Dedicatorias para Alunos
Se a escola deixar de ser restaurante, os alunos serão mais eficientes na educação. Depois de encher o estômago o aluno não quer saber de aprender nada. Escola não é restaurante. A escola tem por objetivo alimentar o espírito e a inteligência do aluno e não o seu estômago.
Pais, professores e alunos devem ser parceiros na busca de soluções de aprendizagem e não buscar culpados por problemas de aprendizagem!
O resultado do trabalho com alunos com deficiência pode ser comparado com uma viagem de carro para o exterior, passamos por diferentes estados e cidades, cada local apresenta um encanto e deslumbre, pode ser que deixemos de ir para o destino final por ter sido mais significativo certa parada ao longo da viagem.
A frase "Aprendo muito mais com meus alunos do que ensino" pode ser verdadeira e bonita em algumas situações. Mas se ela é constante em sua vida, estude mais para ser um professor melhor!
A escola que deve se adaptar as regras que os alunos acham justas? Ou será que as normas estabelecidas pelas escolas são para orientar os alunos a como conviver em sociedade e por isso devem ser respeitadas?
Para reflexão: A convivência sem normas seria possível?
Uma escola boa para os alunos é resmungado pelos pais,
Uma escola boa para os pais é resmungado pelos alunos.
Professor em sala de aula não tem partido, tem amor , dedicação pela profissão e por seus alunos! Valorize os professores!
Professor que interage falsamente com os colegas usa artifícios para humilhar e intimidar alunos, pois não gosta dos mesmos, é antiético, prescindível, apedeuta, néscio, presunçoso, reboto e boquiaberto. Caso se encontra em tal situação, abra caminho para aqueles que amam a Educação.
Meus dias são"zumbizado"com alunos vivos mortos de sono,e a arrogância dos que não suportam a realidade: pensando está vivos.
Eis uma coisa generalizável sem pecado algum, todos os alunos da escola pública são iguais, não estudantes. Os piores maltratam os professores
SOU INOCENTE!
Tornai-vos, pois, praticantes da palavra. —Tiago 1:22
Todos os 2.550 alunos de uma escola na Flórida, EUA, estavam em problemas. Um sistema de envio de mensagens notificou a todos os pais que todos os alunos seriam detidos na escola, naquele final de semana, devido ao mau comportamento. Muitas crianças pleitearam inocência, mas alguns pais ainda assim permitiram que recebessem o castigo. Uma mãe, Amélia, admitiu que gritara com seu filho e o fez cumprir a detenção no sábado.
Para o alívio de 2.534 alunos e constrangimento de alguns pais, descobriu-se que a mensagem automática fora enviada, mas não devia incluir todos os alunos, pois somente 16 crianças realmente mereciam a detenção! Amélia sentiu-se tão mal por não ouvir e acreditar em seu filho, que o levou a um restaurante para tomar o café da manhã naquele sábado.
Todos nós temos histórias para contar sobre circunstâncias que demonstraram nossa necessidade de ouvir antes de falar. Por natureza, somos tentados a julgar rapidamente e reagir com raiva. O livro de Tiago nos dá estas três exortações práticas para lidarmos com as situações estressantes da vida: “Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tiago 1:19).
Nos estresses diários, devemos ser “praticantes da palavra” (v.22) , investir tempo para ouvir e mostrar moderação com nossas palavras e irritações. —AMC
Ouça para compreender, depois fale com amor. Anne Cetas
Na sala de aula, num canto escuro da caverna, alunos acorrentados pelo uniforme, clamando pelo retorno do filósofo para matá-lo.
Quantas vezes afirmamos que 'já não se fazem alunos como antigamente' e insistimos em ser professores 'de antigamente'?
Os alunos do ensino médio se surpreenderam com a passagem do mito grego para o conhecimento filosófico. Mas fico mais surpreso com a quantidade de mitos ainda hoje existentes.
É um crime educacional os alunos gastarem anos conhecendo o pequeno átomo que jamais verão e o imenso espaço se jamais pisarão e não gastarem minutos conhecendo o planeta psíquico que pulsa dentro deles e o planeta social que pulsa fora. Eles devem aprender como se forma o pensamento e como se formam os pensadores, como atuar em seu psiquismo e como atuar no teatro social..