Dedicatória para Mães

Cerca de 1722 dedicatoria Dedicatória para Mães

⁠Tem gente que gosta tanto de mãe, que mal chega abril já começa a postar frasezinhas de mãe.

⁠Quem planta árvore conecta a terra ao céu, e religa os elos perdidos.

⁠Entre o que você vê, o que você quer ver, o que pensa que vê e o que eu vejo, o que eu quero ver e o que eu acho que ví, há pontos de vistas diferentes.

⁠O tempo passou, e muita coisa mudou, e eu tive que desaprender muitas coisas que aprendi nesta vida até hoje. Sobretudo, aprendi a arte dificílima de desaprender e reaprender.
Eu ainda sigo aprendendo, desaprendendo e reaprendendo, porque a vida sempre nos surpreende com alguma coisa.

⁠Um homem romântico é um reflexo do amor.

A sabedoria não é coisa de velhos, os sábios apenas envelhecem como qualquer outra pessoa; com uma diferença, eles se tornam mais sábios ainda. ⁠

Um ciclo nunca se fecha enquanto houver uma história mal resolvida.

⁠Há mais coisas entre o ego e o superego do que pode supor nossa "vã" psicologia, que nem Freud explica, e que até o capeta duvida.

⁠Uma coisa que a minha mãe sempre me dizia, e que às vezes tem funcionado bastante pra mim, é: "Desarme-se, não leve a vida à ponta de uma espada".

⁠A verdade não dói, a menos que vista carapuça.

⁠Deus não podia ensinar tudo aos homens e por isso criou os animais.

O problema da esmola é a humilhação.

"Fico chocada quando vejo mulheres que sequer trocam as fraldas de seus filhos, estamparem capas de revistas com a manchete 'Mães Guerreiras', isso chega a ser ofensivo."

"Festeje a sua mãe, se você puder encontrá-la dentro do seu coração, é claro."

Só tenha os filhos que você puder criar. Porque maternidade vai muito além de parir filhos.

Até hoje eu nunca soube descrever minha mãe, eu só sei que ainda a amo quase tanto quanto eu a odeio, ou vice-versa. Foi ela quem, direta ou indiretamente, me causou as piores tristezas que eu já tive até agora, mas, sem sombra de dúvida, as minhas melhores gargalhadas foram com ela. Caíamos na gargalhada por qualquer motivo, muitas gargalhadas, minhas e dela, e eu certamente sentirei falta disso.

Elas são essenciais

⁠Quando somos crianças, queremos atenção, carinho, brinquedo.
Quando somos adolescentes, bobinhos demais, queremos estar só com os amigos.
Quando nos tornamos adultos (às vezes só no título), muitas vezes achamos que já sabemos tudo e não damos a elas o valor necessário.
Quando nos tornamos mães e pais, com um novo olhar para os nossos filhos, aí sim, reconhecemos o tesouro que temos em nossas vidas: Nossas mães.

Quando eu era criança minha mãe dizia para não aceitar bala de estranhos porque poderia conter algum entorpecente, o estranho e que depois que eu cresci tenho mais medo de crianças entorpecidas que mandam balas nas mães.
Realidade!!!!

Inserida por RogerioFranco

Uma vida de concursos ou por concursos?

Inserida por Alexandredevil

Minha MÃE,

Pago caro por escolhas que não sei o quanto vale. Embora algumas lágrimas percorram sobre a face, eu te digo a garganta também tranca, não sei se de alegria pela sua existência ou pela nostalgia de tua falta. Na medida em que o tempo passa e envelheço dentro dum apartamento, percebendo o valor de tua existência. Mãe, se hoje eu ainda não puder ouvir tua voz, que EU sinta emoção de teu carinho, de tua presença, de tua existência. MÃE perdoa-me porque só as minhas idiotices foram capazes de fazer com que EU não esteja com você agora.

Inserida por amaurivalim