Dedicatórias de Tia para Sobrinho
Cada ciclo da vida tem seu sentido, seu propósito oculto. Feliz aquele que o enxerga e o persegue. Infeliz aquele que não o enxerga nem luta na sua procura.
Eu fiz terapia por muitos anos. Paguei caro para os profissionais e farmacêuticos para me curar da depressão que me arrastou por muitos anos, mas foi estar sozinho, em outro ambiente, em outro país pensando sobre a minha vida e convivendo comigo mesmo que eu fui - senão curado- algo próximo disso. Rivotril e carbolithium ajudaram, mas a Alitalia ajudou mais e foi mais barata.
Viajar sozinho tem esse poder impactante de nos revelar a nós mesmos. Nos permite, como diria Nietzsche, nos tornarmos quem somos. Estar longe do que é certo e comum a mim, lança sobre as minhas idiossincrasias a luz da verdade e não é possível manter-se imóvel diante disso.
Na última viagem, a que me curou de certa forma, foi que eu entendi uma coisa: que as nossas desgraças não nos impedem de seguir a vida, de realizar nossos sonhos e de sorrir, se não deixarmos. Clichê demais, mas é verdade.
Nessa de agora, tenho sido lembrado do amor. Como alguém sequelado pela dor que de repente pensa que talvez possa sim ser amado a despeito de tudo que já passou. Eu sou constantemente lembrado que dá para ser amado através de uma família que eu agora entendo que é minha apesar de termos sobrenomes e raizes absolutamente diversas. Como não os havia visto há mais de 5 anos, tinha esquecido disso. Mas me lembrei agora e que força isso dá. Acho que é isso que é o amor: força. Força para continuar por causa dos outros, força para fazer o que for necessário para retribuir o amor que se recebe. Não sei se todos pensam assim, mas eu fui recarregado nessa última semana. E como é bom.
Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!
Jeny Ofemester 😘
Tudo que você tem na vida é focado no agora, no hoje, o ontem não existe mais, e o futuro muito menos. Então, ame sua casa, sua família, sua vida e principalmente o tempo oferecido, para que valorize tudo isso que você tem.
⏰ E de repente, o tempo parou...
O calendário perdeu o seu valor. Todos dos dias tornaram-se em domingo. Família reunida, conversas ao vento, um parou escutar o outro sem preocupar com o passar das horras ou com os "compromissos da vida".
Quando outrora dizíamos, como voam dias?! 🤷🏼♀️
Acordávamos tão cedo e quando percebíamos o dia já havia findado e só nos restava o cansaço diário.
Torcíamos para o fim de semana chegar e quando chegava, já o viámos terminar.
E de repente, o tempo parou...
E ninguém mais se importou com as horas que o relógio indicou.
E então, o tempo provou ao que se atentou o que verdadeiramente tem valor.
Deus, família, amigos, fé, caridade, bondade, saúde, perdão e amor.
Fé e obras.
Quanto mais os anos passam, mais eu enxergo que os relacionamentos são vias de mão dupla. Enquanto você se apega dizendo a si mesmo que deveria ter feito mais, procurado mais, se esforçando mais... A pessoa do outro lado, só lembra de você quando precisa e aí de você não responder no tempo que ela julga hábil.
Orgulhe-se pela maneira corajosa com a qual você lidou com os acontecimentos desses últimos meses. As batalhas silenciosas que você enfrentou. As lágrimas que você segurou e as que deixou rolar livremente. Você fez o que deu, você fez o melhor que podia. Celebre a sua força. Reconheça sua resiliência. Nada foi em vão, nada nunca será em vão, acredite, confie e descanse na certeza de que os melhores dias da sua vida, estão a caminho.
Ninguém se une em vão. A vida nos une às pessoas com quem temos um propósito em comum: às vezes para nos abençoar e, às vezes, para nos ensinar. Ninguém é por acaso!
Uma pessoa que te incentiva, te dá conselhos, e lhe mostra erros e acertos, apoia emocionalmente e te defende na sua ausência, é alguém que vale a pena ter por perto.
Lembre-se disso.
"A medida de nossa grandeza está em como tratamos aqueles ao nosso redor, pois é através de nossas ações que construímos um legado de impacto e empatia."
Na infância, eu ainda criança,
brincando, correndo, caindo e tendo a ele para me ajudar,
a quem me dera poder, Deus me conceder vê-lo hoje no dia dos pais, só boas recordações.
Você não foi apenas meu pai,
mas também meu melhor amigo,
meu mestre!
E o grande exemplo da minha vida.
Hoje carrego essa missão também de ser pai.
Tento ser exemplo como você foi.
FELIZ DIA DOS PAIS PRA TODOS!
MUTAÇÕES
A genética permanece, mas os ciclos familiares sofrem constantes mutações. O passado é preterido em detrimento do presente!
130823
"Para um cristão ser feliz e agradar a Deus, precisa em primeiro lugar amar a Jesus; em segundo a sua família e depois a igreja e demais pessoas".
Anderson Silva