Dedicatória para Família

Cerca de 7083 dedicatoria Dedicatória para Família

Pai!
Que bom se aqui ainda estivesse,
Chamando-me a atenção,
Reclamando de algo comigo,
Mas, sobretudo me abraçando,
Com o abraço do mais sincero amigo…

Pai!
Que bom se aqui ainda estivesse,
Para que quando então os maus momentos,
Chegassem para mim sem que eu esperasse,
E então, com certeza, eu teria,
Seu ombro amigo para que eu recostasse,
E repousasse todos os meus tormentos…

Pai!
Que bom seria se aqui ainda estivesse,
Para sorrir junto com meus sorrisos,
Para chorar junto com meus prantos,
Me encorajar diante dos meus medos,
Se alegrar com o meu regojizo,
E ouvir atento todos os meus segredos…

Pai!
Enfim, que bom seria se aqui ainda estivesse,
Para comigo e com os meus filhos,
Sentar em roda de boa conversa,
E nos passar suas experiências,
Nos dando rumo e direção na vida,
Sendo o guia e o condutor supremo,
Dando mais segurança em nossa existência…

Gutemberg Landi
12.07.2015

Inserida por GutembergLandi

A maior guerra não está lá fora, está dentro de nós. Se permitirmos, nosso ego trava uma batalha eterna com nossa felicidade. As pessoas não entendem que pra ser humilde, é preciso se humilhar algumas vezes. Ninguém com ego grande demais consegue manter seus amigos, o zelo da família ou relacionamentos amorosos sadios; muito menos seu próprio sorriso.

Inserida por LexKwy

Nasci em 1990, na cidade de Salvador, no bairro de Nazaré, fui uma criança esperada e muito amada. Meu pai tinha adoração por mim, mas me foi arrancado muito depressa, não deixando em memória mais que duas lembranças de minha infância. Aprendi a ler com 2 anos de idade, através da minha mãe, que com toda paciência fazia colagens de letras em papel branco, recortadas de revistas no chão da sala. Enquanto isso, meu pai, motorista de carretas, passava o dia fora trabalhando, para levar o sustento da família.
Aos 4 anos, fui surpreendida com um fato que mudaria toda a minha existência. Meu pai almejando melhores condições de vida viajou conosco para o Mato Grosso com uma promessa de trabalho, que não se concretizou, e então na volta para a Bahia, em 1995, na cidade de Luz, em Minas Gerais, aconteceu um grave acidente: o ônibus em que estavamos retornando se chocou de frente com uma carreta desgovernada. Meu pai dormia em sua poltrona, sem o cinto de segurança, e foi arremessado, ficando preso entre as ferragens. Ficou em coma por 3 meses e voltou para casa sem andar e sem falar. A expectativa de cura dos médicos era 5 anos. Com o passar dos anos ele voltou a andar e falar, porém com graves seqüelas, perdeu a capacidade de raciocinar e memorizar os fatos, se tornou agressivo e inapto para trabalhar ou tomar decisões.
Cresci ouvindo de todos, as qualidades de meu pai, embora ele estivesse na mesma casa que eu aos cuidados de minha mãe, eu sentia falta de afeto. Principalmente nas fases de adolescência e pré adolescência. Eu era quieta, magra, desengonçada, dentuça, ingênua e uma das melhores alunas da classe. Fui vítima de bulling em três escolas.
Na vida da minha mãe se instalou um quadro de depressão, que se intensificou na minha passagem da adolescência para a vida adulta, surgindo uma competição e difícil convivência entre nós. A carência e a falta de estrutura contribuíram para que eu fosse mal sucedida em meu primeiro namoro sério, aos 17 anos, me tornei uma pessoa insegura, infeliz, adquiri um bloqueio, que me prejudicou nos anos seguintes, mesmo depois do término.
Garanto a você, que apesar de ter enfrentado muitos problemas, tirei lições que foram primordiais para alcançar a maturidade.

Inserida por AnneBellan

E nas dificuldades que conhecemos os verdadeiros amigos

Para beber temos muitos que se dizem amigos, mas quando entra em uma dificuldade só temos Deus e abaixo dele a nossa família. Honre seu pai e sua mãe, pois são eles que lhes dão a mão quando mais você precisa. Esses são seus verdadeiros amigos.

Inserida por lexgrafia

Precisamos aprender a construir um sonho duradouro com quem amamos! Precisamos aprender a perdoar e respeitar o outro! Precisamos rir e chorar, amar e perdoar com facilidade! Precisamos ser responsáveis e educarmos nossas crianças em um berço familiar sadio onde a fidelidade, honestidade e respeito mútuo estejam presentes.

Inserida por gilbertobegiato

Até a tristeza é necessária: refletimos, amadurecemos, evoluímos. Faz parte da vida. É saber aceitá-la sem desespero. É deixá-la ir sem apegos.

Inserida por aurilenedamaceno

Somos diariamente desafiados a lutar contra os monstros que criamos e interferem nos nossos relacionamentos, seja no trabalho, em casa, na rua e até mesmo na nossa caminhada com Cristo!

Inserida por MarcosEvangelista

"Um dia um rico triste peguntou a um pobre feliz.
-Por que você mesmo não sendo rico ainda consegue ser tão feliz?
Respondeu-lhe:
-Mantenho esse sorriso em meu rosto
que nunca irá perder seu brilho
pois tenho uma riqueza que dinheiro nenhum nesse mundo comprar,
o amor de minha família."

Inserida por nandho0

Quando estiver bem financeiramente, repare quem está ao seu lado.
Quando estiver mal financeiramente, veja quem permanece ao seu lado.

Inserida por Granfinale07

Através da alma se constrói o caráter, e ai vem os desejos e os sonhos.
É todos os dias saio de casa e deixo com vocês a minha alma!
LR.
25/10/2015

Inserida por lucianoreis92

A desagregação familiar é a origem do caos social da Era Contemporânea... Famílias bem estruturadas são as células fundamentais que em conjunto formam uma sociedade melhor, consciente e mantenedora dos preceitos éticos e morais.

Inserida por LazaroGomes

A tecnologia veio para somar não para diminuir! Enquanto você se comunica com o outro lado do mundo, a onde estão seus pais, seus irmãos, seus amigos?

Inserida por iaraschmegel

Dia frio

Você só é forte e arrogante até ver
o buraco de terra vermelha aberto no chão
e as pás cheias de terra
ressoando no caixão sobre os seus.

Inserida por JotaW

No mundo existem famílias pequenas e grandes mas o que importa é o carinho, a simpatia, a gentileza, a simplicidade e principalmente o amor que está dentro delas.

Inserida por julianatorrez

Sabe qual a parte boa de estar/morar sozinha? se engana quem pensa que é fazer o que se quer, ao contrario. É entender como é importante o relacionamento, as pessoas, os amigos e a família. Acho que nunca havia dado tanto valor a essas pedras preciosas. Já que bens materiais não te dão o conforto que o coração quer. As roupas não te esquentam como um abraço. As risadas sozinhas não tem tanta graça. E conversar sozinha ninguém merece. O bom disso tudo é que não é preciso perder para dar valor, apenas refletir como seria nossas vidas sem as relações humanas.

Inserida por djuliana

Ter amigos é uma das coisas importantes e imprescindível da vida, nossos primeiros amigos são nossas famílias, e nossos verdadeiros amigos adquiridos ao longo de nossa história também tornam-se família.

Inserida por BoazMelo

Não quero ser moldada pelas circunstâncias da vida, sentir ou deixar de sentir com base no que outros fazem comigo, com base no que ouço, no que vejo, no meio no qual estou inserida. Não, meu carácter não vai ser modificado para dar resposta à minha indignação com familiares e supostas amizades. Tampouco a produção involuntária do mínimo pensamento será em razão da falta de decoro alheio.
Eu peço ao meu Deus que a cada dia me aperfeiçoe, que eu possa estar mais cativa à Sua Palavra a cada dia, e que a Paz de Cristo seja juiz em meu coração, das minhas atitudes, pensamentos e sentimentos!

Inserida por suelenaccioly

Amor de Pais é um amor dedicado desde o nascimento, até a eternidade.

Inserida por drikafranco

A vida é isso, um retrocesso de memórias e saudades.

Inserida por alexverly

UMA QUESTÃO PARA REFLETIRMOS SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL, DE 18 ANOS PARA 16 ANOS ...



Será que o certo é promover a redução da maioridade penal, atribuindo aos jovens a culpa pela falência do Estado e pela ineficácia do sistema, ou investir esforços na revitalização do sistema como um todo, resgatando por conseguinte o prestígio do Estado, no que tange à sua responsabilidade em assistir os sujeitos em suas individualidades como pessoa humana, investindo esforços na efetivação de políticas públicas eficazes, adequadas à realidade brasileira, garantindo desse modo, direitos fundamentais previstos na Constituição Nacional e alicerçados em convenções internacionais dos direitos humanos?

Será que construir presídios e casas de acolhimento para menores infratores e jovens marginalizados socialmente é mesmo a melhor escolha? Porque é isso que terá de ser feito pelo Estado ao abdicar de sua responsabilidade legal quanto ao que deve ser feito com/para os jovens, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social, por desleixo do próprio Estado. Tenho minhas dúvidas se essa é a melhor opção! Uns, dirão:

- É preciso estabelecer um equilíbrio entre o real e o possível, para diminuir a sensação de impunidade que impera no Brasil atualmente, tendo em vista que a atual situação não é nada favorável; a violência, a criminalidade, a ousadia dos atores juvenis com inclinação para o mundo do crime no Brasil cresce em níveis alarmantes, a escola já não dá mais conta de educá-los como antes. Espera aí! Educação é papel da família. Ah... Esqueci, os integrantes das famílias responsáveis pela educação dos filhos não podem mais fazê-lo, não dão mais conta disso, pois têm de trabalhar horas fio para sustentá-los em suas necessidades mais básicas, e também mimá-los com prendas tecnológicas de última geração e vestimentas e calçados absurdamente incompatíveis com suas rendas, só para compensar o vazio deixado por seus pais que, preocupados com sua educação para o convívio social e exercício cidadão não tiveram tempo de mimá-los, como muitos pais de hoje em dia fazem com seus filhos. Não deram a eles nada de 'mão beijada', ensinaram a eles o valor contido nas pequenas coisas e a importância do respeito ao outro e a si próprio; ao outro como indivíduo e a si próprio como sujeito inserido na coletividade social. Tudo bem, educação é papel da família! Mas se ela não dá conta, manda pra escola, que lá dá-se um jeito.

Talvez não seja o jeito dessa escola atual o melhor jeito, mas, faz-se o que pode não é mesmo? E como bem disse um pai desesperado e sem saber o que fazer para afastar seu filho da corrupção promovida por essa sociedade imediatista, de moldes hedonistas e de face cruel, no que tange principalmente as relações com as nossas crianças e jovens: "É melhor dentro da escola do que preso ou morto, né fessor?".

Inserida por JotaW