Dedicatorias para Chefes
Entendo que os chefes devem reconduzir tudo a este princípio: aqueles que eles governam devem ser tão felizes quanto possível.
Os chefes empurram, os líderes puxam;
Os chefes comandam, os líderes comunicam;
Os chefes são mestres, os líderes maestros;
Os chefes são os donos da voz mais alta, os líderes dos ouvidos mais acurados;
O chefe administra, o líder inova;
O chefe é uma cópia, o líder é um original;
O chefe mantém, o líder desenvolve;
O chefe pergunta “como e quando”, o líder pergunta “o que e por que”;
O chefe faz a coisa corretamente, o líder faz a coisa certa;
O chefe obtém resultados através das pessoas, o líder desenvolve pessoas e grupos;
Os chefes são obedientes, os líderes contestadores;
Os chefes vestem a camisa da empresa, os líderes participam dos negócios da empresa;
“A gentileza dos líderes não está em obter conquistas pessoais, mas em libertar o talento de outras pessoas”.
Aqui existe bastante valor no povo, embora faltem chefes. Observai, nos duelos e nos torneios, quanto os italianos são superiores em força, destreza e inteligência. (…) é necessário, antes de mais nada, como verdadeira base de qualquer empreendimento, prover-se de tropas próprias, porque não existem outras mais fiéis nem melhores. E embora cada soldado possa ser bom, todos juntos tornar-se-ão melhores ainda, quando se virem comandados pelo seu príncipe e por ele honrados e bem tratados. É necessário, pois, preparar essas armas, para se poder defender dos estrangeiros com a própria bravura italiana. (…) Não se deve, portanto, deixar passar esta ocasião a fim de fazer com que a Itália, depois de tanto tempo, encontre um redentor. Não tenho palavras para exprimir o amor e entusiasmo com que o príncipe seria recebido em todas as províncias que sofreram ataques e invasões estrangeiras, nem com que sede de vingança, com que fé obstinada, com que piedade, com que lágrimas. Que portas se lhe fechariam? Que povos lhe negariam obediência? Que inveja se lhe oporia? Qual italiano seria capaz de lhe negar o seu favor? Já está fedendo, para todos, este domínio de bárbaros. Tome, pois, a vossa ilustre casa esta tarefa com aquele ânimo e com aquela fé com que se esposam as boas causas, a fim de que, sob o seu brasão, esta pátria seja enobrecida, e sob os seus auspícios se verifique aquele dito do Petrarca: “A virtude tomará armas contra o furor e será breve o combate, pois o antigo valor ainda não está morto nos corações italianos”.
Niccolò Machiavelli in O Príncipe
Seja servo de mestres em liderança e jamais de chefes, pois serás apenas subalternos a receberes ordens.
Existem dois tipos básicos de chefes; aquele que passa o dia cobrando e aquele motiva os subordinados o dia todo.
'Líderes' que acham que ser líder significa ter um controle remoto podem ser melhor chamados de chefes, e chefes não fazem uma equipe sobreviver.
Existem líderes notáveis, eles são rapidamente percebidos pelo caráter, empatia e maestria, embora muitas organizações ainda prefiram dar vaga para os chefes. "Os medíocres dão menos trabalho porque eles não pensam ou questionam, eles simplesmente automatizam".
Os melhores professores e os melhores chefes são os mais duros. Na hora, você não vê, mas, 20 anos depois, percebe que são esses os que trazem mais valor para a sua vida.
MAIS ELEVADO
Leia: - Mateus 27:11-26
Mas, quando foi acusado pelos chefes dos sacerdotes e pelos líderes judeus, Jesus não respondeu nada ( v.12 ).
Examine: Quando foi insultado, não respondeu com insultos. Quando sofreu, não ameaçou, mas pôs a sua esperança em Deus, o justo Juiz ( 1 Pedro 2:23 ).
Considere: Você deseja vingança por algo que alguém fez contra você ? O que o impede de se livrar da mágoa ? Você valoriza o perdão que Deus lhe concede ?
Confortavelmente acomodado debaixo das cobertas pesadas numa noite fria, cobri o rosto e tentei dormir. Porém o conforto da cama aquecida não afastava o meu sonho inquietamente.
Aprendi do modo mais difícil que os relacionamentos na igreja não estão livres de complicações, e tentava lidar com minha mágoa durante o sono. Traição é uma palavra forte, e me senti manipulada, enganada e profundamente incompreendida. Cansada de procurar o caminho mais elevado, o sonho revelava meu coração: eu queria
vingança.
Abrir mão do nosso direito de defesa é com certeza um daqueles momentos em que chega " a hora da verdade " para nossa fé. Podemos tentar assumir o controle e recusar-se a ter a nossa definição de justiça negada ou abrir mão e nos entregarmos a um Salvador que " ... compreende as nossas fraquezas, [ ... ] [ pois ] foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou " ( Hebreus 4:15 ). Ninguém gosta de ficar por perto e deixar que as coisas acontecem. Mesmo assim, Jesus aceitou Sua traição, porque sabia que Deus é fiel ( Hebreus 10:23 ).
Salmo 119:165 diz: " Aqueles que amam a tua lei têm muita segurança, e não há nada que os faça cair ." Jesus suportou a traição e o sarcasmo por dois motivos. Ele amava o Pai e a nós. Nos momentos de grande misericórdia, a simplicidade dos dois maiores mandamentos parece estar ao nosso alcance ( Mateus 22:37-39 ). Com o espinho da traição em nosso coração, entretanto, ficamos imaginando como conseguiremos fazer isso.
É aí que o caminho mais elevado - um lugar doloroso onde o " eu " morre - entra em ação. A verdadeira vida se torna abundante quando vivenciamos a graça que Deus nos demonstrou. Será que escolheremos nossa vingança humana ou Seu perdão divino ? Não podemos ter os dois ( Mateus 6:14-15 ). - Regina Franklin
Ah! Ser indiferente!
É do alto do poder da sua indiferença
Que os chefes dos chefes dominam o mundo.
(Álvaro de Campos [Heterônimo de Fernando Pessoa], (escrito em 12.1.1935), In Poesia)
"Bons e maus chefes"
Tive chefe de tudo que é tipo e te garanto que a gente aprende muita coisa.
Com os bons chefes eu aprendi o que deveria fazer.
Com os maus chefes eu aprendi quem eu não quero ser.
Esse é um aprendizado que levo para vida inteira.
Nós, os superiores (líderes, chefes, políticos, palestrantes, professores, pastores, padres, 'príncipes', 'princesas' e por aí vai) no alto de uma montanha chamada certeza, inspiramos confiantes nossos pensamentos e ideais, confortáveis pelo prazer de calar o mundo ao sopro das nossas verdades. Um ar puxado de um nível acima, que devolvido ao ambiente, gera um mover de desafetos, desentendimentos e desencontros.
Nós fugimos pra torre mais alta, tentando esconder nossa culpa, nossa baixa auto-estima, insegurança, erros passados. De forma inconsciente, nos sentindo ameaçados, reagimos fugindo para este lugar intocável.
Atras da máscara da importância, da decisão e munidos de bons argumentos ou mergulhados em devaneios, nós os soberbos, tentamos dominar os inferiores, como num extinto de sobrevivência.
O que nos faria descer ou cair da torre?
Caí quando amei. Quando dei mais importância ao outro do que aos meus critérios, certezas e argumentos. Quando abri os olhos e vi a pessoa que amo, vi o que sempre considerei errado, inaceitável, intolerável e mesmo assim percebi que amava. Do lugar onde eu estava eu não podia ver ninguém além de mim. Meus medos, meus planos, minhas idéias, meu mundo.
Eu vi que estava perdendo muito com minha postura e que já não podia carregar o peso de transparecer a perfeição e a santidade. Por constatar meus erros e inseguranças escondidas, percebo que não sou imune, e estou aprendendo a permitir.
Se afaste de chefes demasiadamente benevolentes, para quem qualquer coisa de qualquer jeito está sempre bom. Hoje ele está lhe fazendo bem e massageando seu ego, mas em longo prazo está prejudicando seu desenvolvimento profissional.
- Relacionados
- Feliz Dia das Mães para chefe e patroa: 43 mensagens de carinho
- Mensagens para Chefes
- Dedicatórias de avós para finalistas
- Dedicatórias para alunos no fim do 1º ciclo
- Dedicatórias para Amigas
- Dedicatorias para Alunos
- Dedicatórias de agradecimento
-
63 mensagens de despedida do trabalho que demonstram gratidão
-
55 mensagens tocantes de agradecimento profissional
-
15 ensinamentos de Lao-Tsé para levar uma vida feliz
-
10 Frases sobre casamento que todo noivo deveria ler antes de casar