Dedicatórias de Casamento
O verdadeiro amor é eterno, infinito, sempre semelhante a si mesmo; é igual e puro, sem demonstrações violentas; vê-se de cabelos brancos, sempre jovem no coração.
Eu seria uma eterna poetisa,
Você seriam meu eterno amor,
numa canção de amor
um amante dos amores de lua
das noites nebulosa
do frio mais frio das noites
sem lua sem canção, só meu amor
e o seu amor no frio do inverno
caminhando nas noites nebulosa
MANTRA ou ORAÇÃO DA ETERNIDADE
Não existe passado e não há futuro.
Somente o eterno agora e a evolução.
Nunca estive tão bem quanto agora.
Eu sou o melhor do que já fui,
e estou melhorando cada vez mais.
Trago em mim milhares de aprendizados
experiências e lembranças.
Lembro as melhores como se fossem hoje
e esqueço todas que não foram positivas.
Eu sou dona e senhora de mim mesma
controlo minha mente, minhas memórias
meus desejos e meus sonhos.
Eu sei o que quero e sei também
que nem sempre é o que preciso.
Trabalho para chegar o dia em que
desejarei somente o que é necessário...
Não agradeço por acordar ou estar viva
mas por sentir a vida integralmente
fora e dentro de mim, fluindo sem fim...
Sei que faço parte da eternidade,
e todos somos UM!
O Socorro Contra as Nossas Perdas
O verdadeiro bem — a sabedoria e a virtude — é seguro e eterno; é este bem, aliás, a única coisa imortal que é concedida aos mortais. Estes, porém, são tão falhos, tão esquecidos do caminho que seguem, do termo para que cada dia os vai arrastando que se admiram quando perdem alguma coisa — eles que, mais tarde ou mais cedo, hão-de perder tudo! Tudo aquilo de que és considerado dono está à tua mão, mas sem ser verdadeiramente teu; um ser instável nada possui de estável, um ser efémero nada possui de eterno e indestrutível. Perder é tão inevitável como morrer; se bem a entendermos, esta verdade é uma consolação para nós. Perde, pois, imperturbavelmente: tudo um dia morrerá. Que socorro podemos conseguir contra todas as nossas perdas? Apenas isto: guardemos na memória as coisas que perdemos sem deixar que o proveito que delas tiramos desapareça também com elas. Podemos ser privados de as possuir, nunca de as ter possuído. É extremamente ingrato quem pensa que já nada deve porque perdeu o empréstimo! O acaso privou-nos do objecto, mas deixou em nós o uso e proveito que dele tiramos, e que nós deixamos esquecer pelo perverso desejo de continuar a possuí-lo!
Sinceramente? Torço que seja eterno. Que estes obstáculos sejam apenas nossos desafios. Desafios que nos fortaleceram. Todos se renderam ao nosso amor. E com tudo isso me vem à certeza, de que nada irá nos separar.
E que seja doce e eterno esse desejo de felicidade.Que possa transpor o sofrimento e aniquilar a solidão.Que recrie dentro de nós aquele jeito risonho e apague qualquer pontinho de tristeza existente.Que seja verdadeiro,intenso e capaz de resgatar em nós aquela essência única e divertida.
"Esperar não é perder tempo, esperar é fruto de uma escolha de quem prioriza o que é eterno e não passageiro"
Depois de muito refletir sobre essa frase, eu pensei, digeri, sofri, sorri, e acabei entendo que a partir do momento que decidimos esperar em Deus, devemos olhar esse "tempo" de espera como um aprendizado, como se tivéssemos que passar por essas "provas" para que possamos crescer e aprender a valorizar cada lagrima, cada sorriso, cada momento, Deus nos molda, como se passássemos pelo fogo e no final do caminho fosse mostrado o ouro que existe dentro de nós e não a bijuteria que o mundo insiste em dizer que somos, não aceito esse rotulo que o mundo prega, Deus lhe nos fez para a felicidade plena e nada nem ninguém pode tirar isso de nós, mais precisamos entregar nossa vida a Deus para que ele possa abrir nossos olhos para que possamos enxergar o grande tesouro que somos.
Quando entregamos nossa "espera" a Deus ele vai ensinando diariamente a didática do amor e nos preparando porque, não adianta querer, temos que merecer e aprender a valorizar, porque se não estivermos prontos para a "pessoa certa" de que vai adiantar encontrá-la? Não vamos saber valorizar, vamos perdê-la, por isso esse tempo é precioso, é o caminho estreito que precisamos percorrer, é o tempo de "preparo", de oração, de deixar Deus nos guiar e abrir nossos olhos para que possamos aprender a valorizar o que é eterno em nós e não simplesmente viver de alegrias passageiras, que sempre nos deixam piores depois que passam. Deus quer que conheça-mos a alegria eterna e ela só existe se nos colocar-mos em comunhão com ele, não a felicidade plena se não a que Deus nos prometeu, e é nossa só precisamos buscá-la.
Então mesmo na dor, mesmo na provação das tempestades que tentam nos derrubar, creia, ore, e confie, pois Deus tem planos maiores do que possamos imaginar, e a tão sonhada "pessoa certa" ira aparecer, mais no tempo certo, no tempo de Deus.
Fique atendo e não deixe esse tempo passar *_*
14/06/12.
Às vezes aquilo que pensávamos ser eterno acaba num instante, e o que imaginávamos efêmero pode durar uma vida toda.
O OUTONO E NÓS, SERES OUTONAIS
Foi-se embora o espalhafatoso verão!
De dentro do eterno ciclo da natureza retornou o outono, sereno e calmo!
“La belle season” é como batizaram os franceses esta estação que nos descortina as renovadas-vestes-da-divindade presentes na natureza.
Outono é uma parábola de nós mesmos, seres outonais! Suas manhãs são mais poéticas e os seus crepúsculos são mais filosóficos. Aquelas são belas em sua melancolia. Estes são melancólicos em sua beleza. Assim, somos todos nós.
Creio que é no outono que entendemos melhor o ensinamento de Oscar Wilde: “ser como crianças, para não esquecermos o valor do vento no rosto e ser como velhos para que nunca tenhamos pressa".
Isso é sabedoria. E se nos tornarmos mais sábios, já não precisaremos mais ter medo de envelhecer. Afinal, a vida também é um eterno renascer.
Coisa que só o outono ensina. O resto são folhas mortas.
SEJA ETERNO VIGIA
Seja eterno vigia de sua cabeça, ela pode ser sua maior amiga ou a sua pior inimiga.L/T