Dedicatórias para Comunhão
Somos amados dele chamados para o projeto da santidade, da vida de comunhão com o eterno todos os dias da nossa vida.
O Evangelho não oferece só um contato com o Eterno, ele é a própria comunhão com ele por meio de Jesus Cristo de Nazaré.
Quando andamos em comunhão com Deus, sentimo-nos acolhidos, pois estamos na mais profunda amizade que existe entre nós e o nosso amado Deus.
Vivemos um problema sério no quesito vida de comunhão com Deus. A falta de devoção é, como James Stewart disse: Um sintoma de algo mais profundo; um sintoma de queda da afeição. O tempo da oração deve ser motivado pelo desejo de comunhão e intimidade que cultivamos com o Eterno Deus, partindo de algo do nosso coração mesmo. Não deve partir de um modo de usar o Deus Todo Poderoso para satisfazer a nossa necessidade. Jamais podemos ter essa ideia de barganha na oração e na devoção.
A falta de comunhão e intimidade com Deus é um sinal de que o relacionamento se tornou distante e sem prazer. A devoção e o nosso tempo de orar deve ser uma resposta do que Deus significa para nós! A devoção e o nosso tempo de orar deve ser uma resposta do que Ele faz, do que Ele nos dá em termos espirituais, como por exemplo, o sentido da vida, a salvação em Cristo, a fé, a graça e a sua misericórdia. Percebam o texto de Hebreus 4.16: Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que alcancemos misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Um dos mais terríveis enganos do inimigo é levar uma pessoa a fazer tudo, exceto manter comunhão com Jesus.
Eu anoiteço quando você amanhece e celebra em comunhão, a nova estação: a Primavera ao nosso dispor.
A pior solidão é o ostracismo de uma má escolha amorosa; a não comunhão entre almas é terrível, para quem optou não consultar, não ouvir, não esperar em Deus ....
"Domingo na tradição cristã é o dia dedicado a família e a comunhão mais reservada com o Eterno. O domingo é o dia da semana em que têm o maior número de pessoas conectadas com o Divino. No domingo há uma atmosfera espiritual propícia a alegria, ao amor, a confraternização e na certeza que nesse dia as misericórdias do SENHOR são renovadas e alcançarão sua vida e família ".
O momento emocionante virá
Me senti muito sozinha, tinha como finalidade de vida, a doce comunhão comigo mesma. Ser meu anjo da guarda, continuar forte, segura e independente. Ser rebanho da felicidade. Era extremamente temperamental e brigava sério por qualquer bobagem, precisava eliminar isso.
Escrever e comer só quando há apetite pensava eu, sempre fui da escrita, dizer tudo que me vinha a mente, decidi adotar uma conduta diferente, responsabilizar-me por meu destino.
O futuro que eu imagino era motivo de fofocas e sabia o que diziam ao seu respeito, eu estava ostentando uma vida que era a minha vida, mas tinha que estabelecer um limite em algum ponto.
Me afastei de uma instituição espiritual por ter opiniões diferentes dos dogmas e melhorei minha relação com o dinheiro. Por um instante tive medo de ser quem eu era e afastar as pessoas da minha vida.
Não costumo seguir meu próprio conselho, sou institucionalizada como cabeça dura, prezo a arte da autenticidade e não tenho tempo para construir um relacionamento legal e agradável e a pessoa sumir fugindo do compromisso.
Disfarço em vão que não me incomodo. Sou rodeada da indústria fornada por pessoas que julgam a maioria das mulheres levando em conta apenas a sua aparência, tudo nascendo de um processo inconsciente.
Não quero entrar de novo num beco sem saída. Há algumas coisas que eu aceito bem, outras não, mas não posso passar a minha vida inteira com o amargo ressentimento. Depois me mostrei a pessoa problemática que sempre fui.
Andava depressa. Nada de fato é definitivo. Nunca estranhei quem se diferenciava. Quanta dignidade quando você abre mão em trabalhar para alguém que não gosta ou para uma empresa que não a agrada. Minha vida era essa, mas as coisas iam melhorar.
Os sonhos de Deus se embalam. Vai levar muito tempo até que eu me interesse por outro homem. Comecei a fugir do apartamento sempre que podia, não podia estar só. Pessoas problemáticas atraem pessoas problemáticas, você é o que você vibra.
Tontura, mal-estar e vômito eram constantes, a falsidade me rodeava, para dizer o mínimo. Desde que me conheço por gente, eu procurava ser simpática e sincera, tanto é que fazia amizade com facilidade.
Sempre achei que o homem estava muito perto de Deus e essa é minha eterna esperança que dias melhores virão.
Aniversariar é louvar e agradecer a Deus pela dádiva deste dia em comunhão com a família, bem como os gestos especiais das pessoas queridas que nesta data enviam bênçãos infinitas.
Do meu coração segue a minha gratidão e a minha oração para que você seja ricamente abençoado hoje e sempre.
Desejar ter comunhão com Deus sem a prática da oração, é o mesmo que desejar fazer poesia sem o hábito da leitura.
O Compasso do Vôo
Tocou um tango.
Ele levantou-se, saiu pelo salão, abandonou a mesa e a comunhão de todos que o cercavam e na multidão ele a viu; era ela todos seus dias, era ela todas suas noites.
Aproximou e disse:
— Dance este tango comigo.
Ela indignada com a transparência respondeu:
— Não sei dançar tango.
— Isto não importa, tango é uma dança masculina; comigo você não perde o compasso.
Ela levantou-se e viu o mundo em alto relevo descortinado acima de sua verdade.
Caminhou até o salão, petrificada, nem sabia como tocá-lo em público.
Ele providenciou o enlace. Pegou suas mãos úmidas e
geladas, segurou-as com firmeza e as trançou em seu corpo.
Ela sentiu seu movimento e desta vez não podia fechar os olhos, inalou seu cheiro sem poder beijá-lo, percebeu suas pernas fortes e não podia entrelaçá-las. E por um instante o vinho recém aberto a deixou tonta em um só gole.
Dançou, jogando seu ritmo nas batidas sufocadas suspiradas do bandónion.
Suspirou, puxou coragem e dançou aos olhos de todos. E no mundo emparedado ela viu o fio do prazer e com volúpia dançou esparramando todo seu desejo.
Neste instante, o salão foi inundado de um perfume fragmentado e indefinido da lágrima que escorre, do pensamento cheio de saudade, do prazer de sua voz e da incerteza do encontro frente à maciez do contato de seu beijo.
E todos perturbados com o banho de verdades em pétalas frente estes sentimentos, dançaram embriagados abraçando seus pares. E no amontoado esprimido do anonimato, eles os amantes, se perderam sem julgamento.
E nas asas do desejo e da imaginação emergiram na noite e no compasso fálico desse desejo onde mora a morna volúpia longe das paredes livres, perderam-se no horizonte em um vôo flutuante sem destino certo.
Onde a noite é suave ao adormecer, onde pairam e
pousam as almas amantes que se deitam para simplesmente amar.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
DOCE COMUNHÃO
Os cultos devem ser realizados para Deus — unicamente. “A Minha honra a outro nãodarei.”
Neles (nos cultos) engrandecemos o Seu nome, buscamos a Sua face adorável e O louvamos.
Sentimos a Sua doce presença… De uma maneira coletiva.
Nessas reuniões sagradas os cristãos aprendem mais e mais a cada dia, sobre a Santa Palavra; — uns com os outros.
Pela exposição litúrgica das Escrituras por vasos de honra da Casa de Deus. Nos testemunhos sinceros dos fiéis, somos edificados, fortalecidos em fé.
Nesse compartilhar da doce comunhão com o Pai-Supremo e com os nossos irmãos de fé e crença, nos fortalecemos na graça de Deus.
Desde o início do cristianismo, os que criam nos ensinos bíblicos “estavam juntos na comunhão, no partir do pão, nas orações” nas obrigações cristãs de modo geral.
Isso nos torna mais íntimos do nosso Amado Pai e Ele de nós.
Nesse ambiente de convivência saudável, alegre, de reverência, respeito, adoração santa os propósitos de Deus são lembrados, ensinados, propagados; a Sua Glória manifesta…
A vontade Dele em nós, cumprida.
(27:04:18)
A vida não é justa não, é para fazer nascer, crescer e fortalecer...
A vida é a comunhão, a comunicação, a intercessão a orientação.
A morte também não é justa, porque morrer é embrulhar a vida e reduzir ao pó, é o descaso do amor, é o enfado da dor é estragar, é extinguir.
FIQUE EM CASA
Em constante oração e comunhão com Deus. Não se deixe abalar pelas más notícias. Medite nas escrituras e procure em Deus força para superar as tempestades.
Devemos estar em constante comunhão com a divindade que habita em cada ser. É a maior demonstração da nossa fé inabalável. Que possamos nos habituar a realizar essa prática sempre e não somente, nos momentos de desespero, de angústia e de superação.
- Relacionados
- 53 frases para Primeira Eucaristia: mensagens para quem vai fazer a comunhão
- Mensagens sobre a importância da primeira eucaristia
- Frases de Santa Ceia que inspiram devoção e comunhão
- Irmãos em Cristo
- Mensagens espíritas de Natal para celebrar a comunhão fraterna
- Frases da Bíblia para Primeira Comunhão
- Poemas de 1ª Comunhão