Dedicatórias de Casamento

Cerca de 49468 dedicatorias Dedicatórias de Casamento

⁠Se ainda existirei amanhã não sei! Mas, minhas obras, elas sim podem existir para sempre.

Não importa o tempo ou as circunstâncias. Não importa o que já fez ou fará, certo ou errado! O amor é algo que não muda, é eterno

Em momentos de inspiração viajo a lugares imagináveis, somente àqueles que sonham. Ao lugar onde mentes brilhantes se encontram, pra falar do que é efêmero, mas também do que é eterno.

⁠Todos passam por um túnel de escuridão na vida. Um longo túnel que faz você pensar que nunca mais verá a luz. Mas não há túneis sem saída, não há amor eterno nem dor eterna no mundo.

Sabe quando a gente tem sonhos e eles são tudo o que queremos fazer na vida e então algo acontece e muda todos eles. Só pode ser um grande sentimento mesmo, mudarmos os nossos sonhos por alguém. Sentimentos são eternos, por mais que existam barreiras, duram para sempre. Não é como uma simples emoção momentânea. E vale a pena vivê-los. E sabe por que vale a pena? Por que a partir do dia em que encontramos o amor das nossas vidas todos os nossos sonhos perdem a alegria se não forem realizados com sua companhia. Imagine pra quem a gente vai contar nossos desejos? Quem ouvirá nossas conquistas? Quem nos abraçará forte quando chorarmos? Quem nos levará sopinha na cama quando estivermos doentes. Quem viajará conosco para os lugares mais lindos do mundo? Um grande amor não deve se perder. E só não se perde se for grande o amor e maior que tudo.

Tomara!!!

Tomara que existam mesmo
as tais outras vidas,
vividas e pra viver.

Assim,
fica mais fácil imaginar te ter,
imaginar que já nos encaixamos em outro Lar.

Quem sabe até me conformar
por não ter você agora,
mas pensar que terei,
em outra Vida
em outra hora.

Acariciar o seu rosto, tocar seus cabelos, velar seu sono e despertar ao seu lado por toda a eternidade.

Foi o que estava observando, gosto de muitas das vezes observar as pessoas, muitas das vezes o "eterno" acaba se tornando em "efêmero", o ser faz juras que nem sempre pode realizar, o querer humano é o saciar de suas vontades. O "eterno" é belo, quando ambos se amam, a ponto de não querer "segurar", o ser busca ser livre por natureza!

Eternize-se! Faça o bem, deixe marcas de amor, amizade e lealdade.

Parte da minha vida passei lhe procurando. Outra parte te amando, e neste ciclo volto a te procurar, pois deixar de te amar sei é impossível; mesmo que fosse eterno!

Se eu fosse existir eternamente, como existiria amanhã?

Homem, estrela, água, nuvem, todos obedecem a mesma lei da harmonia universal. Sem diferença entre um acontecimento e uma estação, entre a natureza e o destino, entre a realidade e a abstração, entre o transitório e o eterno. Diante do infinito, tudo é zero, na unidade da sombra. E nessa unidade está o bem.

Victor Hugo
Os Trabalhadores do Mar

Antes que esse dia acabe eu tentarei tocar seu coração e se hoje eu não conseguir, dedicarei os meu dias para isso. Até que seu coração se abra pra mim. Te amo!⁠

⁠Se o amor for grande...
A espera não será eterna...
E a distância será vencida...
Os carinhos serão doces e suaves...
Os beijos profundos e cheios de valor...
E os abraços calorosos e confortantes...
Perguntas serão respondidas...
E as palavras poderão ou não ser ditas...
Talvez não seja um amor eterno...
Mas que seja um amor verdadeiro...

Sandro Paschoal Nogueira

E mesmo sendo pó
Com tudo que há em mim
Confessarei
Que céus e terra passarão
Mas o Teu nome é eterno

Sem o amor de Deus dentro de nós, é impossível perdoar o imperdoável. Quando falou sobre atirar a primeira pedra, Ele nos mostrou todas as nossas imperfeições.

Se não fosse para sempre, duraria muito mais. (sobre casamento)

Foquei no que era passageiro e agora não sei o que fazer sem o que deveria ser para sempre.

Deitar-me-ei ao teu lado
E juntos poderemos
Olhar nossos corpos
Em êxtase... sonhado!

Deitar-me-ei ao teu lado
Em silêncio prolongado...
Silêncio nosso que
Se alonga para além da palavra!

Deitar-me-ei ao teu lado
E sem nos tocarmos
Amar-nos-emos, assim...
Deitados lado a lado!

10 maneiras de viver um relacionamento feliz e duradouro. Crescendo juntos no amor.

10 maneiras para viver um grande amor

01)- Tem que haver amor (quando confundimos amor e paixão)

Base de qualquer relacionamento, o amor às vezes é confundido com uma euforia momentânea chamada paixão, que na verdade é uma emoção com lente de aumento que amplia mais de mil vezes o que a pessoa sente, tornando-a... quase “cega”, sem vontade própria, capaz de fazer as maiores besteiras em nome de um sentimento equivocado. A Paixão, inclusive, é uma palavra do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação difícil, já define bem o que você pode esperar da paixão: dor, sofrimento e decepção.

02)- Tem que haver respeito

Impossível existir amor onde não há respeito. Se você não consegue respeitar os limites que a pessoa amada tem direito, esqueça, você está no barco errado. Ciúme, desconfianças diárias, perseguições, vistorias em roupas, carteira e objetos pessoais são indícios claros de absoluta falta de confiança, e sem confiança não há respeito e sem respeito, não há amor.

03)- Diálogo sim! Discussão Não!

O amor pede muito diálogo, às vezes até um diálogo silencioso, desses que beijos e abraços falam mais que mil palavras. Mas, brigas e discussões devem ser mantidas longe do relacionamento. Claro que, duas pessoas com ideias e visões diferentes do mundo vão entrar em conflito qualquer hora dessas, mas isso não significa que devem entrar em luta corporal ou verbal para defender seus pontos de vista. Se a coisa começa a esquentar, é melhor ceder, parar, respirar, dar uma volta…
Discussões frequentes revelam insatisfações. Procurem se abrir sem ofensas.

Admiração é fundamental!

04)- Tem que haver admiração

Admiração (do latim admirari) é aquela surpresa, aquele espanto diante de um fato. Gostamos de alguém porque admiramos nela alguma qualidade que é agradável para nós. O amor vive da admiração, e superamos problemas, dúvidas, desgostos através dessa admiração que nutrimos pelo outro. Sem admiração, o amor seca, não tem como se desenvolver.

05- Tem que ter tempo para amadurecer

O amor precisa de tempo para criar raízes, para desenvolver no casal marcas únicas, conhecimento de emoções até um ponto em que as palavras quase não são mais tão necessárias, pois o olhar, o toque, a expressão facial fala mais que todas as palavras reunidas. Por isso, é impossível dizer “eu te amo” com alguns dias, semanas ou poucos meses de relacionamento. O amor é mais profundo, precisa de tempo para que a sintonia se afine que diferenças sejam igualadas ou confirmadas. O amor pede tempo para acontecer.

Sonhos em comum

06- Tem que haver sonhos em comum

Quando o relacionamento vai se firmando, o casal começa a ter planos para um futuro em comum. Esses “sonhos” são fundamentais para unir e sedimentar a relação. Sem objetivos comuns, não haverá continuidade no relacionamento, não se cria a cumplicidade tão necessária para a união que pretende ser longa.

07)- Tem que haver paciência

Paciência, como você sabe não se vende em farmácias, muito menos em supermercados. Por isso, deve ser uma conquista pessoal diária, um esforço que cada um deve fazer no sentido de melhorar-se como pessoa. A paciência se exercita nos momentos de tribulação, onde normalmente, nossas ideias são confrontadas com as ideias do próximo. Quase sempre, o entrar em discussão defendendo apenas as nossas ideias, acabam gerando mágoas e ressentimentos, por isso, a melhor técnica é enxergar nas ideias do próximo um ponto de vista que apesar de não concordarmos, é digno de respeito. Respirar, pensar e só depois falar, sempre levando em conta que ali está alguém que merece no mínimo, respeito.

08)- Tem que haver reconhecimento das qualidades.

Reconhecer defeitos e aponta-los é a tarefa mais fácil que o ser humano consegue fazer diariamente. Apontar erros nos outros então, é uma sentimento que para algumas pessoas parece ser até um ato de “direito”, como se estivesse fazendo o bem maior! Gente que machuca a alma alheia com suas indicações, quase sempre maldosa ao ponto de fazer com que a pessoa se sinta humilhada. Reconhecer qualidades, elogiar alguém é sempre mais difícil, por causa do nosso “ORGULHO”, por isso, preste atenção nas suas palavras. Que elas sejam justas na medida e carregadas de amor, elevando a autoestima da pessoa amada, encorajando-a ao esforço para ser uma pessoa melhor a cada dia.

09)- Tem que se preservar a individualidade

Muita gente se esquece de que a pessoa amada tinha amigos antes de começar o relacionamento, tinha uma vida social, escola, trabalho, família e relacionamentos que precisam ser mantidos, principalmente os amigos que não devem jamais serem esquecidos. É natural que o casal busque mais amigos que também tem um relacionamento, esquecendo aqueles “solteiros da farra”, mas amigos não devem ser abandonados, cursos devem ser finalizados, empregos devem ser mantidos e assim por diante.

10)- Tem que existir o prazer

Acredite se quiser: tem muita gente mantendo relacionamentos onde o sexo é deixado para um terceiro plano! Pessoas se suportam em nome de “sabe-se lá que conceitos” para manter aparência de família feliz e respeitada, mas o prazer ou está morto, sacrificado em marcas pelo corpo(doenças nervosas, insônia, irritação constante), ou, realizado fora do lar, através da traição pura e simples. Sem prazer o amor não sobrevive. Alias, você já viu amor sem prazer? Só se for sadomasoquismo, e olhe lá, porque o masoquismo envolve um prazer, ainda que estranho para os mais comuns.