Dedicatórias para alunos no fim do 1º ciclo
Enquanto você procura desculpas, alguém está procurando oportunidades. O que você escolhe: reclamar ou enriquecer?
Enquanto muitos choram pelo impossível, os visionários enxergam oportunidades onde ninguém vê. Você será o próximo trilionário, se tiver a coragem de acreditar!
Homens ambiciosos, ousados e competitivos, são líderes que vislumbram as oportunidades e as transformam em sucesso.
Acompanhados do hábito da leitura e da escrita somos privilegiados no presente com as utilidades itinerantes do passado e também com a oportunidade de lapidação e concretização de melhorias para o futuro.
"A vida é como um tiro certo no coração, você não vê de onde vem, nem mesmo quem atirou, se vê algo é apenas o rastro da bala no ar vindo em sua direção"
Caminhar olhando pra trás só te faz tropeçar. Além de perder a beleza do caminho, te faz não enxergar as boas oportunidades que estão diante de você.
Nunca deixe para amanhã o que você pretende fazer hoje no agora, pois amanhã é tarde demais para o que pensamos em fazer no presente, e as mesmas oportunidades que temos hoje já não existirão mais.
Faça sempre algo de bom, mirabolante, útil e edificante, antes que outras pessoas lhe roubem as oportunidades que aparecem repetinamente na construção de seu futuro promissor.
Na verdade, todos aqueles que dizem que fizeram de tudo para conseguir alguma coisa e mesmo assim fracassaram, mentem! Mentem, porque se realmente tivesse feito tudo teriam conseguido!
A beleza já proporcionou casamento a várias mulheres, mas o carácter tem estado a arrumar as suas malas de volta a casa dos pais.
Se existe algo por ostentar, se existe algo que causa inveja e ao mesmo tempo destrói o inimigo, que afasta todos os males e nos aproxima do bem, é o SORRISO!
Bem sucedido não é aquele que vive para derrotar os outros e obter vantagens sob rios de lágrimas alheias. Bem sucedido é aquele que vence desbravando caminhos para além de suas vitórias, possibilitando que mais pessoas trilhem por estas rotas e obtenham a oportunidade de sentirem-se úteis podendo vencer também após esforços merecedores.
Quando o ego da pessoa é predominante sobre suas necessidades de pedir auxílio alheio, recaem sobre ela, constantes abreviações de oportunidades de interações sociais, além de insucesso em seu desenvolvimento humano.
Oportunidade é como uma porta: um dia espera que alguém abra ela para você, no outro você abre ela para alguém.