Dedicatórias de Afilhada para Madrinha

Cerca de 103 dedicatorias Dedicatórias de Afilhada para Madrinha

⁠Ela passou a vida acreditando em contos de fadas. O que ela não sabia é que este estava prestes a acabar.

⁠Colocamos o amor em uma caixa. Um príncipe, um castelo, um vestido. Estamos presos na fantasia enquanto o mundo real tem muito mais a oferecer.

⁠Eu não acreditei em você porque esqueci como acreditar em mim mesma. Eu me senti perdida, com medo, e te ensinei a sentir medo.

Afilhada, que Deus ilumine a sua vida.

Querida afilhada, quando você ainda era um bebezinho os seus pais me convidaram para ser sua madrinha. Eu nem coube em mim de tanta alegria. Hoje você cresceu, está se tornando uma mocinha e eu só posso dizer que é uma honra poder acompanhar seu crescimento e ajudar na sua criação. Te amo!

Filha de Deus e afilhada de Iemanjá, desde bebê que é banhada por esse mar.

Inserida por DarlanBatista

⁠Trouxe minha afilhada para Aracaju. Reaprendendo a cuidar de uma vida nova. Como é bom meu Deus ter uma nova oportunidade de errar menos.

(lembrança do facebook, 2020)

Inserida por emiliaboto

Maria
mãe zelosa
maravilhosa
mestra divina
mão que guia
mel que adoça
madona
madrinha protetora
magnitude
maestria
majestosa
manhã de sol
mansuetude
mantenedora
manto que nos aquece
mar de tranquilidade
margarida do coracao
melodia da nossa vida
mensageira de Deus
minimiza nossas dores
ministra das alegrias
minora nossos sofrimentos
missionária do amor
modelo de perfeição
modifica nosso ser
motivação para o perdão
multiplica nossas alegrias
monitora nossas sensações
me coloca em seu colo
me afaga com seu carinho
me aconselha
me ama
me ensina
me auxilia
me exemplifica
me tolera
me aceita
amém!!!

Uma princesa sem sapatinho de cristal, um príncipe sem espada, uma fada madrinha sem poderes, uma bruxa malvada que nem sabe que é mal.

Vestido Vermelho

Num de meus aniversários, não sei qual, ganhei da minha madrinha um vestido vermelho; era a coisa mais linda que eu já tinha visto, com a saia rodada, a cor viva, eu me sentia uma princesa com ele. Mas havia um probleminha: o vestido era sufocantemente quente, parecia um forno, com todo aquele tecido pesado e o forro grosso, me fazia suar em bicas e eu suportava calada a tortura, ficava quietinha, não brincava, pois parecia que a roupa abafada me tirava as forças, me deixava febril, sem ânimo para nada. Minha mãe dizia que com aquele vestido eu (moleca) me comportava como uma "mocinha". A paixão doentia pelo vestido vermelho acabou de vez quando eu cresci um pouco e ele não cabia mais em mim... Parando um pouco para pensar, acho que aquela coisa nem era tão bonita assim, não passava apenas de delírios de conto de fadas na cabeça de uma sonhadora criança do interior... Fiquei bem melhor sem ele, acho que por isso até hoje não suporto roupa desconfortável, aquela já foi suficiente para a vida toda, ufa!!!!

Tia, minha madrinha
Veio por este sentimento
Abrir o meu coração
Perante esta folha e este lápis.

Estes são sagrados, pois
Nesta folha está o meu coração
E neste lápis o meu sentimento
Tudo só para minha a
Tia, minha madrinha.

Isto para possuir duas rosas
Em beleza dos seus
Filhos, meus primos.

Beleza que se verá ao mundo
Ilustrando a felicidade e a alegria
Cujas subiram ao palco...
Aqui termino minha
Tia, minha madrinha.

Avó

Avó é a combinação perfeita: de anjo, fada madrinha e gnomo.
É a meninice que parou no tempo, num tempo que não quer passar.
Avó é essa saudade mansa que aos domingos vêm nos visitar, com cheiro de café quentinho e gosto de bolo de fubá.
Avó é uma mistura mágica do que foi e do que será.
É um ser tão encantado que mesmo quando se vai deixa pra sempre na gente o brilho do seu olhar, os odores da infância e esse mistério bonito de quem foi sem nos deixar.

Meu querido afilhado, receber o convite para ser sua madrinha foi uma verdadeira honra para mim. Vou me empenhar muito para estar sempre por perto e acompanhar o seu crescimento e as suas descobertas. E saiba que serei sua confidente e que você poderá contar comigo em qualquer momento. Eu te amo muito!

Ser madrinha é amar com todo o coração um ser humaninho que não nasceu de você. Tenho muito orgulho de ser sua madrinha e de poder participar da sua vida e do seu crescimento, meu amor.

Minha madrinha de Crisma, não poderia deixar de te agradecer por me acompanhar e me inspirar nessa jornada de fé tão importante!

⁠Na minha história nunca fui príncipe, nunca tive uma fada madrinha e nenhuma princesa me esperou ansiosa em uma torre. Mas desde cedo luto contra monstros, mato um dragão todos os dias e tem sempre um vilão querendo me derrubar do cavalo.

Decidi não ficar esperando uma fada madrinha pra resolver meus problemas, resolvi dar essa função pra minha auto-estima. Colocar um vestido bafônico e um salto poderoso, e o resto a gente deixa pra resolver depois.

Inserida por ThalytaMelgaco

Quando eu nasci

Numa casinha singela, lá estava ela, minha santa madrinha-parteira, após passar por várias porteiras. Em sua benemérita carreira já havia parido muitos recém-nascidos, trazendo alegria àqueles maridos de tempos indos. Assim as mães se alegravam pelo tão esperado acontecido. Lá estava eu, segundo os relatos; de parto normal, um obeso e piloso quase fatal, tal qual lutador de sumô, assim relatava o meu querido avô. Então o rebento foi crescendo até que um dia a madrinha engordou sobremaneira, e teve a morte por companheira, fora acometida de barriga d’água, com a qual me senti muito magoado. Como pode uma santa daquelas ter padecido assim, fui ao jardim e desabafei com o meu pé de jasmim. Fiquei indignado com aquela maldade e não entendi o porquê duma morte tão mesquinha, já que a natureza é tão rica e dona de tudo o que tem e tinha, e, assim foi lhe dar tão pobre “sobretudo”. Nesta velha concentração lusófona do português vem à contraposição do corretivo da língua a me pedir para colocar uma vírgula antes do sobretudo, contudo, estou tratando de um substantivo-provérbio e não dum advérbio, que nada mais é do que o caixão de defunto qual vem para estragar o assunto. Agora se você não gostou do substantivo-atual, paciência meu irmão, eu também não gostei do que aconteceu com minha madrinha, porém, jamais vou fugir dessa rinha. A vida é uma arena qual somente agora eu entenda, após continuar obeso por décadas e mais décadas, parece que vou padecer indefeso, acima do peso, porém, vou além, não deixarei cair à peteca.

Sou bem idoso e vaidoso, um velhinho levado da breca...
Aí vem a lusofonia fremir ao meu ouvido: Levado a breca...

Ah... Vá se danar, não vê que estou tratando de minha madrinha.

Inserida por camposcampos

LÁBIOS DE MEL
Em cada taça de vinho,reflete sua doce imagem,
Você, fada madrinha, que me mandaram do céu,
Oh! meiga, candura imagem,
Deusa dos lábios de mel.

Inserida por marsouza42

Será que ele não sabe que candidato durante a eleição vira a fada madrinha e depois que ganha vira o bicho papão?

Inserida por thayna_coccinella