Dedicatória para Mães

Cerca de 1723 dedicatoria Dedicatória para Mães

Ou reagimos pondo em prática,a ternura do amor que recebemos quando saímos do ventre de nossas mães,e vençemos o ódio,ou esta doença agressiva,nos possuírá também,como já tem possuído a muitos;
Não aceite,
Amem.

Inserida por AndreAlexandre

Triste mesmo é saber que mães choram a perda de seus filhos
Triste é saber que muitos lares estão orfãos de seus chefes de família .
Que violência é esta que vem cada dia mais para perto de nós ?
Onde esta a segurança prometida pelos politicos corruptos e safados que nós mesmo muitas vezes elegemos ,?
Somos reféns da sociedade , não podemos confiar em ninguém , não podemos deixar nossos filhos viver livremente e se o permitimos nosso coração se aperta até que eles retornem !Isso é triste , ver gente que devia proteger matando , lugares que foram feitos para diversão sendo palco de destruição , de vidas roubadas .Triste é o descaso com tudo isso .Enquanto mães , pais , filhos , amigos e parentes choram a perda dos seus , ninguém faz nada e tudo vira estatistica apenas !
Isso tudo é que é tristeza .

Inserida por RaquelSantana

[...] Acho que deus pôs as mães no mundo para nos ensinar a caminhar com retidão e os pais, existem, porque conhecem os atalhos mais irados.

Inserida por JotaW

Adotei uma mãe!
Adotar uma mãe é fácil...eu adotei!
Mães, são pessoas com o coraçao sempre aberto, coração de mãe cabe tudo, até filhos dos outros. Minha mãe partiu cedo e foi tão bom ter minha mãe, que eu não concebia a idéia de viver sem Mãe. Então, adotei uma mãe, minha sogra, quem melhor que a mãe do homem que eu escolhi prá chamar de Meu? rs
Hoje é seu aniversário, ela faz 82 anos ( no mesmo novembro que minha mãe faria 78), e neste ensejo estou Eu, a quem ela abençoa, defende e chama carinhosamente de 'minha filha linda'. Parabéns minha sogra, muita saúde e muitos anos de vida. Se não te envio paz e luz é porque a senhora já é a própria paz e já detém a luz que ilumina os caminhos de todos que passam pela sua estrada de vida!
Beijos e o meu "abença mãe!".

Inserida por HareditaAngel

NOSSA SENHORA!!!
Nossa Senhora, MÃE das Mães, depositária da Graça!!! Maria, Mãe do Senhor, portadora do Amor!!! No presépio nos dá o Deus Criança, na dor da Cruz nos mostra Perseverança, na Ressurreição nos mostra que a Vitória é de quem tem em Cristo a sua Esperança. Nossa Senhora que de seu ventre nos trouxe a Luz, Maria de Nazaré, serva do Senhor, exemplo de Amor e Fé!!! Sede nosso amparo e traga-nos Cristo... O Nosso Perpétuo Socorro!!!

Inserida por MAFREITAS78

MÃES!
PAREM de educar, de criar suas filhas como princesinhas a serem resgatadas...
E tendo o homem no papel de herói, forte, corajoso...
Analisem, reflitam, questionem...
Não reproduzam apenas!
Se durante toda a historia as mulheres forem educadas como vitimas, vitimas serão!
Quebrem esse ciclo e quebrem AGORA!
Princesa é meus OVÁRIOS!!!

Inserida por WaceilaMiranda37

Ira de Deus e os castigos...

Ela sabia como só as mães sabem o que se passaria em sua vida, desde sempre seus dias muito se assemelhavam a uma história cuidadosamente escrita, com roteiro, personagens, onde todos os tempos já se faziam demarcados, cada cena e cada capítulo ocorreriam no seu tempo e quais seriam seus derradeiros atos.

Havia, contudo, uma singela diferença, todas suas falas e ações eram tão adequadas a cada situação que fluíam sem esforços de maneira simples e natural, não havia nada de mecânico em tudo que fazia.

Quando adentrava um ambiente irradiava uma energia de paz e conforto, sua aura envolvia a todos que ali estivessem, com se uma uma brisa adentrasse em espaço abafado.

Contida, delicada, discreta e cautelosa em sua generosidade, não deixava vestígios do que fazia em favor de quem precisasse.

Ao saber de alguém distante e em sofrimento físico, moral ou espiritual, pedia a Deus que fosse permitido, se não a cura, o alívio e o conforto, sempre nos alertando, quando estiverem em dificuldades, especialmente em relação à saúde ou injustiças, lembrem-se, sempre haverá alguém em piores condições, sem nenhum tipo de assistência que não aquela sustentada pela fé e reiterava, quando se dirigirem a Deus peçam pelos que nada possuem e que se encontram em desespero, embora sejam os que mais precisam são os que menos recebem física e materialmente.

Demorei algum tempo para perceber meu egoísmo por reclamar sua presença e questionar a Deus pela suposta injustiça por Ele permitida, esse sentimento em mim ficou logo quando ela nos deixou, aparentemente tão cedo, com apenas 37 anos.

Seria esse Deus, que tudo deveria ver e cuidar, a permitir iniquidades para com os mais humildes?

Demorei alguns anos para assimilar e conseguir entender o paradoxo, quanto mais nos parecem complexos os sofrimentos humanos, com um pouco de atenção e desprendimento, sem fanatismos de qualquer ordem, saberemos que nada se faz ao acaso, há uma ordem natural da vida, a da simplicidade da ação e reação e da semeadura livre, sustentadas pelo livre arbítrio, definitivamente não há castigos decorrentes da ira de Deus.

Para o bem ou para o mal a cada ação que cometemos há uma resposta na mesma proporção e intensidade, e a semeadura que se faz livre é naturalmente obrigatória, Deus não está envolvido.

Quando alguém bom e que amamos nos deixa, dentre alguns comentários e pêsames, ouvimos, porque uma pessoa tão boa e generosa desencarna enquanto tanta gente ruim aqui continua?

A resposta é simples, feliz daquele que já cumpriu sua tarefa e pode retornar para a vida verdadeira e plena num plano mais evoluído que esse nosso, ainda carregado de sensações pesadas e de apegos ao que não é significativo, caldo onde se misturam mágoas, orgulho, vaidade, ódio e inúmeros interesses distanciados da fraternidade e do amor ao próximo.

Quanto aos desencarnes antes da hora, se precipitados por ações individuais ou coletivas que levam às tragédias, estejamos certos, Deus continua no controle e a quem, pelo livre arbítrio, der causa ao sofrimento de outros, não tenhamos dúvidas, o reequilíbrio virá e não será em forma de castigo.

Inserida por pauloafonsobarros57

Acho muito piegas falar de filhos. Todas as mães dizem as mesmas coisas. Por isso, prefiro ficar em silêncio. O meu silêncio é que diz o quanto amo minha filha. Não por ela ser a melhor do mundo, como as mães geralmente pensam, mas porque ela é, verdadeiramente, a melhor do mundo. Aí, percebo que só meu silêncio diferencia a minha filha de todas as outras que também são as melhores. E também me diferencia de todas as mães que não conseguem guardar este segredo.

Inserida por anacatarinadani

Quando nos tornamos mães, muitas coisas mudam nas nossas vidas. Passamos a entender melhor nossas próprias mães, começamos a ter uma melhor consciência de vida e, enfim, entendemos o que é esse tal de amor incondicional. Um amor profundo, que nos dá forças, que ilumina, que edifica e que cresce a cada dia.
Minha vida mudou muito depois que tive a Lívia Beatriz...Eu mudei? Não, não, não. Eu "sai da casca"...Meus medos diminuíram, ganhei uma força absurda pra lutar por mim e por ela. Vi que exemplo vale mais que palavras. Realmente, eu me sinto a rainha que minha filha desenha nos seus cadernos, com coroa e tudo rsrsrs
O nascimento da Lili foi a melhor coisa que me aconteceu, sem dúvidas. Sei que estou do lado de uma criança iluminada e especial, nem sei porque o universo me presenteou com este ser humano muito mais elevado espiritualmente que eu, mas se fui agraciada pela vida, só posso ser muito grata e aproveitar cada instante ao lado da minha princesa...
Lili, florzinha, muito obrigada por tudo! Por me aguentar, aturar (não é fácil), por enxugar minhas lágrimas quando fico triste, por me abraçar e me dizer eu te amo, mamãe todos os dias, por me fazer rir, por me dar orgulho, por dormir comigo, dizer que minha comida é a melhor, por se preocupar, por entender, por me permitir ser sua MÃE...
Sempre estarei ao seu lado! Nós duas, pra sempre! Te amo do tamanho do Universo!

Inserida por erikarpinheiro

Mães não tem obrigação de falar nada. Descobri hoje pensando nas coisas difíceis que a vida traz. Pensando o quão cruel é pedir para ouvir a voz sábia de uma mãe e mais cruel ainda não poder ouvir. Se você soubesse como é cruel não poder ouvi-la. Só que há outra parte sobre a vida e sobre ser mãe, ou ser filho, não sei, que ninguém contou. Sobre: Que elas podem silenciar, quando elas estão emocionadas ao falar dos seus filhos, as palavras lhe somem, elas tem um dicionário com mais vocábulos do que a enciclopédia de dicionários que o mundo possa ter para falar, mas elas não o podem fazer. E este silêncio é amor, em forma de lágrimas. Elas nos amam mais que a elas mesmas, e esse é o maior de todos os adjetivos. E não cruel comentar isso, gramaticamente falando, já que o amor é um substantivo concreto ou abstrato, no silêncio de uma mãe ele é o mais poderoso adjetivo flexionado a quem quer que seja, num grau absoluto sintético ou analítico. Amor e ponto final.

Douglas Melo

Inserida por douglasmeloideias

Mães não tem obrigação de falar nada. Descobri hoje pensando nas coisas difíceis que a vida traz. Pensando o quão cruel é pedir para ouvir a voz sábia de uma mãe e mais cruel ainda não poder ouvir. Se você soubesse como é cruel não poder ouvi-la.

Douglas Melo

Inserida por douglasmeloideias

Mães sempre querem ver os filhos felizes,
mas são eles que escolhem como o serão.
E mãe fica por perto
com um manto invisível
protegendo-os em pensamento,
desviando os maus ventos,
tentando emanar alento,
para seus eternos rebentos...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

As mães querem o melhor para os seus filhos, porém, nem tudo o que elas acreditam ser melhor, é de fato o melhor!!

Inserida por GenivalMiranda

Dia das Mães?
- Mãe é mãe todos os dias!
O meu filho é a alegria de minha vida.
O meu filho será sempre minha prioridade.
-Eu sei o que ele pensa.
-Eu sei do que ele gosta.
-Eu sei o que ele teme.
-Eu sei que não pertenço aos sonhos dele.
-Eu sei que ele não pode entender o que é ser mãe.
-Eu sei que eu não posso entender as experiências da vida dele.
Todas as qualidades do meu filho são próprias dele mesmo e eu o acho perfeito!
Toda mãe tem muitos defeitos, comete muitos erros, na tentativa desrespeitosa de fazer parte, de ignorar a impotência, desejando criar um elo com o Futuro.
Errada ou não, enquanto estiver viva continuarei tentando fazer a minha proteção, mas a cada ano mais distante, mais ciente de que só fui parte no processo, apenas um instrumento físico e pretensioso: Não ultrapasso a mim mesma!
A parte da mãe é proteger o que assumiu, com todo seu amor.
A parte do filho é se fortalecer para vivenciar o seu tempo, um novo tempo, só e capaz, sem âncoras, numa progressão ampla em todos os sentidos.
Eu devo ter feito meus pais chorarem por mim, sem eu mesma nem notar ...
Eu devo ter dado alegria e orgulho aos meus pais, sem eu mesma nem me importar...
Fiz minha caminhada de filha e não consigo me lembrar “do trabalho” que devo ter dado. Estou dentro na normalidade, pois “memória de filho” é muito diferente de “memória dos pais”. A vida é o presente!
Estou fazendo, agora, aos setenta anos, minha caminhada final de mãe.
A minha meta é só não incomodar, pois perdi muito de minha capacidade de proteger, mas eu quero ser lembrada, pelo menos, como:
- ELATENTOU !

" Elatentou" – palavra nova, que bem me define.

Inserida por hebesalgado

Carta para o Dia das Mães

Rosas, gosto de rosas. E é por esse motivo que estou te dando esse buquê hoje, mãe. Creio que é um dos presentes mais significativos para uma mulher. Além de romântico e bonito é memorável. Com o passar das semanas, essas flores irão se desfazer no tempo, mas a lembrança de um dia recebê-las ficará, e isso é o que importa. Então aqui estão elas.
Feliz Dia das Mães, mamãe.

Inserida por Perhaps

Ah, se todos os filhos soubessem quantos "nós" surgem na garganta de suas mães, e que palavra nenhuma pode definir!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Mães que vivem no “ar”, voando em sua leveza e graciosidade.

Inserida por amaraantara

DIA DAS MÃES

Me recuso a postar uma foto de minha mãe, me recuso a concordar que apenas hoje seja o dia que devo fazer isso por ela, me recuso a ser capacho de um sistema que me dita o que fazer, me recuso a engolir o que me empurram garganta abaixo. Minha Mãe não tem um dia, ela tem uma vida, tem uma história, tem uma saga e não será com presentes embrulhados em papel brilhante e amarrados em fitinhas coloridas que eu irei demostrar a ela o que sinto. Prefiro mostrar a ela que a vida que ela me propiciou é usada com dignidade, assim como foi a dela. Exemplo do que foi a sua.

Inserida por janicelio

Domingo é dia das mães. Não espere o domingo para amar sua mãe ou presenteá-la. Ame-a todos os dias, com todas as forças do seu coração. Faça mimos, demonstre seu amor, abrace, beije, ame, ame e ame de novo e de novo!
Um dia, segundo a lei da vida, Deus irá chamá-la para morar com ele e aí você não terá mais a sua mãe para abraçar, beijar, amar, levar broncas. Então, fique livre de remorsos e d'aquela frase "EU PODERIA TER FEITO MAIS", faça hoje, ame hoje e, quando ela se for, terá apenas a certeza de que a amou enquanto existiu e que um ser tão iluminado, um anjo de Deus, deixa apenas a saudade de uma linda história de amor. Assim é vida quando segue seu curso normal...

Inserida por Heleniceaugusta

FELIZ DIA DAS MÃES

O que dizer da pessoa tão sublime quanto o amor? Aliás... É ela quem nos ensina a amar, e isso já no primeiro dia do resultado do exame: Beta HCG Positivo.
Enquanto o pai segue eufórico, a mãe engrandece o amor que já era grande, desproporcional a qualquer medida por maior que seja...
Mãe, ó mãe onde estás? Podemos até esquecê-las por alguns instantes, todavia por instante algum ela deixa de nos esquecer.
Mãe, ó mãe onde estive que não mais me lembro e com certeza podes me dizer pois sabes mais de mim, do que eu mesmo possa um dia vir a saber?

Inserida por JulioRamos