Dedicatorias Fitas Finalistas Irmao

Cerca de 2017 dedicatorias Fitas Finalistas Irmao

⁠Querido irmão !


Querido irmão, quero deixar para os seus seguidores, um alerta:
O limo que você escuregou, ainda continua no caminho.

Por isso não se despere e nem perca a fé, saiba que você é o Davi, do século XXI e Deus, ainda conta contigo.

Amor, Amizade e Longevidade, caminham juntos.
Ontem, no velório do meu irmão; que foi tudo tão de repente, sem que soubéssemos e nem ele, que tinha uma debilidade, uma inércia em um órgão ali, silenciado e prostrado. Naquele lugar fúnebre, feito para você ver e sentir o adeus ao corpo porque a alma já estava em seu destino ou seguindo sua trajetória ou se desfazendo rápido em átomos se espalhando pelo ar. Afinal de contas somos feitos de que?
Dificilmente paramos pra pensar do que somos feitos! Viemos ao pó e ao pó voltaremos é o suficiente? E ficamos aqui dizendo que queremos nos tornar pessoas melhores, mas desconhecemos toda a nossa complexidade, física, mental, espiritual. Será que conseguimos nos tornar pessoas melhores se desconhecemos a nossa composição, nossas fragilidades ou melhor dizendo, nossas potencialidades e fortalezas? Sim! Somos capazes de tudo! E se somos capazes de tudo, somos capazes de nos descobrir, nos transformar e nos potencializar, chegando exatamente onde queremos. Mas, como nos tornar algo que queremos se não nos conhecemos? Bom, temos muitas formas de descobrir isso; inclusive a física, a mecânica quântica, também ajuda muito nessas respostas. E tudo ali, juntinho: Ciência e espiritualidade.
Ali, naquele local onde todos chegavam para olhar para ele com sentimentos, sentir e chorar, tive a oportunidade de ver pessoas que não via há muito tempo. Pessoas queridas que um dia tiveram uma participação estreita e emocionante em minha vida e que não poderia deixar de relembrar naquele momento. E numa mistura de tristeza e alegria, tive a oportunidade de abraça-los e sentir a saudade ali, peito no peito.
A saudade do meu irmão já estava em mim, como um “In print”, pois sabia que não teria mais a oportunidade de abraçá-lo fisicamente. Fisicamente! Mas, se a gente for falar do físico, esse texto não termina nunca!
E então, a cada perda, a cada momento fúnebre a gente escreve sobre aquele bem precioso que está partindo, mas continuamos com as mesmas atitudes. Não estou nos julgando! É que é inconsciente mesmo! Porque voltamos aos nossos postos de trabalho, às nossas tarefas, ordens e compromissos que nos afasta dos significantes e importantes propósitos da vida; que também são os amigos! Amigos de forma geral; afinal de contas estar junto com alegria e fraternidade é uma amizade!
Portanto, a saudade que eu gostaria de colocar aqui é aquela que naquele momento vem e nos chacoalha, nos faz refletir e até meditar ali no meio de todo mundo: Aonde estavam essas pessoas? Aonde eu estava? Colegas de escola, de faculdade, vizinhos, primos, tios, parentes? E percebi que esperamos muito para dar um abraço, para dizer eu te amo e para encostar no peito e fazer carinho em quem já deveríamos estar compartilhando ternura e alegria.
E, finalmente, dar e receber com naturalidade e com a verdade aquilo que fomos feitos para dar e receber: Amizade e Amor!
Que só percebemos e refletimos no que poderia ser feito e do quanto gostaríamos de fazer e entregar, ali, num momento como aquele! Onde comentamos, e discutimos sobre o assunto, e nos prometemos de nos ver mais vezes e nos encontrar. E assim, cada um sai dali seguindo seus rumos e novamente se esquecem!
Descobri, que cada pessoa querida que velamos é uma oportunidade de reflexão e redirecionamento em nossas vidas! Aquele corpo não está ali a toa ou do nada. Velar alguém é uma despedida, mas é a grande oportunidade e significa repensarmos no que fizemos e no que queremos fazer dali por diante. Se pensarmos bem, nos prometemos ali, na fragilidade do momento e nos abraços apertados. E depois?
Finalmente, descobri naquele momento a significância de um velório, além de velar quem já se foi! É ele, aquele corpo que ali está, até mesmo sem ele saber, nos dando a oportunidade de reaprender a Abraçar e Amar e a se reencontrar!
É aquele corpo, servindo como uma metáfora, já que precisamos de uma matéria para entender a vida e a morte, que está nos aproximando e gritando para cada um de nós: Aprendam além daqui o que é a Amizade, o Abraço e o Amor!
E repete, e repete e repete: Aprendam além daqui, deste velório, o que é a Amizade, o Abraço e o Amor, que é o que os fará viver bem, com saúde e longevidade!
Cris Salles
12/3/24

Inserida por crissalles

⁠Bom dia

Quando temos Deus no coração
E fazemos o bem ao nosso irmão
Infinitas graças vamos receber
E pessoas melhores iremos ser

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Eu gostaria de ver todos fazendo
o bem ao seu irmão, mas sei
que é difícil ajudar quem não
tem gratidão, mesmo assim,
não desista de fazer o bem,
sem olhar a quem.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Amigo, irmão, camarada de verdade
é aquele em quem você acredita
sem reservas e a recíproca é
verdadeira.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Jesus Ressuscitou! Está Vivo entre nós! Busquemo-O na simplicidade, no irmão, nos corações humildes...
Que possamos contemplá-Lo a cada manhã e ressaltá-Lo.
Que Ele nos abrace e nos envolva com Seu amor para que possamos amar nosso próximo assim como Ele nos tem amado.
Feliz Páscoa!

Inserida por EnesCarvalho

⁠Tributo ao irmão 2022

Meu querido irmão,
Mais um ano juntos nessa estrada,
Tenho por ti tamanha gratidão,
Por estender a tua mão, quando eu precisava.

Quantas aventuras tivemos,
Quantas lutas juntos passamos,
Fomos felizes e também sofremos,
Perdemos e também ganhamos.

Hoje é uma data especial,
Data daquele que muito amo,
Do meu irmãozinho legal,
E dos nossos passados, eu jamais reclamo..

Tempo bom e de inesquecíveis lembranças,
Tempo, da mamãe querida,
Tempo de quando éramos crianças,
Tempo,de uma longa e linda vida .

Quero desejar-lhe felicidades,
Sorte? Só se for de montão,
Amigos sinceros de verdade,
Paz,saúde em seu coração.

Te amo e jamais te esquecerei,
Sou um fiel amigo,
Ao teu lado sempre lutarei,
Em busca de um bom e seguro abrigo.

Força, foco e fé,
Ame,clame e lute,
Permaneça sempre de pé,
E a sua consciência, sempre pergunte.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠A frase "Aquele que derramou seu sangue comigo ,será considerado meu irmão" (Henrique V)é uma poderosa declaração de irmandade e união. Ela reconhece que aqueles que compartilharam o sacrifício da batalha, seja literal ou figurativamente, forjaram um vínculo inquebrável. Um vínculo de vocação, de irmão para o outro, que fluindo, nos liberta; nos salva!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Um ato de amor. Um ato de compaixão. Ser doador de órgãos é salvar a vida de um irmão. Se puderes avisar um amigo ou familiar que você deseja doar seus órgãos após sua morte, tenha a certeza de que estará praticando o bem. Doar é uma atitude nobre. Pratique um gesto salvador. Será seu esplendor. Pois mesmo em sua despedida, seus órgãos ainda podem ter uma saída. E por que não salvando uma vida?!

Inserida por Avipen

Sempre escutei minha mãe dizer que nunca abandonaria meu irmão, mesmo ele estando na vida errada estaria com ele nos momentos bons e ruins. E assim ela vem cumprindo a sua promessa.
Única coisa que ela se esqueceu é que tem outra filha, que teve que aprender a se virar sozinha por ter uma mãe ausente.⁠

Inserida por _compreender

⁠As sombras nebulosas da ira por teres sido ferido te fazem ferir teu irmão na tentativa de tua defesa. Às vezes, até mesmo com satisfação ages desta forma, porém segundos depois as sombras se vão e tua alma limpa e bondosa chora por ter ferido teu irmão e luta fortemente pelo perdão. Perdão este que muitas vezes não te será concedido. Repense teus atos antes de ferir teu irmão. Tu não sabes o que habita nos corações. Não seja a ruína de teu semelhante, seja o acalento de sua alma. Reveja tuas ações para que tua alma não sofra, pois a única prejudicada é ela."

Inserida por vilma_blay_mainoth

⁠Diz me lá porque afinal não ama o seu irmão? Mas é alguma novidade pra si que o processo é longo e mas tarde chega para cada um de nós tudo aquilo que foi plantado? Diz me lá porque não fica feliz com o momento de outrem que entrou na luta muito antes que si?

Isto é um julgamento hoje vamos conversar comece por me dizer aonde anda o senhor amor que existia por mim quando eu sofria, e agora que abracei ao topo não me queres por perto tanto quanto prefere invejar em vez de apoiar. Mas não eras tu que dizia amar – me e estaríamos juntos de mãos dadas enfrentando as barreiras cá postas?

Mas afinal era tudo farsa, aquele sorriso que cobria o seu rosto quando a vida laureou – me como resultado das noites mal dormidas? Mas afinal era farsa, aquele aperto de mãos que significou paz pra mim, morte pra ti porque paz é bem-estar e pra ti eu só tinha que sofrer porque a minha felicidade o incomoda.

Se bem me lembro foi você quem chamou – me para juntos lutarmos contra a mesquinha antiga minha vida e sorrirmos logo na nossa primeira conquista. Mas como é que aconteceu esta mudança em nossas vidas, então porque apoiou – me se no final iria desejar a minha queda, mas como é que saiu de estrada pra estraga?

Mais como é que ver alguém feliz lhe incomoda? Mais como é que um sorriso verdadeiro no seu rosto já não transborda? Mais será que é mesmo verdade que a maldade transformou o seu coração em pedra e os sentimentos já não lhe consentem sentir a generosidade para perdoar um erro cometido sem querer?

Ainda não me respondeu, porque não ama o seu irmão? Comece por renovar o seu coração para que o brilho cintilante das estrelas lhe possam rapidamente colocar no período de convalescença porque não amar é uma doença.

E há muito que eu lhe quis perguntar se assim acha que esta a viver? Não, não está a viver, não está a crescer mas o momento lhe permite mudar o rumo e voltar ao primeiro amor aonde nunca devesse ter saído.

Ainda bem que me foi depositado a confiança do Monstro Poético, agora mesmo começarei por visitar os maldosos corações e plantar entre eles a antiga pureza que Cristo carregara em seu coração.

E quando for restaurado o seu coração de essência prometa que nunca mais irá brincar com os sentimentos de alguém algures pelo mundo procurando por alguém para passar a vida dedicando o seu amor.
Prometa que nunca mais irá invejar o seu irmão e saberá aguardar as consequências de seu trajeto.

Prometa também que nunca mais irá sentir – se desconfortável quando alguém em sua frente estiver fazendo sucesso, quando alguém em sua frente estiver ilustrando o sorriso feliz por mais uma conquista. Mais desta vez eu quero prometas cumprindo.

Pois, saiba que aqui somos estafetas do amor, não há espaço pra dor, branco ou preto, tudo é cor num só resplendor que num minuto ofusca todo ódio presente nos corações, levando animações constantes porque aqui somos paz interior.

Inserida por OnezimoBaptista7

⁠Questão de tempo irmão ,a vida é fases, nem tudo que brilha é ouro, nem estampa nos cartazes , o tesouro é bem maior do que você possa imaginar, uma pessoa que te ama de verdade, não dá pra comprar.

Inserida por jhonatas_reis

⁠⁠A FÉ NOS DIRECIONA PELO CAMINHO INVISÍVEL.

O seu próximo é o seu irmão.
Ame o justo como a ti mesmo e mantenha o ódio perfeito pelo ímpio.

Não respeite o perverso, nem sequer os receba em tua casa ou os saudeis.

Salmos 139 / Salmos 40 / 2 João:1 / Mateus 22 / Marcos 3

Inserida por FernandoAlva

⁠Ao meu irmão Jorge Roberto De Sousa Ferreira

Até um dia Irmão que Deus
Te guarde num bom lugar ,
Vai ficar cá dentro no meu coração uma grande prenda " SAUDADE E UM PROFUNDO SENTIMENTO"

Ass
EDUARDO FERREIRA

Inserida por eduardo_ferreira_6

⁠ao nascer eu te conheci, não me via mais como seu tio e sim como seu irmão, por brigas e brigas sempre existe um afeto, um amor entre irmãos e mesmo sem ser do mesmo sangue eu daria ele para você se precisar, eu daria meu coração a você caso o seu quisesse parar, iria lhe dar minha pouca felicidade caso a tristeza tomasse o lugar.. não importa o que aconteça eu irei estar lá, não importa o que falar eu não deixaria você sem te levar, posso não saber de muito, mas sei que te amo absurdos.

Inserida por Peixotopoesias

Nos sentimos muito impotentes, quando não conseguimos ajudar, um irmão com depressão.

Me questiono como fazer, se ele não me permite aproximar…

E as vezes me sinto no abismo , num vácuo, num medo, num nada…

Queria tanto poder abraçar, fazer entender… que isso pode passar.

Apenas me deixe ajudar 😭

Inserida por Rosemaryterra

⁠Não te enriqueças às custas da pobreza de teu irmão, para que ele não lance sobre ti a ira da dúvida em tuas conquistas. Sê-de honesto e não tires vantagem do patrimônio de tua família, pensando que todos concordam com tua esperteza.

Inserida por rodrih_caldeira

⁠O BÊBADO E A EQUILIBRISTA
De João Batista do Lago

(Para meu irmão Júlio César, in memoriam)


E lá se vai ele!
Equilibrando-se sobre a corda-vida
segue o bêbado trançando dores,
cerzindo rancores póstumos,
cosendo seu livro de dissabores…

Vê-se de cá, de bem longe,
um zumbi errante
e todos seus vagabundos amores
fazendo-lhe procissão e coro
às suas preces de socorro:
― “a corda-vida não te sustentará
o equilíbrio de que necessitas.
Há um abismo entre teus polos:
abaixo de ti apenas a cova
tua, deitará esquecida a ossatura
da carne antes corroída pelo
colírio de pó de antimônio.”

Hoje não mais cerzes
nem dores… nem dissabores…
E nem mesmo sabe-se do teu equilíbrio,
e nem mesmo sabe-se da corda-vida.
“És apenas lembrança
― lembrança pela vida bebida.
Hoje és, apenas, arcanjo.”


Dualidade da Vida

Assim como Pessoa, meu irmão,
Você também sente essa dualidade,
Entre o que é real e a imaginação,
Entre o que é verdade e a vaidade.

Às vezes, você tem tanto sentimento,
Que parece exagero aos olhos de alguém,
Mas é uma emoção que vem do fundo do peito,
E que te faz sentir vivo e pleno também.

Você tem uma vida que é vivida,
E outra vida que é sonhada e idealizada,
E sabe que a única vida que temos,
É essa que é dividida e compartilhada.

Você questiona qual é a verdadeira,
E qual é a vida que merece ser trilhada,
Mas é na dualidade que encontramos a beleza,
E que nos faz seguir em frente com a jornada.

Então siga, meu irmão, com seus sonhos,
Com seus desejos e sua determinação,
Pois é na dualidade que está a nossa essência,
E é na luta que construímos a nossa própria missão.

Inserida por francisco_dantas