Dedicatórias de avós para finalistas

Toda vez que despertamos, perdemos a essencia de mais um sonho que se vai... E tantos em vão se foram. Cedo ou tarde despertamos à nossa propria revelia.

Inserida por jrwendell

Eu sou otimista, realista, raramente pessimista em busca das minhas conquistas.

Inserida por DouglasPindoba

Aquele que vive refém dos seus medos, torna-se sequestrador dos seus próprios sonhos.

Inserida por DanielleMerone

Covardia indesculpável é dar as costas ao mundo enquanto o inimigo trama conquistá-lo.

Inserida por HermesFernandes

“Posso ter tido milhões de afetos, posso ter milhares de desejos e centenas de sonhos mas de uma coisa tenho certeza, não posso te encontrar em nenhum deles.
É muito mais que isso…”

(Sentimento Exagerado)

Inserida por mariparanhos

Sei somente que o dia todo, vivo; respiro, alimento-me do sonho o qual me inspiro.
Cansei de desistir no meio do caminho de tantas outras coisas que eram importantes, mas por me sentir derrotada, dava sempre um passo para trás, e por medo de enfrentar o resultado, recolhia as armas da batalha, e desmontava o acampamento. Somente os fortes são vencedores.

Inserida por AdrianaVargas

Intimamente


Vem...
Desnudar minha alma
Entre uma pétala e outra
Encontrarás meus sonhos
Adormecidos
A espera do momento
Certo de acordar

Vem...
Que te espero
Desabrochando lentamente
Beijo a beijo
Toque a toque.

Inserida por olhosdepoeta

O conhecimento tem como objetivo, edificar sonhos; em outros casos, utopias. O sonho construído com o bem, tem como resultado beneficiar, não somente a mim, mas no mínimo, e do modo mais egoísta, ao menos aos que amo; o conhecimento palpado nas veredas do engano é a heresia do mal, da falência, do promíscuo e ínfimo, vai destruir em menos ou mais dias; vai mostrar para que veio.

Inserida por AdrianaVargas

ONDE ESTÁ O CULPADO?

Sentada em minha velha poltrona ao som de sonhos vis, embriagada por um perfume barato, imagino a vida correndo lá fora, e discorro do que tento imaginar sobre o que seja... Não vejo o oxigênio, mas imagino o que ele consegue ser, através do que faz, enchendo os meus pulmões de vida, enquanto os poluo com a fumaça acinzentada que me persegue em momentos de solidão, tão parecido ao que imagino ver, pessoas franzinas andando por entre cubículos estreitos de uma viela que as levará para algum lugar, e se não levar, deitam-se por entre seus cacos e cantam alguma música cafona enquanto observam o céu, esperando ansiosamente pela noite...
Às vezes, também passo o dia esperando pela noite, somente para ver no céu, a brilhantina cabal de estrelas com olhos curiosos, enquanto imagino-me olhando-as, são as taizinhas que lá estão sempre no mesmo lugar e horário a observar o mundo sob os seus pés.
As estrelas curiosas olham estupefatas as ignorâncias mórbidas a saltarem em timbres reluzentes das valetas humanas... O ódio fede a roupa mofada no obsoleto gesto inútil do falso abraço por conveniência. Conveniência política, comercial nos passos da globalização... Uma palavra bonita, mas que possui o significado tão mesquinho ao cobrir a beleza natural daquilo que o homem não criou e sempre esteve lá, para ser apreciado, ou destruído pela fumaça imunda de meu cigarro, ou gases soltos no ar das infernais máquinas industriais de um submundo qualquer de se ganhar dinheiro.
Ah... Não tenho culpa por morrer entregue ao desleixo... Sou franzina, fraca e medíocre aos olhos do mundo... Não posso me levantar de minha velha poltrona e mudar nem mesmo o que existe dentro de mim... A ganância fétida de um dia atrás do outro... Os dias passam... Passarão a vida toda... Vou olhar para o lado para achar o culpado, ele deve estar em algum lugar... Dentro de mim, não iria se esconder, sou impotente, já pronunciei-me réu confesso com as mãos presas à corrente da cegueira, não posso mover sem perder o descanso que traz o cochilo após descarregar a lavagem de consciência... Já disse, o problema não está em mim. Já estou fazendo a minha parte tentando achar o culpado e entregá-lo à humanidade sedente de justiça com os seus dedos apontados como as armas no morro da roçinha tentando achar o culpado.
Quem quiser seguir, este rumo, pode seguir, fazendo-o com os olhos fechados, na busca do culpado das mazelas que soltam pus de um mundo pachorrento habitado tão somente por designados inocentes como a mim.
A esta altura, abraço-me às almofadas e tento me esconder para não verem em minha face sem vergonha as veredas da hipocrisia, até que meu desassossego enverga o som tímido que sai quase insignificante de minha voz... Digo – sim... Talvez eu possa ter tido alguma parcela de culpa em algum aspecto de minha vida, mesmo que mínima... Escondo-me novamente, olhando pela espreita da almofada o feixe de luz que causa fobia a minha visão turva.
Grite! Uma falta de paz inunda a arapuca armada dentro da consciência. Obedeço – Sim! Sou culpada, pronto! Pronto? Levanta daí... Faça o que pode fazer e não faz porque quer escrevinhar poesias... Escreva, vamos! Assine seu atestado de culpa, gritando em letras... Se não chegar aos becos e vielas fedidas, chegará a algum lugar que se há alfabetização... Olhos que aprenderam a ler e não crescerão ridicularizados por sua própria ação em ler o mundo entre as almofadas do meu sofá. Eles lerão, não somente o que eu queira escrever, mas saberão que nas entrelinhas existe alguém que se acovarda diante de sua oportunidade de ser melhor, diante de um mundo que poderia se tornar melhor, se ao menos eu, começasse por mim, a fazer a minha parte.

Inserida por AdrianaVargas

A VIDA é como um balé - a cada passo dado na canção um sonho que se desenha, cintilante, no palco.

Inserida por maluccat

A vida é apenas uma iluzão, da qual nos libertamos com sonhos.

Inserida por jadsonciriaco

Todos nós temos sonhos.
Devemos construí-los para que sejam realidade.
Às vezes meus tijolinhos são do mesmo tamanho que os seus, e os meus sonhos são iguais aos seus.
Quando acontece, construímos juntos e moramos juntos na mesma realidade.
Que feliz minha realidade com você!

Inserida por patsilvamello

Sim, eu tenho medo! Medo desse sonho acabar e você em um sapo se transformar.

Inserida por mobarahona

Nunca quis ser mais do que sou. Mas nunca deixei de lutar para conquistar tudo aquilo que sei que posso!

Inserida por soraiaandrade

Nunca deixe de sonhar. A vida é muito curta, por isso preencha-a com grandes sonhos, sem nunca deixar a humildade de lado...

Inserida por ThaliaS

Missão Poética


É a eterna busca do poema perfeito...

Buscar no universo de cada sonho...Sonhos bons e os ruins...

As respostas do mundo...

A missão de um poeta é árdua...

Unir as palavras em frases...

Destas frases formar os versos...


E assim expressar o mundo em linhas tortas...

Tortas iguais ao mundo onde vivemos...

Um poeta nunca é perfeito...

E quem neste mundo é....

Na poesia escrevo o mundo...

Bonito e feio...

Gentil ou agressivo...

Na poesia escrevo sobre tudo...

Escrevo sobre o meu maior amor...

Escrevo sobre a minha maior dor...

E assim continuo a caminhar...

Palavra por palavra...

Verso por verso...

Até o dia que encontrarei o poema perfeito...

O poema final... Onde encontrarei todas as respostas...

Ou morrer com todas as dúvidas poéticas...

Inserida por PoetaUrbano

Quem me dera se no mundo tudo fosse flores! Nada se conquista com facilidade. Nada no mundo se conquista sem suar, cair e levantar, que nao haja uma lagrima! Vivemos em um mundo cujo nao temos liberdade nem se quer para amar, mas nao me importa o quanto vai ser dificil, eu quero você pra mim!

Inserida por ThaynaraW

Quer me conquistar? Me de um sorriso :)

Inserida por savioleal

Quer me conquistar? Me de um sorriso e já terá meio caminho andado :)

Inserida por savioleal

"Uma coisa é fato, nessa vida nada vem gratuitamente. É tudo batalhado, sofrido, conquistado.
E quando me perguntam: por que é que Deus dá asas para quem não sabe voar, ou por que quem tem o queijo e a faca na mão é justamente aquele que não sabe cortar, eu costumo dizer:
É justamente por isso, para ensinar que não basta ganhar as coisas, é preciso aprender a conquistá-las e principalmente utilizá-las.
Por isso, corra atrás das tuas asas, Vá lá!
Mas não esqueça de aprender a voar primeiro. É essencial"

Inserida por MARIAJOANAP