Dedicatórias de Tia para Sobrinho

Cerca de 7598 dedicatorias Dedicatórias de Tia para Sobrinho

Sim, eu tenho sonhos , sonhos de me casar , ter uma familia , um bom marido , ser fiel a Deus , conhecer o ceu . Sim São apenas sonhos , mais sonhos que quero e tento torna-los em realidade.

Inserida por laryssakarollyne

Ninguém deve viver sem amigos ou família
Família é de onde surgem os primeiros amigos
Amigos logo se tornam família.

Inserida por maine14

Aprendi que o amor chega na hora exata. Que a maturidade vem aos poucos. Que família é tudo. Que amigos bons e sinceros são muito poucos. Que cuidar da sua vida é sempre a melhor opção. Que dias melhores "sempre" virão. Que na vida, tudo vale a pena. E principalmente, que minha felicidade depende muito das escolhas que eu faço!"

Aprendi também que minha vida pod...erá e deverá ter altos e baixos, mas que nada influenciará a profissinal que aprendi a ser... O mais importante é que os oolhos da minh'alma se abriram e consegui ver fatos que máscaras disfarçavam...

Aprendi que realmente, nada melhor que uma lágrima pra lavar a alma, nada pior que um grito pra destruir sonhos e mnada mais inspirador que o sorriso de uma criança...

Meu ano realmente foi produtivo e acima de qualquer coisa cheio de felicidades (apesar de que na maioria das vezes pensei ser injustiça da vida; não compreendi os planos de Deus de imediato)...

Amadureci, aprendi, valorizei, perdi, recuperei. Brinquei, briguei, chorei, sorri, gritei de felicidade, gritei de tristeza e de raiva. Aprendi a controlar minhas maiores vontades e tornar prioridade o que e quem realmente importam.

Tudo o que passou teve seu motivo/objetivo e se não tivesse acontecido, hoje não seria a mulher que sou.

Brincadeiras, sorrisos, abraços podem significar bem mais quando são de pessoas sinceras que gostem de você pelo que és, não pelo que pode oferecer...

Obrigado a todos que fizeram parte desse ano tão marcante em minha vida.

Inserida por ednagoetten

A vida.

Ah.. tem que ter um pouco de tudo.
Primeiro, um grupo de pessoas: família, amigos, colegas, parceiros, enfim (cuidar para não formar uma manada, saber escolher é importante, melhor qualidade do que quantidade), pessoas que preencham o dia, que o façam passar mais rápido e que, no final, o saldo demonstre-se positivo.
É preciso haver mais de um caminho possível e fazer bom uso da liberdade de escolha. Para isso, uma bússola cai bem. Talvez uma do tipo fé, um mentor, um mestre, uma meta ou, até mesmo, um devaneio. Ah!.. a bússola que estiver mais acessível e me parecer mais confiável, que combine mais comigo, enfio no bolso, ou na cachola, guardo e ponto.
Não esquecer a lupa.
Se o saco vazio não para de pé, bastante conveniente se alimentar. Alimentar o corpo, a alma, o fogo e aquele grilo que fica cantando por horas, noite e dia, no pé da orelha da gente, aquele "nosso sonho".
Pertinente, também, não se atrasar. Sim, pois se há demora nos cuidados com as feridas, pode ficar tarde, pode não haver um médico, um enfermeiro, um nutricionista, um instrutor, um psicólogo, um medicamento, um pai, uma mãe, uma dieta, uma inspiração, uma igreja, um pedido, uma súplica capaz de recobrar a saúde perdida nos tropeços pela trilha.
Quer dizer, depende! Trilha, estrada, avenida, "via rápida", tudo depende da escolha. Sim, da escolha e da bússola. Mais estreita, colorida, simples ou mais larga, cimentada e movimentada.. é próprio de cada um, e também depende das pessoas que vão junto (grupo!!!! se for manada costuma ser por estrada, daquelas largas, precárias, sem asfalto e invariavelmente alguém se atola ou te atropela). Pode ser que grandes paisagens despertem entusiasmo, admiração. Lindas! Mas, elas são grandes, as vezes inacessíveis e podem cansar. É quando pequenos universos, bem próximos a gente, ganham a atenção. Estão tão próximos!!... quase posso tocar.
Vontade de enxergar mais fundo, distinguir as cores...
A lupa!!!
...e pequenas farpas de um sonho, não qualquer sonho, mas "nosso sonho tão sonhado", começa a se desenhar.. Realidade.
Viver por um sonho ou viver um sonho? questão de pouco: escolha e óptica.
Guardar uma boa e velha bússola, não andar em "manada", não se atrasar, se alimentar "bem"...
Ah, jamais desprezar a lupa. Pois, se não for capaz de enxergar a materialização do sonho tão sonhado, ela se tornará importante, afinal, a grandeza pode não estar em seu tamanho e sim em sua espécie.

Inserida por jaquelinecm

Meu pai nasceu em família humilde, trabalhou muito cedo, com 8 anos morava em casa de família (aquelas famílias que denominam empregados não remunerados de "filhos de criação"), Cadê o meu pai? Está lavando o pátio. Cadê meu pai? Está lavando a louça. Cadê meu pai? Está lavando o banheiro. Cadê os outros filhos? Estão brincando... Mas era filho de "criação" (trocava a criação + trabalho como um mouro escravo por comida mais moradia).
O mais velho de 17 irmãos, quatorze vivos e 3 falecidos como dizia minha vó (meu pai diz com os olhos cheios de lágrimas a cada partida: "meus irmãos furam fila para falecer". Eu só me lembro de 10 filhos porque outros morreram crianças e até bebês, vítimas de desnutrição e 1 de afogamento. A oportunidade de estudar mais que o curso primário ensino fundamental deu condições futuras para a contribuição, e assim, completar a renda familiar e ajudar seus irmão menores a estudar sem grandes sacrifícios. Meu pai começou do nada, única herança genética era o esforço e a força de trabalho. Uma certa dose de ambição, a ambição saudável e benéfica, a ambição dentro da legalidade, a ambição não pejorativa pregada por muitos levou o meu pai a subir cada degrau, jamais esquecendo sua escala de valores. Meu pai pessoa que admiro e amo. É perfeito? Não! Mas é o meu melhor pai do mundo? Pra mim, sim!
Lembro quando fui morar sozinha que sentia todas as noites aquele beijo noturno dado pelo meu pai em minha bochecha, eu chegava a me arrepiar, foram tantos anos recebendo aquele beijo, ajeitando o nosso lençol, rezando na nossa cabeça que é inesquecível, e não dava para deixar sentir aquele carinho mal-acostumado por quase duas décadas.
O papai educou os filhos na surra, no castigo, na palmada e na conversa, hoje talvez estivesse preso por alguma Lei Antipalmada ou de Direitos Humanos, nos explicava com exemplos, com a vida e com as notícias dos jornais, lembro-me de um longo ensinamento sobre a banda podre da polícia e o quanto a sociedade padecia com tais comportamentos. Lembro também dele tentando me explicar a diferença entre idealismo, radicalismo e fanatismo. Era o melhor professor/pai de todos os tempos.
Por muitas vezes eu me perguntei o porquê eu não tenho a garra do meu pai, adoeço por tudo, basta 3 horas debaixo do sol, mesmo com ventilador portátil, bloqueador e guarda-sol para ter febre e moleza no dia seguinte. Quase sempre me encontro em exaustão, proporcionalmente recebo de brinde um sono profundo em estado delicioso, talvez o Nirvanah que os budistas falam. Segundo a minha mãe herdei seu gênio forte. E que gênio! Por favor, não paguem pra ver!
Meu pai leu em algum lugar que banana prolonga a vida e na casa dele pode faltar tudo, mas banana não falta, é vitamina de banana pela manhã, banana misturada na comida no almoço, banana de lanche e banana com banana, ainda bem que é minha fruta favorita, é automático pensar no meu pai comendo banana quer frita quer in natura.
Apesar de escritório físico meu pai trabalhava em casa. Meu pai oposto da minha mãe, por ela não nos aventurávamos no jambeiro do meu avô, não nadávamos, não andávamos de bicicleta e tampouco de skate, o papai conseguia quebrar a superproteção da minha mãe e brincávamos com terra, de manja, lembro-me de todas as manhãs brincar com toda a família de 5 as 6h, agente acordava cedo e ia para a antiga bola da Suframa correr e respirar ar puro, evitava asma segundo o papai. Lá íamos na nossa Brasília Azul, cantando "não corra papai não corra, estou esperando você não corra papai, não corra, não quero nunca lhe perder".
O Papai sempre nos criou em uma relação de iguais, eu o chamava de tu e minha irmã sempre o chamou de Senhor Irineu, aprendeu com a empregada que o chamava assim.
Lembro de uma vez que o papai levou um balde de sorvete para o Dom Bosco, isso porque o dia das mães tinha todo um glamour e o dia dos pais era superfanta.
Eu tenho as melhores recordações do meu pai na infância e hoje adulta me sinto amada cada segundo.
Pai, eu te amo!

Inserida por Arcise

Onde está a família e seus valores? Em que curva os pais se desviaram de suas funções na formação do ser? O que significa hoje em dia ser pai, ser mãe e ser filho?

Inserida por RogerStnkvcz

Lembre-se, quando chegar a noite de natal, tua mesa estará farta, tua família estará ali. Olhe lá fora e veja que o Natal não é só isso.

Inserida por beladonilo

Actualmente: Refeicao em familia e tu comeres ao lado do computador (conectado ao facebook)PS 2 ou 3 ligado,TV,musica...ao lado dos teus pais e irmaos que estao dividindo essa situacao contigo...

Seculo 21 ^_^

Inserida por hermoislove

Stronda de berço, Stronda de família
Stronda é arte, Stronda é uma bíblia
Stronda com as mulher, Stronda na xxt
Stronda na veia contaminando até você.

Inserida por PlayssonJF

"Mas..."

Já ia esquecendo!
Mas vai tomar no....
Como sou de boa família prefiro não dizer.
Tome conta da sua vida,
e deixe a minha em paz!
Tento não perturbar os outros,
pago para não entrar em uma briga...
Na maioria das vezes a ferida quem leva sou eu.
Sou de alma mansa,
mas inquieta.
O que não falo,
minha cabeça pensa,
e se me olhar bem,
meus olhos falam.
Meu coração tem raiz boa,
mas isso não me torna boba.
Não confunda minha fala calma,
com falta de vontade ou determinação.
Nem a minha sinceridade,
com burrice, se as vezes falo demais.
Se me mostro,
ou se me escondo,
quem decide sou eu.

Shalimar

Inserida por Shalimar

Há uma época na infância que o mundo tem a cara da nossa família. Na juventude ele começa a ficar com a nossa cara. Na idade adulta ele toma a forma dos nossos humores, desejos e fantasias, para finalmente na velhice se mostrar com a cara dos nossos medos. Alguns poucos, durante o seu viver conseguem descortinar o véu, e passam a ver através e além das aparências, se dando conta de como fomos e somos prisioneiros dos nossos genes,hormônios e emoções, de que nada é permanente ou mesmo real, onde, literalmente, tudo que é sólido se desmancha no ar, bastando para isso incluir a dimensão tempo nesta análise.

Inserida por Dimos

Você pode afastar-se de toda a sua familia por muito tempo, mas todas aquelas lembranças das pessoas que você via todos os dias, que discutiam entre si por bobagens, brigavam uns com os outros e também contra os outros, que riam juntos e que também choravam juntos, que praguejavam se separar o quanto antes, mas nunca passavam um dia sem pensar uns nos outros, que se doavam para que o bem da familia fosse estabelecido, cada um com seus defeitos e principalmente com suas qualid
ades. Mas em cada familia tem uma base, ou talvez mais, mas nessa familia que acabei de dizer existiam 5 bases, mas uma delas em especial, foi a que segurou a estrutura desse amor incondicional que existe entre nós, e que a minha vida seja entregue se algum mal for feito a ela, seu olhar por durante 21 anos para mim foram dos mais puros que ja senti, sempre esteve ao meu lado nos momentos mais dificeis da minha vida e olhe que não foram faceis, me lembro quando tinha 12 anos, eu chorava desesperadamente pela rejeição que sentia na escola entre outras dificuldades, as lagrimas da minha mãe que caiam em mim me tocavam como o deleite de um rio de água doce, era uma sensação inexplicavel aquilo me acalmava, a dor que eu sentia, ela sentia mil vezes mais a minha. Ah! quanta força essa mulher teve, escrevo essas palavras segurando minhas lágrimas por que sempre que penso nela e em toda minha familia eu me emociono, estar ao lado dessas pessoas é o que realmente me da forças pra continuar lutando por algo melhor, eu tenho varios sonhos a cumprir mas o principal deles é poder olhar pra minha mãe e dizer: É mãe, você conseguiu! Você conseguiu me tornar o que sou hoje, e poder chorar mais uma vezes só que dessa vez chorar de alegria, de dever cumprido. E sei que motivos para alegria não vão faltar. Mãe se pudesse descrever em palavras o que eu sinto por você eu não poderia nunca parar de escrever. Mas tento nesse pequeno texto mostrar pra todos o amor que você me passou, e continua passando. Por isso do fundo meu coração EU AMO VOCÊ, você é a mulher da minha vida, minha namorada, minha noiva, minha esposa, minha amiga, minha confidente, o meu altar. Obrigado mãe!

Inserida por natanvilar

Se uma tecnologia consome tempo ao ponto de te manter longe do lazer e/ou família definitivamente esta tecnologia não é útil.

Inserida por pequeno3d

Ficava feliz ao voltar pra casa, reunida em volta da família? Ou era um fardo, a sensação, a nítida sensação era que ambos apenas preocupavam-se apenas com o seu lado, percebendo a conotação egoísta ou individualizada de cada um. Alguém iniciou este ciclo e o outro não quis se doar sozinho, formaram-se a equipe do "meu ego". E tudo se desfez.

Inserida por Arcise

És angolano e os teus avós não tiveram 13 ou 14 filhos!?

Você e a tua familia são posers!

Inserida por hermoislove

TUDO OU NADA.

Ao ver o nascer do sol e,logo em seguida,à mesa com minha família,entre brioches, sucos e frios,constatei:tudo é amor, tudo é felicidade.

No aconchego do lar lendo meu jornal,começei a me deparar com o outro lado.
Vi fome alcançando milhões, vi crianças sem escola, sem saúde, sem pão,alimentando a violência em um verdadeiro tudo ou nada, com arma na mão.

Ser tudo ou nada, eis a questão.

Se tudo é isso, nada é tão bom, nada é tão ruim, nada é tão certo, nada é tão errado, nada é tão perfeito.

Se tudo não pode ser nada, será que nada é tudo que nos resta?

Confuso parei de ler e comecei a rezar.
Ao fim, pedi a Deus uma resposta, e agradeci.
Obrigado por tudo meu pai.

e, em sussuro, ouvi uma voz:

QUEM TUDO TEM, POUCO OU NADA FAZ;QUEM POUCO, OU NADA TEM, SE CONFORMA COM TUDO.

DAR MAIS E SE RESIGNAR MENOS, ISSO É TUDO.

Obrigado Pai, agradeci à voz.

POR NADA FILHO, POR NADA.

Inserida por Tadeu-TFC

Pai! agora ele vive
Parou de beber e fumar
Ama sua mulher e família
Virou um religioso
Trocou um vício pelo outro.

Inserida por katiamaise

Cada um tem um olhar para a Paz, o meu olhar para a Paz é amar todos conforme sua família.''

Inserida por RastaelShivaya

Você pode ter uma família ou até mesmo escolher, mas Deus prepara uma outra..

Inserida por CONDIOLOV

Conto De Fadas
"Jesus, salvador do mundo
Tua família sobreviverá
com seu precioso sangue
com seu precioso sangue
Redimiste"


Moça encantada, que se apoia nas paredes
A vida é curta e a espera é longa
As estrelas, lá longe, esvaem-se com o amanhecer
Moça encantada, que espera no muro


Seu conto acaba de iniciar
Ele vem lá de longe, da Terra de Lugar Nenhum
E o vento sopra um som bem conhecido
Moça encantada, seu amor há muito foi embora


Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro
Pois todo meu choro pode inundar um rio no meu coração


"Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto você desejar!"


Linda moça, os cavalos estão de volta
Trazendo alegria e felicidade
Mas de repente os cavalos se foram
E era apenas o som do seu coração batendo sozinho


Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro
Porque todo meu choro pode inundar um oceano no meu coração


Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto um beijo!


Oh minha querida, agora eu não posso conter meu choro
Minhas lágrimas me afogaram
E me recuso a acreditar


O que resta à minha volta,
É tudo tão estranho, É tudo tão escuro
Estou completamente só aqui
Para juntar os pedaços do meu coração


Pequena dama, seu conto tem um fim
Seu amado para o céu foi mandado
Ele se transformou em faíscas que brilham com as estrelas...


... E à noite ele sempre estará lá
Para que sua dama o veja
E assim ele nunca morreu.
( Letra da música de Shaman traduzida para o Português)

Inserida por CamilaPorto97