Dedicatória para Monografia
Vivo Sonhando...
As únicas coisas que tenho só minha ,são meus pensamentos e sonhos .E nada nem ninguém poderá tirar isso de mim ... Vivo sonhando!!!
Mente Pensante.
Eu não sei mais o que realidade ou sonho, só sei que passo meus dias vivendo, vivendo atrás de uma parede de concreto! Estou tão confuso que se pudesse voaria para Marte em um "jatinho particular", pra descobrir e entender o ser humano, pois esse mesmo acaba nos confundindo precariamente nossas mentes vazias e cheias de ideia absurdas por vezes. Porém outrem por muita nos faz acreditar em coisas inúteis, outrora pensamos que somos imbatíveis e imortais, estamos perplexos a tanta barbaridade, somos ignorantes somos o ser humano, mas por fim um ser humano é um animal pensante e irracional, onde faz coisas particularmente insatisfatórias para aquele que nos deu a vida e para si próprio !
Mas vou lutar pelo que acredito,
Pelo meu sonho, pelo meu riso.
Quero aprender a viver,
A ajudar a construir um mundo bom.
Ser mais uma louca onde tantos acreditam ter razão.
Todos os sonhos são possíveis , porém só acreditar não é o suficiente. Para alcançá-los , uma grande jornada terá que trilhar , você poderá enfrentar dragões e até formigas. Quanto maior for seu percurso , maior foi a sua força de vontade. Já está na hora de começar à caminhar e acreditar em sua capacidade de ser disciplinado e dedicado.
Nunca ouse pensar em desistir o que você sempre sonhou para a sua vida;
Pois somos movidos pelos sonhos ainda não realizado;
Nos nossos sonhos acreditamos que a vida pode ser diferente, mais precisa, porem dentro deles levamos o medo, nos afligindo em cada decisão, em cada atitude, medo de viver e ser julgado, por sonhos inaceitáveis, ilusões que criamos para seguir, vendo tudo diferente, e quando acordamos destes sonhos percebemos que a verdadeira face de tudo que somos nos dá medo, medo de ser, medo de acreditar que é diferente. Diferente de tudo que sonhamos e acreditamos.
As vezes penso que deveria abandonar alguns sonhos, mudar de profissão, mudar de cidade, quem sabe de identidade.
Mas logo meu coração procura razões e força para continuar a lutar.
Vem de dentro uma vontade nova de tentar os sonhos antigos, aqueles que guardei em algum lugar e deixei esquecido.
A vida seguiu batendo de frente com tantos obstáculos que hoje a luta parece até menor quando olho para trás.
Devo ser forte, senão essas lutas não teriam sido vencidas.
Devo ter fé, senão a esperança já teria desaparecido.
E continuarei meu caminho, até que minha missão tenha sido cumprida.
Errando, acertando, mas sempre lutando...
Pensamos tão pouco sobre tudo, sobre os sonhos. Incentivamos tão pouco o amor verdadeiro, o entregar-se sem medo, a reciprocidade, a solidariedade. A humanidade esta terrivelmente egoísta, monstruosa, sem piedade alguma. Seguimos cada vez mais para o individualismo. Os valores, a gentileza, o afeto estão se perdendo. Não se valoriza mais um dia belo se este não tiver sendo visto de uma lente que custa uma fortuna. A tristeza reina, a depressão se torna ‘item de fábrica’, valorizam pessoas com canudo e não com conteúdo. Somos trocados como mercadorias. O mundo não precisa que pensemos em formas de salvá-lo para nossos filhos, o mundo precisa que eduquemos nossos filhos para que saibam valorizar o belo, o natural, o que brota do chão invés daquilo projetado, industrializado, confeccionado. Precisamos de crianças que andem descalços, que tenham amigos pra desabafar invés de psicólogos. Eu preciso de mais amor, por favor. Eu preciso de mais solidariedade, de mais desapego material, de menos gente cuidando da vida alheia e tentando ser feliz com o que se tem. Que menos pessoas se acomodem com o que lhes incomodam. Que seja repassado que amor de todas as formas é válido, que ninguém é maior ou melhor que ninguém.
Esta noite peguei-me novamente pensando em ti...Era uma sonho...Que pena! Parecia realidade...sentia até seu calor com nossos corpos amplexados, beijos loucos, quentes, suaves...beijos variados...no céu as estrelas e a lua nos observando...Tudo em perfeita harmonia...no rádio nossa música tocava, e, nos amávamos de uma forma tão louca...Amanhecia, porém, meu corpo se negava a querer acordar...os pássaros já estavam cantando e toda natureza estava em festa...o sonho acabou com meu suor escorrendo pela testa...Pergunto: Onde está você agora nesta cidade? Vem fazer meu sonho se tornar realidade.
Os pensamentos de querer te leva a imaginar um sonho, tornando quase que real. Embora seja curto ou longo, sempre eh de verdade uma pura emoção. Buscando ter sempre o que imaginar, dilui nos sonhos o poder sempre de ter alguém para lhe ter, buscando amor, carinho, sonhos e tentações. A busca dessa procura quase que intermediário sempre acaba nas noites de festas, chopp, luxos e dinheiro. Tentando obter tudo aquilo que não tem, nunca eh deixado de lado a esperança de mais ter. E quando se levanta desse sonho não real, ele para e observa como cada lua tem seu dia.
Quero continuar seguindo com a valentia de acreditar em mim, nos meus sonhos e poder vê-los acontecendo. Não abro mão de ser feliz.
Alessandra Gonçalves
Sabe quando você abre sua vida toda para alguém: planos, sonhos, pensamentos, manias, desejos, e depois essa pessoa vai embora? É como se sua vida fosse junto com ela.
Foi um sonho coletivo realizado coletivamente, que tal pensar em tudo que você pode fazer através da união.
- Mesmo quando dizem que não devemos acreditar em nosso sonhos, devemos fazê-lo. O acreditar é mágico e é a partir dele que realizamos os nossos maiores feitos.