Dedicatórias para Bíblia
A Bíblia não diz apenas para não pecar,
mas também para fugir da aparência do mal.
As vezes pagamos por erros que nem cometemos,
simplesmente por não termos vigiado nas aparências.
Na Bíblia, quem age é Deus. Temos visto o que o homem faz. O que o homem faz é cair em pecado, e continuar no pecado, produzindo assim degradação, miséria e desespero. O homem é isso. Que é este Livro, a Bíblia? Seria tão-somente ensino moral? Acaso simplesmente nos diz o que precisamos fazer para que juntemos forças e nos safemos do lamaçal em que afundamos? Seria uma exortação? Não! É Evangelho. É um anúncio. Deus! Deus, que veio ao Jardim do Éden e falou com Adão e Eva em seu pecado e em sua vergonha. É Ele que age. É Ele que tem agido através de toda a história humana. Foi Ele que chamou Abraão e fez dele uma nação. Foi Ele que deu reis. Foi Ele que enviou profetas. Foi Ele que deu a lei. É sempre Ele. Foi Ele que, "vindo a plenitude dos tempos... enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei" (Gálatas 4:4,5). É Ele que ainda o faz; Ele o está fazendo no mundo atual. Toda a evangelização está subordinada a Deus. É Deus que age, e Ele continuará agindo até que tudo esteja finalmente perfeito e completo. O Evangelho é o grande plano e esquema de Deus em operação.
"A correria de um café bem quente, uma condução disputada na corrida, leio Bíblia, escrevo (coisa boa), daí meus problemas se vão."
os discípulos de Judas são hipócritas; geralmente andam com a mesma Bíblia que crentes sinceros usam debaixo do braço, usam o mesmo espaço que estes crentes frequentam e usam disfarçadamente versículos isolados para justificarem suas hipocrisias. Mas são ladrões que usam como pretexto a necessidade de investimentos sociais, que não posso deixar de afirmar que realmente devem ser feitos, mas que não devem servir como motivo para hipócritas não cumprirem o que a Bíblia diz e porque não afirmar ainda, o que as suas próprias consciências no oculto os condenam
... discípulos de Judas Iscariotes, são mentirosos que para sofismarem o que a Bíblia condena, usam a tática “Hobinhoodiana” de roubar dos ricos para dar aos pobres.
“Caído"
Esqueça a bíblia por um instante,
Ouça o que vou lhe contar.
Havia um anjo.
Um demônio.
O céu,
O inferno.
O bem,
O mal.
Sentados no abismo profundo,
Observando-nos.
Dialogando entre si.
Demônios não amam,
Anjos não transam.
Demônios não sangram,
Anjos não pecam.
Demônios não sentem,
Anjos não mentem.
Milhares de anos luz acordados,
Profanos a olhares maldosos.
Contando um ao outro
O que deveria permanecer em segredo.
Transariam um com o outro por amor.
Mas anjos não transam,
E demônios não mentem.
As questões que me fustigam na Filosofia, encontram eco na Bíblia e me acalmam por algum tempo. Logo depois, sinto-me um nada e tudo recomeça.
"Sem Bíblia - sem alimento.
Sem alimento - sem forças.
Sem forças - visão turva.
Sem uma boa visão não é possível escolher entre o certo e o errado.
Sem Bíblia suas escolhas poderão trazer amargas consequências."
Àqueles que veem a Bíblia como um conjunto de regras, desenvolvem a seus modos a aplicação do próprio entendimento; Julgando, repreendendo, e maldizendo... eles seguem.
E àqueles que a veem como uma riquíssima fonte de conselhos divinos; Absorvem, contemplam, regozijam-se, exemplificam, e agradecidos... eles também seguem.
Ocorre que é dada á existência, a função de seguir; E ao ponto de vista, a tarefa exclusiva de direcionar aqueles que seguem, de modo a cada um chegar ao mundo que verdadeiramente compreende.
Hoje a noite sonhei com DEUS, ele disse filho lute, lute, mais não com armas,e sim com a bíblia na mão e as palavras que te ensinei
Ser Cristão é muito mais do que carregar uma Bíblia na mão ou uma cruz no peito, é enfrentar as lutas diárias na fé inabalável e seguir o exemplo de renúncia do Mestre.
A Bíblia não é um livro de auto-ajuda, e muito menos um livro onde você escolhe qual parte você quer pra sua vida. A Bíblia é 8 ou 80 na sua vida, ou você crê verdadeiramente ou você não crê.
O desfecho dessa história já é bem previsível e prenunciado na Bíblia, um clímax com o transbordamento do inesgotável amor--sem mais obstáculos, sofrimentos, mortes e separações--derramado sobre nós eternamente
TODO HOMEM É UM DEUS CAÍDO
A Bíblia diz que Adão era a imagem e a semelhança de Deus. Imagem tem haver com estereótipo, porém a semelhança no hebraico indica para “moralmente igual”, significa que Adão foi criado não só a imagem física, mas à semelhança do caráter moral de Deus. Lúcifer com inveja de tal atributo, que era desejado por ele, trama a queda, o homem cai e Adão é desconstituído do caráter de Deus.
Jesus se faz como o segundo Adão e realinha o elo perdido, isto é, coloca Deus dentro do homem, de maneira que hoje o homem e Deus, através de Cristo são apenas um. Através do Espírito Santo temos de volta o caráter de Deus dentro de nós. A rebelião Adâmica perde sua força e o poder Crístico impera em nosso ser.
(...) O diabo vê no homem a sua oportunidade de ser como Deus. Dominar, conquistar, ser adorado, exaltado, egocêntrico... se estes preceitos nos guiam, ainda estamos em queda e precisamos ser resgatados.
DEUS não escreveu à Bíblia inteira... escreveu só um pedaço... esta aguardando-nos escrever o resto... então temos que caprichar... fazer bem feito... tem que ficar DIVINO! ;)
(de Campos, Cris)
- Relacionados
- Exemplos de dedicatória para Bíblia (com versículos bíblicos)
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases da Bíblia
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Citação do Amor na Bíblia
- Salmos da Bíblia