Dedicatórias para Bíblia
Deus registrou Sua bibliografia na Bíblia, estabelecendo critérios e condições para compreendê-la. Posso afirmar que a humildade é um desses requisitos, não o único, porém indispensável para a sua compreensão.
A Constituição Federal, é a lei máxima de nosso "reino" estatal. E a Bíblia sagrada, a Constituição do Reino de Deus.
Não precisa ler a bíblia para entender o seu significado, sua importância, e principalmente, seu sentido.
Quando sou confrontado pela Bíblia,minha velha natureza diz:fuja e esconda-se, depois acuse alguém pelo seu erro.
Se a leitura da Bíblia não te transforma, fazes dela um mero livro de contos ser nenhum valor, sem vida.
Se em vez de todas as pessoas tentarem descobrir a veracidade ou não da Bíblia, procurassem extrair o que há de bom nos seus ensinamentos e aplicassem na sua vida, independente da sua opinião sobre a origem da mesma, o mundo seria um lugar muito melhor para se viver.
"Andarão dois juntos,se não estiverem de acordo?"[a.3:3]
A biblia resalta contantemente a importancia do tipo de amigos que devemoster,portanto não podemos negligenciar isso. A principal qualidade a procurar em um amigo intimo équando ele ama e teme a DEUS. O que Amós escreveu retrata o significado de estar em harmonia em vários sentidos.Você terá todo tipo de amigos,mas os mas intimos-aqueles com quem anda-devem ser do tipo que lhe comunica algo da bondade do senhor quando está com eles. Peça a DEUS que lhe dê amigos boms é piedosos.eles a influenciarão e aencorajarão a crescer.[Genezi]
Divagações filosóficas: A bíblia escrita num intervalo de 1600 anos, sendo o mais antigo deles o Pentateuco, escrito por Moisés, há uns 4000 anos, é aceito como “o caminho da salvação”. Então, como ficam aqueles que viveram sobre a Terra durante mais de 40 milhões de anos antes?
“A forma como a Bíblia é interpretada por muitos Homens, eu considero ser como um verdadeiro conto de Fadas. Como tal, ela foi escrita com base em escrituras antigas, Sagradas e verdadeiras que por sua vez, foram modificadas e distorcidas para serem utilizadas na Bíblia, com o intuito de beneficiar e servir a certos grupos de Homens Céticos e Gananciosos, mudando assim o verdadeiro ensinamento e o sentidos das palavras reais, que é único e exclusivamente de servir a Deus e promover a Paz entre os povos”.
Os religiosos entendem que a Bíblia é a palavra de Deus, escrita por ele e por isso não pode ser questionada. Realmente, seus escritores, todos de vida e obra conhecidos, foram “inspirados”... por Deus. Também não é, foi e será Deus que estará sempre inspirando os homens em suas obras criativas?
Precisamos muito de Deus e de amor, menos de religião, e
mais da Bíblia e de vergonha na cara para agir de forma correta.
#Reflita
04/02/2022
A Bíblia é eficiente, é eficaz, é suficiente.
Muitos pregadores atuais pregam a Palavra como um paliativo, uma gambiarra ou como mais uma opção.
A Bíblia não é um paliativo - um remédio que você toma para amenizar a dor, mas não trata a causa dessa dor. Ela é suficiente - tira a dor e acaba com a causa.
A Bíblia não é uma gambiarra - uma solução provisória para um problema crônico. Ela é eficaz - restaura perfeitamente o que foi quebrado.
A Bíblia não é incompleta - não precisa mais nada para ter resultado. Ela é suficiente - transforma completamente o que precisa ser mudado.
A túnica que Jesus usava representa perfeitamente a Palavra - não tem cortes e nem emendas (João 19:23)
Não podemos tirar ou adicionar nada à Palavra de Deus sem que ela perca o seu valor e venhamos a sofrer as consequências de (Apocalipse 22:18-19)
Em toda a Bíblia a relatos de interferência divina no suposto livre-arbítrio que muitos dizem que temos, mas não temos, o arbítrio nunca foi livre, é fácil de entender!
É surpreendente como muitos crentes leem livros sobre a Bíblia – comentários, estudos, dicionários, geografias, sermões, etc., e passam tão pouco tempo no texto sagrado em si. Sem dúvida, use estes e outras fontes de ajudas bíblicas sadias, mas lembre-se que eles são apenas isso – fontes de ajuda.