Dedicatorias Fitas Finalistas Pai
Quando um pai biológico, extremamente injusto, recusa-se a exprimir aos próprios filhos uma possível réstia de sentimentos, deixa de existir qualquer diferença entre o progenitor e um padrasto, o radical afastamento da descendência afectada será o mais lógico.
Amigo!
Pois te falo certamente
deixando a minha opinião
que você é um pai presente
um amigo e um irmão
que permaneça a semente
e que Deus eternamente
esteja em vosso coração.
Pai,
perdoa-lhes,
eles não sabem
o que fazem...
Mais de 2 mil anos depois:
Pai,
perdoa-lhes,
eles não aprenderam
nada...
Faça-os orgulhosos
A glória das crianças é o pai delas. - Provérbios 17: 6
Como pais, queremos desesperadamente ter orgulho de nossos filhos, mas talvez nossa primeira preocupação seja deixá-los orgulhosos de nós.
Depois que um livro que eu escrevi recebeu um prêmio, a editora me enviou um rolo de adesivos dourados projetados para enfeitar as capas do livro. Quando minha filha de 8 anos os viu, ela pediu para ter alguns, sem saber o que eles representavam. Eles tomaram seu lugar ao lado dos adesivos de personagens de desenhos animados na porta do quarto dela. Ela se importava muito mais com a minha vontade de compartilhá-las do que com o que elas representavam.
Não são nossas realizações que influenciam nossos filhos, mas nosso caráter. Não é o que fazemos, mas quem somos nós que contamos com eles. Nossos filhos - sejam crianças pequenas, adolescentes ou jovens adultos - ficam mais impressionados com o tom de nossa voz do que com o tamanho do contrato em que desembarcamos no trabalho. Eles se preocupam mais com o quão bem nós ouvimos do que com o quão bem nos vestimos. São as escolhas morais que fazemos, não os campeonatos que vencemos, que produzem aquela qualidade indescritível chamada respeito.
Uma versão de Provérbios 17: 6 diz: “Os pais são o orgulho de seus filhos”.
Vamos pedir ao Senhor que nos torne pais de quem nossos filhos podem se orgulhar.
Um privilégio além de qualquer preço,
vale mais que prata, ouro ou fama -
você guia com amor e sacrifício,
e escreve nos corações das crianças o nome de Deus. —Anon.
As crianças são mais influenciadas pelo nosso caráter do que pelas nossas realizações. David C. McCasland
A Saga do Herói chamado Pai
Devemos honrar e repeitar o nosso Pai, pois muitas vezes não procuramos compreender o que ele passou e o que teve de renunciar e abrir mão para que hoje estivéssemos aqui. Só iremos compreender quando amadurecermos e nos tornarmos Pai também. Existem alguns que pensam por ter o nome na certidão de nascimento e no RG são Pai, outros dizem que Pai é o que cria e não o que faz. Ser Pai vai muito mais além do que pensamos e dizemos. Ser Pai é dormir ou trabalhar muitas vezes com fome para deixar o que comer para os filhos. Ser Pai e acordar de madrugada junto com a mãe para levar ao médico e voltar a tempo de ir trabalhar oito horas.
Ser Pai é ser Herói sem capa e sem armaduras, que diariamente para defender e conquistar o pão que sustenta sua prole. Ser Pai é orientar sobre religião sem ser teólogo; é ser professor sem ter estudado um único dia; é amar, mas acima de tudo corrigir quando se faz necessário; é Ser Amigo de toda hora e todo dia. É ensinar jogar futebol e torcer sem gostar de futebol, é respeitar a escolha do time dos filhos. Ser Pai é ser o primeiro e maior incentivo e incentivador do filho. Ser Pai não é conter as lágrimas diante de uma situação delicada, mas é chorar junto com os filhos e dizer com toda convicção que tudo vai da certo. Não sei o que você tem em mente o que ser Pai, o Pai também ama, mas de uma maneira diferente da Mãe, mas ama. Não queira comparar a intensidade do amor de seu Pai com o da sua mãe, mas desfrute da forma que ele te ama. Porque no final, veremos que a saga do Pai, foi na realidade uma História real de um verdadeiro Herói que jamais será esquecida. Ser Pai é para vida toda, até a eternidade.
Feliz Dia dos Pais!
Sem mentir
Que cada um de vocês fale a verdade com o próximo. - Efésios 4:25
Um pai estava olhando para bicicletas com um de seus filhos quando um entregador entrou na loja. Não viu um televisor empoleirado num suporte e, com o carrinho cheio de caixas, bateu na televisão e lançou-a no chão. Enquanto pai e filho observavam, o gerente da loja disse: “Não se preocupe. Nós não vamos fazer você pagar por isso. Vamos apenas dizer ao fabricante que ele foi danificado no transporte, e ele nos dará um novo. ”Uma mentira!
O pai, um crente em Cristo, saiu da loja sem fazer uma compra. Ele não queria dar o seu negócio a um homem que mentiria sem pensar nisso.
É muito difícil não cair em um padrão de mentir. Mas se cedermos à tentação de mentir, logo estaremos fazendo isso com tanta frequência que nem estamos mais conscientes disso. Torna-se um modo de vida. O que não percebemos é que, pelos poucos dólares que podemos poupar, esgotamos o princípio básico da Bíblia (Efésios 4:25) e comprometemos nosso testemunho de Cristo.
Os padrões da Palavra de Deus são altos. Não devemos reduzi-los em função do ganho financeiro ou porque tememos que seja a única maneira de nosso negócio sobreviver. Nossa regra nos negócios e em toda a vida deve ser: "No mentir".
Diga a verdade e diga corretamente,
Uma mentira nunca fará;
A Bíblia diz que Deus é verdade -
e ele quer a verdade de você. JDB
A capacidade de mentir é um passivo.
David C. Egner
É pedir um conselho de pai,
É esperar um cházinho quando se está doente,
É estar sozinho.
É se xingar pelo que escolheu,
É se amar pelo que conquistou.
É celebrar com os amigos,
É chorar escondido.
É aprender a ser mau,
É aprender a ser bom.
É fazer amigos,
É dizer adeus.
É cair,
É levantar.
É correr,
É desistir.
É lutar.
É tentar outra vez.
É ver uma vida se passar em um ano, dois
É se olhar no espelho e ver...que se tornou um novo ser humano.
É crescer. É viver.
Meu Pai é o criador de tudo e de todas as coisas, senhor de israel e criador do céu, da terra e do mar... Pai igual a ele não há e criador mais perfeito e digno nunca terá.
Um pai olha para trás
Ouça, meus filhos, a instrução de um pai. - Provérbios 4: 1
Para onde foram duas décadas? Como eles poderiam ter se infiltrado tão rápido? Como minha garotinha com o cabelo de argola e o sorriso querubico já tinha 20 anos?
Não foi há pouco tempo que ela aprendeu a escrever seu nome? Agora ela está escrevendo trabalhos e e-mail. Não foi ontem que ela sentou em seu triciclo e pediu a Jesus para ser seu Salvador? Agora ela está trabalhando com crianças adotivas para contar-lhes sobre Cristo.
Já se foram os anos pré-escolares, os anos elementares e agora a adolescência. Com a perda, vem a lembrança de tantos grandes momentos - tantas oportunidades para revelar a bondade de Deus, Suas diretrizes, Seu amor e Sua salvação a Lisa.
Quando penso nas oportunidades que tive durante seus anos de formação, concluí que o aspecto mais importante da parentalidade é o relacionamento. Somente quando mantemos comunhão íntima com nossos filhos podemos instruí-los adequadamente. Quando pais e filhos compartilham um relacionamento de respeito mútuo, novos momentos de ensino se constroem em uma vida inteira de amor e valores fortes.
Mamãe e papai, facilite para os seus filhos ouvirem seus ensinamentos alimentando o relacionamento. Isso ajudará a fazer uma grande experiência.
Deus nos dá filhos por um tempo
para treiná-los em seu caminho,
amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sesper
As crianças não podem herdar os talentos de seus pais, mas elas absorverão seus valores. Dave Branon
Mais do que pedidos
Nosso pai no céu, . . . . O pão nosso de cada dia nos dai hoje. - Mateus 6: 9,11
Talvez você tenha ouvido falar do homem que sempre orou: “Senhor, abençoe a mim e minha esposa, meu filho João e sua esposa, nós quatro e não mais. Um homem."
Muitas de nossas orações são planejadas apenas para conseguir algo para nós mesmos. Mais frequentemente do que não, estamos em um clima de "me dê-me". É “Me dê isso e me dê isso. Um homem."
Considerando a maneira como falamos com Deus, você pensaria que a oração modelo do Senhor em Mateus 6 consistia apenas em pedidos que satisfizessem nossos desejos egoístas. Mas leia os versículos 5 a 13 novamente. Quando elevamos nossos corações a Deus, devemos honrar o nome Dele, desejar Sua vontade na Terra, pedir perdão, buscar forças para a vitória espiritual e reconhecer Sua autoridade, poder e glória.
É claro que Deus quer que nós façamos nossas necessidades conhecidas, e Ele se deleita em conceder coisas boas por conta própria. Jesus disse: “Se, pois, sendo malvado, saibas dar bons presentes a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que o pedirem!” (Mt. 7:11). Mas pedir não deve ser a extensão da nossa oração. O Senhor se deleita em ter nossa adoração e comunhão e em ouvir nossa confissão de pecado e nossos pedidos.
Se orarmos como Jesus nos ensinou, faremos muito mais do que dizer: “Pai nosso, dá-nos”.
A oração deve ser mais do que uma lista de desejos. Richard DeHaan
Sozinho com Deus
Quando orar, entre no seu quarto e, quando tiver fechado a porta, ore ao seu Pai que está no lugar secreto. - Mateus 6: 6
Um comitê foi designado para visitar uma fábrica para avaliar sua eficiência. Essas pessoas foram mostradas os vários departamentos onde muitas máquinas grandes estavam fazendo muito barulho. Então eles foram levados para uma sala muito menor e mais silenciosa, contendo nada além de painéis de controle.
Um deles disse: “Isso não é muito importante; nada está acontecendo aqui.
O guia sorriu: “Ah, mas você entendeu mal, senhor. Este é o quarto mais importante de todos. É aqui que a energia é distribuída para toda a fábrica ”.
Há uma lição nisso para nós: Na vida cristã, o local de oração é a “sala de força”. Precisamos de um lugar tranquilo onde possamos ficar a sós com Deus. Em tal lugar, podemos falar com Ele e reverentemente permitir que Ele fale conosco à medida que meditamos em Sua Palavra.
Em Mateus 6: 6, Jesus ensinou o valor da comunhão íntima com o céu, que só pode ser alcançada na solidão sagrada de nossa sala de oração. Ele não desencorajou a oração pública, mas advertiu contra o mal de buscar atenção, desfilando nossa piedade diante dos outros.
Quanto tempo passou desde que você fechou a porta nas distrações da vida e derramou seu coração diante do trono do Pai?
<
Ajoelhando-se mantém você em boa posição com Deus. Henry G. Bosch
Nosso Consolador
Eu vou orar ao Pai, e Ele lhe dará outro [Consolador], para que Ele possa permanecer com você para sempre. - João 14:16
Um seminarista estava escrevendo um artigo sobre confissão de pecado. A certa altura, ele pretendia digitar: "Quando confessamos nossos pecados, Ele tira nossa culpa". Mas quando ele chegou à palavra culpa, ele bateu na letra q por engano. Isso fez com que sua frase fosse lida: "Quando confessamos nossos pecados, Ele tira nossa colcha". Ele entregou o papel sem notar seu erro.
Quando o jornal foi devolvido, o estudante sorriu ao ler a nota marginal do professor: "Nunca tema, pequenino, você nunca congelará, porque Deus nos deu um Consolador".
Jesus disse que o Consolador (ou Ajudador) viria e permaneceria conosco para sempre (João 14:16). Desde o Dia de Pentecostes (Atos 2), o Espírito Santo tem continuado seu ministério na vida dos crentes.
Aqui estão algumas de suas atividades reconfortantes: Ele nos guia para a verdade e traz glória a Cristo (Jo 16: 13-15). Ele nos assegura que somos filhos de Deus (Rm 8:16). Ele nos ajuda a orar (Rom. 8: 26-27). Ele nos dá esperança (Rm 15:13). Ele nos ensina verdades espirituais (1 Coríntios 2:13). Ele nos equipa para servir outros crentes (1Co 12: 4-7). Ele nos faz cristãos (2 Co 3:18). Ele nos fortalece (Ef 3:16).
Podemos enfrentar este dia com confiança por causa do ministério do Consolador em nossas vidas.
O espalhar as notícias por onde quer que o homem seja encontrado,
Onde quer que os corações humanos e as aflições humanas abundem;
Que toda língua cristã proclame o som alegre:
O Consolador chegou! —Bottome
O coração do cristão é o lar do Espírito Santo. Dennis J. DeHaan
Meu Deus!
Pai nosso no céu, santificado seja o teu nome. - Lucas 11: 2
Como Jesus pendurado na cruz, suspenso entre o céu e a terra, Ele proferiu várias frases. Das coisas que Ele disse enquanto a morte se aproximava, uma frase parece se destacar em sua intensidade: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mateus 27:46).
Imagine. Jesus Cristo, que desfrutou das glórias do céu com o Pai por toda a eternidade passada, agora estava sendo abandonado. Deus havia voltado as costas para ele. Abandonado para que pudesse ser nosso portador do pecado, Jesus clamou em agonia.
Essas palavras, “Meu Deus, Meu Deus” representam as emoções profundamente sentidas de Jesus quando Ele sofreu lá. A natureza pessoal do pronome Meu intensifica a referência a Deus, como Jesus se dirigiu a Ele durante Seu sofrimento.
Compare a expressão dolorosamente dolorosa de Jesus com a forma como a frase “Meu Deus” é lançada em nossa sociedade, e você pode sentir um problema. Então, muitas vezes essas palavras são usadas levianamente e casualmente. Enquanto Jesus disse “Meu Deus” em uma referência intensa ao Soberano do Universo, muitas pessoas o usam como uma referência improvisada a alguma experiência mundana.
O nome de Deus é sagrado. Use intensamente. Use-o corajosamente. Mas sempre use isso com reverência.
Palavras são registradas no céu,
Portanto , tenha cuidado com o que você diz;
Não tome o santo nome de Deus em vão,
mas ande com ele dia após dia. -Sombra
Se usarmos o nome de Deus de forma imprecisa, estaremos tomando Deus de maneira leviana. Dave Branon
Aquele é meu paizinho!
A glória das crianças é o pai delas. - Provérbios 17: 6
Você não precisa encontrar um homem cara a cara para saber que tipo de pai ele é. Apenas ouça o modo como seus filhos se referem a ele.
O respeito que as crianças têm pelos pais pode ser um bom indicador de quanto respeito elas merecem. Um dos dez mandamentos é honrar nosso pai e mãe (Êxodo 20:12). Mas quantos pais vivem de uma forma que é digna de honra?
Não consigo pensar em uma tragédia maior na vida do que perder o respeito de meus filhos. Eu seria o homem mais humilhado se meus filhos tivessem vergonha de mim. Mas nada faria meu coração bater mais rápido do que se meu filho me apontasse para o meio da multidão e dissesse com orgulho: "Esse é o meu pai!"
Um bom teste para saber se você é ou não um pai que é respeitado por seus filhos é se perguntar: "Eu quero que meu filho seja o que eu sou, faça o que faço, vá aonde eu vou?"
Pais, lembrem-se de que nunca antes em toda a história seus filhos precisaram do interesse e da atenção indivisa de pais amorosos como nestes dias de atmosfera moral e espiritual poluída.
Com a ajuda da força e sabedoria de Deus, determine ser o tipo de pai cujo filho se orgulha de dizer: "Esse é meu pai!"
Um pai que emula Deus
é aquele que é fiel e verdadeiro;
E se ele for honesto e forte,
seus filhos o seguirão também. - Hess
Um bom pai ganha o respeito de seus filhos. MR DeHaan
O pai sabe melhor
O que é isso para você? Segue-me. - João 21:22
Você sabe que está nessa situação dos pais há algum tempo quando seus filhos têm idade suficiente para comparar notas sobre como você os criou.
Lisa e Julie elevam esse esporte a novos patamares, à medida que brincam sobre as diferenças em como os tratamos com coisas como dirigir o carro e quão tarde eles podem ficar de fora. É claro que Lisa, que é mais velha, lembra que éramos muito mais duros com ela. Naturalmente, Julie discorda.
Lidamos com cada um de nossos filhos de maneira diferente por um bom motivo. Eles são diferentes! O que é bom para um pode não ser bom para outro.
Em João 21, Jesus deu a Pedro uma pista sobre algumas coisas terríveis que lhe aconteceriam (vv.18-19). A reação de Peter foi perguntar o que iria acontecer com John. Mas Jesus disse que, mesmo que João escapasse completamente da morte, “o que é isso para você? Você me segue ”(v.22). Cristo tem planos muito diferentes, mas igualmente perfeitos, para Seus servos.
Às vezes, olhamos para os outros e nos perguntamos: “Por que Deus fez coisas boas por essa pessoa, mas não por mim? Por que sofro quando outros não? Por que as coisas são difíceis para mim?
Deus nos coloca em diferentes situações por Suas razões perfeitas. Em vez de nos compararmos com outros crentes, vamos reconhecer que nosso Pai sabe melhor.
O caminho de Deus é o melhor caminho, embora eu não possa ver
Por que as dores e as provações costumam me cercar;
Ele está sempre buscando meu ouro para refinar,
Então humildemente confio Nele, meu Salvador divino. -Sanguessuga
Deus dá o seu melhor para aqueles que deixam a escolha com ele. Dave Branon
Gate-Crasher
Eu sou o caminho. . . . Ninguém vem ao Pai, exceto através de Mim. - João 14: 6
Scott Kerman se autodenomina um profissional destruidor de portões - e por boas razões. Ele afirma ter participado de 300 eventos esportivos ou concertos, incluindo 25 jogos de beisebol da World Series, e o fez sem pagar um centavo. De fato, ele escreveu um livro que descreve 50 maneiras de se infiltrar em concertos e eventos esportivos.
O choque de Scott levanta todos os tipos de questões éticas, mas vamos além disso para um problema maior. Pense comigo sobre o que é preciso para entrar no céu. Jesus disse que há apenas uma maneira de entrar - por meio dele (João 14: 6). O “ingresso” é a fé pessoal em Cristo, acreditando que Ele pagou a penalidade pelo nosso pecado e aceitando Sua oferta de perdão como um presente (João 3:16; Rom. 6:23). Só isso e aquilo garantem a admissão.
Não há como romper os portões da glória - e não faz absolutamente nenhum sentido tentar. Ninguém entrará na presença radiante de Deus, a menos que essa pessoa seja acompanhada pelo próprio Jesus Cristo.
As pessoas batem nos eventos por causa do alto custo dos ingressos e da emoção de entrar furtivamente. Nunca poderíamos pagar o preço para entrar no céu, mas Jesus pagou por nós. Não haverá maior alegria do que estar lá com ele.
Ele abrirá as portas peroladas, para
que eu entre,
pois comprou a minha redenção
e perdoou-me todo o meu pecado. —Blom
Cristo é a única porta para o céu. Vernon Grounds
A angústia de nosso pai
Minha simpatia é agitada. Não executarei a ferocidade da minha ira. . . . Pois eu sou Deus, e não homem. - Oséias 11: 8-9
Pense na angústia que os pais de um filho rebelde devem ter sentido nos tempos do Antigo Testamento! A lei exigia que eles levassem esse filho às autoridades para execução por apedrejamento (Dt. 21: 18-21). Provavelmente isso foi realizado apenas em circunstâncias extremas, mas imagine a luta emocional que eles devem ter sofrido para cumprir a santa lei de Deus!
Segundo o profeta Oséias, esse é o tipo de angústia que Deus experimenta sobre Seu povo rebelde. Ele é como um pai amoroso que persuade o filho a dar os primeiros passos, depois o apanha com ternura e beija a dor quando ele cai (Os 11: 3). Deus havia mostrado Seu amor por Israel, mas a nação se afastara dEle. Eles mereciam ser abandonados por Ele.
Mas Deus ainda amava o povo de Israel e não queria que toda a nação fosse destruída. Embora tenha permitido que os assírios os capturassem, ele levou milhares de ex-cidadãos do reino do norte de Israel a se unirem ao reino do sul de Judá e a participarem do retorno do exílio (1 Cr 9: 1-3).
Deus ainda nos ama quando pecamos. Quando Ele deve nos castigar, Ele o faz com relutância e com grande angústia. Seu amor não permitirá que Ele nos deixe em paz.
Pensando bem
Leia Hebreus 12: 5-11.
Por que Deus nos castiga? O que significaria
para nós se nunca experimentássemos Sua disciplina?
O castigo de Deus é compassivo - nunca cruel. Herbert Vander Lugt
Um Pai Consistente
Se perseverarmos, também reinaremos com Ele. Se o negarmos, Ele também nos negará. . . . Ele não pode negar a si mesmo. - 2 Timóteo 2: 12-13
Uma vez eu conheci um pai que exibia uma alarmante falta de consistência. Quando ele estava em um estado de espírito feliz, ele permitiu que seus filhos escapassem com qualquer coisa que não fosse um caos completo. Mas quando ele estava de mau humor, a menor provocação poderia provocar uma reação severa dele. Seus filhos aprenderam a dar uma olhada rápida no pai quando ele entrou pela porta. Então eles se tornaram escassos ou o receberam com entusiasmo, dependendo do que viram. Até o cachorro pareceu notar a diferença.
Deus não é como um pai. Ele é completamente consistente e justo. Esse é o tema do "ditado fiel" que Paulo citou em 2 Timóteo 2: 11-13.
Deus sempre recompensa fé e perseverança. Da mesma forma, Ele sempre pune a falta de fé e a desobediência. As palavras “Se somos infiéis, Ele permanece fiel” são um aviso contra a presunção, não uma palavra tranquilizadora para os infiéis. A fidelidade de Deus significa que Ele cumpre suas ameaças e suas promessas.
A única coisa que Deus não pode fazer é agir contrariamente à Sua natureza. Embora Ele cumpra Suas ameaças àqueles que continuam a negá-Lo, Ele também cumprirá Suas promessas aos fiéis.
Que aviso isso é para os infiéis! Mas que consolo para aqueles que depositam sua fé em Cristo!
Para Estudo Adicional
O que o Salmo 103: 6-10 diz sobre o caráter de Deus?
O que os versículos 11-14 dizem sobre o alcance de Sua misericórdia?
Para quem essa misericórdia é estendida? (vv.17-18).
Deus guarda Sua Palavra - você pode contar com ela! Herbert Vander Lugt
Nenhuma necessidade é muito trivial
Como um pai tem pena de seus filhos, o Senhor tem pena daqueles que O temem. - Salmo 103: 13
Várias mães de crianças pequenas estavam compartilhando respostas encorajadoras à oração. Uma mulher admitiu que se sentia egoísta quando incomodava a Deus com suas necessidades pessoais. "Comparada com as enormes necessidades globais que Deus enfrenta", explicou ela, "minhas circunstâncias devem parecer triviais para Ele".
Momentos depois, o filho pequeno apertou os dedos na porta e correu gritando para a mãe. Ela não disse: “Que egoísta da sua parte me incomodar com seus dedos latejantes quando estou ocupado!” Não, ela mostrou grande compaixão e ternura.
Como o Salmo 103: 13 nos lembra, esta é a resposta do amor, humano e divino. Em Isaías 49, Deus disse que, embora uma mãe se esqueça de ter compaixão de seu filho, o Senhor nunca esquece! (v.15). Em linguagem pitoresca, Deus assegurou ao Seu povo que Ele os havia inscrito nas palmas das Suas mãos (v.16).
Essa intimidade com Deus pertence àqueles que o temem e confiam nele, e não em si mesmos. Como aquela criança com dedos latejantes correu livremente para sua mãe, também podemos correr para Deus com nossos problemas diários.
O Deus Todo-Poderoso nunca tem que negligenciar os outros para responder às suas preocupações. Ele tem tempo e amor ilimitados para cada um de Seus filhos. Nenhuma necessidade é trivial demais para ele.
Sem coração pequeno demais, sem mundo amplo demais
Para sentir o toque do Mestre;
Querido Senhor de todos, nós te damos graças
por teres enviado tanto. -Michael
Deus carrega o peso do mundo em Seu ombro, mas segura Seus filhos na palma da Sua mão. Joanie Yoder
Foco!
Quem me enviou está comigo. O Pai não me deixou em paz, pois sempre faço as coisas que Lhe agradam. - João 8:29
John P. Robinson, muitas vezes chamado de "guru do tempo" da América, afirma que as pessoas hoje dormem mais do que pensam. Ele diz que, embora tenham mais tempo livre do que nunca, ainda relatam sentirem-se "estressados, apressados e tristes por tempo".
Robinson chama esse problema de "excesso de opções". É causado pelo grande número de opções disponíveis para preencher nosso tempo e pela percepção cansativa de que, independentemente do que escolhemos fazer, estamos deixando algo por fazer. Se nossa identidade é definida por atividade, operamos com o princípio: "Quanto mais fazemos, mais somos". Estamos exaustos e somos a razão.
Se Jesus não tivesse se concentrado em fazer a vontade de Seu Pai, ele também poderia ter sido dominado por todas as pessoas necessitadas e tarefas exigentes que enfrentou. Mas, em vez de atividade frenética, Cristo personificou a vida focada em tudo o que fez. Ele disse: “Quem me enviou está comigo. O Pai não me deixou em paz, porque eu sempre faço as coisas que Lhe agradam ”(João 8:29).
Todos os dias, Jesus procurava conhecer a vontade de Seu Pai enquanto se movia propositadamente para a cruz. Lá, ele terminou tudo o que Deus havia lhe dado para fazer. Hoje, nosso Pai celestial nos convida a focar nEle pela sabedoria e força para completar o trabalho que Ele nos deu.
A vontade de Deus é paz, abundância e poder.
Ser e ter o melhor que Ele pode dar,
Uma mente para servi-Lo e um coração para amá-Lo,
A fé para morrer e a força para viver. - Waelty
Mantenha o foco em Deus e você verá claramente o que Ele quer que você faça. David C. McCasland
- Relacionados
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Finalistas Amizade
- Dedicatória Fitas Acadêmicas de Sucesso