Dedicatórias de Tia para Sobrinho
>>As quatro direções da rosa-dos-ventos<<
Nesta rota a família sempre estará junto
Oportunidades sempre aparecerão para você
Recorde sempre de sua família com carinho
Terá sempre que seguir com eles por esta estrada
Eis o caminho do norte, aonde as dificuldades nos unem mais nesta jornada
Lentamente deve seguir este caminho
Estamos no caminho da direita
Sempre terá muitas dificuldades
Temos que manter foco em concluir nossa missão
Este caminho do leste é duro e cheio de decepção
Sinceramente este caminho é cheio de diversão
União dos amigos, muita festa, muitas historias divertidas
Loucura este caminho do sul, mais cuidado, para não perder de vez o coração
Opção de caminho extravagante...
Estranho, mais a maioria das pessoas gostam de pegar o caminho mais curto
Sabemos que ir contra o que é direito, é errado...
Testemunhamos muitos se dando mal por causa disto
E então por que seguem o leste? É tão bom viver neste pecado?
Cuidado com a rosa-dos-ventos
Pois rosa têm espinhos
E o vento não ira parar de te empurrar
Então escolha bem qual será seu caminho
FAMÍLIA QUEBRA-LÍNGUA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Juca gosta de jaca e também de caju;
cabra jeca que veio lá de Aracaju;
filho de Joca, que tem cabelo acaju
e devora cajá; caça paca e jacu...
Tábata, mãe de Juca e cônjuge de Joca,
feito estaca na toca da copa da casa,
faz um doce de coco com jaca e cajá
pra deixar Joca e Juca mais jecas ainda...
Juca, Tábata, Joca, jacu, caju, jaca;
jecas, cajás, acajus lá de Aracaju,
têm um jegue que julgam que seja zebu;
quebram cacto, coco, quebranto e tabu...
Se disséssemos à nossa família que bênçãos deveríamos praticar, ela seria construtiva; se omitimos as mesmas bênçãos, estamos contribuindo, da mesma forma, para ser destrutiva.
Família Problema
É sempre difícil admitir que não se pode confiar na própria família, que a sua família é competitiva, briguenta, desunida. Que você precisa seguir em frente sem lembrar que tem pai, mãe, irmãos. Sobreviver acreditando que as coisas vão melhorar, que o amanhã será melhor que o ontem.
O Pai é um homem cansado, desiludido, com 50 e poucos anos, poucos fios grisalhos e desprovido de compaixão. A mãe distante e ausente, uma interesseira que só aparece quando precisa. Os irmãos, pior do que o Coringa.
Infelizmente há muitas vítimas de famílias problemas e muito julgamento em cima disso, é como se ser Pai ou Mãe desse alguma comprovação de boa índole ou de ser humano politicamente correto. As notícias mostram reportagens alarmantes de estuprados oriundo dos próprios país (7 em cada 10 estupros vem do pai ou padrasto, às vezes do pai, conivente com a mãe), mulheres espancadas pelo maridos, outras forçadas à prostituição e ao uso de drogas ainda na adolescência, muitas delas não tiveram a oportunidade de ter uma vida normal, civilizada com pai e mãe e irmãos unidos e que se amam como eu e você, ou com um marido gente boa que não se sente seu dono e proprietário.
São situações tão irreais que faz com que as vítimas percam suas identidades, sejam omissas e submissas, incorporem tais atos como normalidade.
Eu sou super a favor de manter distância daquilo que nos faz mal e sou super a favor de seguir sem olhar para trás, muitas vezes nossa felicidade está em se afastar do convívio, deixar de sofrer, matar a culpa de não falar por anos com pai e mãe e ser feliz.
Por isso não julgo quem não fala com os seus, não julgo quem se afasta, cada um tem um limite e cada um sabe onde o calo aperta, perdoar faz bem, mas perdoar não significa conviver, sofrer tudo de novo, abraçar o injusto. Perdoar é pegar sua canoa e remar na direção da sua felicidade.
Boa sorte!
Por muitas vezes me senti sem lugar na família
Filha do meio, de um lado a primogênita, o cérebro da família e claramente a preferida da mamãe e do outro o caçulinha homem, a cara do pai. Eu queria meu lugar ao sol, mesmo sendo dramática e mais sofredora que a Maria da novela mexicana
Faltava perfeição, nobreza, coragem e visão, faltava autoestima e maturidade nossa de cada dia para ver que nada mais era do que competição e comparação. O fato de o meu irmão precisar de uma chuteira daquele valor naquela época não implicaria um presente no mesmo valor de algo que eu não estava precisando no momento, mas era a vítima, a adotada, a coitada, caso isso não acontecesse.
Passava a semana toda rabugenta e afastada, apesar da infância superfeliz na bola da Suframa, no jambeiro da casa de minha vó, me recusava a falar sobre o que estava perturbando e evitava todas as alternativas de aproximação com a minha mãe, era próxima não tão próxima.
Cresci achando que deveria ser recompensada por dedicação, faz parte do processo esperar retorno de algo positivo e me distanciava a cada negativa sofrida.
Para imenso alívio da família amadureci rapidinho ao decidir morar sozinha, andando com as próprias pernas apareceu um clarão nos meus olhos do quanto era injusto com a minha família quase perfeita e o mau humor foi embora e a síndrome de coitada também. Hoje agradeço pelos nãos que recebi, pela desigualdade na criação, sim não somos iguais, para alguns filhos é preciso firmeza para botar para estudar, já para outros nem precisa mandar estudar, agradeço pelas frustrações, pelas tristezas e pelo meu drama, isso me fortaleceu um bocado.
Quando chega Jesus
O Novo Testamento diz que Jesus era amigo de uma família composta de três adultos: Marta, Maria e Lázaro. Um dia, Jesus foi avisado que seu grande amigo Lázaro estava enfermo. Mas, por alguma razão, Jesus não foi imediatamente visitá-lo. Demorou-se ainda muitas horas no lugar onde se encontrava quando recebeu a notícia. Nesse meio-tempo, Lázaro morreu. Imagino que Marta e Maria tenham ficado confusas e talvez até questionado as raízes daquela amizade. Afinal, que amigo é esse, que não acode no tempo da calamidade?
Por fim, veio Jesus. Ouviu as irmãs desfiarem o seu rosário de lamúrias, e humanamente falando, elas tinham razão. Jesus chorou com elas e foi ao sepulcro ressuscitar Lázaro, e nesse lugar, Jesus chorou, diz João 11.35. Chorou, orou e ordenou para o túmulo: "Lázaro, vem para fora". E Lázaro veio para fora, justamente como Jesus mandara.
A ressurreição de Lázaro é tida como o maior milagre operado por Jesus. Vezes há na vida em que a nossa dor é tão aguda, nossa esperança tão descorada, tão mal está o nosso Lázaro, que pensamos que Jesus não virá jamais nos socorrer. E a situação piora ainda mais se, durante a sua demora, Lázaro morre.
Irmãos, creiamos em Cristo de forma adulta. Pensemos no fato de que Jesus virá em nossa direção. Certamente não no nosso tempo, não no momento e na hora que desejarmos ou determinarmos, como se ele fosse o nosso criado; não. Ele é o Senhor. Ele tem as rédeas da história. É ele quem governa tudo. E quando ele vier, sim, quando ele vier, a noite irá embora, a morte morrerá, o caos se transformará em céu, e o paraíso deixará de ser uma miragem.
Pare o que estiver fazendo agora, ajoelhe-se aí e diga: "Senhor Jesus, vem habitar no meu coração. Invade e dirige a minha vida, Senhor, agora e para sempre".
Se a agenda de um líder não reconhece a primazia de Deus, não valoriza a sua família e não treina os seus funcionários é possível que o tempo mostre o fracasso,
a frieza e o desgosto em seus negócios como um mero ‘burrocrata’.
Se Jesus vivesse hoje, sua família o chamaria de irresponsável; a polícia, de vagabundo; e os vizinhos, de gay
Não é a conta bancária que te levará ao altar.
É o amor dos amigos, o amor da família, o amor do seu amor...
Tudo isso junto os levará ao altar!
É tempo de amor, de família e de paz..
É tempo de agradecermos por tudo que temos e por tudo que teremos..
É época de lembrarmos que Jesus morreu por nós para que tivéssemos esperança..fé e confiança.
Ele nos amou primeiro para que nossos sonhos se realizem.
-Nunca esqueça: Deus te deu o melhor presente!
Que nunca deixemos de agradecer por esse maravilhoso ato de amor!
O milhoo e a Galinha
Milho: Nascido de família tradicional, bem criado, educado, e repeitado.
Galinha: Família tradicional, educada, bem criada, respeita, porém tem reputação de que não presta.
Milho: Não faz mal a ninguém, quer apenas o bem perante todos e há todos.
Galinha: Só come, e se importa apenas com seus desejos particulares, e o resto é resto.
-Quero ser um milho.
Todos os crimes praticados por uma família,contra alguém necessitado,sempre a Justiça o alcançará,não importa onde se esconda!
Senhor.
Obrigado por tudo que me tens dado..
Ao longo da minha vida;
Pela família, pelos amigos...
Pelo pão de cada dia.!
Tu sabes que eu amo-te.
E eu sei que Tu amas-me muito.
Que os meus lábios não parem..
De dizer o Teu Nome.
Hoje peço-te que me ajudes a abrir..
Este coração fechado mesquinho.!
Conhecemos uma família que padece de fome. Sei que vc nada faz por eles. Pior deveria ser saber que eu tambem não.
Bem, já que a constituição não muda, que tal constituir sua família sobre os valores morais? Pessoas educadas não precisam de constituição pra fazer valer os direitos e deveres.
Quanto vale, poder contemplar sua família, e não pagar nenhum centavo pelo ar que respira
Quanto vale, o vai com Deus sincero de uma mãe, vale o mesmo que o de um amigo, irmão Deus te acompanhe.
Vida, escolha
Tempo, memória
Amor, vínculo
Experiência, atrito
Calor, Humano
Família, pertencer
Poesia, beleza
Arte, ser
Intenção, pensar
Fazer, cuidar
Reconhecer, desenhar
Pintar, expressar
Ensinar, aprender
Olhar, viver