Dedicatória para uma Criança

Cerca de 8182 dedicatória para uma Criança

Quando uma criança te perguntar
qual é a chave do sucesso,
diga:
...Em primeiro lugar, estudar.
Em segundo lugar estudar.
E em terceiro lugar estudar.

Inserida por EdeniceFraga

Os adultos religiosos se comportam na sua crença como uma criança que espera um presente ou um castigo do Papai Noel no Natal.

Inserida por carlos_roberto_1

Ruas Estreitas

Por entre ruas estreitas,
caminha o meu passado.
Andando como criança passos,
incertos e curtos.
Vive a saudade deixada, de
muitas paragens idas.
Vive os amores já tidos, horas
voltadas ao sonho .
Viajante perdido no tempo.
Do passado nada restou, tudo
esquecido foi.
Só restaram saudades, de horas
passadas juntos,de beijos soltos
no ar, carinhos tidos, depois vividos
com intensidade,nas noites,nas madrugadas,
que vivenciamos os dois.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Artes Ciências e Artes
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Pecado é tão inofensivo como uma arma na mão de criança. Pode até parecer brinquedo,mas no fundo todos sabem que , de fato estamos sobre a mira da morte, embora teimemos em brincar.

Inserida por AlbaneideLopes

"Criança Divina, é sonho, fantasia, luz, esplendor, ingenuidade, devaneio, emoção, coragem, ousadia, espontaneidade. Ela é a sua intuição. Ela é a sua melhor parte. Ela é livre! - Não permita que o adulto a roube de você..."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

A percepção de uma criança é inerente à inocência e lealdade.

Inserida por Paulo-Santana

"Criança tem que ser criança e adulto não deve ser babaca!"
Simples né!?

Inserida por crisgoulart

Realmente, o amor de uma criança você só pode ter quando ela é criança. Se você dispensou essa fase do seu filho, perdeu o início de tudo!

Inserida por Silenecs

Quando se é criança entendemos que a palavra força, é para quem come toda a comida , tem que comer para ficar forte.
Na adolescência, entendemos que força é músculos, ou não olhar para aquele garotinho que gostamos.
Quando estamos entrando na fase adulta, então o verdadeiro significado da palavra se revela, e é a parte mais difícil de lidar, você tem que entender que tem que ser forte por você e as vezes forte por alguém, precisa se convencer que tem que ter muito mais força quando simplesmente não te resta mais nada e você só quer ficar quietinho no seu canto, mas pra que ter força agora estou tão bem aqui; a cabeça se torna uma confusão, não sabe se vai ou fica, se vai a luta ou fica quieto, mas para que tanta força, mais do que suportamos as vezes, e esse furação que passa por você e te deixa despedaçado e cada vez mais todos vem e te pedem força, seja forte! seja forte! mas de que me serve tanta força, e então a tempestade passa, aquele no na garganta não incomoda mais, então entendemos com a alma o real significado da palavra força, depois que nos diminuímos tanto que quase não nos enxergamos mais, e foi nesse momento que você foi gigante, você foi o seu mundo no caos, ser forte tem suas vantagens, não deixe que te diminuam, você foi gigante, enquanto ninguém mais foi.

Inserida por 150594

Quando era criança considerava meu pai um gênio, mas quando me tornei um jovem ele passou a ser um grande ignorante e eu não compreendi como essa transformação aconteceu tão rapidamente.
Atualmente, já mais velho, sei que ele era um sábio.
Hoje percebo que meu pai sempre foi o mesmo durante todo o tempo e, logicamente, quem sofreu aquelas transformações fui eu!
Na minha juventude, meu pai utilizava, continuamente, uma frase que eu não conseguia entender muito bem e, tal frase, era:
“SE EU MORRER HOJE, A VIDA NÃO ME DEVE NADA”.
Atualmente consigo perceber o que a frase significava para meu pai, ou seja:
“EU VIVI A MINHA VIDA, PLENAMENTE, EM TODOS OS SEUS MOMENTOS”!
Obviamente que, nesse momento de minha vida, eu a entendo perfeita e completamente!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Textinho criança!
A criança que há em mim não deseja brinquedos, grandes ceias, ela não busca apenas o afago, afeto, uma aventura ou emoções perigosas. Essa criança deseja algo mais e não apenas a mão estendida. Essa criança tem sede de amor, igualdade social e teme o futuro das outras crianças que perdem a inocência cedo demais. Existe em mim uma criança alegre, saudável e sorridente, mas percebe o desamparo. A humanidade está perdendo seus valores, as crianças não entendem os problemas complicados dos adultos, mas sofrem com as consequências. As crianças apreciam a oferta de amor, carinho, compreensão, mas conhecem a violência. Sentem medo do escuro, essa escuridão tirou a visão dos adultos, que em seus próprios medos reagem como crianças desamparadas. As crianças não culpam as pessoas por suas ações equivocadas, mas lamentam por todo o desamor imposto pela humanidade. A criança que há em mim é a mesma que há em você, devemos conservar essa doçura e não deixar que evanesça. Pois a cada decisão tomada, precisaremos da opinião de um ser de inocência nata. Estamos brincando pouco com nossas crianças e isso intimida a criança interior. Elas têm um único propósito, nos trazer felicidade. De todos os períodos, a infância é o mais perfeito, pois as crianças não possuem maldades em seus pequenos corações, somente encantos. Quando crianças têm seus direitos asseguras, elas são apreciadas e amparadas. No entanto, infelizmente os menores sofrem abusos e injustiças. Vulneráveis e inocentes tornam-se vítimas da maldade humana. A minha criança interior não deseja brinquedos, mas lamenta o fato de não haver possibilidade para sonhar.

Inserida por Paulo-Santana

As vezes me dar vontade de ser criança novamente, pra cair e ralar o joelho sentido uma dor q passa rapidamente.

Inserida por daniel_santos_2

O que o educador pode dizer?

Ivone Boechat

O que dizer a uma criança, a um jovem, ao idoso, a alguém que assiste, perplexo, pelos meios de comunicação, a tanta destruição, vandalismo, quebra-quebra, planejado por radicais livres, leves e soltos, mascarados profissionais, muito bem pagos, a pretexto de indignação, por este ou aquele motivo político?

O que dizer dos maus elementos travestidos de “políticos” que não têm o menor compromisso com o povo, porque já provaram que, na mínima oportunidade, surrupiam os cofres públicos e nem se importam com a fome e o abandono de milhares de pessoas, seus eternos e fiéis eleitores, coitados!

O que dizer de “jornalistas” que generalizam, confundem, induzem multidões ao erro, quando se precipitam com “notícias” equivocadas que esmagam esperanças. Ou então selecionam as piores desgraças para contar a todos, sem se importar com horário, idade, saúde, com a desculpa de “vê quem quer”. A ética passa longe! Esses têm o prazer de grifar o pior, como se no Brasil não acontecesse nada de bom.

O que dizer aos “educadores” ideológicos que consomem o tempo dos estudantes, traem as famílias, ao invés de ensinar os valores fundamentais para a construção do cidadão? Sala de aula não é diretório nem palanque é uma grandiosa oportunidade para a educação. Se “doutrinadores” gastam o tempo discipulando para desfraldar uma bandeira que não seja a brasileira, deveriam exercer a profissão custeada por aqueles que lhe encomendaram a tarefa de desmoronar o país e as instituições. A verba destinada à educação tem que ser investida na educação básica!

O bebê chega de fraldas à escola. Ele quer espaço para brincar, cantar, ser feliz. Ele nem sabe o que é aprender, porque ensina muito mais do que aprende. Mas cresce, passa a entender o mundo ao redor! Que tristeza! O menino vai crescendo e se traumatizando com tanta violência pra todo lado! Muito cedo vem a decepção com as chamadas “autoridades”, devido ao comportamento ridículo que essas crianças veem e registram pelos meios de comunicação.

É tempo de colocar a pátria, tão mal amada, no centro das prioridades! A sociedade está carente de assistência! Todos sabem que é a educação que traça o rumo. Exemplo ruim está sendo praticado a olhos vistos, até por aqueles que se proclamam “educadores”, quando invertem os objetivos educacionais e pervertem politicamente com mentiras. Mentiras, fábulas, delírios têm no jovem um terreno fértil. Os profissionais do mal sabem disto. Por causa dos “meios que justificam os fins” insistem e conduzem as vítimas a um velho curral eleitoral, mesmo tendo plena consciência do mal que fazem ao Brasil.

O Brasil é lindo! É uma potência! É rico! Tem quase tudo para dar certo, mas quem sabe, tropeça em você: saia da frente se você não é educador, se não é um político honesto, se não é o governante que prometeu ser. Devolva ao povo brasileiro o que ele sempre teve: esperança.

Inserida por IvoneBoechat

Se não for pra cumprir, não prometa nada a uma criança. Um dia serás adulta como tu e no conceito dela, serás eternamente um tratante. Publicado Set/2017

Inserida por GenesesSgt

Meu eu criança

Ao Longo da vida adulta busco esperança
Em meio a nostalgia retomo meu eu criança
Volto a fazer tudo de forma inconsciente
encher meus responsáveis de perguntas inocentes
Ao vê-los se reunir me saio e logo vou
Com eles não converso pois adulto ainda não sou
Mãe! Por que a lua se chama lua?
Sem obter resposta pego a bola e volto a brincar na rua.

Inserida por jeferson_macedo

Uma criança era como uma revolução, Grigori pensou: você pode começar uma, mas não pode controlar aquilo em que ela se transforma.

Inserida por pensador

A música é a forma mais bela de educar uma criança.

Inserida por Ad123

"Ela é a minha criança e eu sou a criança dela."

Inserida por CarolinaGomesA

A eterna criança escolheu brincar de revolução para ser notada. O adulto que não cresce é uma desgraça.

Inserida por Jeno

Eu me lembro
Que quando em criança
Eu morei pertinho
de um pé de pitanga
Eu olho que passou-se
A vida inteira
Mas o cheiro das folhas fica
Se Deus nos fizesse alados
Quem sabe a gente não sofresse tanto
E se Deus nos quisesse atrelados à terra
Teria nos dado raízes
Assim, de certa forma, estariamos bem mais felizes
Mas quis Deus nos dar pensamento
Qualidade irracional
que nos dota de um medo
Medo da mentira e da verdade
E então Deus nos viu
Inventar a pedrada
Criar o machado e fazer a gaiola
Pra depois usar em nós mesmos
Se olhar direito
O resumo da vida é isso
e mais nada
Hoje eu vejo
Passarinho e a pitangueira
Bem mais contentes que nós,
De alguma maneira compreendem
Que a vida é algo mais além
Mas aquilo que eles sabem
Ninguém nunca vai saber
A coisa engraçada da simplicidade
É exatamente perceber
O quanto ela pode ser complicada
Me resta a esperança
de um dia acordar
Novamente criança
E voar como um passarinho
Pro ninho da pitangueira
Sem medo de pedrada
Que não há de importar em nada
E ser feliz por toda uma vida

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva