Dedicatorias Fitas Finalistas Pai

Cerca de 8739 dedicatorias Fitas Finalistas Pai

A tua lagrima derramada comoveu o coração do eterno Aba.

Inserida por FredLima

O MAR ESTÁ AQUI DENTRO

Um casal queria levar seu filho para conhecer o mar. O menininho nunca tinha visto o mar de perto. Eles fizeram uma longa viagem e finalmente chegaram. O menino estava muito empolgado, não via a hora de poder chegar à praia. Assim que saiu do carro, foi correndo ao encontro do mar. Sentiu a areia entre os dedos dos pés, o calor do sol, respirou fundo e entrou na água, pulando todo alegre as ondas que chegavam. Os pais ficaram olhando, emocionados com aquele momento único. O pai chegou e perguntou:
-Filho, o que você achou do mar?
-É bonito, papai! Vem nadar comigo.
E o pai foi nadar com seu filho. Eles não pensavam em mais nada, só queriam aproveitar.
Aqueles foram os melhores dias daquele menininho. Todo dia ia à praia, e algumas noites, para admirar o mar.
O tempo passou. As férias acabaram e tiveram que voltar. O menino ficou inconsolável. Ficou triste, sentado, olhando o mar. O pai pegou uma concha e disse:
-Filho, sabe o que é isso? É uma concha. Feche os olhos e coloque junto ao ouvido.
-Papai, o mar está aqui dentro! - exclamou, boquiaberto, o menino.
-Filho, você vai ver de novo o mar. Enquanto isso, se sentir saudade do mar, feche os olhos e coloque a concha no ouvido e o mar sempre vai estar com você.
Isso consolou a criança e eles voltaram para casa. Aonde ia, o menininho sempre levava consigo o mar.

Inserida por ivanklori

Quem recebe nesta vida um inimigo de vida passada como filho, se assemelha ao herói que foi prejudicado no passado por aquele ser, e hoje aceita a nobre missão de buscar a harmonização da questão pelas vias do amor. Não por acaso existe o mandamento que recomenda honrarmos pai e mãe. Quem engole o ego e aceita ser genitor nessas condições, é digno de muita honra. E se consegue realizar a tarefa de transformar em amor o que antes era ódio, avança mais um degrau na escala evolutiva.

Inserida por admiradoresdotony

Querido Gabriel Raseira Ferreira,

Se ao menos as minhas mãos pudessem expressar o que tenho no coração... Sou um completo desconhecido pra você, uma pessoa que nunca viu. Mas você é alguém que está de contínuo comigo, permeia a minha mente e o meu coração... neste exílio de mim mesmo no qual me meti.

Se puder imaginar um local secreto, escondido e a salvo das fraquezas do amor... então sabe onde estou. Um lugar de mim mesmo, onde tento me reconhecer como identidade, mas que, neste momento, deixa de ter o sentido anterior do que significava Ser. Não raro, caio nos padrões anteriores do que costumava ser, contudo, com o diferencial de estar mais consciente sobre mim mesmo e mais lúcido sobre alguns tipos padronizados do meu comportamento.

Durante toda a sua vida, tenho andado de um lugar a outro, sofrendo uma espécie de mutação... buscando encontrar a minha própria essência. Eu não queria ser marido e pai, por isso fugi... Em meio a todo esse movimento, tenho tentado contactar a inequívoca percepção de rumo da minha vida, bem como sofrido com a questão existencial que habita o coração de cada homem... qual é o propósito da minha vida?

Tento me refugiar na constante busca por conhecimento, porém, quanto mais aprendo, percebo que estou fadado à ignorância... falta-me sabedoria. Permaneço como que exilado de mim mesmo sempre que, cegamente, rumo para dogmas que me foram introjetados durante toda a minha vida, sem questionamento algum... como se toda essa cultura padronizada e educação massificada que me são inseridas fossem todo o meu norte existencial. Ledo engano... Sei que há muito mais de mim a ser desvendado, sempre!

Não sei para onde estou indo e nem se as minhas más ações podem ser perdoadas. Fiz coisas demais das quais me arrependo. Eu não queria ter um filho, mas penso em você o tempo todo... tento imaginar você e vejo um menino forte, inteligente e corajoso, que não tem medo de aprender com os próprios erros e nem se deixa afetar pelos meus. Mesmo quando não é um pensamento consciente, você está sempre presente, esteve comigo em cada vitória e nas derrotas também ... porque, um dia, serei uma pessoa melhor e digna de você, alguém de quem você possa se orgulhar. O que outrora julguei ser uma fraqueza, é o que me motiva todos os dias pra tentar melhorar, pois nem consigo imaginar como seria o meu mundo se você não existisse... Eu te amo, meu filho!

Com afeição, seu pai!

Inserida por italo0140

Feliz é do ser que é forte
Pelo milagre de existir
Feliz é aquele com o olhar
Transmuta afeto só de incidir

Feliz é do ser que é "fraco"
Que deixa a lágrima deslizar
Pois a saudade é decorrente
Por uma estrela se tornar

Feliz é do ser que é "cego"
Se permite os olhos cerrar
Que as lembranças tornam
O "distante" perto ficar

O céu não é o começo nem o limite
Percorrer a estrada é necessário
Meu amor por ti carrego meu pai
aonde quer que eu vá, cabisbaixo...

Inserida por dri_sunabe

Temos a paternidade da vida, de todas as crianças, de todos os filhotes, de todas as sementes e de todas ínfimas aglutinações moleculares de carbono.

Inserida por ricardovbarradas

Não é que o amor não exista e que não deva existir. É que não sabemos ou confundimos o que é o amor. Tem-se um entendimento errôneo com ele em relação à literatura, ao romanceado ditado pelas novelas e filmes. E aí leigos acham que amor é (são) declarações e ele como substância. O amor é nada mais que o carinho, afeto que temos, e que no caso criamos ou adquirimos por alguém. O amor está nas pequenas coisas e não em grandes demonstrações. Está nos atos, é quando o pai deixa o último pedaço de algo para o filho comer. (17/11/2017)

Inserida por larissasardagna

"Acho que as pessoas esqueceram o que é família.
Acho que os homens e mulheres estão desistindo em fazer uma família.
Todos estão pensando em um jeito individualista.
Famílias com ganância de achar que um é melhor que o outro, esquecendo de olhar para si.
E deixando a união e o amor morrer com o tempo.
Famílias nunca é só o que te criam tipo pai e mãe, e sim pessoas que podem te amar e acolher."

Inserida por luiz_mamede_garbin

Em tempos de lua brilhante e céu estrelado, dentro do meu ser uma tempestade inundava meu coração. Enquanto o mundo seguia suas vidas pacatas dentro do comum, eu lidava com o mais triste acaso. Entre sorrisos que distribuía tentava esconder lágrimas que me afogavam. Em meio o desanimo e a vontade de descansar me mantive de pé lutando e suportando tudo que aparecia em meu caminho.

Mas em meio a tudo isso vi a mudança que o Senhor fez dentro do meu ser. Há tempos teria recuado e me escondido, teria chorado e desistido. Porém, hoje tento acredita com todo meu coração que está no comando de tudo e que nunca deixará um filho seu desamparado, busco acreditar que suas provas são para me fortalecer e não para me derrubar. Acho que é fé o nome disso!

Inserida por iancabruscato

Não importa quantos anos eu tenho .
Eu ainda me sinto uma criança ao seu lado....
Nós divertimos tanto que toda hora a mãe tem que nos dar bronca,fala mais baixo, não grita,parem quietos,quando ela olha pro lado a gente já sumiu.....kkkkkkkk
É assim que eu quero estar até nossos últimos dias JUNTINHOS,sem ter HORAS para voltar pra casa porque eu e você estamos ocupados demais se LANBUSANDO na padaria com o chantilly e ainda fazendo gracinha pra mãe brigar com nois....
Te amo te amo muito e amo ...
Meu companheiro de toda a vida graças a Deus por escolher você como meu papai.

Inserida por AliceClarice1001

Eu procurei por suas qualidades pelo mundo,por suas atitudes,por seu exemplo de trabalhador,por seu amor,pela sua simplicidade,sua alegria,pelo seu bom humor,minhas raízes vem de você...
Você me faz carregar uma força que me faz viver ....lembro do apoio incondicional que tive e tenho de você..
Um HOMEM sempre ao meu lado. Me dizendo que posso tudo mesmo sendo mulher delicada,costumo dizer que você PAI ! Que você criou a mim e minhas irmãs com a força de um Homem e com a delicadeza que cada mulher precisa ter....
Nos tornou fortes,nos capacitou para sermos mil faces diante de um mundo tão pequeno recheado de egoísmo onde só os de PODER se sobrepõe ou só importa quem tem ALGO a nós OFERECER,com vc aprendi que o que realmente importa é HUMILDADE , AMOR , RESPEITO AO PRÓXIMO independente da situação que se encontre....
Obrigado PAI por ser um HOMEM DE VALOR ao educar uma mulher para o mundo JUSCELINO...

Inserida por AliceClarice1001

Criamos, sem imagem, um Deus que nos criou à sua imagem.

Chamamos de pecado o livre arbítrio e de destino a falta dele.

Julgamo-nos e condenamo-nos pelas leis criadas pelo Deus que criamos.

Somos cordeiros, não do Deus que criamos e acreditamos.

Somos cordeiros daqueles que não acreditam no Deus que criamos e, por não o temerem, exploram-nos em nome dele.

Criamos um Deus que nunca morre, mas que só nos presenteia com a eternidade após nossa morte.

Talvez, ao menos nisso, tenhamos sido mais generosos com o Deus que criamos do que com nós mesmos.

O Deus que criamos sabe tudo, pode tudo, mas não é moderno e nem tecnológico, pelo contrário. Nós o criamos para que ele existisse antes de nós.

Criamos um Deus para que um dia ele nos devolva a esperança que nunca tivemos, mas que passamos a vida depositando nele.

Criamos um Pai de todos nós, que nos deu em sacrifício a vida de seu único filho.

O Deus que nós criamos precisa de nossa fé.

O Deus que nos criou precisa ter fé em nós.

Inserida por Peter2008

Lágrimas continuam rasgando os meus olhos
Olho para fora, e não vejo mais você chegar

Em uma busca incansante por você, meu coração te chama, e a minha mente te desenha aqui a todo instante

Assim como a pipa que o senhor adorava fazer voar,
Me faz voar a cada noite, para te buscar em meus sonhos

E mesmo que por um instante, te vejo sorrir, e não tenho coragem de te dizer que o senhor está morto, que quando eu acordar o senhor não vai estar aqui.

Não em forma física...
Quantas vezes tentei enganar minha mente dizendo que você não partiu?
Quantas vezes ela acreditou que isso era verdade? Nenhuma.

É difícil não te ter
E mais difícil ainda
É eu aceitar que não te tenho mais

Difícil encontrar paz dentro desse coração que grita por você
Difícil dizer pra minha dor ir embora, pois pra isso eu teria que mandar embora lembranças de você (impossível)

Será que ainda te encontro em uma outra vida? Se não, eu prefiro não vive-lá

Olha a pipa pai
Olha a pipa...

Que saudade do senhor meu velho
Que dor insuportável

Olha a pipa pai
Apara filho...

O que eu queria era te aparar em meus braços e não deixar você escapar mais
Nunca mais!

Inserida por FernandoPinheiroLima

Ser “CHIQUE”

Ele era simples. Veio do interior de Minas logo após se casar. Não tinha muito dinheiro, e roupas de grife não estavam sob sua mira.

Não frequentou muito a escola, não teve aula de etiqueta e boas maneiras, entretanto, esbanjava elegância!

Foram cinco filhos. Não admitia arrotar à mesa, desperdiçar alimentos, mexer no que não lhe diz respeito, comprar e não pagar, desrespeitar o limite do outro, gritar com o seu próximo, ser indiscreto, ignorar as pessoas que não te trarão benefícios...ele era intolerante a tudo isso.

Não fazia dívidas que ele não pudesse pagar. A palavra dele era Sim ou Não, e nela você podia confiar.

Ele não ignorava as pessoas, não era dominado pela ambição, aliás, questiono se ele tinha alguma ambição.

Todos na redondeza o conhecia e dava bons testemunhos dele. Homem íntegro, honesto e que se desviava da aparência do mal.

Ele era atencioso e atraía olhares pelo seu brilho próprio, diferenciado.

Por tudo isso e mais um pouco, eu admiro a “chiquesa” desse homem, O MEU PAI QUERIDO, e aprendo com isso:

Ser chique não é TER, apenas ter é muito superficial. Ser chique é SER, o ser não tem limite. Quem É de verdade, ainda que lhe falte o oxigênio, tem a sua marca para sempre carimbando outras vidas por aí...

Inserida por LilianQuedima

À meus filhos: Quando baterem de frente com seus medos não os
temam,aprendemos lições com nossas lagrimas e criamos eternas recordações.
Eu voz digo:"Filhos nunca percam as oportunidades", quando forem mais velhos lembraram da sua juventude aventureira, mais pense em mim se tiver medo, algum dia; vocês esqueçam do mundo, então vivam uma vida que vão se lembrar eternamente.
Filhos Quando o céu fechar, acendam uma fogueira que nada consiga apagar, escrevam seus nomes nas estrelas.
Vão alem das margens não ignorem esta maravilhosa vida, pois em qualquer lugar que estejam, estarei com vocês.

Inserida por andre_victor

Sem premeditar você nasceu,
E consigo trouxe alegria, surreal.

E o brilho dos olhos teus,
Reflexo dos meus, momento divinal.

E mesmo sem entender,
A permissão dessa natalidade.
Só festejei nem quis saber,
Foi tanta emoção ao ver você,
E o peito explodiu de felicidade.

Hoje lhe vendo crescer,
Tão lindo e astuto me faz alegrar,
Que pena que o tempo passa e você cria asas e depois quer voar.

Agradeço ao criador,
Por tudo que Ele me deu.
Pois filho é arte da vida é a coisa mais linda é presente de Deus.

Nós somos elo de amor
Respeito, ternura e paz.
Felicidade consiste ao lhe dar,
A educação que herdei dos meus pais.

Inserida por Ricardosambista

"Para Ayala Matioli com carinho"
- A primeira regra que a vida ensina para quem vai voar sozinha grandes alturas...Por Cristo, mantenha-se longe de pessoas que te empurra para baixo !!!
- As mulheres tem seu sexto sentido bem apurado, use a seu favor para se afastar dos insensatos, concentre-se nos objetivos não nas dificuldades.
- Cuide bem da sua saúde, pois será imperativo para manter-se em equilíbrio físico, mental e intelectual.
- Em determinado momento poderá encontrar obstáculos, evite os intransponíveis, nos obstáculos administraveis use-os a seu favor, mas de forma inteligente para alcançar seus objetivos.
- Esteja sempre atenta devido seu estilo generoso não esteja sendo usada por pessoas desonestas e desleais.
- Acredite, seus Pais te ensinaram à voar, mas não te empurraram fora do ninho, mas você naturalmente crê que para crescer, precisa sair da zona de conforto.
- Enfim, chegará um dia de você fazer seu filho a crescer forte, saudável, sorridente e acima de tudo confiante...é o ciclo da vida!!!
- A vida e o tempo aos poucos vai nos consumindo, portanto, não fique arrastando coisas desnecessárias ou desafetos.
- O passado deverá ficar nas lembranças, as lembranças boas para comemorar, as ruins apenas para evita-las.
- O caminho certo nem sempre lhe apresentará enfeitado ou iluminado, certifique que esteja cercada de pessoas confiáveis.
- Lembre-se sempre, os bons amigos são anjos enviados por Deus.
- Então lá na frente, perceberá que envelhecer não foi tempo perdido, mas sim, foi o tempo certo para crescer e o mais agradável de ter vivido.
- Sobre a felicidade: Felicidade não exige sofisticação, ela vem das coisas simples, não existe um atalho, ela é o próprio caminho.
Sobre o Amor: sim, este não tem mistério, se existe é maravilhoso, e só cabe a si mesma vive-lo .
Dirceu... o bom !!!
te amo minha filha.
Deus te abençoe

Inserida por dimatioli

Uma chuva de meteoros e a fecundação da vida, o solo da terra por vezes do céu é atingido, e o óvulo pelo espermatozoide invadido. Espetáculo do universo em suas devidas proporções, quem é o autor de todas estas perfeições?
Dizer que do nada tudo surgiu? Desde quando zero vezes zero resulta alguma proporção? Eu prefiro crer e confiar, no Eterno e toda a sua perfeição. ABBA PAI.

Inserida por Claudiokoda

POLTRONA DE COURO AMARELO

Sinto falta daquela menina
Tranquila, serena, protegida,
Sentada na poltrona de couro
Lendo literaturas e enciclopédias.
Sentia-se feliz e ciente não era
Das recordações que teria,
Dos momentos com teu pai,
E saudade sentiria.
Como gostaria de voltar,
A sentar naquela poltrona...
Não tinhas o que tens hoje,
Tampouco sorria,
De forma lapidada
O silêncio continua,
Relembrando de tua infância.
Desejava que o tempo parasse
Em cada página que lia,
Mas, consciente que noutro dia,
Com teu papai estaria.
A Fé brotou...
No coração daquela menina.
Não existe mais a poltrona
Nem teu pai se encontra,
Dando alpiste aos passarinhos:
Pardais que pousavam,
Na calçada do escritório.
O passado não retorna...
No presente memórias valiosas
Ao recordar da poltrona,
Querendo nela sentar,
Lendo os livros do teu pai,
Vendo-o em sua prancha trabalhar,
Ciografia com esmero executar.
Saudades da poltrona amarela,
Dos livros... que ainda pode ler,
E do teu pai...
Que outrora irá encontrar.

Inserida por Iaravecio

E se eu tivesse falado

E seu eu estivesse por perto

Se tivesse escutado

Se eu não ficasse tão quieto



Hoje só resta saudade

De alguém q não tinha maldade

Do homem que só queria ensinar

Hoje ele não pode me escutar



Perdi tanto tempo e não sei porque

te deixei sozinho sem saber

se eu iria voltar pra você

E me esperando se foi...desculpe...

Inserida por wal_souza