Dedicatória para uma Criança

Cerca de 8176 dedicatória para uma Criança

Todo mundo tem uma eterna criança dentro de si.

Vai, agora vai pra nunca mais voltar. Porque quem vive de passado é museu, e desde criança eu sei que figurinha repetida não completa álbum.

Somos um pouco criança
mas nem sempre deixamos
elas se soltarem dentro de nós.
Liberte esta criança dentro de
você, sinta o prazer de brincar
sorrir, cantar, sem medo de ser
feliz. Abra os braços sinta o vento,
sinta a brisa, sinta a magia
de amar.

O Tempo

Quando criança me ensinaram
Que tudo é relativo.
Estar parado ou em movimento
É uma questão de referencial.
Enxergar sombras ou realidade
Depende do entendimento.
Pouco, muito ou suficiente
Pode ser uma questão de ponto de vista.
Afinal, um mês pode ser trinta dias,
Setecentos e vinte horas ou milhões de segundos.
Dos efeitos do tempo é difícil escapar,
Mas cada segundo ao seu lado
Descubro um novo significado para amar...

Quando morre uma criança na favela, todo mundo devia de cantar...é menos um pra se criar nessa miséria!

Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança, descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem à alma. Um brinde exatamente àquelas emoções mágicas que nos tornam melhores. Um brinde à beleza de ser um eterno aprendiz.

Você lembra quando era criança? Você lembra de como era bom aquele mundo mágico que você criava? Tudo parecia tão grande , tudo parecia não ter fim. E agora? Onde está seu mundo? Sabe qual é a diferença ? É que quando somos crianças , a gente faz areia virar bolo de mel, a gente faz pedra virar docinho, a gente faz um lençol virar uma mansão...e fica tudo perfeito, e todos ficam bem. E sabe aquele carrinho? Ele é o melhor e o mais rápido do mundo. E seus pais são heróis. Mas ai vem a vida e te bate , e ela volta e bate de novo, e de novo... Até que você começa achar que não existem mais sonhos...e seus olhos perdem o brilho e seu sorriso não é mais tão feliz. Mas sabe o que temos que fazer com isso ? Com essa queda, com esta tristeza ? É aprender gente... é fazer como quando eramos crianças mesmo, a gente cai, chora mas levanta e pouco tempo depois o sorriso nem cabe no rosto. É isso...a vida é um processo...ela vai bater , você vai cair , mas você não precisa ficar no chão. Você não precisa baixar a cabeça... Levanta, tirá o pó e corre feliz... Seus sonhos ainda estão ai , seus olhos ainda brilham e seu sorriso deve e pode ser o mais lindo do mundo.

___Lene Dantas.

"Vejo uma inversão de valores quando uma criança mal educada, desobediente, com pirraças faz valer suas vontades e os iguais a veem como uma criança opiniosa e de gênio forte.
Quando alguém nos faz valer suas vontades, é porque, nos não temos as nossas definidas".

A grande esperança de vida de qualquer criança ou adulto, é sempre ter um melhor amigo, pois sem eles não seríamos nada.

Sinto-me diferente. Sempre me senti assim. Não sei explicar. Quando criança, eu era excluída da rodinha de amigos ou ficava na reserva. Eu falava de coisas que os outros não gostavam. Eu tinha gostos peculiares. Futebol, música velha, bonecas. Nem todas as crianças querem saber disso. Hoje continuo me sentindo diferente, mas encaro isso positivamente. Martirizei-me muito quando criança, mudei para que me aceitassem, hoje eu tenho orgulho de ser diferente, pensar diferente, agir diferente. Gosto de ser peculiar, pois quando alguém gosta da gente, ela gosta do nosso jeito peculiar e, como é algo estranho, poucos se atrevem a se aproximar.

Talvez seja isso o que é amor, é algo que nos faz voltar a ser criança, a gostar de alguma coisa pelo simples fato daquilo que ela é e não por interesse ou pelo desejo do que ela pode te dar

Quando eu tive medo você estava lá, eu era criança e você me colocou no colo e me pôs para dormir. Eu pequeno tive problemas e você me amou e depois de grande sempre cuidou de mim, quando meu pai se foi e eu chorei você me deu carinho, quando eu já estava adulto você se preocupou comigo e agora como não vou sentir sua falta, como vou te esquecer vó? Nos momentos ruins da minha vida você me sustentou, quando eu fiquei alegre você ficou comigo, quando eu ganhei meu primeiro diploma e não tinha ninguém da minha familia você apareceu, quando eu precisei de um lugar você me deu, quando eu queria tudo você me ajudou...

Eu nunca vou te esquecer, você faz parte do que sou. E quando eu tiver filhos vou trato-los com o mesmo amor que me tratou.

Para sempre eu vou te amar

“Verdadeiramente, nada se parece tanto com o olhar de Deus como o da criança"

Sabe aquela história em que uma criança fica presa debaixo de um carro e seu pai encontra uma força super humana para levantar o carro e salvar a vida da criança? Eu sempre imaginei se era real. Se alguém com quem eu me importo estivesse machucado ou preso, meus instintos iriam aparecer? Eu saberia o que fazer? Eu levantaria o carro? Pular em frente a uma bala? Eu seria capaz de bater em alguém sem parar? Eu gosto de pensar que sim. Quando alguém que você ama está em perigo físico, encontrar a força que você precisa para salvá-lo é fácil. Mas às vezes a ameaça não é física. Às vezes, é mais fundo, e nesse caso, os instintos não podem te salvar. Nenhuma força super humana, nenhuma descarga de adrenalina. Você não pode sair da batida do carro. Tudo o que você pode fazer é sentar e esperar e desejar que as coisas fossem diferentes.

Infância Violada

Não passava de criança
Que sonhava ser herói
O que trago na lembrança
Eu que sei o quanto dói

Era só uma menina
Que sonhava ser princesa
Mas que teve a triste sina
de ser pega indefesa

Foi tão feio, tão nojento e tão vil
Erguer meus olhos puros e infantis
Mirar na cara do meu algoz senil
Ultrajado em seus míseros ardis
Enojado de seu semblante imbecil
Laçado feito um passarinho infeliz

Lá se foi minha pureza
Antes nunca que tão cedo
Quem saiu em minha defesa?
Só restaram culpa e medo
A vergonha e a tristeza
Hoje moldam meu enredo

Não havia a quem contar
Ninguém me daria ouvido
Com quem mais posso contar
se até eu de mim duvido?

E se eu quisesse evitar
Não teria acontecido?
Haveria culpa em mim
Por tão funesta atitude?
Se houver, diga que sim
faz de conta que me ilude
Sem flores em meu jardim
Espinhos me fizeram rude
Minha sede não tem fim
Faltou água em meu açude
Quem sabe mesmo assim
Num lampejo de virtude
Antes de chegar o fim
algo acorra e tudo mude?
E se perceba até que enfim
Que eu resisti o quanto pude

Cuidar de uma criança é melhorar a hipótese de ser bem cuidado, quando a idade te tornar novamente criança.

Vida adulta

Ser adulto é
Ser sem-graça
Quando criança
Olhava as nuvens
E via animais
Hoje só vejo fumaça

O bom de ser criança é que podemos ser tudo o que nós quisermos.

O sorriso e carinho de uma criança preenchem o nosso coração de amor e esperança.

Entrar num doce sonho de criança e saborear-se com os sorrisos deliciosos vindos de pequenas criaturas humanas.