Dedicatórias para Escola Primária

Cerca de 3389 dedicatorias Dedicatórias para Escola Primária

⁠você me observa do outro lado da escola e eu finjo que não vejo
você me da sua mão mas eu não seguro por medo de cair
você me olha nos olhos mas eu não te olho por medo de me apaixonar
você me encontrou no escuro mas eu não consigo te enxergar

Inserida por rvds

⁠A escola é o lugar onde a vida acontece e lá é imprescindível que a leitura seja colocada em lugar de destaque.

Inserida por NanaBernardes

A escola é determinada socialmente; a sociedade em que vivemos, fundada no modo de produção capitalista, é dividida em classes com interesses opostos; portanto, a escola sofre a determinação do conflito de interesses que caracteriza a sociedade.

Dermeval Saviani
Escola e democracia. Campinas: Autores Associados, 2008.
Inserida por pensador

A escola diz respeito ao conhecimento elaborado e não ao conhecimento espontâneo; ao saber sistematizado e não ao saber fragmentado; à cultura erudita e não à cultura popular.

Dermeval Saviani
Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. Campinas: Autores Associados, 2011.
Inserida por pensador

A escola existe, pois, para propiciar a aquisição dos instrumentos que possibilitam o acesso ao saber elaborado (ciência), bem como o próprio acesso aos rudimentos desse saber.

Dermeval Saviani
Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. Campinas: Autores Associados, 2011.
Inserida por pensador

⁠"A escola mata artistas"

Inserida por KamikazeSweg

⁠A VIDA É UMA GRANDE ESCOLA
(Parte 1)

A vida é uma grande escola, que pelas experiências excelentes, ótimas, ruins, péssimas ou horríveis, podemos aprender e muito e enriquecer a nossa bagagem de experiência e maturidade. Nos quais:

Aprendemos a valorizar as coisas mais simples da vida com a escassez e outras dificuldades;

Aprendemos que não podemos contar com qualquer pessoa quando precisamos de ajuda;

Aprendemos a ter paciência com quem sabemos que não é verdadeiro com a gente, mesmo sabendo de tanta fala e "fofocas fake news" ou seja, fofocas inventadas ou mentirosas;

Aprendemos a valorizar mais os verdadeiros amigos, que independente da nossa situação financeira ou status, estão com sempre com a gente, pode vir o que vier, sempre estão a disposição;

Aprendemos a valorizar o nosso trabalho, diante de tantas pessoas que estão desempregadas; e

Aprendemos que devemos respeitar quem tem opinião ou crença diferente da nossa, inclusive as ideias divergentes na política, e que é uma tolice desfazer a amizade com amigos, colegas, ou até um membro da família por causa de política.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Antes de "acertar",
tem que ser sabatinado, . . .
até obter qualidade na escola dos "erros".

Inserida por sergiodalsasso

⁠Menino de Ouro

Me chamo César. “Desde menor, a minha escola é minha favela.
Não tem recuperação pra quem for reprovado nela. A minha matemática soma só resultado, diminuir aqui já é motivo pra ser cobrado. Criminoso, moleque mulherengo, maquinado, bem trajado, se mal elemento.” Sempre fui um moleque jogado no mundão, não tenho sentimentos, muito menos amor no coração. Nunca liguei muito pra isso, amor pra mim nunca existiu. Ele é só uma forma de fazer as pessoas sofrerem e se humilharem por outra pessoa. Nunca tentei a sorte pra ver se o amor dava certo pra mim, mas pra que eu iria tentar? Eu não queria sofrer como outras pessoas.
E eu já tinha muitos problemas na vida, às vezes eu achava que tinha nascido pra sofrer. Vários bagulhos na mente, passava a noite em claro até o sol nascer. Meu pai foi embora quando eu tinha 13 anos, só restamos eu, minha mãe e meus irmãos. Eu tinha que trabalhar pra colocar comida na mesa, mas na favela não tem muitas opções, então com 15 anos me joguei no crime. Com menos de um mês estava cheio de dinheiro no bolso, mas isso me trouxe mais problemas do que solução. Comecei a usar drogas pra esquecer de tudo. Alguns iriam me julgar, porque é só isso que as pessoas sabem fazer: julgar e julgar. Mas, por outro lado, alguns iriam se identificar. Eu me achava um covarde por usar drogas pra correr dos meus problemas, mas também, o que eu podia fazer? Meu pensamento sempre foi de que minha vida não valia a pena.
Mais um dia completo e a noite está caindo. Estou tentando dormir, mais uma vez eu não consigo. Acho que vou sair, tá rolando baile logo ali embaixo. Não, pera aí, tô ouvindo tiros. Tá tendo operação policial na favela, tenho que ficar em casa mesmo, não posso sair. Meus olhos tão pesando, já são 30 horas acordado, mas agora já não dá pra dormir. Deu 6 horas da manhã, já lavei o rosto. Vou tomar meu café e sair pro movimento. Andando entre os becos da favela vejo um corpo estirado no chão. É mais um inocente que morreu ontem na operação. Eu paro e penso “será que vou acabar assim também?” “será que esse é o destino de todos os moradores da favela?”.
É irmão, a vida aqui não é fácil. Vou seguir meu caminho, pois estou mais do que atrasado pro meu plantão. Chegando lá no movimento, os amigos falam que aquela vida não era pra mim, que eu era uma boa pessoa, que eu tinha que continuar escrevendo sim, porque era o que eu sempre gostei de fazer. Mas eu não queria escutar, só queria fazer o meu dinheiro sem ninguém me atrasar.
Hoje à noite tem baile, mas não quero sair. Só quero tentar dormir. Celular toca, é ligação de um parceiro:
- Qual é, mano? Vamos pro baile?
- Não dá, mano. Tenho muitas coisas pra fazer.
- Deixar essas coisas pra amanhã. Vamos pro baile, vai ser legal.
- Tá bom, vamos. Passa aqui na minha casa pra gente ir.
Estava em cima da hora. Tomei um banho bem rápido, me arrumei e fiquei esperando. Meu amigo chegou e partimos pro baile. Eu estava distraído, no meio de tanto tumulto, esbarrei em uma menina e pedi desculpas. Ela também tentou se desculpar, mas disse que estava assim tão apressada porque iria pra casa. Notei que ela estava sozinha e me ofereci para levá-la. Ela disse que só iria aceitar porque conhecia o meu amigo e nós conversamos muito no caminho. Chegando no portão de sua casa, ela me deu um beijo e desejou boa noite. Depois fui pra casa e não achei que essa menina iria ficar na minha cabeça, era só mais um rolo e bola pra frente.
No outro dia logo cedo meu celular toca. É uma ligação de um número desconhecido.
- Oi, tudo bem? Sou aquela menina da noite passada, consegui seu número com seu amigo.
Nos falamos por muito tempo, e com vários dias de conversa nós já sabíamos tudo sobre a vida um do outro. Por mais que eu não ligasse pro amor ou sentimentos, essa menina ganhou minha atenção e minha confiança fácil. Ela era diferente, eu não sabia se o que eu estava sentindo era amor. Tudo isso era tão novo e estranho pra mim. Eu falei pra ela que eu tinha o sonho de ser escritor e ajudar todos ao meu redor. Ela me disse que eu era um menino de ouro, de coração bom e puro e que via brilho em mim. Que eu era capaz de realizar todos os meus sonhos.
Eu pedi pra ela contar mais um pouco sobre sua vida e ela me disse que usava alguns tipos de drogas. Eu prometi que nós iríamos sair dessa juntos. Com o tempo ela conseguiu me ajudar a sair do crime e das drogas, eu queria fazer o mesmo que ela fez por mim, mas eu fui esquecendo de quem me ajudou, chegamos até a perder contato.
Um dia ela conseguiu achar meu contato e voltamos a nos falar. Ela me convidou pra ir pra sua casa, disse que estava triste e precisava desabafar. Chegando lá, nós conversamos sobre muitas coisas. Ela estava na mesma vida, mas pior que antes, pois agora estava envolvida com facção. Começou a chorar na minha frente e disse que o maior desgosto da vida dela era quando ela foi presa e viu sua mãe e seu pai chorando igual uma criança. Eu falei pra ela se acalmar, que dessa vez eu iria ajuda, que agora eu vim pra ficar, eu iria fazer o mesmo que ela fez por mim um dia, ajudá-la a sair daquela vida. Eu consegui deixá-la calma e falei que iria pra casa. Ela pediu pra eu não ir, disse que estava com medo e me pediu pra ficar lá. Acabei ficando e caindo no sono, mas logo cedo saí de fininho pra não acordá-la.
Fui pro trabalho e horas depois meu amigo chegou com a notícia de que ela havia sido assassinada. Eu não consegui fazer o mesmo que ela fez por mim, não tive tempo de tentar. “O destino não nos quis a gente junto pra sempre, mas foi um privilégio me encontrar com você” nesse mundo. Tudo aconteceu tão rápido e de repente, mas foi o suficiente pra eu nunca esquecer. Se eu viver outras vidas, vou lembrar de dela. Sempre que estou triste ou querendo desistir, lembro o que ela me falava, que eu sou o menino de ouro e que sou forte, de coração bom e puro. E tudo que eu faço de bom hoje, todas as coisas que conquisto, paro e penso o quanto ela ficaria orgulhosa em me ver vencendo.

Inserida por 1Garotocitou

O ⁠diretor de escola é profissional administrador dos bons serviços, voltados ao cidadão do amanhã...

-⁠" Não é o tamanho de uma escola que importa, o que importa é o tamanho do seu conhecimento, pois a escola tem limite, já o conhecimento, não !"

⁠A escola está ensinando os alunos a responder perguntas que ninguém mais faz.

Inserida por diegoPaladino

⁠“Ninguém instrui melhor a gente como a escola do sofrimento.

Inserida por AglesSteib

⁠“Não há melhor instrução do que a escola do sofrimento.”

Inserida por AglesSteib


LEGADO "Escola Normal Santa Teresinha
Carisma P. Júlio Maria De Lombaerde "Servo de Deus"

Carisma
Digital de um Caráter Integral e Espiritual...
Consciente de seu dever como líder espiritual, Julius Maria De Lombaerde tinha interesse em si mesmo, algo sobrenatural que o levou a imprimir, a deixar um reflexo de vida, a imprimir suas impressões digitais de caráter espiritual integral a todas as pessoas não apenas de sua tempo, mas das gerações futuras. O maior legado que um líder pode deixar para seus seguidores sejam esses seguidores a igreja ou a família, é o caráter de Cristo impresso em atitudes condizentes com seu modo de vida. texto Solange Malosto

"As prodigiosas conquistas são que são verdadeiras concretizações de sonhos" Solange Malosto

Carisma
"Apesar da invisibilidade que o espírito tem, tem uma genuína receptividade translúcida e exuberante que se faz sentir no coração, transbordando o carisma e a simpatia que todos se arrastam.

Inserida por 1solangemalosto

⁠Tempo ao Tempo.
Na escola.


Nunca deixe de aprender, porque a vida nunca deixa de ensinar.

( autor desconhecido).
.

Inserida por FRabello

⁠A vida é tão maravilhosa
Que nos dá a oportunidade de aprender a cada dia
É uma escola de tempo integral, que os professores são as pessoas a nossa volta
Que por bem ou por mau
Nós ensina da melhor ou da pior maneira
Cabe a cada um saber o que aprender

Inserida por seripodnanref

⁠O que aprendemos na escola do secreto, Deus usa no publico.

Inserida por saulo_tinoco

⁠Na escola da vida, o ódio é uma das matérias que eu recusei-me a assimilar.

Inserida por DelcioDosSantos

A escola é obsoleta, mata a criatividade atrofia o pensamento crítico é uma fábrica de criar gente medíocre, é por isso que o homeschooling é a melhor opção.

Inserida por Ketteiteki