Dedicatória para Crianças

Cerca de 3629 dedicatória para Crianças

Se eu pudesse abraçava todas as crianças do mundo, aquelas que eu conheço, e também quem eu não conheço ou conheci um dia, em especial o meu anjinho Igor. Abraçava os meus sobrinhos Adream Elisson, Guilherme e sobrinha Jhenyfer, todos juntos ao meu lado. Mas em pensamento forte eu peço a Deus que as abrace por mim, que abençoe todas as crianças em especial no dia de hoje, porque hoje, se comemora o dia das crianças, apesar que para mim, esse dia são todos os dias.Que Deus os dê muita saúde, paz e alegria sempre e que seja para todos nós motivo de força e garra, esperança e alegria constante

Inserida por Sanglard

Jesus disse que aqueles que desejavam entrar no reino dos céus deveriam ser como as crianças. Ele disse isso, pois somente crianças são muito dependentes dos pais e é assim que os sacerdotes esperam que os fiéis se comportem.

Inserida por Mario11

Direitos humanos existe há mais de 50 anos e por que 16 mil crianças morrem de fome todos os dias? por que milhares de pessoas são aprisionadas dizerem o que pensam? por que mais de 1 bilhão de adultos são incapazes de ler? por que 27 milhões de pessoas ainda estão escravizadas hoje? O fato é que quando foi assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos não tinha a força da lei, era opcional, apesar de muitos documentos, convenções, tratados e leis ainda é um pouco mais do que palavras em uma página.
Então a questão é... Quem tornará essas palavras uma realidade?
Quando dr. King marchou pela igualdade racial, ele estava marchando por direitos que eram garantido pelas Nações Unidas há mais de duas décadas, mas ainda assim ele marchou.
Quando Nelson Mandela lutou por justiça social nos anos 90, seu país já havia concordado em abolir a descriminação há mais de 40 anos, mas mesmo assim ele lutou.
Aqueles que lutam hoje contra tortura, pobreza e discriminação não são "gigantes" ou super-heróis, são pessoas, jovens, mães, pais, professores, indivíduos de pensamentos livres que se recusam a ficar calados, que compreendem que os direitos humanos não é somente uma lição de História, palavras em uma página, não são discursos, propagandas ou campanha de relações públicas, são as escolhas que fazemos diariamente como seres-humanos, são as responsabilidades que todos compartilhamos, respeitar e amar uns aos outros.
Os direitos humanos começam em pequenos lugares perto e dentro de casa, no mundo de cada pessoa, pois se estes direitos não terem significados lá, não terá em lugar nenhum.
Conheça seus direitos.

Inserida por LucasGabrielAM

Quantas crianças não devem estar precisando de um abraço agora, de um carinho de mãe, de um aconchego de alguém, de falar e de ouvir, de entender como as coisas acontecem... quantos porquês não devem estar surgindo a cada minuto em suas vidas? Eu peço a Deus por elas, por todas as crianças indefesas, para que não se sintam tão sós assim.

Inserida por Sanglard

Viver o amor é como se viver a doce infância, só que aqui devemos ser para sempre crianças.

Inserida por victorkauffmann

As crianças serão os adultos que elas tiveram como exemplo.

Inserida por ketantonio

Reis e rainhas

Tantos meninos
Tantas meninas
Crianças inocentes
Num mundinho tão simples

Miram o mar
Brincam de navegar
Correm ao vento
Sem preconceitos

Contam estórias
De faz de conta
Acreditam nas fadas
Guardam os dentinhos

Pulam as estrelas
Sorriem com o sol
Apagam as luzes
Da lua cheia

Tão bom ser criança
Tão bom ter esperança
Acreditar no papai noel
Pensar que o limite é o céu

São reis e rainhas
Encantando seus súditos
Com artes e estrepolias
Tesouros dos pais, avós e tios

Tão simples a vida
De felicidade plena
Tão sábias crianças
Deliciosas lambanças...

Inserida por Nanevs

TUDO ERRADO

Mães matam os filhos,
Filhos matam os pais,
Crianças matam outras,
Cadê a punição no país?
Está tudo fora do lugar.
Mães enterram filhos,
Inocentes atropelados,
O assassino está impune.
O direto humano para quem?
Quem é o humano na historia?
A vítima perdeu o direito,
Quebrado sangra até a morte,
O marginal tem três refeições,
Ainda faz greve de fome,
As mães do inocentes choram,
A do marginal quer a libertação,
Está tudo fora de ser lugar.
Como o inocente pode dormir,
Retirem um rim dos assassinos,
Salve uma vida com ele,
Castrem os maníacos,
Vamos exigir uma justiça que puna
Afinal está tudo fora do lugar,
Nós os inocente somos os punidos,
E os bandidos gozam a felicidade

André Zanarella 17-04-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/5016833

Inserida por AndreZanarella

Olhe bem fundo nos olhos de uma poetisa
e veja um parquinho lotado de crianças albinas.

Inserida por Diegomoraes

Vai pra um bar, vai pegar um sol sentada na pracinha vendo as crianças brincar, vai ao cinema, vai comer um chocolate ou devorar um pote de sorvete,ou quem sabe escutar um CD de rock,...sei lá, mas existem tantas outras coisas pra se fazer sofrendo de amor do que ficar em casa chorando sozinha.

Inserida por NeyMombach

"Um louvor às calamidades

É verdade que os soldados ainda morrem
Também crianças e cachorros
Mas não há guerra que me alcance
Não há mísseis nem outra arma sobre mim
Nenhuma ameaça ou perigo
O terror sempre tão distante

(Reconheço o esforço dos jornais
Embora as edições não me encantem
Sei que fariam chegar até mim
Não fosse o atraso da ciência
Um pedaço ainda mole de corpo morto
Uma gota de sangue fumegante)

E adormeço longe de calamidades
Nessa dormência que é ser e só
As pestes andam a depurar sementes
Inviabilizam-se epidemias improváveis
Sou imune à oficial precariedade dos acordos
E a tudo o que será História doravante."

Inserida por outrotempo

Simplesmente

Ao adentrar à singela favela notei que nela havia alegria, as crianças sorriam, os jovens tagarelavam em demasia numa tarde fria... Pensei, afinal do que sorriam. Então vislumbrei que caia a fixa pela qual há muito não me apercebia ser um ser tão frágil e pobre diante de gente de índole nobre. Voltei o meu pensamento ao real e pude entender um pouco, apenas um pouco de que a vida ali não influía, tampouco, fluía sobre àquela matéria fria tomada de alegria quente de singela gente. Aí conclui que a felicidade encontra-se na simplicidade de um brinquedo qualquer, dependendo do olhar de sabedoria do pobre mortal a qual ria da própria ironia do belo malmequer o qual ao final do dia arrefecia e noutro fenecia ao capricho da natureza real.

Ali entendi que tudo o que possuía; somente me pertencia por um laivo de momento e que tudo deixaria ao meu orgulhoso tormento.

Como sou pobre, meu Deus!

jbcampos

Inserida por camposcampos

agradeço Senhor, porque escondestes as coisas do sábios mas revelaste as crianças.

Inserida por RafaelInocencio

" Devemos ser crianças da paz. Antes de pensar em querer ser livre pense em ser corajoso e ser da paz. Isso o libertará!"

Inserida por RafahelRamos3

Como as crianças....

Há quem sinta um prazer imenso em ficar de mal com a vida. Encontra sempre o lado negativo, não há flores no jardim que ele consegue enxergar, apenas folhas secas e pétalas amareladas em cada ramo.

Para ele, tudo é impossível, tudo está sempre errado. A negatividade parece alimentar seu corpo e sua alma que veem escuridão em pleno meio dia.

Nada importa além de uma lista de queixas que elaborou e decorou para citar contra aqueles que conseguem ver beleza, certeza, sutileza, amor, em cada cantinho do mundo onde nem sempre é pintado de cor rosa, mas que de qualquer forma, há sempre um jeito de ser feliz.

Nada cheira bem. Tudo é malcheiroso e nesta amargura, mistura sentimentos diversos que acumula ao longo do seu existir e vai dando a cada um deles, um poder especial de destruição.

Talvez um dia, possamos todos olhar a vida como as crianças que correm, se divertem e sorriem até mesmo com seus tombos, afinal, costumam levantar sem se importar com arranhões e voltam a correr, mesmo sabendo que podem cair outra vez.

O sorriso para elas é mágico e possui todos os poderes que a magia concede ao coração puro.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Quando somos crianças, existe aquela vontade de desbravar o mundo, crescer logo, virar gente grande. E no meio desta loucura sempre surge alguém para cortar nosso barato.
As frases são sempre as mesmas: Você não sabe o que é a vida adulta, curta esta fase porque o tempo não volta. Estes frases soavam como um conselho chato, embora fosse uma sentença!
Lembro-me da minha mãe fazendo um total terrorismo da vida adulta, e não é que ela estava certa. Ela até hoje me trata como se eu fosse uma criança, sempre me lembrando que a vida fora de casa sofrida e que a responsabilidade é um ônus apenas dos adultos. E penso que de fato quando adultos somos muito mais cansados e vivemos reclamando das mesmas coisas. Hoje vejo que o tempo passa muito rápido e algumas expectativas se transformam em cinzas. Não dá tempo para analisar com demasia e já aconteceu. Então a gente cresce e fica em total nostalgia de ser aquela criança de outrora, ai aquele tempo com menos preocupações, menos responsabilidades, um menos de um tanto de tudo que hoje é mais. Neste mundo de tantas diferenças, tanta descrença, a gente sabe que de obrigações a vida está cheia. Fazer o bem por obrigatoriedade não faz bem. Agradecer só para fazer tipo não é gratidão. Amar por obrigatoriedade não é amar! O que é natural, espontâneo, que vem da alma, é o que realmente vale. Acho muito digno viver sem medalhas de ouro. Sem bajulação. Só porque amar vale a pena. E gratidão também.
Frase de José Carlos N. S. Junior: O mundo é só alegoria e minha alma é a passarela. O mundo é uma falácia.

Inserida por Carlalopescah

Cada dia que passa minhas dores aumenta, minha vida parece ficar mais curta, mau vejo minha crianças crescerem e com um triste fim meu cominho vai chegando ao seu final.

Inserida por Wilhamar

Nós nascemos exigentes? Provavelmente, sim. Quando éramos crianças, precisávamos de cuidados, alimento e proteção. Se não tivéssemos tido tudo isso, não estaríamos vivos hoje, exigindo, cobrando, reclamando.

Inserida por bperdigao

O bom de criar ilusões para crianças, é que saberemos que até certo tempo elas ainda não se chocará com a realidade cruel.

Inserida por lyssampaio

CERTOS ADULTOS NÃO TIVERAM INFÂNCIA QUANDO ERAM CRIANÇAS.

Inserida por janicelio