Dedicatórias para Bíblia
Quanto mais somos obedientes, somos mais íntimos e quanto mais íntimos de Deus, mais desejamos fazer Sua Vontade.
Ser uma pessoa segundo o Coração de Deus implica assumir uma posição de submissão a Deus e à Sua Vontade. Implica ter uma vida de Obediência, Humildade e Verdade.
Um Justo é uma pessoa que pratica a Justiça e rejeita o pecado. Deus é Justo e Perfeito, Ele faz sempre o que é Certo e não comete erros. Deus abençoa o Justo que lhe obedece de todo coração.
Ninguém é justo por si mesmo. Todos pecaram e cometem erros. Mas Jesus morreu para nos justificar (tornar justos). Agora quem crê em Jesus e se arrepende se torna Justo, porque tem Jesus dentro de seu coração. Jesus nos ajuda a ser Justos, escolhendo o que é Certo.
Ó Deus, Tu és o Meu Deus, de madrugada Te buscarei; a minha alma tem sede de Ti; a minha carne Te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
Para ver a Tua Força e a Tua Glória, como Te vi no Santuário.
Porque a Tua Benignidade é melhor do que a Vida, os meus lábios Te louvarão.
Assim eu Te bendirei enquanto viver; em Teu Nome levantarei as minhas mãos.
Salmos 63
O Azeite na Bíblia Significa A Presença de Deus.
O Transbordar do Azeite Remete Especificamente ao Espírito Santo.
Nascer de novo implica o fim da vida antiga. Quando nascemos de novo, também morremos… para o pecado. Agora vivemos para Deus, não mais debaixo da escravidão do pecado da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.
Nascer de novo significa ter uma mudança de vida tão radical que é como se você voltasse a nascer, apagando sua vida antiga. Jesus disse que somente quem nasce de novo pode entrar no Céu. O novo Nascimento acontece quando você crê em Jesus e o aceita como Seu Salvador.
Mas o SENHOR disse a Samuel: “Não julgue um homem pela sua aparência ou sua altura, pois não é este o escolhido. O SENHOR não julga como julgam os homens; o homem vê a aparência exterior, mas o SENHOR examina os pensamentos e as intenções do coração”.
Não julguem os outros para que Deus não julgue vocês. Pois da mesma maneira como vocês julgam os outros, Deus também julgará vocês. E a mesma medida que usarem com os outros Deus a usará com vocês.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nas suas próprias forças e na capacidade humana, afastando o seu coração do Senhor."
Quando a verdade é dita, a justiça é feita; mas a mentira produz a injustiça.