Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
A minha expectativa é grande demais para o que você possa oferecer. E eu posso não ser tudo que possa parecer.
"Ouça, toque, sinta, cheire e fale, mas não deixe que os sentidos se percam. O calor humano é a melhor forma de fazemos amigos."
Ao planejar infortúnios para seus amigos, tenha cuidado, porque isso vai voltar para assombrá-lo. Você deve sempre desejar bem aos outros.
Verdadeiras amizades não precisam de verdades secretas, nem mesmo de provas de amor, basta ter atitudes sinceras, um verdadeiro amigo não precisa provar para alguém o quanto é sincero, pois amigos verdadeiros estão em extinção.
Geração de cavadores de poço, cegos para luz, amantes da sombra.
Somos a geração com corações invertidos e pensamentos perdidos.
Já não importa o que você sinta, nada sinto.
Foi Minha indiferença que te carregou hoje cedo para terapia?
Ou seu acumulo de desafetos que dizias que nunca te abalaria?
Eles eram o seu lar quando ela estava num lugar estranho – vozes familiares, amigos que nunca brigavam com ela, amigos inteligentes e poderosos, audazes e experientes, viajados, aventureiros calejados.
"O traidor é um inimigo que se oculta nas sombras. Semelhante ao engodo no anzol, feito um crocodilo camuflado em águas turvas, se revela tão somente no momento do ataque. Sua malignidade é muito eficiente, pois consegue conquistar o amor da sua vítima."
É preciso regar as flores sobre o jazigo de amizades extintas.
Quando o peito apertar, tudo emocionar e a vontade de estar junto for maior que tudo. Não desista nunca por que não existe sentimento mais puro que amar.
Amigos virtuais são como as estrelas, elas estão distantes de nós, mas mesmo assim não perdem seu brilho e sua beleza.
Se travou, reinicie.
E se quebrar, troque.
Isso serve para o trabalho, para as pessoas, para o amor e para a vida.
"RETRATO DE BELÍCIA"
Belícia
Corpo corpulento de carícia
Olhos pretos, cintilantes e sem malícia
Cabelos pretos, pele escura e delgada
Nela encontra-se a beleza natural e organizada
Que a deusa de beleza, Vénus
Procurou em todas as mulheres do império romano
Belícia, a moça mais sexy do império chibateano
Altura média que a da irmã
Seios ajustados que nem duas romãs
Corpo corpulento transcende a beleza
O transformar do céu azul em mais azul!
Ela fala pouco, fala muito, ora profere a verdade
Não lhe pesa o seu corpo corpulento de beldade
Bomboleia os quadris andar na cidade
É social e navegadora do mar de humildade.
Poesia dedicada à Belícia Agostinho
IFP-CHIBATA, 15 de Dezembro de 2029
Extraída do Livro de Poesias inéditas Intitulado: " AVENTURAS DE AMIZADE COLORIDA"
Querido diário, tudo bem? Se prepara pq estou inspirada...Me pego hoje fazendo uma reflexão sobre os últimos acontecimentos , e nossa!!! como as coisas são engraçadas não é mesmo?! Imagina vc ... vc tem uma vida ocupada, sua rotina definida, um ciclo de amizade que vc julga bacana, ideal... vc tem sua família, seu relacionamento, filhos (ou não), trabalho, estudo... enfim uma vida que vc julga em primeira instância normal, adequada a vc, as suas crenças, aos seus ideais, seus valores e tudo corre aparentemente bem. As pessoas gostam de vc te tratam bem ( pelo menos na sua frente) e a vida vai seguindo seu curso até o dia em que vc e o resto do mundo é surpreendido por uma pandemia, ehh isso mesmo! Uma pandemia fdp que desconstrói sua idealizada rotina, te afastando dos seus hobbies e compromissos, dos amigos e familiares , do trabalho, dos estudos, e até das ruas... então vc se vê ali confinado, preso, indefeso, impotente e sem saber que rumo sua vida vai tomar. Nossa!!! E agora??! Meu Deus o que vai ser de mim?! O que farei aqui trancado, sem poder sair, sem poder ter minha vida normal?! Ohhh não, eu vou surtar, estou ansioso demais, minha fisiologia mudou, o dia virou noite, a noite virou dia, o que fazer Senhor??!! E daí meu caro diário, a pessoa se pega em completo desespero e frustração. Parece ser o fim , parece que não existe nada que se possa fazer... ai de mim , pensa o pobre coitado... Contudo, existe e sempre existiu uma força invisível, silenciosa, e milagrosa dentro deste indivíduo, que estava ali adormecida, jogada pra escanteio, um tanto esquecida, pois afinal não precisava dela pq estava tudo ok. E agora essa força se faz presente, se faz necessária, e misteriosamente essa é a única forma deste pobre e desfavorecido sujeito se reeguer. E lá do fundo de sua alma, lá onde ele achava que não existiria mais saída, ele tira esse fio de esperança e começa veementemente
a criar uma nova rotina, algo que ele nunca imaginou que poderia ser possível, uma coisa inusitada, inovadora para ele. E aí, aquela sensação que tanto o atormentava, vai se desvanecendo, e uma nova rotina vai se criando, se fortalecendo, o pobre sujeito, que ja não posso chama-lo mais de pobre, se encontra mais equilibrado, menos ansioso, mais conformado e vai seguindo inclusive com gratidão a sua nova realidade, pois ele continua vivo!! Mas daí vem outra situação... esse indivíduo, é a minoria, é aquela parcela do mundo que honra a sua existência, que é grato a Deus, que mesmo que tenha estremecido as base no início de tudo, não desistiu, e fica firme no seu propósito. O propósito de se permanecer saudável , equilibrado. E mesmo em confinamento, ele consegue finalmente encontrar seu ponto de equilíbrio, encontra uma forma de levar sua vida mais leve. Aos olhos de muitos, ele esta louco, perdeu a noção do que é certo e errado, começam a chama-lo de chato, neurótico, exagerado, crica, e muitos outros nomes... parece que ele já não é tão legal quanto antes, já não é mais da galera, já não pensa mais como os outros... começam as provocações, as indiretas, o zum zum zum em conversas secretas, e nitidamente o afastamento virtual, o que antes era um laço, e era algo agradável a todos, se tornou fonte de investigação para outros propósitos... é meu querido diário, lamentável que muitas pessoas não enxerguem a evolução desse sujeito, que esta a cada dia buscando crescimento pessoal, fortalecimento espiritual, e principalmente buscando se manter vivo. A crueldade humana ainda assola muitas pessoas. O universo mental do sujeito se pergunta: como se fazer aceitável e satisfatório ? Essa resposta não existe. Não para ele. Prefere se preocupar com o animal ferido, se sensibilizar com o morador de rua desprovido, se entristecer com essa corrupção extrema e assassina , se compadecer com aqueles que se encontram em um leito de hospital, a se preocupar com o que pensam a seu respeito. E assim, respira fundo e segue com sua nova rotina, na fé e esperança de que dias e pessoas melhores virão.
Obrigada meu querido diário, mais uma vez por ter me escutado, até breve.
O ser verdadeiramente inteligente não é aquele que soluciona os problemas dos outros facilmente ou mostra ética na imoralidade, é aquele que consegue resolver seus problemas sozinho sem machucar ninguém.
Nem todo mundo tem essa necessidade de alcançar coisas grandiosas, chamar atenção para si...
Nem todo mundo gosta de aparecer, dizer que tem, que foi, que é...
Pois já perceberam o quão satisfatório é a simplicidade, aprender a dar valor as menores coisas, pois é ali onde mora o verdadeiro afeto, o sorriso sincero, a amizade fiel, a alegria que não se esvai...