Dedicatórias de Casamento
Casal nenhum pode durar sem fidelidade a sua história comum, sem este misto de confiança e de gratidão. Nestas condições, marido e mulher se tornam pessoas belas na medida em que vão envelhecendo. São maduros na arte do amor. Os que começam a vida a dois nada mais fazem do que sonhar com o amor.
"Nascemos príncipes por sermos filhos do Rei dos reis, e rei pelo amor do casal que nos gerou, mas podemos nos transformar em sapos, quando nos forem cerceada a educação."
Se marido e mulher procurarem, um no outro, virtudes e qualidades para elogiar, a vida do casal se tornará mais harmoniosa. Cada um deve começar a procurar no outro virtudes e qualidades. Daí em diante haverá muitas descobertas e revelações, enriquecendo a vida do casal.
Que não sejamos um casal de uma historia, mais eternos escritores...Tu és a minha alacridade, minha diva, é o sinônimo da palavra amor.
Viver é amor, é dor. A alegria e a dor estão de mãos dadas como um casal de adolescentes apaixonados. Ou como um casal maduro que caminha por toda a vida juntos. O amor e a dor estarão juntos por toda a caminhada que chamamos de vida. Viver é sorrir, viver é doer. Somos proibidos de ter um sem ter o outro.
"Eles não são o tipo de casal que você olha e diz “awn, que fofinhos”. Essa coisa de “opostos se atraem” não funcionou com eles. Os dois são igualmente orgulhosos, teimosos, provocativos, irritantes e briguentos. Ele é tipo um vulcão e ela é tipo um tsunami, provocam destruição por onde passam. Agora imagine os dois juntos. As amigas dela o odeiam, e acham que “idiota” é quase um elogio pra ele. Os amigos dele nada dizem, mas sempre deixaram claro que preferiam a outra. Ela briga com as amigas e diz que só ela pode xingá-lo, ele briga com os amigos e diz que eles não entendem. E, bom, ninguém realmente entende os dois. Ele é um idiota, mas é o idiota dela. Ela é uma burra, mas é a burra dele. Quando ele diz “eu te amo”, ela responde “eu também me amo”. Quando ela diz “eu te amo”, ele rebate com um “que pena”. Mas, no fim, ninguém precisa de palavras pra saber do amor que existe entre os dois. E eles tem a forma mais louca de demonstrar esse amor: brigando, se xingando, dizendo que se odeiam...
Acreditava no tempo...
Agora acredito no agir e no tempo com um casal apaixonado que brigam e que se amam. Mas que necessariamente necessita um do outro pra se ter o sucesso nesse grande amor...
Minha noiva é a Solidão. Amo-a tal como um casal em intimidade conjugal entre quatro paredes. Ninguém mais pode entrar.
Estamos longe de ser um casal perfeito, mas oque prevalece é a vontade de fazer dar certo diante de todas as dificuldades e defeitos. O amor sempre vence, te amo!
Nem Eva e Adão que eram um casal perfeito, ficavam 24 horas por dia grudados um ao outro.
Então, não me peça o impossível.
Se no céu a lua fizesse par com outra lua, não seriam um casal perfeito. Ela só é admirável porque faz par com o Sol, que apesar de plenamente oposto, é responsável pelo seu brilho.
Infelizmente, algumas vezes o lar se transforma em casa, e a cama de casal recebe uma divisória imaginária...
Político sem escrúpulo é como um atleta sem dor, um casal sem amor, é pimenta sem ardor, é algo assustador, um verdadeiro agressor!
O que é o amor
Amor é estado a qual o casal se encontra, amor é cada momento de compreensão ao seu próximo, o amor é poder estar na tristeza e na felicidade ao lado da pessoa amada, o amor se baseia na compreensão, na compaixão, na preocupação e em tudo que desrespeito a meu próximo isso é amor, não uma simples paixão, a paixão passa o amor continua, o amor ajuda, o amor cuida, o amor simplesmente ama.
O que somos? Parceiros? Casal?
A TV nos separa o tempo todo.
O tempo passa e a nossa união se evapora
junto com as programações.
Quando acabar a novela, a nossa vida a dois vai trocar os atores, e só vai restar raiva, ira e separação
Não somos um casal oficialmente, não temos cobranças, responsabilidades e as chatices que um casal comum tem. Somos mais que isso, não vivemos de aparência, escancarando a nossa felicidade por aí. Estamos juntos, e só. Saímos sempre juntos, de mãos dadas, a família dele sabe, a minha desconfia, todo mundo já nos viu. Temos carinho e respeito um pelo o outro, nos gostamos e temos ciúmes, mas é uma coisa mais reprimida, sem brigas, sem cobranças. Talvez seja por isso que damos certos, talvez seja por isso que estamos juntos. Muita gente coloca pressão, fica perguntando sobre namoro, mas não vemos necessidade disso agora, da forma mais linda, nós já somos um casal, pra que estragar o que está ótimo? Namoro gera responsabilidades; responsabilidades gera cobranças; cobranças gera conflitos; conflitos gera sofrimento. Não é isso o que eu quero, não agora. Deixa assim do jeito que está, maduro, leve e tranquilo. Deixa criar raiz, ganhar força. Deixa o tempo passar, pra quê atropelar as coisas? Não preciso provar pro mundo que estou feliz. Não preciso mostrar ao mundo que agora eu tenho alguém. Não preciso e nem vou armar esse circo todo, só porque namorar agora é moda, e não questão de sentimentos. E se você quer saber, estamos juntos e felizes. Eu sei. Ele sabe. E isso já me basta."
" O divorcio já estava ali o tempo todo no namoro, foi o casal apaixonado que não percebeu os sinais.