Dedicatória para Família
Podes ter uma relação mais ou menos, uma família mais ou menos, uma alimentação mais ou menos, dormir numa cama mais ou menos, ingressar numa escola mais ou menos, mas nunca tenha uma fé em Deus que seja mais ou menos e nem sonhe mais ou menos, porque a sua vida tornar-se-á mais ou menos.
A sapiência de um homem
Está em reconhecer suas fraquezas
Conheço uma família de 40 pessoas
Que morrem com fogo na cabeça.
Casais abençoados no Senhor são aqueles que, desde cedo, levam um outro e sua família à presença do Senhor.
A família deve ouvir a Palavra de Deus, sem hospedar maus pensamentos, para que seus filhos sejam guiados pelo Espírito Santo.
Professores não são nossos pais. Não são nossos amigos. Não são nossa família. Professores são mestres com tudo isso em uma só pessoa e muito mais, pois o que somos, como somos e porque somos depende deles, do que eles nos ensinam.
O amor nasce, a confiança se conquista, a familia se constroi, a salvação é pela graça, a prosperidade é pelo merito...
A união da família engloba vários aspectos, tais como diálogo franco e aberto, planejamento das finanças e, sobretudo, muito amor entre os cônjuges.
Uma das piores coisas que acontecem na vida é não ter o apoio da família quando você está certo daquilo que quer, e muitos não entendem o seu desejo de sair um pouco do seio familiar apenas para voar, tudo porque acham que você ainda não cresceu, não amadureceu, quando é justamente isso que está acontecendo.
O homem descalço, é como aquele que perdeu uma família na fecundidade da infidelidade por prática de um parceiro, onde o amor desmourou-se e mais nada é, como antes, apenas fica o amor noutro princípio na mente e corpo de mutualidade contínua, como uma nova Flôr a nascer, uma nova vida, bem querida de dizer sentida, amada e requerida para novos prazeres, ser feliz.
Na minha família,
Tem um índice de infarto,
E de você estou farto,
E antes que o in,
Se junte com o farto,
Eu parto,
Para não morrer de você
É óbvio que em toda a família existem membros desonrados e ovelhas negras pró-canalhice e cafajestismo. Primos chopeiros, primas piriguetes de laje, “ex”-drogados, tios beberrões etc. Mas isso não é motivo para ficar fazendo guerra familiar feito um paspalhão ou tentar enfiar a honra goela abaixo de todos feito uma gazela histérica. Tome a liderança, proteja os bens de sua família, mande a real em momentos oportunos e estratégicos e deixe o fanfarrão no esquecimento.
A forma como uma mulher trata o pai (referência masculina da família) serve de espelho para a forma com que ela tratará o marido (futura referência masculina da família).