Dedicatórias para Educadora Infância

Cerca de 2159 dedicatorias Dedicatórias para Educadora Infância

Às vezes é preciso largar aquele carrinho de infância que tanto gostamos, largar aquela cueca samba canção rasgada que gostamos de dormir com ela, largar as manias de infância e cair na real que já somos grandes adultos com responsabilidades, sonhos a serem realizados, lembrar que em casa tem alguém nos esperando da msm forma que saímos para trabalhar pela manhã e acima de tudo, temos que lembrar sempre que a vida é uma peça de teatro que a qualquer momento as cortinas podem se fechar, então, lembrem-se que somos os artistas e nosso lugar é no palco da vida, jamais queiram estar na platéia... Corram atrás, ou melhor, em busca do sucesso, permaneçam no palco para que no fim, possamos escutar e ver, mesmo que de longe, os tão merecidos aplausos do seu sucesso...

Inserida por DiegoDhac

Os carros que havia em minha infância, que eu me lembre eram: Aero Willys, Kombi, Fusca, Dodge Dart, Gordini, Opala, Maverick, Caravan, Brasilia, Corcel. Ah! Tinha o Chevette.
Você consegue imaginar isso rs rs rs. Era ótimo!

Inserida por RoneiPortodaRocha

Às vezes na minha infância, meu Pai comprava um pedaço de carne seca (carne de sol)com aquela capa de gordura amarelada e assava na brasa. Enquanto minha mãe preparava o arroz e o feijão. Nós comíamos com molho de pimenta, feito com cebolas e tomates e caldo de feijão. Cara! Que saudade eu sinto daqueles dias...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Tenho algumas heranças
Que me trazem esperança
Com cheiro de infância
Conhecidas por lembranças.

Inserida por DavidAlvesMendes

Você é meu sonho de infância.
A última pétala de margarida do "bem me quer", é àquela pequena nuvem que corre atrasada pelo céu deixando dezenas de figuras aguçando a imaginação, é a brisa refrescante da manhã que roça o rosto e trás paz nas quentes manhãs de verão. É o doce aroma de pétalas molhadas, o cheio de uma casa vazia, um sopro de ternura, lembrança de um beijo bom. É a menina diferente, a charmosa trabalhadora, a encantadora doméstica, você é aonde põe a mão a mais talentosa, a mais perpétua a minha inspiração. Lembro do seu primeiro sorriso, do seu primeiro "para", do seu, meu ou nosso primeiro suspiro, eu lembro apesar de quase tudo esquecer. Talvez não se lembre, mas de longe já sorria para ti. Talvez nem me viu, mas nos meus sonhos procurava por ti. Você é o meu melhor perfume da manhã, o meu melhor suspiro de saudade, a lágrima mais gostosa de sentir cair. Fosse cedo ou tarde, quente ou frio, dia ou noite procurava, sonha, queria e, enfim, aconteceu. Não foi como uma chuva torrencial, mas arrasou lindamente minha vida. Não foi como uma pluma, mas repousou serena em meu coração. Não, não foi como pensei, foi sim muito, mas muito melhor que qualquer expectativa. Por isso, minha pequena grande, nova velha garota linda, não esqueça dos teus sonhos, dos teus desejos, das tuas vontades, pois cá estou disposto a realizá-los, assim como o sol faz com a lua, singelamente se põe para deixar que ela tenha seu espetáculo, sem inveja, desrespeito ou qualquer do tipo, pois do outro lado ele aplaude como quem diz: "Veja só, esse lindo brilho é meu".

Inserida por iiiiiii

Viver o amor é como se viver a doce infância, só que aqui devemos ser para sempre crianças.

Inserida por victorkauffmann

“” Sabe aquele amigo de infância que pedia um pedaço do seu lanche no intervalo das aulas e dava uma mordida que ia mais da metade..Ele ainda está por ai...””

Inserida por OscarKlemz

Daí vemos que a família da gente não é aquela que convivemos desde a infância, mais sim aquela que construímos ao longo dos nossos dias de vida."AMIGOS DE VERDADE "

Inserida por Melloybh

Terra Natal
Nasci e cresci em Itamarajú
Terra do Cacau e do cajú
Oh ! saudades da infãncia
Da família e dos amigos
Abençoada tu fostes
Não há seca nem fome
Muitos rios e peixes
Sua flora rica e abundante
Um povo receptivo e alegre
Faço parte dessa gente
Oh! Terra amada
Aguarde minha visita
Que breve farei
Matareis a saudade
Bahia te amo !!

Inserida por Eloidia2015

O homem que dorme demais perde uma infância e juventude para uma velhice cansada por não ter visto e vivido o melhor da vida.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

MULHER....

Tu, que já foste menina, com os teus sonhos de infância, cresceste bela e divina, neste mundo de ignorância.

Inserida por sergiocancioneiro

Pecado original

Foi-me dito em minha infância sobre um tal pecado original. Mas criança que eu era e, antes disso, ainda no regaço de minha mãe, inocente, puro, indefeso, como ser portador de um pecado? Nascer pecador, eu, que sem consciência de mim nada sabia e tudo ignorava a não ser os seios que me amamentaram?!

Os anos correram ligeiro, a criança adolesceu para o mundo. E continuava sem entender o porquê do pecado. E, se nos primórdios, o pai e mãe original pecaram por degustar um fruto proibido plantado no paraíso, diga-me, porque diabos a sua árvore estava plantada no paraíso, com o selo de interdição? Seria melhor Deus não a ter plantado... E que diabos, o diabo fazia no paraíso?

O menino cresceu. Tornou-se um homem. Um homem não feito. Porque este menino-homem é um homem de incertezas. O pecado original não o aflige, ignora-o. Os outros pecados, igualmente, recebem o mesmo descrédito. O amor. Apenas o amor é originariamente necessário, magnânimo. A sua falta é uma falta verdadeira.

O homem de incertezas não se apoia em conceitos absolutos. Duvida das verdades doutrinárias e da mediocridade humana, começando por si próprio. Duvida de suas posições contra a natureza do ser, duvida de suas investidas contra o que lhe é mais humano: o desejo, a dor, o prazer e o sofrimento.

A certeza habita apenas o epílogo da morte. Entretanto, a morte não lhe é estranha. Acolhe-a como o pobrezinho de Assis, com familiaridade. A morte que não nos vem por causa do pecado. Mas, porque nos intervalos entre a vida, nascemos e morremos.

O pecado original de Adão e Eva não me importa e, ouso mais, meu Deus, porque se Você morreu por meu pecado, pelo pecado da humanidade passada, presente e futura, é necessário comunicar-lhe que as pessoas cá embaixo continuam desamando-se uns aos outros.

Se se compreende que pela falta do amor entre seus semelhantes, mataram-Lhe, verifico que, na ausência de um amor mais socialmente integrado entre os seres humanos, (com menos apetrechos legalistas e mestres déspotas das fés), nossa racionalidade e emocionalidade se descaminham e se extinguem em um inferno geográfico.
Pecado original...

Inserida por warleywaf

O adeus à infância...

Crescer, tornar-se adulto, envelhecer, esse é o curso natural da vida. Ao longo dos anos, construímos nossas histórias, umas alegres, outras tristes, e seguir em frente simplesmente é necessário. Dizer adeus à nossa infância, é tão triste quanto a própria morte, dizer adeus à nossa infância, é nos despedir da parte mais linda da nossa existência, é deixar uma parte do nosso "eu" em um lugar, perdido no espaço e no tempo que só no final, iremos reencontrar para que tudo se reinicie novamente...

Inserida por IrineuOliveira

SOZINHO AQUI

Na minha infância morando na roça
Agente namorou pegados na mão
Em meio às rosas e a poeira do chão
Eu te beijei foi a despedida
No seu intercâmbio perdemos contato
Pra relembrar olhava seu retrato
Hoje ela voltou, quase nem acreditei
Se tornou um mulherão
E eu continuo com a mesma paixão

Olhando pela janela ela passou num carrão
Com o vidro aberto disparou meu coração
Ela me viu com um abraço aperta ela sorriu
Me apresentou o marido e os filhos

Vou continuar vivendo mais parece que morri
Foi um choque no meu peito porque nunca te esqueci
Você casou com outro e eu sozinho aqui

Sem querer olhei o calendário
Ta marcado a data que agente se conheceu
Foi um sinal do espaço
Você tão perto de mim se esqueceu

Vou continuar vivendo mais parece que morri
Foi um choque no meu peito porque nunca te esqueci
você casou com outro e eu sozinho aqui.

Inserida por PoetaAntonioLuis

“Engole esse choro, menina!” – Passei a infância escutando esse conselho. Fui criada pela mulher mais forte que eu conheço, em cujo rosto raramente vi rolar uma lágrima. Só no velório do meu avô ou nas vezes em que o seu mundo desmoronava e ela desistia dos seus disfarces de grande mulher inatingível e desabava no nosso colo.

E eu sempre achei cruel essa coisa de sofrer calado, como se fosse pecado. Essa coisa de ter dó e certo desprezo por quem chora, por quem ama, por quem sente saudade. Como se cada lágrima só pudesse ser sinônimo de fraqueza, e não de força ou sabedoria.

É que a gente cresce achando que a vida é sempre sobre levantar a cabeça e seguir em frente: Como uma grande competição pra ver quem supera primeiro. A gente não pode se dar ao luxo de sofrer, de amargar uma perda, uma dor, uma decepção. O mundo se move rápido demais e, se a gente fica muito tempo afundado na nossa tristeza, acaba ficando pra trás. Pois é, a vida não quer saber de quanto tempo você precisa.

Ainda mais cruel é essa mania que as pessoas têm de se atropelarem. “Estou bem” é como um mantra, palavras mágicas para que você seja considerado agradável, alegre, desejável. Pra que você seja visto como alguém forte a quem as desgraças da vida simplesmente não abalam quando, no fundo, a quem, afinal, a vida não dilacerou?

É cruel sorrir amarelo quando se quer cair aos prantos; se esconder atrás de um sorriso só porque é mais bonito e mais admirável.

Sofrer não é pecado. Luto não é fraqueza. Toda tristeza precisa de um período de recolhimento, do choro que alivia, da solidão que restaura nossas forças, nossas crenças, nossa vontade de vida. É justo, é saudável, é salutar.

Não tenta atropelar a vida porque ela é do tipo que atropela como ninguém. Então, se o choro vem, descarregue; se a tristeza vem, viva – porque ela veio pra ser degustada como quase tudo na vida. Sinta, sofra, chore, amargue – e depois lave o rosto cansado e comece tudo de novo. Sofrer é humano – desumano é querer se esconder das tempestades da vida que chegam pra cada ser vivente em algum momento. E quando se diz que, na vida, é preciso se permitir, isso certamente engloba – também e principalmente – permita-se chorar.

Inserida por vihaureliano

Infância

Quando se é pequena, tudo é mais fácil,
Não há responsabilidades financeiras
E nem amorosas.
O mundo é só de curtição:
A mais alegrias do que tristezas,
A mais presentes do que contas,
A mais pureza do que pecado,
A mais vida do que morte,
A mais joelhos ralados
Do que o coração partido.
A mais amizade do que inimizades frustradas,
A mais choro por coisas simples
Do que por coisas complexas
Que só os adultos têm.
O mundo dos pequenos é cheio de aventuras,
Amizades, brincadeiras, chocolate, algodão doce,
Sorvete de frutas, sorrisos soltos,
Abraços apertados,
E muita diversão.

Inserida por lorenaramalho

as lembranças de minha infância estão ligadas a natureza.

Inserida por heliopedrosa

Subestimar a inteligência humana é desejar que voltemos ao jardim de infância!

Inserida por SamuelRanner

INFÂNCIA

LEMBRO DAS PIPAS
DOMINANDO OS ARES
COMO NUM BAILE DE VÉUS.

E EU ME CONTENTAVA
COM MINHA DODRADURA DE PAPEL
NO CANTINHO DO CÉU.

Inserida por DanielBrito41

"A infância não se acabou-se para mim mas assim que seja há uma criança dentro de mim..."

Inserida por KarenStuart