Dedicatória para um Amigo
Só podemos compreender o valor de uma amizade, quando de uma forma inesperada e absolutamente diferente, esse sentimento tão puro toma conta do coração e da vida da gente.
Meu melhor amigo hoje em dia é meu travesseiro, pois ele me ouve, enxuga minhas lágrimas, não questiona, e até hoje nunca reclamou das lembranças revividas e das lágrimas derramadas.
Ei girassol?
Te desejo sorrisos soltos
Amizades sinceras
Amor pra vida inteira
Caminhos leves
Esperança no coração
Olhar que enxerga a alma
Pureza no toque
Sabedoria nas palavras
Calma para receber
Paciência para compreender
Abraço que cura
E em todos os dias fé
Para acreditar que tudo
Te faz crescer
Então quando sentir-se fraco
Force um pouco mais teus passos
E entenda quê
Um passo a frente
Já é meio caminho andado
E se começar a chover
Que o sol se abra dentro de você
Quem nasceu para ser girassol
Nenhuma escuridão pode vencer
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 25/11/2019 às 15:00 horas
Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Uma dose de tequila, 2 de amor próprio, e inumeros amigos para afogar as magoas e viver um dia após o outro.
Não importa o quanto eu esteja distante, nem o quanto eu seja reservada, os amigos que realmente se importam, me compreendem e sabem como me encontrar.
O amor é o começo, e o fim de tudo. É dele que vêm a amizade, a fidelidade, a compaixão e a bondade. Através do amor expressamos a gratidão a tudo que somos, temos e ainda vão ter. Mas além do amor, existe a graça de Deus que o tomar o único fundamento sólido para uma vida, paz, prosperidade santidade.
Aos poucos a vida vai mostrando que às vezes o silêncio é a melhor resposta... Que amigos a gente conquista mostrando quem somos e não o que temos... E os que forem verdadeiros sempre ficam com você, o vento não leva e a distância não separa... Ela nos mostra ainda que quando pensamos saber tudo, ainda não aprendemos nada!
Ganha mais amigos aquele que entender o valor dos sentimentos, dos compromissos e da cooperação, sem esperar nada em troca.
Posso tentar me distrair, em uma roda com amigos, com um copo de bebida, mentindo para mim mesma que isso é tudo que eu preciso. Mas quando a solidão vem, quando eu tenho realmente tempo de pensar em mim, eu vejo que me falta algo: você. Tentei esquecer, substituir, mas quando nossas almas se tocaram, nossos laços se uniram para sempre. Qualquer tentativa de esquecimento é em vão, é vazia, porque meu amor, nós fomos feitos um para o outro. E quem sabe um dia a gente se encontra novamente em circunstâncias diferentes, mais maduros e também mais conscientes. Sabemos que apesar tudo, nosso amor foi feito para dar certo, e é por isso que nos desencontramos e nos encontramos tantas vezes...tantas diferenças, mas não sabemos viver um sem o outro.
Amigos são caminhos
Floridos
Sorrisos em excursões
São flores, piscinas
Crianças
A sorrir, cantar
Adolescência
Inocência
Amigos são risos
Vozes,
Silêncio
Amigos são festas
Prosas a contar
São músicas em fim de tarde
Encontros em barzinhos
Domingos de sol, praia e mar.
São braçadas em águas doces
Amigos são abraços fortes,
Cumprimentos apertados
São rosas ao vento
Perfumes a embriagar
Vinhos, champagne
Amigos são versos, violão
Festa e canção.
Amigos são irmãos de trabalho
São irmãos de sangue
São amores,
São palhaços que nos ensinam
Sorrir, senti, viver...amar !
Amigos são poetas e poesias,
São versos e cantoria
São pipocas e algodão doce
São malabaristas de circos
São rodas gigantes a rodar
Amigos, são amigos...
Não importa o lugar
A situação,
Onde se está.
Amigos são amigos
Rezando,
Orando
São piadas,
Fofocas
Gargalhadas aflorar
Amigos,
Para sempre amigos
Brindando,
Os sonhos
A vida
O sol, a chuva
A lua e o mar.
Amigos natal
Ano novo,
Novo ano
Brindemos
Saúde,
Paz
Felicidades
Alegrias
Amigos a brindar !
Tim, tim, tim...