Dedicatória para Família
Desde pequena quando meus pais brigavam eu me trancava no banheiro,e ficava lá no cantinho mais escuro, sentada,esperando a tempestade ir embora. Era assim que eu chamava as brigas deles que aconteciam o tempo todo. Eles não percebiam que a única que mais saia machucada desses “furacões” era eu,por não ter uma família que me enxergasse. E agora que cresci,eu continuo me trancando no banheiro, mas agora já é minha pele que sofre e não meus ouvidos.
Que eu sempre esteja ao seu lado e sua mão segurar, para abrigar, acalentar, mostrar e instruir o seu caminhar.
Posso errar, mas vou sempre tentar a encontrar lhe dar as respostas certas para você com a vida se encantar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Desgaste, estresse, baixa alto estima, revoltas, mágoas... . Estão deixando os problemas do dia a dia tomarem conta de suas vidas. Seja no trabalho, trânsito, estudos ou até mesmo dentro de suas casas, pois as casas é onde deveriam prevalecer os bons sentimentos. Essas pessoas deviam dar graças a Deus quando chegassem em casa. Mas o que demonstram, é o contrário. Demonstram através de brigas, insultos, intrigas, sem necessidade alguma. Ao invés de serem gratos por terem um lar e principalmente uma família. Mas não! Preferem fechar seus corações.
A vida vai além desses problemas pequenos. Basta mudara o modo de enxergara, as coisas a sua volta, em busca de pontos positivos em sua vida e querer multiplicar estes pontos positivos e subtrair aquilo que lhe faz mal.
Tenha a gratidão como princípio em sua vida ! Assim fica mais adorável de se viver num mundo tão perdido."
Obrigada meu Pai por mais um dia em sua presença. Pela sua bondade, por permitir que eu veja minha família e amigos outra vez.
Senhor entrego minha vida e de todos que me rodeiam em suas mãos.
Que Deus nos livre de todo mal e continue nos abençoado em Nome de Jesus. Amém.
Construa seu Castelo sem pisar em ninguém, sem invejar ninguém, sem falar mal de ninguém, apenas trabalhe na Construção
São nas atitudes das pessoas, que você descobre qual a prioridade delas em sua vida.
Nara Nubia Alencar Queiroz
SIMPLES ASSIM...
Às vezes nos perguntamos: Por que as pessoas têm memórias curtas? Ou melhor, Por que elas se esquecem os bons momentos que passaram e viveram com as outras pessoas? Estas perguntas servem de reflexão sobre o que acontece diariamente nos relacionamentos, sejam eles, amorosos ou não. Aí vem os questionamentos: A pessoa passa um período da sua vida com as outras, dedica seu tempo, compartilha sua vida, suas vontades, seus desejos, seus sonhos e as vezes até seus segredos. Acaba vivendo uma outra vida, deixando muitas vezes a sua de lado. Segue outro caminho, o que não era o dela, mas acaba se adaptando e se adequando àquele caminho, àquela vida, àquelas pessoas e àqueles momentos. Até porque acabam virando uma família. Não de sangue, mas de afetos, de carinhos, de amores, de lutas e principalmente de união entre eles. E de uma hora para outra tudo acaba, evapora, como num passe de mágica. Ela olha para trás e pensa: Espera aí, como assim acabou? Assim, de uma hora para outra? Os dias passam, entram os meses e nem um “oi”, ou um “como estás”? Ou “o que aconteceu”? Nada. Nenhum telefonema. Nenhuma mensagem. Nenhum ruído. Nenhum sinal. A pessoa que se dedicou tanto, passou a ser invisível. Um nada para aquelas pessoas. Tudo se tornou tão frio! Tão sem emoção! Tão vazio! Foi aí que Ela chegou a uma triste conclusão: Aquelas pessoas que ela considerava sua família haviam se esquecido dela. Simplesmente apagaram-na de suas vidas como se Ela fosse um desenho feito a lápis e com uma simples borracha apagaram-na de suas vidas e deixaram aquela página em branco. Simples assim.
NÃO importa quão enorme seja sua batalha fora dos muros da sua casa, desde que, dos muros a dentro, a sua FAMÍLIA esteja em paz.
Conservador? Conservar o que?
Não se conserva aquilo que nunca se foi criado. Família? Que família?
“A vida é cheia de sabores. Tempere sua existência com as melhores cores. Use raras olências; sinta o aroma mais doce e delicado dos seus dias.” (Arfelli, 2014)
“Viva e conviva com as pessoas como o jardineiro que não esquece de regar e adubar cada planta. Deixe a luz do sol aquecer seus dias, não viva na escuridão! A melhor maneira para ter iluminação é viver bem com todas as pessoas, aprecie a arte de viver e conviver com o seu semelhante. Somos todos da família de Deus. Pertença à família divina!”
A família é o alicerce de onde tiramos tudo o que podemos passar de valor para o próximo, é numa família harmoniosa que aprendemos como superar certas situações embaraçosas que o mundo nos apresenta. Eu tenho uma família maravilhosa, sou muito feliz. Comparo minha família como uma árvore robusta, cheia de galhos, e cada um deles seguindo sua direção natural, pois sei que todos da minha família sabem que temos uma raiz em comum, que é o amor e o respeito entre nós. Construí a melhor família que Deus me permitiu. Eu amo a minha família!
O amor não pode existir numa família que acolhe os piores sentimentos que é a discórdia, a falta de perdão, de verdade, intrigas, fofocas, maledicências, ou seja, tudo que possa provocar uma desunião entre os familiares.