Dedicatórias de Tia para Sobrinho

Cerca de 7583 dedicatorias Dedicatórias de Tia para Sobrinho

Desgaste, estresse, baixa alto estima, revoltas, mágoas... . Estão deixando os problemas do dia a dia tomarem conta de suas vidas. Seja no trabalho, trânsito, estudos ou até mesmo dentro de suas casas, pois as casas é onde deveriam prevalecer os bons sentimentos. Essas pessoas deviam dar graças a Deus quando chegassem em casa. Mas o que demonstram, é o contrário. Demonstram através de brigas, insultos, intrigas, sem necessidade alguma. Ao invés de serem gratos por terem um lar e principalmente uma família. Mas não! Preferem fechar seus corações.
A vida vai além desses problemas pequenos. Basta mudara o modo de enxergara, as coisas a sua volta, em busca de pontos positivos em sua vida e querer multiplicar estes pontos positivos e subtrair aquilo que lhe faz mal.
Tenha a gratidão como princípio em sua vida ! Assim fica mais adorável de se viver num mundo tão perdido."

Inserida por Phaelsoares09

A liberdade nos reserva o direito a singularidade. O respeito as diferenças,
nos traz paz em família.

Inserida por VictorPrates

Alguns dias nunca chegarão, por isso a felicidade não pode ser adiada, e a casa não deve ser construída somente com cédulas, mas sim com a atenção e a presença de quem amamos.

Inserida por Poesiasgold

Eu agradeço...
(Nilo Ribeiro)

Tudo posso escrever,
a qualquer hora, qualquer dia,
pois você me deu este prazer,
fazer da vida uma poesia

posso falar de religião,
posso falar da crença,
pois você é a direção,
é a cura da doença

posso versar a família,
posso rimar a flor,
pois você é a orquídea,
é um jardim de amor

posso falar do trabalho,
também falar do tempo,
pois você é a gota de orvalho,
que refresca meu pensamento

posso falar do mar,
poetizar a natureza,
pois você sabe confortar,
e amparar com certeza

posso escrever sobre o futuro,
isto ninguém duvida,
pois você é o porto seguro,
é a luz da minha vida...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Aí você diz que vai contar uma histórinha pra sua filha só 10 minutinhos antes de dormir e ela quer que você conte pra sempre..

Inserida por AlessandroLoBianco

Busque aproximação, é em vida que podemos se alegrar com os nossos, tudo nessa vida passa, busque em Deus forças, seja e faça você a diferença, não fique em julgamentos e na espera do quanto o outro pode fazer por você, para melhorar a convivência, pois cada um só é capaz de oferecer aquilo que tem, e cada um de nós, temos a responsabilidade diante de Deus, de buscarmos viver em paz uns com os outros, até mesmo em situações que te envolveram sem ao menos você esperar, são lixos que muitos vão jogando e que infelizmente as vezes nos afeta e se não quisermos ficar no prejuízo, temos que buscar em Deus, a liberação de perdão, éee... perdão sim, pois a mágoa, o ressentimento, acaba com a vida de qualquer um, não é fácil ajustar aquilo que não se vai bem, mais também não é impossível e te falo por experiência própria, se vc não recorrer a Deus, vc não consegue, sabe porquê...pq o nosso lado carnal, humano, sempre vai querer ter razão... sempre mesmo, e isso é qualquer um, pois não há coração bonzinho não sabe, a diferença aí está na sua posição mediante à situação, recorrer a Deus para solução do problema, lembro do meu Pastor que falava...crente não tem razão, a sua razão quem vai justificar é Deus, então abra mão da sua razão e diante de Deus viva em paz com os que estão a sua volta e viva em paz consigo mesmo.

Inserida por reaq

Os adultos de hoje são os jovens de ontem. Os jovens de hoje, os adultos de amanhã.

Inserida por FilipaGalante

As pessoas que mais nos ferem são os próprios de nossa casa.
Se você nesse momento precisa de um apoio, de um abraço amigo, somente Deus pode ser seu apoio.
Pois todos se afastam nesses momentos.
Momentos que tudo que você mais deseja é ter o aconchego de sua família.
Nos dias de hoje os lares tem se divido, tem se voltado um contra o outro, por coisas tão pequenas.
Pais que esquecem que tem seus filhos, que se preocupam com o próximo, mas esquecem de sua família. Afinal esse não foi o amor que Deus ensinou, amar uns e esquecer outros.
O mundo em que vivemos a violência e o ódio tem reinado.
A depressão tem levado famílias a perderem seus entes queridos, por falta de amor e companheirismo.
As pessoas se preocupam com tudo, menos uns com os outros, e isso tem levado muitos a atentarem contra sua própria vida.
Depois que a morte chega a pessoa vê a importância que a outra tinha em sua vida. Mas tarde demais.
Mais diálogo e mais amor de pais para filhos, de filhos para pais, o amor se inicia dentro de um lar.
Onde é demostrado o amor, a violência não reina, as drogas não são necessárias, pois o amor completa o vazio, pois Deus é o amor.
Em um mundo tão conturbado, distorcido, racista e preconceituoso, falta mais amor, falta mais Deus na vida das pessoas. Pois quem conhece a Deus, tem o próprio amor em sua vida.
Deus é amor, mas também é justiça.
Que Deus se manifeste na vida das pessoas com esse amor tão lindo, que Ele deu a própria vida por nós.
Que Ele faça justiça onde há injustiça, a violência, maus tratos aos animais, onde o mal tem reinado e tomado o que pertence a Deus e não as trevas.
A família que deseja estar blindado desse mundo tão cruel, o segredo é estar unidas e alicerçada em Deus.

Inserida por gccosta

Quero ser como você❣️

E quando eu tiver 80 anos quero ser como você. Olhar para trás e saber que fiz tudo que estava ao meu alcance, para ajudar os que estavam ao meu redor. Saber que fui capaz de deixar de comprar coisas para mim, só para que alguém que dependesse de mim tivesse o que queria.

Trabalhar duro para que alguém podesse estudar, e aprender o que nunca tive como conhecer. Alcançar os sonhos que nunca tive como lutar por eles.

Quando eu tiver 80 anos, se eu chegar lá, quero ser como você, saber que agora já não tenho mais nada que possa fazer por outros, a não ser continuar torcendo pelo sucesso deles. Quero ser capaz de me alegrar pelo simples fato de alguém do meu lado está feliz. Mesmo que eu não tenha nenhum motivo particular para estar.

Quando eu tiver 80 anos, espero chegar lá, quero ser como você, que mesmo sem receber um 'muito obrigada' dos muitos que ajudou não sente raiva nem mágoa, apenas saudades. Que mesmo com suas dificuldades, ainda se importa se os que estão ao seu redor estão bem.

Quando eu tiver 80 anos espero ser como você, que não sente inveja por não ter conquistado alguma coisa, mas se orgulha de que muitos, com sua ajuda, conquistaram os seus sonhos, mesmo que essas pessoas não te agradeçam.

Quando eu chegar aos 80 anos espero ser como você, que ensinou a muitos tudo o que sabia, e incentivou que eles se tornassem pessoas melhores que você. Quero ser como você, que não foi egoísta de fazer apenas o que era de sua obrigação, mas foi além, doando seu tempo na criação e formação de outros.

Quando eu chegar aos 80 anos quero ser como você, que não recebeu condecorações, aplausos nem festas em sua homenagem, mas nem por isso deixou de fazer o que era certo e o que acreditava que deveria ser feito.

Quando eu chegar aos 80, quero ser como você, e saber que tudo que fiz, não foi por interesse, nem esperando reconhecimento.

Quando eu tiver 80 anos quero ser como você ❣️

❣️Aos meus queridos e amados avós ❣️

Inserida por MarciaIully

Creio que o que nos tornamos depende do que nossos pais nos ensinam em momentos estranhos, quando eles não estão tentando nos ensinar. Nós somos formados por pequenos pedaços de sabedoria.

Inserida por pensador

Obrigada meu Pai por mais um dia em sua presença. Pela sua bondade, por permitir que eu veja minha família e amigos outra vez.
Senhor entrego minha vida e de todos que me rodeiam em suas mãos.
Que Deus nos livre de todo mal e continue nos abençoado em Nome de Jesus. Amém.

Inserida por Edzangela

PRECE DA TARDE
Senhor, nesta tarde em que o sol está reluzindo como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde para mim, para minha família e para meus amigos. Logo virá a noite e com ela nossos sonhos de vida repleta de felicidade. Rogo-lhe que, ao amanhecer, renove nossas forças para prosseguirmos e encontrarmos, novamente, uma tarde maravilhosa e, assim, continuarmos no belo ciclo da vida. Amém.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Brasil Brasileiro




Quando vejo certas coisas me envergonho de ser brasileiro!

Pois nasci em um país,

Sem estado e sem pátria!

De governos particularizados e descompromissados com seus deveres.

De monarquias sem rei.

Da democracia do voto obrigatório

Do povo desarmado sendo orientado a entregar tudo ao bandido!

De cidadãos que não devem (para o conforto do governo) usar relógios na rua, anéis, cartões de crédito, documentos, dinheiro,... e nem se distrair, devem no entanto andar alertas com os olhos em 360 graus, sem andar muito devagar e também nem muito depressa, sem parar na vitrine, etc.(forma abusiva e degradande de aliviar a responsabilidade do poder público com a segurança dos que sustentam o governo e pagam as contas do país)

País de bandidos sendo tratados como seres humanos pela sociedade acadêmica defensora dos direitos do delinquente, sociedade essa totalmente desprovida de senso crítico e de noção de civilidade.

De executivos políticos sem vontade e sem capacidade de executar.

De legislativos legislando bobalheiras.

De judiciários envolvidos em malandragens.

De prefeitos sem visão de cidade e de humanidade.

De deputados em sacanagens.

De senadores, deputados e vereadores mensaleiros,

De ignorantes no poder.

De bandidos soltos.

De policiais corruptos e criminosos em liberdade.

Do narcotráfico enredado nos governos.

Dos executivos políticos analfabetos com más intenções para com a pátria!

Do projeto de um futuro comunismo latino americano (república bolivariana)

Dos governos que abraçam os mais pérfidos terroristas e ditadores criminosos do planeta

Dos inimigos da pátria, como assaltantes, narcotraficantes, ladrões comuns, sequestradores, matadores, corruptos e outros crápulas que poluem esse Brasil, soltos, promovidos, sem sequer perder o direito à cidadania, engrossando a vergonha desse país!

Do salário para a família do assassino enquanto morre de dor e privações a família da vítima (perjúrio desse país avesso e desorientado)!

Dos governos que não se enxergam como agentes do estado.

Do estado que não tem consciência crítica.

Do estado analfabeto funcional.

Das propagandas oficiais com interesses particulares.

Das cartilhas oficiais que ensinam a falar e escrever errado (demência pura de analfabetos no poder)!

Das constantes propagandas midiáticas sobre drogas que permeiam a curiosidade das crianças e adolescentes.

Dos assaltos a ônibus de turistas.

Das favelas cartões postais.

Do maior índice de homicídio do mundo (morre mais pessoas vítimas dos ataques de bandidos no Brasil que que se morre em guerras como no Afganistão, no Iraque, no conflito Israel/Palestina, etc) - isso caracteriza um estado de guerra e de terror - Quando vamos deixar de ser vítimas passivas desses inimigos da Pátria?

Brasil, Brasil brasileiro, já sonhei com teu futuro grandioso, e tu me decepcionaste!

Teu povo, que tomou o teu governo desconhece o conceito de Estado e de Soberania!

Teu povo, que tomou teu governo, o tomou para si, se valendo da existência de um Estado frágil, sem consciência crítica, passivo e abobalhado.

Inserida por koppe

O melhor de viajar é voltar para casa.

Inserida por helmitonfilho

Somos, hoje, o que nos trouxe até aqui.

Inserida por henriquegibbon

O final do ano é um período que nos remete a reflexão sobre a nossa vida, pois é um momento que nos lembra de valores humanos (e religiosos) e família assim também como dezembro é o mês que fecha o ciclo de mais um ano. Muitas pessoas passam a data fazendo coisas e dando atenção à pessoas que não gostam por mera convenção social. Isso é um tortura!
A cada ano percebo que minha tendência pessoal é de afastamento com relação à coisas e pessoas que não acrescentam (pessoas fúteis, manipuladoras), entretanto, esse afastamento só é benéfico se for equilibrado com o direcionamento da atenção para quem e o quê realmente importa. Reflita comigo...para onde vai a sua atenção e seu tempo? Adianta fazer caridade, praticar um pseudo altruísmo e não fazer boas escolhas pessoais? O que alimenta tanta farsa?
Por favor, não façam caridade para aliviar a culpa, prestem atenção em suas prioridades e em suas reais motivações. O mundo só melhorará com atitudes sinceras e contínuas, datas simbólicas não mudam posturas diárias.
Que o bem faça parte de nosso olhar durante todo o ano, mesmo que em pequenas parcelas.
Eu desejo boas escolhas para todos! Chega de hipocrisia!

Inserida por josieconti

Nossa carne é envenenada,
Posta ela nesse tabuleiro de xadrez,
Para sermos manipulados,
Nesse jogo somos piões esperando um dia ser rei.

Inserida por otiagom

A tecnologia veio para somar não para diminuir! Enquanto você se comunica com o outro lado do mundo, a onde estão seus pais, seus irmãos, seus amigos?

Inserida por iaraschmegel

Dia frio

Você só é forte e arrogante até ver
o buraco de terra vermelha aberto no chão
e as pás cheias de terra
ressoando no caixão sobre os seus.

Inserida por JotaW

No mundo existem famílias pequenas e grandes mas o que importa é o carinho, a simpatia, a gentileza, a simplicidade e principalmente o amor que está dentro delas.

Inserida por julianatorrez