Dedicatória para uma Criança
Se tudo parecer complicado, fale com uma criança. Ela irá te ajudar a vê a vida com os olhos da simplicidade. Se tudo parecer ser injusto, ouça uma criança. O seu senso de justiça é original e imparcial. Se você acha que o amor não mais existe, sinta o amor de uma criança. Este é real e desinteressado. Se você acredita que não sabe mais sorrir, passe algumas horas ao lado de uma criança. Ela te dará motivos pra sorrir. E se você pensa que está ficando velho, aprenda com as crianças a observar a beleza da vida. Ela te ensinará que, independente da idade, ser criança sempre será uma arte.
Ser criança é bom , ser adulto também é. O mais importante é aproveitar cada fase, e nao deixar de falar o que tem vontade, nao deixar o orgulho ser maior que o amor e a vergonha maior que a coragem.
Salve, salve crianças queridas!
Sejam elas de berço ou crescidas!
Salve, salve a criança que há em mim
Saudando toda criança deste Brasil sem fim!!!
mel - ((*_*))
A natureza é uma eterna criança que, silenciosamente, nos grita com a sua ampla beleza poética a lhe preservar. Ela não nos promete nada e sempre nos presenteia com a sua harmoniosa grandeza a ser observada.
A pureza de uma criança
Carinhosamente comparada a um anjo
Criação de Deus por intermédio de nós seres humanos
Capazes de transformar e renovar nossas vidas,
Onde alguns infelizmente não dão valor a esta dádiva.
Quando eu era criança, todas minhas bonecas tinham de ter um par, as vezes, parecia raro para as pessoas, pois algumas eu colocava como seu par, um animal de pelúcia, Me diziam:
- Mas sua boneca não pode se casar com urso de pelúcia!
E eu sempre respondia:
- Mas se ela não encontrar seu amor,ela precisa ter um amigo para não ficar sozinha.
Acredito hoje que esse meu pensamento era uma espécie de premonição do meu futuro. Me angustiava tanto imaginar alguém tendo que viver sozinho em um mundo tão populoso. E depois de anos estou aqui na madrugada lembrando da minha infância, quando tudo era colorido e nem meus brinquedos se sentiam só.
O tempo passa rápido quando dividimos nossa vida com alguém, mas quando nos sentimos sozinhos, mesmo rodeados de pessoas, parece que o relógio para. Os dias são repetições angustiantes, o coração de tanto gritar; já não se escuta sua voz. O corpo alucina quando o vento o toca e a mente cansada pedi socorro...
Ser criança ...
É ter os sonhos
aflorando nos olhos
É ter a pureza
transbordando nos sonhos
É enxergar a vida
com alegria em vastidão
É saber sorrir
quando o mundo a diz Não .
Ser criança ...
É o reflexo da personificação
de Deus em imensidão !
Não é preciso ouvirmos os desejos
de uma criança
Para lembrarmos que a doçura
dos seus sonhos a libertam dos
seus medos !
Tenha sonhos criança...
E que esses sejam amenos...
E que no seu sonhar, haja o encontro...
E que as ruas se povoem com a magia de passos conhecidos, mesmo que esquecidos...
Que o sol renasça a cada manhã...
E que as confidências dos Amantes, sejam risos para as noites que choram...
Que se faça Primavera nas flores murchas...
Que nuvens azuis cubram o céu...
Que bons vultos circulem as lembranças...
Que o vulto não seja nostálgico, mas vivo em presença...
Que nostálgica, sejam apenas as lembranças, senão, não seriam lembranças....
E quando chegar a noite, lágrimas de felicidades inundem seu rosto. ..
Pois por você, sorri o dia!
"Uma criança dormindo pede que sejamos apenas olhos, qualquer passo, qualquer palavra, qualquer toque poderá acordá-la. Mas o sorriso dos olhos é silencioso, deixa a cena intocada. Sim, as mãos tocam o rosto... Mas como são diferentes as mãos ternas das mãos que desejam a posse. A ternura não deseja nada. Ela só quer contemplar a cena".
(Em Sobre o tempo e a Eternidade)
" Quando criança fui educado para respeitar os meus mestres, agora que cresci vejo que as regras mudaram, os mestres não são mais respeitados."
Eu quero namorar contigo, no diálogo feito amigo
Feito criança brincando pra todo lado.
Feito um anjo te protegendo
E nos pegando feito tarados.
Desde criança, ouço histórias de que o domingo, no final do dia, é sempre um pouco melancólico. “É um entardecer estranho!”, dizia uma jovem que sonhava com casamento e que morava na minha cidade. “É solitário, é como se a semana estivesse acabando e, com ela, acabassem as chances de algumas coisas novas acontecerem”, lamentava ela. Eu argumentava, dizendo que a semana acabava no sábado. Domingo era o início. E todo início nasce com alguma possibilidade. Lembro-me de um padre que falava sobre isso. Que dizia que era bom, depois da missa, ter retreta para alegrar a noite de domingo. Coisas do interior.
Ouvi gente dizendo que a melancolia do domingo vem da consciência de que o fim de semana acabou e de que tudo recomeça na segunda-feira. Ficava pensando eu, "Mas quando se trabalha no que se gosta, isso não é um problema". O tempo foi passando, e eu fiquei com a impressão de que essa melancolia era coisa do interior. E de que, nas grandes cidades, com mais opções, o domingo era uma festa. Teatro, cinema, shopping, shows musicais, encontros interessantes. Foi quando, numa roda de amigos, ouvi alguns desabafos semelhantes àqueles da cidade de onde vim. Final de domingo é melancólico, final de domingo é quase uma dor.
"Dor"?! Perguntei um pouco chocado. "Dor do quê? Dor, por quê?” Ficaram se entreolhando e talvez imaginando que a minha pergunta não fizesse muito sentido. Que era óbvio que essa tristeza do crepúsculo dominical vinha sem ser convidada. Insisti. E eles ainda em silêncio. Então, uma amiga disse: "Vamos fazer compras?", e outra retrucou: "Prefiro um cinema, o tempo passa mais rapidamente".
Querer que o tempo passe mais rapidamente é não compreender sua grandeza. Cada tempo é tempo de existir sem descrenças, sem desistências. Sejam domingos sem luar ou quintas-feiras promissoras. Não importa. Reinventar as ações é prova de compreensão da vida. Cada dia tem o seu tempero.
Fiquei lembrando quantas pessoas que conheço e que aproveitam o domingo para fazer algum trabalho voluntário. Visitas a hospitais, asilos, abrigos, comunidades carentes. Contadores de histórias, fazedores de bolos ou de outras comidas. Operários das boas ações. Boas ações fazem aqueles que visitam amigos que, por alguma razão, sentem fome de gente e para quem só a solidão é presença frequente.
Para muitos, o domingo é um dia santo. Rezar nos preenche dos melhores sentimentos. Ajuda-nos a refletir sobre o que fizemos e sobre o que necessitamos para que nossa ventura na vida tenha um sentido. Muitos sentidos. Rezar ajuda-nos a ficar um pouco com as nossas feridas e com as lembranças de futuros com que sonhamos.
Não é proibido sonhar aos domingos. Nem nos outros dias.
Fernando Pessoa, sob o heterônimo Álvaro de Campos, no início de seu poema "Tabacaria" surpreende-nos com dizeres benditos:
Não sou nada. Nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
À primeira vista, lendo esses versos, invade-nos uma sensação de vazio, de angústia, de descrença. Mais atentamente, percebemos que o eu poético confessa que pode não ser nada, mas pode ter sonhos. Só o que possui são muitos sonhos. Todos os sonhos do mundo! Que grandeza! Que bênção poder sonhar! É a presença que supre todas as ausências. É um mistério que o domingo ou qualquer outro dia pode não ver, se não desejar ver.
Que os pensamentos que vestem de tédio alguns domingos arrisquem momentos ricos de reflexão. A reflexão que agrega e não a que deprime. A reflexão de que a vida é útil, de que cada instante é precioso e de que os futuros são sempre bem-vindos. E nos desperte, também, “a sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro”. Quem sonha tudo pode. Até mesmo colorir de alegria todos os momentos de todos os dias. Não desperdicemos a vida, não apressemos o tempo, com lamúrias e queixumes.
Bom domingo a todos! Recebamos felizes a chance de mais um início.
"Não sou mais criança.
Não quero mais brincar de esconde-esconde.
Eu quero mesmo é ser encontrada.
Deus me livre morrer nesse esconderijo."
☆Haredita Angel
Quantas vezes deixei de ser criança, ao ver o que as pessoas são capazes de fazer umas com as outras.
CONFISSÃO
Sou tudo, sou nada
Sou a mão do soldado
Que puxou o gatilho
Sou a lágrima da criança
Que se encontra perdida
Sou uma linha em branco
Que nunca foi escrita
Sou o assobio da bala
Que me feriu o peito
Eu sou a verdade
Feita na dura mentira
Sou um ser imperfeito
Nesta sociedade perfeita
Sou o beijo dado na face
Que transforma a tua alma
Sou a bomba que explode
No tempo já perdido
Sou o berço do futuro
Mãe, mulher, esposa
Sou a confissão bem feita
Que reza em devoção a Deus
Sou a voz que proclama
Não sou nada, sou tudo.
╭✿╭✿╭✿╭✿
- Relacionados
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases dedicatória
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de Autoestima de Criança