Dedicatórias de Tia para Sobrinho

Cerca de 7593 dedicatorias Dedicatórias de Tia para Sobrinho

"Não há família que não seja o núcleo produtor de neuroses e sofrimento."

Inserida por Liszt1999

"A família é um lugar de transmissão"

Inserida por Liszt1999

Familia artigo em extinção,
que antigamente consistia numa reunião de pessoas pertencentes a uma mesma clã.
Geralmente morando juntos.
Osculos e amplexos,
Marcial

É PRECISO RESGATAR A VIDA FAMILIAR
Marcial Salaverry

Mesmo considerando que a vida familiar é algo que vem caindo em desuso, podemos lembrar que antigamente havia um culto às famílias, que moravam em amplos casarões, e as refeições sempre eram feitas em alegres reuniões familiares. As grandes datas então, sempre eram comemoradas com todos reunidos. Eram outros tempos, pois hoje em dia o que menos existe são reuniões como essas d'antanho...

Atualmente, por exigências da vida moderna, houve uma certa desagregação nas famílias. Cada qual vai em busca de sua vida. Antigamente os filhos iam casando, e morando na mesma casa. Atualmente, o que impera é o “quem casa, quer casa”. E de uma maneira ou de outra, vão se rompendo os laços familiares, e constituindo-se as novas famílias, sempre formando novos núcleos, por vezes cortando vínculos, por razões as mais diversas, que nem vale a pena enumerar, pois penso que todas as famílias tem histórias de rusgas entre sogros, sogras, genros e noras, e isso é algo que já faz parte até do anedotário, isso sem falar nas tradicionais "brigas entre irmãos", que são responsáveis por muitas separações na familia...É impressionante como acontecem brigas homéricas entre os irmãos de sangue...

Mas, o que mais se nota é que além dessa separação física quase natural, o que ocorre também é uma grande falta de comunicação, pois além de viverem separados, também pouco se falam, e são cada vez menos frequentes as reuniões familiares. Escasseiam as conversas, e por que vem acontecendo tal afastamento?
Pode parecer estranho, mas o que vem ocorrendo, é uma total falta de comunicação entre as pessoas, e isso apesar da Internet, das ondas do rádio, dos programas de televisão, do celular barato, ou talvez justamente por isso tudo, a falta de comunicação pessoal é enorme. Usam-se as máquinas, usa-se a tecnologia, esquecendo-se do contato pessoal. O smartphone substitui o abraço...
Ao invés de uma visita, passa-se um e-mail, telefona-se, mandam-se mensagens pelo "zapzap", e pronto. Está cumprida a obrigação.

A vida familiar também fica seriamente prejudicada, pois está cada mais frio e distante o diálogo entre pais e filhos, tudo fica para depois. É preciso apenas suprir os meios para subsistência, e assim, pensa-se na matéria, esquecendo-se da alma. Pensa-se na propriedade, e não no amor, uma vez que a principal preocupação são os bens materiais, em tudo aquilo que o dinheiro pode comprar.

E nessa preocupação, sempre procuramos manter os filhos ocupados com alguma coisa, para que eles “não possam reclamar” de não merecer a devida atenção. Ao invés da prática do amor familiar, tome a escola particular, os cursos de línguas, de informática, balé, jazz, as academias para cuidar do físico. Assim, dá-se tudo para os filhos, e para nós mesmos. Tudo? E onde fica o convívio familiar, o amor, o carinho, o diálogo, aquele abraço, aquele papo amigo, onde poderemos passar para nossos filhos aquilo que já vivemos, ao menos para que eles tenham parâmetros. O convívio familiar, pode evitar o convívio com o traficante, com amizades perniciosas, onde, apenas por falta de orientação eles possam buscar o calor de uma amizade.

A nova forma de amor que foi descoberta, é a de cercar as pessoas que amamos de bens materiais, como se isso pudesse suprir aquele amor que deveríamos estar praticando, e do qual jamais deveremos fugir.

Uma reunião para um bate papo amistoso é fundamental, para que os filhos possam sentir que estão tendo atenção e carinho de seus pais, para que eles possam perceber que seus pais não são apenas aqueles que os sustentam, pagam suas contas, e tem a “obrigação” de lhes dar tudo. Mas sim, são aqueles que por amor também os castigam, também os fazem sentir que tem obrigações para com a vida, e para com eles, pais. É tudo uma troca, deve haver uma reciprocidade de sentimentos. O amor deve ser doado e recebido. Assim como o reconhecimento pelo que se faz, e o carinho, que deve ser de parte a parte...

Atingindo a independencia, os filhos se afastam dos pais, "porque não precisam mais deles". Podem não precisar materialmente, mas espiritualmente poderão sentir falta da palavra, da experiencia, do que os pais podem lhes passar para mostrar os caminhos que eles devem trilhar.

Muitas vezes, em uma palmada, em um castigo, existe mais amor do que na condescendência para tudo que os filhos fazem.

Pais e filhos precisam entender que o diálogo é a base de tudo. É o que pode manter o amor familiar, e para que isso seja possível, é necessária uma boa dose de compreensão, e de saber viver, e podemos começar tudo isso, procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

A minha família é a minha maior prioridade e a minha maior fonte de felicidade.

Inserida por MariaAlmeida

Aprendemos com elas nossos valores, nossas virtudes, o significado da família e o amor genuíno, também aprendemos com elas o valor da amizade, dos muitos colegas e amizades que faremos, dos muitos amores que viveremos, mãe só teremos uma.

Inserida por netomontana

Desejo-te, do fundo do coração, o amor eterno da tua família, a permanência sincera dos teus amigos, muito sucesso, que continues sempre sendo amado, mas, essencialmente, que Deus fique junto a ti e que contigo caminhe, ajudando-te, protegendo-te e cuidando-te.

Inserida por MariaAlmeida

Será que mantém no ar
- Seu trabalho,
- Sua família,
- Sua Saúde,
- Seus amigos e
- Sua vida espiritual.

não deixe cair
Firme que cola !

Inserida por anamariasouza

Faliu a sociedade
E a mãe perdeu o filho
E se fechou.
E outra família perdeu o pai
E se fechou.
E outros perderam outros
Humanos, honestos, bravos...

Faliu a sociedade
O crime reduziu a idade
Os valores reduziram nas cabeças
Intoxicadas.

E a mãe generosa
De coração sem limite
De bondade divina
De amor e luta
Perdeu outro filho,

E a sociedade não viu
O policial não viu
O juiz não puniu,
Mas o filho sumiu.

Coração de mãe cabe mais um,
Mas por Deus,
Há uns que não merecem ter mãe,
Há uns que não tem Deus,

Mãe nunca vai entender
Por qual motivo outro filho
Assassina um filho seu.

Inserida por Moapoesias

É assim que lembro do meu tio alcoólatra, bebia até cair, a família cansou de buscá-lo na sarjeta, era uma decisão infeliz, ele não se sentia doente e nós não conseguíamos mudar seu ponto de vista.

Ele não era aparentemente saudável, usava roupas inapropriadas, cabelos assanhados, com uma vontade súbita de morar na mesa de um bar. De forma esplêndida ele se destruía a cada dia. Fiel a cerveja, whisky e cachaça.

Era um otimista incorrigível, a vida estava sempre pedindo comemoração com um copo de bebida na mão, havia mil razões para convencê-lo do contrário, mas ele estava completamente feliz com sua escolha.

A família foi paciente, passou por momentos de vergonha, por dúvidas sobre uma internação compulsória, sob o olhar de julgamento de quem não entende da cruz de ajudar quem não quer ser ajudado.

Às vezes damos mais importância às drogas ilícitas do que ao alcoolismo, mas o sofrimento é o mesmo de toda dependência, principalmente para a família que não sabe como agir.

Por várias vezes ele foi encontrado molhado de xixi, com frio de uma madrugada ao relento quando resolvia mudar de bar e sair de casa sem avisar, com dívidas exorbitantes de vendas no fiado.

Foi tudo repentino, uma dose aqui, outra ali, uma vontade de beber de dia, de tarde, de noite, de madrugada, uma vontade de não sair do bar até ser expulso porque o estabelecimento precisa fechar.

Nem ele acreditaria que fosse possível se viciar, de jeito nenhum, essas coisas acontecem com os outros, ficamos imunes, não sofro de nada, posso parar quando quiser, bebo porque gosto e me faz bem são as respostas de sempre.

Essas pessoas não afundam sozinho, não sabem a gravidade de adoecer a família inteira com preocupações, com emoções desgastantes, com falta de dinheiro desviados para o bar, meu tio foi rico, poderoso, político, importante, porém perdeu tudo, se afundou.

Perdeu principalmente a dignidade, o respeito, o amor-próprio, perdeu seus neurônios, perdeu o que a vida tinha a lhe oferecer, perdeu a bondade, se espatifou no chão, se destruiu.

Inserida por Arcise

Todo o seu mundo pode cair, mas sua família é a única base que nunca cairá.

Inserida por WilberAlvesCarvalho

Melhor comer pão com margarina que caviar numa família que há muitas brigas.

Inserida por swamipaatrashankara

Felicidade resumida em 5 palavras:
Família
Natureza
Música
Cerveja
Cigarro

Inserida por MelissaSalles

Oro por ti, pela tua família e pelas tuas vitórias.

Inserida por MariaAlmeida

Nem mesmo a opinião da família deve influenciar tanto assim. Vive em paz quem tem a determinação de pensar corajosamente e de não deixar que ninguém interfira nos seus planos e nos seus sonhos.

Inserida por MariaAlmeida

Família é onde existe amor, união, lealdade e gratidão. Não apenas o sobrenome.

Inserida por Alevillela

Abandono
Os filhos são educados no seio da família através dos exemplos e do comportamento de seus pais. Por isso, prudente se revelam aqueles que não medem esforços para retribuir o que amorosamente receberam dos seus genitores no passado, para que um dia, no correr de tempo, possam ser tratados por seus filhos como trataram os seus pais. Em outras palavras, diariamente estamos ensinando os mais jovens como queremos ser tratados no futuro, porque todos os que abandonam, invariavelmente um dia serão abandonados.

Inserida por AnaStoppa

o que é amar alguém ?
o que é ter amigos ?
o que é ter família ?

Não é NADA, NADA!!

já estou vivo tanto tempo...
que para mim essas coisas são momentâneas.

o que é amar, amigos ou família ?
para alguém que vive sozinho?
condenado a viver eternamente SOZINHO!!?

NADA!.

Inserida por nicolas_goncalves

Familia & Amigos
É muito importante para mim trata se de um puzzle
Não devemos perder as peças fundamentais.
É como a semente não pudemos deixar secar temos de conservar valores e partilhar ,mas também e reciproca pois mesmo assim eu prefiro dar do que receber pois a vida levou me a pensar que o mais difícil para muita gente e dar .Pois para mim o mais fácil é dizer sim .A vida é curta e todos nos temos um caminho independente da religião ou cultura .
Ouvir uma criança perguntar porque que me aconteceu isto
que mal fiz eu para merecer ou que asneira fiz !!!!!!
E duro ouvir quando não estamos a espera .
mas tive que dar o meu apoio e resposta !!!
E dizer a um irmão e pai noticia negativa e ter as palavras certas.
E duro mas tive que fazer !!!1
E morrer alguém que passas te momentos positivos
e estives te sempre lá apoiar em todas as alturas que podias.
E duro mas tive que aguentar !!!!
Nós somos aquilo que construirmos e que a vida faz de nos
bom ou mau cabe a cada um gerir a sua fé e ego .

Inserida por MiguelMarta

Amar
E amar cada vez mais, sentir o vazio preenchido pelo amor próprio, pela família, pelos amigos, pelos animais, pelos seres humanos, nos faz gratos e vivos, buscar o amor sempre. Oras as vezes temos medo de amar de nos entregar ao amor com medo de nos decepcionarmos, mas sem nos entregarmos a uma relação de amor incondicional seja com quem ou que seja não teremos vivido de fora plena e continuamos incompletos nessa existência. Eu não quero coisas, fáceis, não quero coisas difíceis também, mas eu quero viver por isso Amo. E na medida que os anos passam, não tem tempo nem lugar na minha vida pra mais nada, a não ser amar, tentar amar, tentar perdoar, crescer, me reconstruir a cada dia, isso sim já me consome todo o tempo. Amando, me doando, me conhecendo, me realizo e sou feliz cada vez mais, e já não preciso dormir pra viver um sonho.

Inserida por iracema_f_n_romano

Valorize sua família porque na visão dos fracos amigos
Só valemos o que temos...

Inserida por paulinhopeniel