Dedicatórias de avós para finalistas

Para que você saia do desejo e vá para a ação, você precisa sair da zona de conforto.

Viver

Viver é a arte de desfrutar das coisas que a vida lhe oferece.
Viver é esbanjar criatividade.
Viver é imaginar o mundo feito para você.

Por mais azedo que for o limão, sempre há algo de bom que se possa tirar dele.

"Seja a sombra no meio dessa claridade que cega seus olhos"

Cuide apenas de três coisas, aquilo que entra na sua mente, no seu coração e no seu estômago.

Seja tão persistente que até mesmo o fracasso desista de você.

Encontrar complexidade nas coisas, é tarefa fácil. Difícil é simplificar.

É bem melhor ser coautor de coisas brilhantes do que autor solitário de coisas medíocres.

Uma das grandes coisas que impedem, muitas vezes, de se fazer coisas brilhantes é o medo e a busca excessiva de segurança.

⁠Você vive a vida que você tolera.

ENTRE PÁSSAROS E GENTE
Tem gente que vive como pássaros na gaiola, e reclama alto, faz barulho, que vê entre as grades a vida lá fora, e sonha em voar, em ser livre.
Mas tem gente que, mesmo tendo a porta da gaiola aberta, prefere ficar com suas frustrações, com suas tristezas, reclama como ninguém, enquanto há outros que saem, voam alto e depois retornam, se acostumaram a clausura, e para justificar dizem que assim é a vida.
Existem pessoas que realmente invejam os pássaros em suas gaiolas, do conforto, da comodidade, da falta de opção eles se negam em aceitar, que viver assim é meio morte, tornam-se invisíveis, meio é quase nada com um pouquinho de talvez e uma pitada de "e se"...
Pessoas que acham lindos esses pássaros, pois é fácil lhes alcançar, ficam a disposição, esperando alguém lhes dar atenção, alimento, e se deixam ficar.
Prefiro ser colibri, eles não vivem em gaiolas, nem sobrevivem, precisam de liberdade, são ágeis e tem um coração altamente potente, e sua beleza é incomparável, nunca ficam no mesmo lugar.
Outros preferem ser abutres, e a estes não os condeno ou critico, eles têm lá sua beleza, porém um em especial me chama atenção, há uma espécie que devora o tutano dos ossos, e precisam voar muito alto para deixa-los cair e quebrar, força e determinação, destreza e estrategia são suas qualidades.
O pior de todos são aqueles que não querem ser pássaros, nasceram para ser a própria gaiola, aprisionam a outros, condicionam e manipulam a crer que a liberdade está do lado de fora, tem uma maldade pérfida, tem dias que abrem a gaiola, mas deixam claro que há condições e regras, e tornam a fechar a porta, creem na sua força de castrar, amputar os sonhos, que sua ideologia é a correta, vão matando aos poucos, torturando cruelmente.
Mas entre pessoas e pássaros há tantas afinidades, peculiaridades e semelhanças que a música é um prazer, uma forma de liberdade, e cada um de nós temos opções, ninguém nasceu para viver preso e ninguém tem o direto de aprisionar.

"Se a sua felicidade depende de montes de dinheiro, então faça de tudo para ser rico; sobretudo não venda sua alma por preço algum!"

"Todos querem um belo e florido jardim, mas poucos se esforçam para semear as sementes."

"Se você for capaz de controlar suas emoções, você também poderá ser capaz de vencer qualquer barreira."

É tão facilzinho ofuscar o brilho alheio e isso tem um nome: inveja.

Falecimento, uma triste partida sem data prevista de retorno.

Quando encaramos nossos problemas, eles desaparecem. Então aprenda com o fracasso e permita que o sucesso seja o incentivo silencioso.

A grandiosidade de fazer um excelente trabalho em equipe é conseguirmos lidar com as diferenças uns dos outros.

Algo poderoso que aprendi enquanto programador e que devemos aplicar na realidade é: ERRAR RÁPIDO!

⁠Assuma o controle. Desfrute do processo e busque o resultado.