Dedicatória para Amigo
"Eu sei que quando seus amigos lhe derem as costas e a tristeza bater em sua porta você irá me procurar, como sempre fez, mas não garanto que estarei aqui lhe esperando, por que chega um momento em que a gente cansa de ser o plano 'B'."
João-de-barro , meu amigo
Queria na tua casa morar
Certo é que ali estaria seguro
Seguro na certeza de ter um lar
João, reforma tua casa
Aumenta as paredes, faz tudo bem certo
Me dê um quarto, serei teu inquilino
Ao menos, terei sobre mim um teto
João, é bom contigo morar
Nem me importo com você viver
Aqui é quentinho, aqui é gostoso
Aqui vou ficar e aqui vou morrer,
Mas não se mude e me deixe só
Pois morrerei a não mais te ver
João é o ser mais próximo da humanidade
Para inicio, carrega o parecido no nome
E se houve inspiração humana em João
Houve inspiração de João no homem
João estava aqui desde a moradia das cavernas
Viu a formação da primeira cidade
E antes mesmo de “criarem” o elevador
Ele já subia, mostrando sua superioridade
Inspirou desde a mansão até a cabana
Modelo europeu , tendência americana
É o responsável pelas estruturas que temos hoje
Mesmo nunca tendo levado um pingo de fama
Mas a fama até que não te interessa
O mais importante é o barro, o trabalho
É a proteção, pois lá vem a chuva
Sei que não gostas de estar molhado,
Mas também é esteticista
Muito preocupado com o formato
És o João-de-barro Niemeyer
Ou faltou em Niemeyer o sobrenome de João-de-barro
João-de-barro que tudo faz pelo trabalho ,
Mas também faz pelos filhos seus
João-de-barro, o segundo engenheiro do céu
Atrás apenas e somente de Deus.
João-de-Barro , o “faz tudo” da natureza.
O “faz tudo “ ,sim senhor!
João-de –barro engenheiro , arquiteto voador
João-de-barro aviador , compositor e pai protetor
João, o divino
Facilmente associado aos santos
João não é limitado como os humanos
João voa, João é anjo
Ele tem tudo o que alguém quer
João tem instinto, tem engenharia, tem alturas
Ele é naturalmente e por vocação
Perto de Deus e próximo das criaturas
Isso mesmo,João, o perto de Deus
Até no barro há o que se comparar
E se um se ocupou e com ele fez a sua obra-prima
O outro usa como matéria-prima para se ocupar
Pro João-de-barro só presta o barro
Molhado, ligado, pesado
Com dor, com esforço, com entrega
Aos muitos, aos poucos, revezados .
Não dói e nem reclama
Nem ao menos ele sai aos berros
João-de-barro pra fazer o que é de barro
Precisa se transformar em João de ferro
João das classes sociais
João, o falso-verdadeiro
João rico , é arquiteto
João pobre , é pedreiro
João, reforma essa tua casa
E aprende a alicerces colocar
Pois daqui há um tempo não muito distante
Não acharás altura onde morar
João , reforma tua casa
E nem precisa mais nela eu caber
Se apenas couber a ti
Conseguirás então sobreviver
João , reforma tua casa
Mas tente fazer tudo bem certo
Não quero te olhar e perceber
Que agora transitastes para João-sem-teto
João, reforma essa tua casa
Se quiseres, podes comigo morar
Pois pelo que és , seria a coisa mais triste
Se eu visse o João-de-barro sem lar.
Eis-nos aqui, Senhor,Jesus Cristo, somos Teus amigos, somos Teus servos, e ao Teu Reino queremos entregar a nossa vida!
Tem horas que um amigo vem e diz tudo o que você precisava ouvir e isso é como se fosse um abraço daqueles que aquece a alma da gente.
“Meus amigos,meus amigos, vocês não sabem quem eu sou, eu nasci La na Bahia do Bonfim que é o meu senhor, o meu pai é minha mãe e também o meu avô,eu não quero aqui dizer se sofri ou não sofri, mas se todo adulto foi criança,só criança eu quero ser.”
Dario Nicolau
Um Amigo meu um dia me disse que : " se algo pelo qual lutamos dá errado , é porque falhamos com Deus em alguma área da nossa vida" , acho que é por isso que estou perdendo aqueles que Amo a cada dia que passa .
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Cai uma leve garoa
Neste chão de terra boa
E o coro da passarada
Alegra desde a alvorada...
mel - ((*_*))
Amizade tem que ser colorida, não aquela amizade falsa ,que fala por trás , como Yasmin Beatriz Silva Xavier .."
Um brinde aos nossos defeitos que tornam nossas vidas menos monótonas. Um brinde aos amigos, que tornam nossos dias menos solitários. Um brinde as experiências, que nos fazem amadurecer. Um brinde aos amores, que nos compreendem e entendem. Um brinde a família, que vive nosssas loucuras, neuras e fugas. Um brinde a vida, que nos atura, ao viver que nos segura e a felicidade que nos invade. Um brinde ao presente, que sufoca o passado e nos mostra o futuro. Um brinde aos nossos erros, que constroem nossos acertos. Um brinde a riqueza, que reside na humildade. Um brinde as qualidades, que residem na simplicidade. Um brinde as nossas ilusões, frustrações e decepções, que nos trazem de volta a realidade.
" Amante da luz amigo da escuridão, viverei apaixonado, pra mostrar que o amor não passa de uma ilusão."
Amizade
Nem todos sabem o que é nem todos sabem dar valor, acham q é um brinquedo que só brinca quando quer .
Eu tive muitos amigos com quem conversei, com quem dei risada, ou até mesmo com quem fiz as maiores encrencas.
Mas parece que nem tudo é um sonho, aquele amigo que te abandonou te mentiu da pior maneira não teve nem se quer consideração com a amizade que tinha.
E isso machuca muito, ver o que te fazia sorrir, também levantar todos os dias para poder o encontra-lo e fazer as maiores bagunças hoje nem se quer te olha mais no cara.
Eu sou sensível, choro, e eu me sinto machucada por vários espinhos, eu me sinto sozinha ....
Sinto um vazio no meu coração em minha mente, em meu mundo ...
Então eu tenho medo de amar uma pessoa de mais e depois ele desaparecer, como uns já fizeram.
Eu tentei ser forte, tentei mostrar que eu não preciso dele para ser feliz, mas quando eu estava conseguindo me encontrar novamente, minha luz some..
Amizade é uma virtude um amor incomparável, eu queria um dia poder esquecer tudo, mas todo dia o passado me lembra e não tem quem me segure para não chorar em prantos.
Eu te daria uma chance, mas tenho medo de ser novamente trouxa, a ingênua da história .
Amigo de Verdade é aquele que todo dia te da bom dia, boa tarde ou boa noite, é aquele q hoje ta do meu lado me ajudando a superar o meu passado.
Esse Amigo eu vou estar sempre do lado dele e ele sempre estara do meu lado, esse amigo é o que eu posso dizer com muito orgulho, esse é meu motivo do meu sorriso.
As pessoas se auto destroem se, e depois da destruição vem os culpados. Culpam a Deus, os amigos, todas as pessoas do mundo. Só não culpam os verdadeiros culpados, a si próprio. Enquanto você for uma pessoa fútil, com cabeça fraca, as coisas não darão certo. Lembre se: Para cada ato existe uma consequência, a consequência pode ser boa ou ruim, só depende de você.
Minhas amizades sinceras são aquelas onde a naturalidade
impera.
Onde as semelhanças permitem um entendimento mútuo,
veloz e eficaz.
Sem melindres, conselhos prontos, olhares dos pés a cabeça.
Gosto de gente que ri quando quer rir e enche os olhos de
lágrimas quando se emociona ou entristece...
Distancias que atrapalham amizades serão sempre bem-vindas, pois distancias que atrapalham amizades caracterizam a veracidade de um ilusório fato de que se tem amigos verdadeiros.
A amizade é uma maneira de aproximação de opostos em todos os sentidos mais com um único propósito, a compreensão.
Quando Acontece algo de especial na sua vida vc Conta para Familiares amigos e etc. Quer que todos fiquem sabendo para serem felizes contigo. Do mesmo modo sou eu, falando sobre Jesus para vc, prq ele Foi a maior Felicidade em minha vida e quero que seja sua Felicidade tmbm.
Wagner Lopes