Dedicatória para Crianças
✍️Meus filhos, quando crianças, e nem o resto da vida até o presente momento, nunca os usei para benefício próprio, para promoção pessoal, afinal eu sempre me bastei e procurei ter consciência de não estar usando pessoas, elas não são roupas.
Hoje ouço muitas crianças falarem: que chato ir para a escola. Para mim foi todo um mundo novo que se descortinou à minha frente, como eu amava ir para a escola.
E não era o alimento material que me cativava, esse eu também era carente, e sim o alimento do conhecimento. Ah! Esse me fascinava!
✍️💜✔️☸️💞💖🚀🌎
A inocência e a pureza das crianças deveriam servir de inspiração para o mundo e jamais deveriam lhes ser arrancadas. A infância é muito importante e devemos valorizar, respeitar e entender essa fase da vida. É nela que muitas personalidades são formadas e algumas experiências acabam definindo o futuro da pessoa. Cuidado com o que você faz com suas crianças.
Observando pessoas em um parque, percebi a ausência de crianças e a presença de um ou mais cachorros guiados por casais e solteiros. As pessoas estão cancelando e substituindo pessoas. Como dizia Bauman, as relações se tornaram líquidas.
“As crianças escrevem cartas para papai noel, mulheres jovem escrevem cartas de amor aos seus namorados, alguns homens jovens e velhos falam com Deus, cada um à sua maneira, outros fazem pacto com diabo. Já outros poucos não escrevem cartas de amor, não creem em mitos bons ou maus, estes não fazem porque são conscientes de sua própria divindade!!!”
"De uma maneira geral, Deus poupou as crianças da realidade da vida, colocando-as num mundo abençoado".
Anderson Silva
As crianças nos ensinam muito. Precisamos ser verdadeiros e liberarmos perdão como elas, pois das tais é o Reino de Deus.
Anderson Silva
Fico reparando nas pessoas que reclamam de crianças, como se esquecessem que já foram crianças algum dia.
☕🍞☕
Hoje vejo crianças com idade da minha filha, com olhares tristes, com depressão, com crise de ansiedade
A maioria por causa dos próprios pais, crianças que vêem seus pais brigando, mas não pode ficar de nenhum lado porque amam os dois
Quando vai para casa do pai, o mesmo espragueja a mãe
Quando a criança está na mãe ela faz a mesma coisa.
E isso não acontece só com pais separados,
Muitos filhos que convivem em família, também passam por essa situação
Pais se amaldiçoando dentre de casa, traições, violência, e depois nas redes se amam e querem tirar fotos como uma família feliz.
Como você acha que fica a mente dessa criança? Criada no meio de brigas, de mentiras, de chantagens?
Ah mas essa geração é fraca!
No meu tempo acontecia tudo isso e hoje estamos todos bem.
Tem certeza que você está? Não toma nenhum remedinho? Não chora por pensar no passado?
Agora, mesmo se suas respostas forem NÃO para essas perguntas, só porque você não ficou com traumas porque sua geração foi mais forte, você quer que seu filho passe por isso? E se essa geração realmente for mais fraca? Temos que cuidá-los com carinho e protegê-los com muito amor.
Quando forem ter DRs com seu parceiros ou seus ex
Se afastem da criança, não deixem ela ouvir suas discussões,
Ela não tem culpa das burradas que vocês adultos fizeram.
Vamos proteger o futuro de nossas crianças
Por mais sorrisos e menos lágrimas!
E por menos crianças medicadas de remédios
By Raquel Sutel
Acredito no sorriso das crianças
Tenho esperanças na inocência da criança.
Maldade?? De jeito nenhum nós seres humanos
É que levamos para as nossas crianças a maldade humana.
A malícia, tirando de nossas crianças a possibilidade de ter infância..
Príncipes, princesas, duendes, fadas, feiticeiras e bruxas.
Sexualiza se o mundo da fantasia..
A Troco de quê?
Tirar a infância de nossos crianças...
Nós adultos é que estragamos tudo..
Até um simples batatinha 123.....
Se transformou em uma brincadeira que fala de morte que traz a morte...
Respeitem a infância de nossas crianças...
Vamos deixar elas em paz...
Viva o peão..
Viva a pipa...
Viva a brincadeira de roda
Viva Pular corda
Viva brincar de amarelinha..
Viva grandes aventuras no espaço
Ir a Crypton
Super força
Super velocidade
Luta contra o mal..
O mundo já é tão difícil..
O ser humano matando aquela que ele escolheu para viver ao seu lado como parceiro..
Assalta um velhinho com a maior brutalidade
Portanto para que falar de melancolia?
Para que falar de desamor?
Nossas crianças vivam suas infâncias!!!
Que vontade de ser criança de novo
O mundo em que vivi
Onde eu podia sonhar com o mundo de fantasia
Sem me importar o que sou..
Eu gosto de quê?
Tudo tem o seu tempo de descobrir..
Viva minha infância !!!
As crianças são excelentes multiplicadores dos conceitos socioambientais porque carregam ainda consigo o ímpeto por justiça e a ideia de um mundo simples, natural e fraterno que muitos adultos já esqueceram
O que precisamos ensinar às crianças – e a muitos adultos inconscientes – é que nada justifica a guerra, que armas não são solução para a violência, que a paz planetária é possível, e que a educação é o melhor caminho para conquistá-la.
- Relacionados
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Dedicatória para uma Criança
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)