Dedicatórias de Casamento

Cerca de 49557 dedicatorias Dedicatórias de Casamento

Parabéns ao casal mais lindo e unido da cidade! Continuem sempre assim, pois nós sem Deus não somos nada, mas, com Ele, somos e podemos tudo. Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Dia de maré alta, cento-me na areia pra observar.
Pensamentos em silêncio.
Vejo um casal ao longe,
O amor entre eles é puro e vivo...
Não consigo deixar de admirar.
A cada troca de olhares, a cada toque de mão...
Faz meu coração aquecer,
Mas logo tudo congela.
Está selvagem o mar.
O casal que a mim descrevi não existe.
Levanto e vou para casa só.
Era o eu e você.

Inserida por Ramona-avril

Para que o amor dê certo é preciso de um casal interessante, não de interessados.

Inserida por danilogutofeli

Troco uma cama de casal por uma treliche, não péra

Inserida por VivianeSJ

Esquizofrenia #18

Todo casal briga.

Não adianta dizer que você vive um relacionamento dos sonhos porque, cedo ou tarde, vai surgir alguma coisa que quebrará a rotina de sorrisos e dentes soltos e beijos apaixonados. E eu não estou rogando praga para o namoro de ninguém, mas com a gente não foi diferente. Ainda não aprendi a decifrar os “uhum”, os “tá” e os “hm”, mas acho que muitos deles querem dizer “não acredito em você”, “e…?” e o bom e velho “foda-se”.

Nossas DR’s tem direito a monólogo e a presença de cada um deles. Sempre.

Inserida por carlinharios

E somos assim, o tipo casal imperfeito. Até porque não acredito em perfeição, acredito sim em respeito. E isso nós temos. Diferença que se complementam, sentimentos que se correspondem e esforço mútuo para fazer dar certo.

Inserida por alessagrocha

Pensamentos de um casal:
"Jogue fora o passado.. construa um presente lindo.. para viver um futuro maravilhoso"

Inserida por HadjjaDias

Podemos passar por momentos difíceis em nossa vida...
Desentendemos? Sim, mas qual casal que não passa por isso.
Mas nada como um dia após o outro para superar isso, e estando juntos, você será a minha força e eu serei a sua.

Inserida por tatybarros

Pequena, amanha a gente Casa
Compraremos nossa Casa,
Viveremos em Casal.
Sem criar Caso,
Sem obra do Acaso,
Uma vida Casual.

Inserida por FelipeCosta4

Um nascimento é um momento único, é um dos pontos altos da história da união de um casal, e ao mesmo tempo O MOMENTO ÚNICO do início da história de uma nova vida.

Inserida por Nassor

Triste saber que existe tanto enamorado separado,
Quanto casal que está junto sem estar enamorado!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Um casal passava por grandes dificuldades financeiras, mas eles nunca deixaram de sonhar... E tanto acreditavam que poderiam mudar suas vidas, que resolveram fazer "dinheiro de mentirinha". Com aquela grana, compravam várias coisas - pelo menos imaginavam assim, e sempre faziam planos para um próspero futuro - embora o homem tivesse acabado de perder o seu emprego. Resumindo essa historinha que seria muito mais longa, o casal acabou criando um jogo, e como tinham certeza de que era interessante, decidiram oferecê-lo à uma empresa - que o recusou prontamente alegando que aquilo tudo era loucura. Que o jogo era complicado etc. Então o casal conseguiu (com a ajuda de alguns amigos) fazer mais jogos, e logo após resolveram levá-los para outra empresa. Esta não apenas adorou o projeto, bem como pagou um altíssimo valor para fabricá-lo. Este jogo é o BANCO IMOBILIÁRIO, o mais vendido no mundo. Mas isso só foi possível porque duas pessoas não deixaram de acreditar na força de um sonho, inclusive quando ninguém acreditava...
Talvez seu sonho não faça de você alguém rico, mas certamente o deixará realizado. Não desista do que você quer, independente do que digam. Poucos ficarão ao seu lado quando você estiver por baixo, poucos te darão crédito, mas todos terão que olhar para você depois e chegar a pelo menos uma conclusão: seja como for, esta pessoa é vencedora sim, pois desistir ela não desiste!

Inserida por AngelicaAraujo29

A penumbra da noite diminui a visão
Mas enaltece o romantismo
Sentado à mesa
O casal à meia-luz
Se curtem e se fascinam
Por meio de palavras persuasivas
Arranca suspiros do seu par
À noite nem parece está à meia - luz
Porque a chama do amor
Ilumina o ar de escuridão
E os gestos simples e calientes
Surgem com a cumplicidade
Cumplicidade do amor "Eros"
Que irradia e incendeia o relacionamento
O vulcão entra em erupção
E as carícias se materializam
Como se fosse um jogo
Aonde não há perdedores
Pois são mútuas e recheadas de carinho
Os afetos são uma realidade real
Não é cinema e nem prosa
E muito menos carnaval
É a explosão do proibido amor
A dilatação da gestação
Dura apenas nove meses
O clímax chega
Perde-se a razão
No claro ou no escuro
Não há lugar ideal
Para extravasar a paixão
Simplesmente viva o amor
E ouça a voz do coração.

Inserida por Azevedosilva

A despedida fora um dar de mãos... o casal ao lado soube expressar bem o momento: um beijo molhado e demorado como se não houvesse mais amanhã a ser vivido (e quão bom é essa sensação, de quando o tempo não é influenciador de suas emoções, quando o agora fica por dias naqueles minutos; quando o pôr-do-sol para, apenas para dar mais clima ao momento, quando o vento passa aconchegando e faz das pessoas meros vislumbres animados);

[...]

A despedida fora um dar de mãos... mas se os olhos falassem (ora, e pois se não falam!? Gritam as alegorias do coração. Berram os distúrbios da mente. Induzem indelicadamente um profanar de palavras desanexas a sua alma), diriam: fica comigo mais tempo. (Desencontrei-me ao seu encontro)

Inserida por LVyn

O gato

Um casal vivia em plena alegria, paz e harmonia. Eram recém casados, e faziam planos em construir uma família bem grande. Adotaram um gatinho que o homem encontrou abandonado. O bichano, compadecido pelo aconchego amor e carinho, passou a seguir os passos do acolhedor. Onde estava o homem, lá estava o gatinho, trançando em meio as suas pernas, todos os momentos. Chegado um dia, o homem teve que fazer uma viagem, despediu-se de sua amada esposa e adorado gatinho. Quando retornou, a esposa o recebeu com o mesmo amor... E o gato? O gato desapareceu horas depois que você seguiu viagem. — explicou a mulher. Horas mais tarde, o gato se colocou aos pés do seu dono, estava magro, desnutrido e faminto. A mulher também recebeu o animal com alegria, e fez questão dela mesma cuidar do animal que, em pouco tempo estava novamente recuperado. O homem então saiu em outra viagem, deixando a esposa e o gato. Quando retornou, tempo depois, encontrou a mesma situação. O gato outra vez havia desaparecido, e assim que ressurgiu, a mulher se colocou outra vez a cuidar do animalzinho. O homem, indignado, pela segunda vez, em ver os maus tratos que o bichinho viveu, começou uma longa discussão. Mulher ingrata, mentirosa, falsa, e tudo mais ela ouviu, mesmo procurando se defender pelo desaparecimento do bichinho. O lar não era mais o mesmo. Mal conversavam, mal se entendiam, e o gato era a razão de sempre começar um novo desentendimento. A paz já não mais reinava e o amor estava em segundo plano. Uma nova viagem surgiu. O homem antes de seguir o seu destino, colocou o gato nos braços da esposa.
— Quero que cuide do animal como se fosse nosso filho! — disse ele. — Não maltrate, não deixe passar sede e fome. Quando eu retornar, se encontrá-lo magro, desnutrido como já aconteceu por duas vezes, será o fim do nosso casamento. — e saiu sem mesmo dizer até logo. Quando retornou, não encontrou a esposa esperando por ele. Procurou com visinhos, parentes, e ninguém lhe deu notícias. Amargurado, desapontado com a mulher que tanto amava, chorou desiludido. E o gato? Lembrou-se ele do animal e o avistou vindo pela estrada, caminhando vagarosamente, se colocando aos seus pés, e vindo no mesmo caminho, a esposa seguindo o rastro do animal. Ele correu ao encontro dela, o abraçou com alegria:
— Mulher o que aconteceu? Onde estava? Porque saiu assim?
A esposa, desnutrida, faminta apenas respondeu:
— Da próxima vez que sair de viagem, leve o gatinho com você, assim vai poupar o bichinho de andar tanto, seguindo os seus rastros.

Moral da história — Para manter a paz, o amor e a felicidade tão desejada, muitas vezes o sacrifício vale a pena.

Inserida por fatimafriozi

Mas bonito que um céu azul, só um casal apaixonado em baixo dele...

Inserida por leticiaaguiar844

Quando o amor, a sinceridade e a cumplicidade do casal está em dia o resto se adapta!

Inserida por suelenaccioly

O casal

Após o casamento, o marido passou 4h so a olhar no certificado do casamento. A esposa perguntou: porquê esse tempo todo a olhar no certificado? O marido respondeu: estou a procurar a data de expiração do nosso casamento...

Inserida por Contreiras45

"Questionário para encerrar o tema "Crise do Casal" - Texto 81


"Esse questionário não é de minha autoria - desconheço o autor - mas uso muito com os casais. Façam separadamente e depois discutam a relação sem mostrar as respostas um para o outro, ou, se não for possível, faça somente você e reflita sobre as suas respostas.


1. Vocês costumam desvalorizar um ao outro? Com que frequência?2. Há partilha de informações, de sentimentos, de pensamentos importantes? Sabem controlar as palavras, as atitudes que magoam?


3. Se mostram amargos, irreconciliáveis?4. Até que ponto permanecem tranquilos enquanto discordam?5. Procuram controlar as emoções negativas, ou seja, um de vocês alivia o clima quando as coisas se tornam tensas ou há descontrole total?


6. Em que medida um escuta o outro? A incompreensão é evidente? Há sinais verbais e não verbais de que não estão escutando?7. Gastam mais tempo discutindo o problema do que tentando resolvê-lo?


8. Há um mais racional e o outro mais emocional? Os estilos para solucionar problemas são compatíveis ou incompatíveis?9. Em que medida cada um é capaz de expressar suas emoções de forma destrutiva ou não?


10. Quem fala mais? Quem sempre dá a última palavra?11. Um interrompe o outro quando discutem a relação? Há desconversas? Há recusas em considerar pontos de vista diferentes?12. Que efeitos um exerce sobre o outro?


13. Ambos querem ganhar o jogo devido aos egos inflamados?14. Há uma forte luta de poder entre vocês dois? Costumam discutir pelo problema em si ou pelo ganho do poder?15. O amor está na relação ou fora de questão?


** Se a resposta da questão 15 for negativa, é de se pensar numa solução adequada para que ambos sejam felizes.

Inserida por Tcheco

O amor não acontece somente quando um casal se junta, quando uma criança nasce ou quando reconhecemos a importância que Deus tem nas nossas vidas, mas sim quando reconhecemos que amigos também são frutos deste amor, que apesar de qualquer deficiência na estrutura, alimentam a felicidade de todos que a compartilham. Amigos também proclamam o amor!

Inserida por RenanPF