Dedicatória para Monografia
Quem não gosta da sua própria companhia, de estar sozinho de vez em quando, de "se curtir", está fadado a medingar atenção dos outros ou pior:
estar com gente que não tem nada haver com você.
"A minha visão das coisas não limita-se à minha altura, vejo muito além da minha medida, não sou míope aos meus pensamentos."
Cuidado com aqueles que lhe estendem a mão, em vez de te elevar, eles podem te arrastar para baixo. Nem todas as mãos estendidas têm a intenção de nos erguer.
Quando fingimos não perceber as artimanhas daqueles que tentam nos prejudicar, não estamos sendo ingênuos, simplesmente escolhemos não dar a eles o poder de nos perturbar.
Eles puxam o nosso tapete, mas em cada tentativa de nos derrubar, sem perceber, nos empurram para frente.
Quando decidi que não seria mais uma vítima das circunstâncias e das maldades disfarçadas de boas intenções, me ergui, sacudi as correntes que me prendiam às opiniões alheias, e dei o primeiro passo em direção à minha liberdade.
As pessoas de duas caras, assemelham-se às rosas, um dia exalam suavidade perfumada, e no outro revelam seus espinhos afiados.
Quando você está ciente de seu valor e capacidades, é mais difícil para os outros diminuírem sua autoestima
"Mantenha o foco nos seus objetivos, execute todas as etapas do seu planejamento, e aconteça o que acontecer, não desista daquilo que acredita.
Continue em frente."
"Mesmo que você fale em voz alta, as suas atitudes não me deixam ouvir. As atitudes sempre falarão mais alto."