Dedicatória para Família
Ele foi buscar resposta para seus sonhos longe daqueles que ele ama. Será que vale a pena o preço da conquista? Talvez nem ele tenha a resposta!
"Trabalhe pelos seus objetivos, mas encontre dias de descanso para estar ao lado de quem você ama, compartilhando sonhos e sobretudo seu maior tesouro, o tempo.
Assim se alimentando não da matéria, mas do centeio da vida, o calor da presença íntima de almas que se interagem no plano real e imaginário e se completam em perfeita comunhão."
Podemos ser ricos de apenas duas maneiras. A primeira é ganhando muito dinheiro. A segunda é termos amigos, família e pessoas que nos amam verdadeiramente, da maneira que somos. Mas a riqueza, fruto da união dessas duas, é tão difícil quanto encontrar um dinossauro.
Não acredito em coincidência, mas em desígnios de um tempo para todas as coisas. Estava escrito, mas não sabemos o final. Então, basta viver e sentir .
DIAS FELIZES
Existe um jogo de baralho chamado de "buraco", não sei se existem outros nomes para esse jogo, pois bem, meu Pai amava esse jogo. Ele jogava sempre aos domingos com vários parentes e amigos, só pela diversão, sem valer nada, aliás, ele sempre me dizia que odiava jogo apostado.
Um dia me convidou para ir com ele aos domingos, eu iria ser seu parceiro porque o parceiro de costume adoeceu e não podia mais, eu, com prazer e honra aceitei na hora.
Nos dias que ganhávamos ele ficava feliz demais, parecia ter ganho na loteria, durante toda a semana permanecia com um sorriso vencedor no rosto. Mas no dia que perdíamos, meu Deus, eu era o culpado, ouvia de tudo e mais um pouco a semana inteira como se ele tivesse perdido uma fazenda cheia de gado, dizia que nunca mais ia jogar comigo, que eu não servia para ser seu parceiro, eu, quieto, abaixava a cabeça e deixava ele falar, falar, até que se cansava. Enfim, a semana passava e chegava o domingo, como de costume vinha almoçar na minha casa, era o único dia que vinha, trazia balas para as crianças, brincava com eles e almoçávamos.
Depois do almoço, assim do nada me dizia: - Vamos.
Eu, espantado perguntava:
Mas para onde?
E ele com um largo sorriso:
Oras, vamos jogar.
Assim como se nada tivesse acontecido e lá ia eu ao lado dele, todo feliz.
Tudo que posso dizer depois de tanto tempo é:
- Que saudades do meu Pai, que saudade daqueles domingos.
A escola deve ser utilizada como complemento dos valores ensinados dentro dos núcleos familiares, permeando os debates e possibilitando que os alunos dialoguem sobre suas diferentes visões de mundo, essas, transmitidas de pai para filho.
apenas uma simples mesa, uma mesa que já foi usada para tantas fofocas, participou dos melhores dias de uns e dos piores dias de outros, participou da junção de casais, e ficou só escutando o murmurar e o choro de alguém que não teve sorte ao amar, tanta festa, tantos pratos tantas bebidas, até mesmo simples jogo de baralho e reuniões de uma alegre família, tantas pessoas tantas experiências, tantos sentimentos, tantas emoções, tudo isso em uma simples mesa
" Somente aqueles que escolherem plantar a árvore familiar com as sementes de seu AMOR...
...poderão colher os frutos do verdadeiro AMOR. "
Luís Fernando da Silveira
(1972-2082)
“Quem da sua água bebe, ela não esquece,
diz-se da cidade encravada no coração do Brasil.
Terra fértil de clima agradável e ameno, onde não se vê desertos, sequidão, nevasca...
Sua gente humilde e religiosa está sempre pronta a servir ao próximo, dedicar-se ao irmão, com um prato de comida, uma oração...
Terra boa de se criar os filhos, trabalhar e prosperar.
Nascida de várias cores, credos, línguas, a Manchester Goiana destaca-se também nas letras, artes, cultura e, principalmente, em sua religiosidade.
Terra dos Batistas, também de todos que aqui aportaram e dela se sentem parte.
Terra que amo e prometi, acima de tudo, defender, cuidar e querer bem!
Não fosse Gomes de Souza Ramos, eu te descobriria e em teu solo erigiria minha casa, constituiria família, criaria minha Mariana e concretizaria todos os meus sonhos.
Anápolis, mãe primeira, parabéns!”
Na década de 2020 ocorrerão dois fatos: a natureza surrará a humanidade e os sacerdotes de igrejas terão seus templos vazios, visto que a santidade deixou de ocupar o lugar da presença de Deus no coração, permitindo que as sujeiras da sociedade entrem nos relacionamentos familiares.
Confesso que um dos meus maiores medos era contar para os meus pais sobre a minha orientação afetivo-sexual.
A vida é só um sopro,
passa de forma veloz...
e não sabemos ao certo
o que vem logo após.
Vivamos com alegria,
junto de nossa família,
dando o melhor de nós.
A pessoa é legal com "os da rua", ajuda com roupa, material de estudo etc. Mas com os da família tenta tirar lucro de 100% até numa bala. Essa pessoa não te considera família.
O sofrimento sempre acompanha aqueles de espírito elevado, que usam a tristeza como impulso para agir.
Nem filho nem dinheiro "seguram" relacionamento. A dificuldade em explicar a separação para os filhos e a dependência financeira é que acorrentam o casal a um relacionamento infeliz. Por isso exercitar o diálogo e ter autonomia financeira é importante para todos.
Sombra é tudo o que é reprimido pela pessoa. O trabalho de sombra é trazê-la à consciência e equacioná-la. Um exemplo de sombra é quando lhe perguntam algo que você não gosta de responder. Uma pessoa com sombra em relação aos pais sempre evita perguntas sobre sua família.