Dedicatórias para Escola Primária

Cerca de 3394 dedicatorias Dedicatórias para Escola Primária

A maior arma dos nossos políticos é o nosso analfabetismo funcional.

Inserida por NiltonSantana

Os obreiros da igreja são como ferramentas dentro de uma grande caixa, se não a utilizamos começam a emperrar, enferrujar e algumas perdem o seu valor.⁠

⁠Algumas vezes, ensino. Todos os dias, aprendo.

Inserida por JOAODOLYVEIRA

⁠Não é o poeta que faz a poesia, ela é quem o faz. Apesar dos pesares - em todo momento bom ou ruim - ela está junto a ele, num laço apertado envolvendo sua alma que não consegue calar.
Poesia é a arte, o poeta é apenas seu tradutor. Não pode fugir disso porque foi escolhido.
A poesia não tem explicação, não pode ser definida e cada um a sente de uma forma.

Inserida por neusamarilda

⁠⁠A PORTA: Separação e Encontro
Entram pais e entram crianças, com as mãos dadas e com olhos curiosos, adentram juntos ao universo ESCOLA.
Na porta, a separação entre pais e filhos se fazem, o encontro entre famílias, crianças e professores também.
Ainda na porta, apresentam-se amigos, combinados, brinquedos, espaços e saberes.
É vasta as pluralidades, possibilidades, aprendizagens.
Adultos, papais, mamães, e ou responsáveis, se afastam e alguns esboçam sorriso tímido, verbalizando ali mesmo na porta, ora ou outra, suas ânsias e inseguranças sobre como ficará sua criança no decorrer do tempo que estarão distantes.
Funcionários, Gestão e Professores acolhem, explicam, acalmam e confortam e se calam muitas vezes, diante de suas próprias questões, também ali à porta.
E ainda assim, quase como HERÓIS e HEROÍNAS, a equipe escolar segue, transpassando suas questões, se fortalecendo em estudos, coragens, e ousadias, seguindo sempre e sempre, além.
Caminham confiantes que sua prática, experiências e saberes, propiciará o melhor a cada um dos envolvidos nesse processo educativo.
Comprometimento com a igualdade, valoração da diversidade e das produções humanas, criações, descobertas, ressignificações e transformações.
E ainda ali, diante da porta e para além dela, o caminhar tem o propósito maior para a construção de pessoas e de um mundo melhor.

KIM -Erika Silva.

Inserida por ErikaKim

⁠Eu sempre digo que um aluno inteligente vai sempre tirar notas boas, mas nem sempre o aluno que tira notas boas pode ser considerado inteligente.

Inserida por ednafrigato

⁠Um pássaro que canta a um poeta, muito conta !

Inserida por neusamarilda

⁠PROFESSOR

Ao meu caro professor,
bem antigo do colégio,
que me ensinou a ler,
exercendo o magistério...
Aprender suas lições,
com o passar de gerações,
foi um grande privilégio!

Inserida por RomuloBourbon

⁠Primeiramente é direito do estudante de filmar ou gravar as aulas para rever conteúdo, além disso, um professor que conduz suas aulas com conhecimento técnico e ética profissional, não se incomoda com isso, pelo contrário, sente prazer pelo interesse dos estudantes diante de tal ação.

Inserida por carlos_alberto_hang

A exemplo da AFBA Associação Fluminense de Belas Artes⁠, algumas instituições necessitam de mais tempo para adequar, consertar e voltar a caminhar com êxito do que para errar, despersonalizar equivocadamente e destruir.

Inserida por ricardovbarradas

Aquele que estuda, tem argumentos e não vai pelo pensamentos dos outros, simples!

Inserida por valdirventuri

O aluno ocado, sem o saber útil, incompetente funcional, não respeita o professor, porque o toma por metonímia da escola.

Inserida por Kllawdessy

Tão certo como o chicote se desgasta a cada golpe,assim o feitiço se tornou contra o feiticeiro.Isso explica o caos na escola.

Inserida por Kllawdessy

Suco de maracujá
A década era de 1980, o ano não lembro ao certo, eu era acordado por minha mãe todas as manhãs com o intuito de ir à escola, época de prova acordava mais cedo pra estudar. Meio que no automático eu levantava e ia para a mesa tomar meu café, me servia de café com leite e pão caseiro com margarina, na época chamava de manteiga, não tinha noção que a verdadeira manteiga era mais cara. Dificilmente aguentava tomar um banho que preste, quando somos crianças sentimos tanto frio, meio que só molhava o cabelo e vestia a farda azul da escola Instituto José de Anchieta de Bragança, pegava a merendeira e nunca sabia ao certo qual seria o lanche daquela manhã.
Junto com meus irmãos, já prontos, também seguíamos em caminhada com destino à escola, eu nunca fui só para a escola, já que fui o segundo filho a nascer, sempre tive a companhia do meu irmão mais velho nessa caminhada. Os demais irmãos se juntavam assim que alcançavam a idade de estudar.
O caminho pra escola era seguido de algumas brigas e brincadeiras. Cada parte do caminho tinha para a gente uma conotação especial. Chegado à escola nos dirigíamos as nossas respectivas salas. Ainda lembro das primeiras letras que consegui fazer e sempre ficava muito feliz com cada coisa nova que aprendia. Na hora do intervalo, todos as crianças tiravam de sua lancheira os lanches e faziam sua refeição, ali mesmo sentados na mesma mesa a qual estavam estudando. Naquele dia minha mãe colocara alguns biscoitos e suco de maracujá, após o termino do intervalo recomeçava a aula, o pensamento as vezes voava longe, dando asas à imaginação e dando continuidade àquilo que a professora acabara de falar. O término das aulas era anunciado, me juntava aos meus irmãos e fazíamos o caminho de volta, com as mesma estórias, as mesmas brigas, com o pensamento longe e a imaginação fértil, imaginação que apenas as crianças podem ter...

Inserida por professormariocelio

Dificuldades irão aparecer, é inevitável, mas tenha em mente que, tudo o que você irá passar, será para o seu crescimento.

Inserida por LyuSomah

Quadra

Tenho a poesia o tempo todo
ela está sempre aqui comigo
a poesia não é o que está escrito
e sim o que n'alma foi sentido

Inserida por neusamarilda

O motivo dos que buscam a boa educação é único: ser semelhante aos grandes homens da história, do tempo que não existiam incentivos politiqueiros na escola.

Inserida por Kllawdessy

O governo atrofia o povo com seu ar de "piedade"!Uma pessoa preparada não só honra o seu próprio nome,mas também o da escola.

Inserida por Kllawdessy

Reflexão
Eu lá ouvindo a conversa dos pequenos e impressionada com o assunto (bom...acho que nada impressiona mais hoje em dia rsrs).
Enfim...
Diálogo:
- Eu vou ser muito mais rico do que o meu pai sabia?
- Eu também, quando eu crescer eu vou ser muito rico.
Não resisti e perguntei:
-O que é ser muito rico pra vocês?
-Ter muito dinheiro ué - e riram como se eu houvesse feito a pergunta mais boba.
-Hum.... Vocês acham que eu vou ter muito dinheiro um dia também?- perguntei
Meu Deus! Eles demoraram para responder kkkkkk que medo.
-Acho que não! - um deles disse.
- Que dó de mim! Porquê? - aí que dor que eu senti no coração kkkkkk
- Porque a senhora já é rica né professora! - e riram de novo, desta vez até eu ri.
Refleti por um momento e disse:
- Bom, se for pensar em outro tipo de riqueza, então vocês têm razão, eu sou muito rica.

Inserida por MaryBrandao

Ainda esta semana ouvi a seguinte pergunta:
-Professora, o que aconteceu com a sua orelha?
De início eu ri e disse
-O útero da minha mãe era um pouco diferente.
Ainda na dúvida ela ficou me olhando, por fim eu disse.
-As vezes é muito bom ser um pouquinho diferente dos demais. ;) As fadas tem orelhas diferenciadas, achei que tinha disfarçado bem a minha, não conta este segredo pra ninguém tá?
E toda sorridente ela me olhava admirada.

As vezes a parte mais legal do educador é incentivar a imaginação, e ver o quanto isto alegra o coração de uma criança.

Inserida por MaryBrandao