Dedicatória para um Amigo
O amigo sincero não deve mentir, por muito que lhe custe, é imperativo que diga a verdade com naturalidade, essa, é a opção que quero.
Os verdadeiros vencedores
Eles dizem: "Olha ... um amigo de coletores de impostos e pecadores!" - Mateus 11:19
Depois que Steve Jones venceu o torneio de golfe do US Open de 1996, ele aceitou o troféu e disse à multidão: “Apenas agradeço ao Senhor Jesus Cristo. . . . Mesmo com Deus do meu lado, eu ainda estava bem nervoso.
Em um artigo para a Sports Illustrated, John Garrity disse isso sobre a declaração de Jones: “Suas palavras atraíram aplausos do. . . arquibancadas. Mas em seminários, conventos e templos em todo o país, a resposta provavelmente foi mais contida. Afinal, o Jesus da Bíblia passou a maior parte do tempo ministrando aos perdedores. O Messias estava conspicuamente ausente das caixas de luxo e dos círculos dos vencedores da Roma imperial. ”
Tenho certeza de que Steve Jones sabe que Deus não está do lado apenas dos vencedores. Ele estava apenas usando a ocasião como uma oportunidade de testemunhar por seu Salvador.
Jesus se associou a todo tipo de pessoa, qualquer que seja sua posição na vida. Ele era "um amigo dos cobradores de impostos e pecadores" (Mt 11:19). Lembrei-me disso enquanto conversava com uma sábia idosa. Ela disse: “Eu fico pensando em todas as pessoas comuns às quais Jesus ministrou. Não podemos esquecer as pessoas comuns.
Vencedores, perdedores, ricos, pobres - Jesus morreu por todos. Aqueles que escolhem confiar nEle são os verdadeiros vencedores.
Ele é o Deus dos mansos e humildes,
Ele é o Deus dos ricos e dos pobres,
Ele é o grande Deus do universo,
Ele é o meu Deus para sempre. - Waggoner
As verdadeiras histórias de sucesso da vida são escritas apenas por Cristo. David C. Egner
Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!
De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?
O seu verdadeiro amigo sabe dividir as coisas com vocês, eu tenho dois Lucas Ferreira e Yure Santiago
Seus amigos de verdade são aqueles que estão ao seu lado;
E nas memórias mais remotas da infância, chamados amigos de uma vida inteira.
Família (Dedicado à minha tia Lina e seus filhos)
Inspiração adolescente
Caro leitor, amigo meu. Eu, tão íntima de mim, encontro meu fã, admirador e amigo dentro do meu ego. Dedico-lhe, pois, minhas linhas obscuras por não saber ao certo o que me vai n’alma. Escuta, leia e interpreta o que escrevo. Diz a mim, leitor, o que quero dizer e não consigo...
Enxergo, ao longe, uma luz obscura que cada vez mais se aproxima de mim. Começo até a ouvir vozes. Vozes que no primeiro apurar dos ouvidos parecem estar sufocadas. Mas a luz não para e nem diminui sua marcha. Parece querer chegar a mim, mas com pressa calculada. Não se adianta e nem se atrasa. Sua marcha é sempre a mesma...
Enquanto penso nisso, vejo-me diante dela. Na verdade, não se trata de luz espiritual ou uma estrela que do céu tombou ou mesmo a mão divina de Deus a iluminar meus caminhos em trevas...
Deparo-me, com muito espanto, diante de uma casa... num fim de mundo...
A casa é humilde e suas luzes estão acesas.
Uma voz de mulher me faz estremecer. É uma voz pura, mas sofredora... Ela chora... Eu choro...
Observo mais o ambiente em que me encontro, mas nada há de animador ou de belo. O lugar é tão humilde quanto a morada que seu chão sustenta.
Mas quem será que chora numa hora destas? Hora em que todos repousam... Hora em que todos sonham seus sonhos mais secretos ou sem vida.
Por que choras, senhora?
Então, agora, eu vou até a luz. Penetro no alojamento... Olho em volta. Tudo é humilde, mas com vida... Talvez não seja uma vida em flor, mas com restos de uma juventude perdida!
Penetro mais, e mais... Então, aquele choro fantasia toma forma e vida.
Ajoelho-me, escuto... Vejo. Há uma senhora adormecida que traz nos braços, braços estes cansados do trabalho, uma criança.
Observo a criança... Ambas as crianças...
Ninguém me vê!
A criança delira. Seu delírio é o murmurar de uma voz infantil muito meiga.
A mãe chora baixinho... Reza calorosamente e é embalada por uma brisa suave que penetra por entre as janelas.
Observo mais e mais quero observar...
Noto, então, mais gente... Crianças; quantas! Olho-as e involuntariamente as abençoo... Imagino as dificuldades por que passam aquelas criaturas e não sei por que sofro também.
Deparo-me comigo a chorar... Não consigo explicar o porquê de me encontrar ali. Esqueci quem sou, o que faço e farei... Lembro-me vagamente de flores e muito choro... Gritos em sussurros... Não me lembro de mais nada. Mas quem é aquela senhora? Que chora e por que choras? Simplesmente não sei...
Olho-a mais e mais. Seus traços, agora posso ver, me são familiares. Mas, quem és minha senhora? E por que choras? Nada me responde...
Daí noto a casa. É-me familiar. Tudo me é familiar... Reparo nas crianças; na cama de casal sem o cônjuge. E me recordo...
A mulher eu conheço, seus filhos também. Da casa me recordo...
Oh, mulher! Sei quem és e por que choras.
Ah, humilde serva, não te sacrifiques tanto!
Oh, mulher, tia minha, primos meus, meus parentes! Sois vós... Não creio!
Recordo tudo... Teus sofrimentos, suas angústias e depressões! Lembro-me de sua vontade de não mais viver... Ora, por quê? Sois boa, adorável... Levanta-te e segues em frente! Lute muito! Não queiras acabar com sua existência... Tens algo, ainda, muito importante para cuidares: seus filhos! Lute sempre!
Dediques, quando possível, uma prece para mim que já me fui daqui.
Agora sei quem sou, o que faço e farei...
Minh’ alma repousa aos pés de Deus e de seu filho, salvador da humanidade!
Não te esqueças de mim... Eu nunca me esquecerei de ti!
Posso caminhar pelo mundo afora. Descobrir mundos... Mas minha passagem pela vida terrestre estará sempre marcada por Ele!
agosto/ 1969
Muitos dizem que nos dias difíceis descobrem quem são os verdadeiros amigos. Mas eu não, nos dias difíceis vejo que muita gente se aproxima com a falsa ajuda, com o falso apoio, na busca de se aproveitar da má fase, da situação ruim, dando um suporte hoje que amanhã será cobrado... Buscam te aprisionar em uma "dívida eterna". O que eu digo é: Atentem-se aos dias de triunfo, de glória, os dias de felicidade... Pois nesses dias por estarmos alegres não conseguimos ver aqueles que estão incomodados com a nossa vitória, o falso "parabéns" e o sorriso sem graça daqueles que se dizem amigos e querem o teu bem porém não te querem ver melhor do que eles. São esses que sempre irão te impedir de evoluir e até mesmo ignorar o teu sucesso.
Não confunda amizade com dar liberdade as pessoas para querer julgarsua vida, pois os amigos de verdade jamais serão juízes do seu coração!
Amigo não aponta, mas acolhe o coração,
Sabe o peso da verdade e estende a mão.
Nos caminhos tortuosos, não hesita em guiar,
É farol na escuridão, sempre a iluminar.
Quando o fardo é pesado e o chão já não sustenta,
Ele não desiste, insiste, e sua voz é lenta,
Diz palavras que curam, que fazem renascer,
Amigo é o espelho do que a vida pode ser.
Quem tem um amigo, carrega um irmão,
Nele encontra abrigo em qualquer estação.
Amigo é o laço que o tempo não desfaz,
É o que nos sustenta, e de tudo é capaz.
A verdadeira amizade não se mede pela proximidade física, mas pela constância do afeto, mesmo à distância.