Dedicatórias de avós para finalistas

Viver é acalentar
Sonhos e esperança
Isso é ter fé

Inserida por 81024673

Estou numa revolta isso me impulssiona para conquistar o que mais quero!

Inserida por poetainsana2

Minha família, meus sonhos, meus amigos e minhas ações formam o homem que eu sou.

Inserida por AlbertFerreira

Me conquistar é complicado. Como se o cara fosse prestar o vestibular, fizesse todas as provas e fosse reprovado. Sou boa, mas às vezes tenho minhas crises. Entro em greve. E mesmo assim a concorrência é grande, mas ainda nenhum qualificado para se matricular. Triste né?

Inserida por Lajoycita

A chave do meu sossego
É ter uma vida de paz
Só em Cristo almejo - Conquistar!

Inserida por 81024673

Somos todos inconstantes. Sempre mudando de planos, de desejos e ideais. Até nossos sonhos são vítimas da nossa inquietude. Vivemos na base do “hoje eu quero isso, amanhã não sei”. E de forma muito confortável, invertemos nossa busca e inventamos outros propósitos. Amanhã coisas novas vão nos chamar a atenção, amanhã outros pensamentos vão dominar a nossa mente. Amanhã, nosso coração vai amar outro e depois de amanhã também. Nenhum amor dura tempo suficiente para florescer, nós amamos apenas a descoberta, o novo, a paixão chegando ao mundo e mal abrindo os olhinhos. Nós o abandonamos no instante em que ele tenta dar os primeiros passos, arriscar as primeiras palavras ou um olhar mais atento. Matamos sentimentos com a nossa pressa. Estamos sempre correndo sem nunca saber exatamente para onde. Em um ritmo frenético que busca sempre algo mais, impedimos que algo maravilhoso nos aconteça. Não ficamos até que o outro pegue no sono, não abandonamos uma única vez a mania de olhar o relógio e dizer que já está tarde, que é preciso ir embora. Não assistimos mais o pôr do sol. Sabemos apenas que já é noite, mas perdemos a beleza do anoitecer.
Nossas inconstâncias nos dão a sensação de que estamos dominando os próprios sentimentos, assim: amando, odiando, viajando sem paradas. Morrendo de sede, de fome, sem buscar recursos verdadeiros para que a gente se sinta menos vazio. Forjamos uma felicidade que nunca passará de fotos e sorrisos amarelos. Não passa da primeira porta, não atinge as outras camadas da pele. Não abraça verdadeiramente o nosso íntimo. Não dá frutos.
Os sentimentos virando apenas espasmos de madrugada. Enlouquecemos quatorze vezes por semana a procura de algo diferente. Deitados no gelo do lençol, a única coisa que a gente sabe e entende é que queremos sempre mais. Uma pimenta mais forte, um gole a mais na bebida, uma hora a mais mergulhados num beijo que parece nos revelar quem somos, mas ainda não supre aquilo que nos falta. Carregamos esta ideia fixa e inútil de que algo sempre nos falta.
Mas o beijo poderia sim suprir e nos revelar quem de fato somos, se a gente soubesse aproveitar a beleza daquele instante. Mas a nossa pressa vem carregada de um descaso insuperável.
Doamos tão pouco de nós para o outro, mostramos apenas o que vai a nossa superfície. Interrompemos as tentativas de quem quer se aproximar ou desistimos de uma aproximação fiel, por medo de nunca mais voltar. Medo de o amor prender. Medo de não saber vestir a felicidade. Medo de se dar conta de que a busca acabou e que sem isso a vida possa arruinar seu sentido.
Eu busco amor. Eu busco a mesma coisa que você. E é um absurdo sentir que buscamos as mesmas coisas, mas ambos sairemos perdendo. Estamos tão acostumados a procurar sempre que não sentimos quando um verdadeiro encontro acontece.
A verdade está na força que não fazemos para que as coisas criem raízes. O amor está nos detalhes da gente que não entregamos. A permanência está escondida atrás do medo de sermos nós mesmos. Não mostrar nossos defeitos com medo de ver o outro partir, apenas adia alguns segundos a nossa própria partida, pois não teremos mais nada a revelar se a maior metade de nós é feita de falhas. Pudera que fôssemos menos inconstantes, que a gente mergulhasse no fundo do outro e também permitisse que ele mergulhasse em nós. Estreitando assim as distâncias e estendendo os momentos mais felizes.

Inserida por camilaheloise

Sonhos. Muitos os possuem, mas força e coragem para realizá-los só os determinados.

Inserida por BarbaraReiss

Todo mundo tem um sonho ... Mas nem todo mundo busca-o até torná-lo realidade. São poucos os que querem e não desistem. Por isso ai vai um recadinho : "Nada é impossível,não deixe que a esperança morra. Por que o homem sem esperança é nada,e nunca se esqueça: O sol não deixará de brilhar nunca,e no raiar do amanhecer,ele trará esperanças de novo e de novo"

Inserida por thayna07

A vontade enlouquecedora e fervorosa dentro de mim de conseguir conquistar o que parecerá ser impossível diante os olhos alheios

Inserida por lucasprimolemos

O beijo é capaz de fazer milagres como também de derrubar sonhos e transforma-los em pesadelos.

Inserida por juliocorreapoeta

Era tipo um sonho..
tipo uma lembrança boa...
Tipo um sei lá o que.. Mas que eu comecei a gostar.
Era o tipo de coisa que eu sabia exatamente o que fazer, mas nem tinha muita palavra pra falar.
Era tipo uma mistura de tudo, na chuva, no sol.. na cama, no sofá, no banheiro.. nos lugares que chamamos de nosso só por que, era tipo nosso mesmo.
Era o tipo de coisa, que te faz acordar sentindo borboletas no estomago.. e ensiste em continuar por que sempre quis algo tipo assim.
Então vou vivendo.. com essa nossa história acreditando ser tipo unica..
Por que pra mim... é!

Inserida por RayaneC

Noite de natal

Noite de natal
Noite feliz e estrelada
Noite de sonhos
Noite de muita gelada

Todos querem beber
E confraternizar
Alguns, casos querem ter!
Outros apenas chorar...

Os desencantos da vida
Junto a tristeza do coração
Tiram o brilho da data querida
Destroem também as reflexões...

Não pensam mais em Jesus
Razão deste reunir
Só querem receber do papai noel
Presentes para usufruir.

Inserida por 81024673

E cansada de tudo ela fechou os olhos e foi encontrá-lo em seus sonhos...

Inserida por mulherdefases

Ah, é uma depressão física e mental quando estou longe de você. Melancolia, gula e muitos sonhos! Uma casa na praça, perto da igreja, com jantar fora depois do trabalho e massagem nos pés. Com surpresinhas, não esquecimento, buquê de flores, comida da Dona Maria, saudades sempre, gargalhadas na varanda e um bom vinho pra comemorar a vida, a nós!

Inserida por Fullhet

Com a alma vestida de fantasias, vou tecendo sonhos que inundam o meu coração de alegria. Minhas fantasias? As mais puras, sinceras, verdadeiras..... seja de fada, bruxa, palhaça, princesa, rainha, ... Visto-as de acordo com o meu dia, seja para alegrar, abraçar, roubar um sorriso... ou simplesmente dar o meu ombro, minhas mãos... mas teço meus sonhos com todos os tipos de panos

Inserida por AdrianaLeal

Coisas...

Sempre é assim, a gente vai e
conquista e perde tudo de uma hora
pra outra, mas eu ponho isso em
vão, pois eu luto para conseguir
e não deixo ninguém tirar isso de
mim.

Inserida por leilaynnifresno

Alguém me mostre?

Sonho, realidade, passado, presente
quem sabe até o futuro, alguém me
mostre a felicidade que é amar, pois
os sonhos continuam a viver em meu
pensamento e o passado em minha mente.
Chorando, cantando, gritando e você
nem ligava, mas eu nem ligo, só o
que importa é a satisfação de está lá
Alguém em mostre pra onde ele foi?
pois ele desapareceu da minha mente e
do meu pensamento.

Inserida por leilaynnifresno

A realidade de um sonho é construída sempre que se acredita ser possível tornar-se real

Inserida por lucasprimolemos

Ninguém pode limitar nossos sonhos. Eis a verdadeira liberdade.

Inserida por Vitorp

É o pesadelo do terceiro mundo que sustenta o “sonho americano.”

Inserida por Themistocles