Dedicatória para Família
FORMATAÇÃO
Formatado
Sem marcas
Sem mágoas
Primeira parada:
Acolhimento de família
Nesse ninho:
Amor, carinho
Farol iluminado
Exceção pra muitos outros
Essa foi minha realidade
Sabe-se, bem verdade
Que se sopram outros ventos
A soberba da matéria
Em minha porta não bateu
E outras coisas tantas
Que a mim não foram pródigas
Na riqueza de um afago
A lógica é diversa
Impulsionando o ser mundano
Para um ser que se completa
Não é preciso ser atleta
Sumidade ou nobel
Mas também não é de graça
Que se direciona para o céu
Nesse sagrado trajeto
Em meio ao vazio e à plenitude
Fui da escola ao magistério
Meio por acaso
Tal amor floresceu
Guiado pelo exemplo
Chocado naquele ninho
Onde o maior norte
Rumava para o ensino
Todavia Educação
Não é só excelência técnica
Muito mais que fita métrica
A medida há de ser outra
Fazer de um ponto de partida
O portal para evolução...
Já se faz iniciação
Para o ofício do ritual...
Para incitar o aprendizado
É vital tal compreensão
Não sou mais tão formalista
E muito sigo o coração
Buscando na conquista
Demonstrar essa paixão
Não são notas escritas
As que nos gravam no eterno
Numa santa troca diária
De polivalente adequação
Cálculos, leis, gestão
São pequenas partes no processo
E para o bem do progresso
Não basta passar os anos...
Há que "Ser" firme no propósito:
De nos tornarmos mais humanos!!!
Quem é mais patético? Aquele que vê a esperança de refazer toda a sua família, ou o covarde que só consegue ver o mundo através de seu próprio medo?
Nós mulheres somos maestros de uma orquestra chamada família, quando nos posicionamos a harmonia acontece!
Em momentos de pandemia, abra a janela, olhe para o céu e agradeça pela saúde, pela família, pelos amigos, pelo lar, pelos alimentos que tem em nossas mesas e por todos os recursos que nos foram dados. E que possamos a partir daí, darmos mais valor as pequenas coisas e sermos mais solidários com o nosso próximo, diariamente.
"Não há nada de errado em ser feliz, com a família, com os amigos, com si mesmo, com o vida em si, a grande questão é que há pessoas que não possuem esse mesmo privilégio, e conseguir fazer com que alguém que não possui tudo isso, sentir essa sensação de felicidade, nem que seja por um breve momento, já é muito, não se precisa chegar a todos lugares para fazer diferença, o mundo não precisa saber, só quem estiver recebendo se sentir melhor já vale por qualquer plateia, não precisa ser algo grandioso, só precisa atingir um, um mendigo, uma amigo, um desconhecido, alguém que precise, quem quer que seja. Não importa o quanto você tem, e sim quanto você pode entregar, o seu pouco é muito para alguém, valorize as pequenas coisas".
A menina escorpiana da vovó
Raquel, Raquel, Raquel...
A nova versão da família.
Quem não entendia a antiga,
Passa a conhecer,
A garota deste novo século.
Menina garota faceira,
Mas dócil, meiga, intensa e sorridente também.
Tal qual a água cristalina.
Quando das suas brincadeiras intensas,
Vovó tenta por freio...
Adivinha o que ela faz?
Olho no olho se põe a sorrir...
Descobriu a fragilidade da vovó
O sorrir, não existe outra maneira de ser!
A luz que procura não está nas estrelas , está mais próximo que pensa, sua família, seus filhos, seus amigos e você , o que você é e representa para todos eles.
Caminhar com um pedra nos sapatos, se for analisar bem, serve para que a gente sempre lembre que precisamos dar passos mais precisos, para não machucar mais, pense que de agora para frente o que pode acontecer de bom para você vai refletir em sua família, portanto respire fundo, analise com calma e caminhe firme e decidido que tudo vai ficar bem
A vida é bela,a família tudo, para prosseguir nacaminhada,os amigos, a interação de alegria, Jesus Cristo o nosso Salvador,quando viajarmos para eternidade,e no momento ,o nosso guia da felicidade.
O Amor
Onde está o amor?
Nas realizações pessoais?
Na crença?
Na família?
No próximo?
Nos prazeres do mundo?
CUIDADO!
Aquele que fala de mim para você...
Também fala de VOCÊ e de sua família para os outros.
A pessoa que é assim não é apenas uma maritaca, ela é PERIGOSA.
Se não edifica sua fé, não te aproxima de Deus, e lhe separa de sua família, caia fora. Isto não é benção, é laço.
Minha família veio do México. Você veio de mim. É como uma corrente. Como uma árvore. Com as raízes lá, mas crescendo aqui. Nos dois países. Eles se juntam em você.
Hoje é o dia da família, o laço mais preciso que Deus criou, um laço de amor que não pode ser rompido porque tudo de bom que Deus nos proporciona é duradouro, assim são os laços preciosos. Os laços de uma família não precisam ser de sangue, muitas vezes não o são, mas são laços tecidos com amor, essa é a verdadeira essência da família.
Às vezes, saímos para procurar tantas coisas, mas a verdadeira felicidade, o verdadeiro conforto deve ser encontrado em casa com aqueles que amamos e que, independente da circunstância, estarão ali para nós e por nós. Por essa dádiva de ter um porto seguro, uma família que nos ampare, já teríamos razões o suficiente para agradecer todos os dias.
Nada nesse mundo importa mais do que laços de amor com os quais Deus em sua infinita bondade nos presenteou.
Por isso, não há coração mais grato do que aquele de quem decide amar sua família todos os dias, é preciso honrar os presentes que Deus nos dá, ingratidão seria não amar. Ninguém é perfeito, nós também não somos, por isso devemos entender que, independente de tudo, o amor sempre fica, ele não pode nos afastar da família que Deus nos deu, o amor aproxima e é assim que deve ser, devemos ficar mais próximos a cada novo dia. Família é muito mais que tudo, é o projeto de Deus que não pode falhar, e não vai se entendermos o seu verdadeiro significado, é o que dá sentido a todo o resto! Feliz dia da família...
- Relacionados
- Textos sobre Família de Fernando Pessoa
- Poemas de Pais
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- Raízes
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos