Dedicatória para Amigo

Cerca de 43663 dedicatoria Dedicatória para Amigo

Afinidade pode haver entre pais e filhos ou não, entre irmãos ou não, entre amigos, ou não. Não é questão de proximidade, mesmo de sangue, querer. Não obedece regras, de como deveria ter sido, assim que deve ser. Não tem logica, não se mensura, nem se mede, não obedece a vontade, é uma coisa de simpatia mesmo, empatia, de ir com a cara, combinar, sintonizar com o outro, ser sua continuação, extensão, onde um começa o outro termina. Afinidade é incondicional, é rima, é de quem se afina.

Inserida por Fabio02

...Eu fui amigo, mas
poucos foram comigo.
Eu não queria mais
sentir a profundeza
desse abismo...

Inserida por JFSRap

Queridos amigos,
A minha vida não teria sido maravilhosa e completa sem vocês. Cada um tem um significado especial em minha vida e todos estão em meu coração. Que grande dádiva compartilhar da amizade de todos.

(16 de setembro de 2016 - Discurso por ocasião da minha aposentadoria)

Inserida por teresa_kodama

Com um tempo, acabei percebendo que tudo aquilo não era apenas uma amizade.

Inserida por nada_importante

A amizade será sempre um ciclo vicioso de satisfação de interesses, aquele que tentar iludir-se sofrerá.

Inserida por leonel_tick_nunews

Aproximação - Coisas como fazer o bem para receber o bem, cultivar amigos pelo prazer de tê-los ao nosso redor, são partes importantes para o processo de aproximação dos objetivos.

Inserida por sergiodalsasso

Jesus é um bom amigo, e eu sei porque! Ele dá bons presente, por isso me deu você.

Inserida por Garcia13

Não sou um bom amigo por que estou sempre certo muito pelo contrário sou um bom amigo porquê sempre erro e sempre dou o melhor de mim.

Inserida por san_oni_chan

Quando perco uma amizade não fico brava pela sua falsidade me entristeço por ter sido só eu a amiga de verdade.

Inserida por IvaniaDFarias

Bom dia amizade
que o amor de Deus,
lhe envolva grandiosamente.

Inserida por RitaSimoes

No Facebook, não imagine que realmente é amigo de alguém o suficiente para criticar algo que ele postou.

Inserida por swamipaatrashankara

Se você tem um teto pra morar, uma família pra amar, amigos para conversar e saúde para desfrutar, então você não tem do que reclamar.

Inserida por Helvercio

Redes sociais e dois tipos de amigos: o legal: suporta o que você posta, e o idiota: que critica. #quemvaiembora?

Inserida por swamipaatrashankara

Se você tem um Amigo(a) que é parceiro em todos os momentos e situações, cuide muito bem dessa Amizade e seja Amigo(a) para o que der e vier também, pois pessoas assim são de um valor inestimável e estão cada vez mais em extinção.

Inserida por Obrother

Quando criança, você não tem nenhuma preocupação ou responsabilidade, nenhum amigo falso e, se alguém errar, você perdoa e esquece rápido.
Mais aí você cresce e todas as coisas mudam o mundo não é mais aquela coisa boba que você mal conhecia.
Você vai ter amigos que não são amigos vai conhecer pessoas e achar que ela vai ser seu amor pra vida toda e tudo aquilo simplesmente acaba e vocês acabam como dois desconhecidos que parecem que nunca se falaram um dia.
E não acaba por aí não os problemas parecem que viram rotina na sua vida trabalho, saúde , família, entre outras milhões de coisas e todo mundo passa por isso duvido que a pessoa no mundo que nunca passa por isso... muitas pessoas pessam e tbm muitas pessoas se acabam por tudo isso não vivem a vida acabam se achando fracassados ,não tiro a razão dessas pessoas nem todos somos fortes para enfrentar isso que é chamado de vida.
Às vezes é preciso saber sofrer calado e chorar no escuro, fingir uma fortaleza que não somos, sorrir com lábios enquanto o coração se esfarela por dentro, por quê? Porque ninguém tem nada a ver com a nossa dor, o nosso caminho, seja de espinho ou flores, foi escolha nossa trilhar, a origem de tudo não está no presente, mas no passado de escolhas que um dia fizemos. E essas escolhas foram decisões nossas e só dizem respeito a nós, ninguém mais pode sofrer por nós aquilo que semeamos e agora estamos a colher.
Sei que, a dor, a vida, o lamento é individual e por mais que alguém diga algo, tente nos mostrar nos aconselhar, sempre ficará algo no ar, porque só quem vive é quem sabe, só quem sofre é quem chora, mas se pudesse lhe dizer alguma coisa, lhe diria, pense melhor na sua vida e naqueles que estão ao seu redor, é muito egoísmo da sua parte querer ser feliz a todo custo e preço enquanto outros que estão a precisar de você são esquecidos enquanto você se fecha no seu mundo.
Talvez com o tempo você venha a perceber que a felicidade nunca foi ter o que sempre se quis, o amor impossível, o desejo, a vontade, mas viver de acordo com a vida que temos hoje, agora, neste momento. Ou seja, a felicidade é o sentimento de consciência tranqüila, paz e sossego.
Sei que no dia de hoje não é tão simples encontrar sossego ,paz mais não desista um dia a hora de todo mundo vai chegar mais cedo ou mais tarde de uma forma ou de outra todos vamos encontrar nossa paz nossa liberdade.

Inserida por diego_campos

Não tenha segredos com grandes amigos, tenha precaução.

Inserida por Lupaganini

Que o Sol brilhe como os seus olhos Que a Lua ilumine como sua amizade Que a vida exista como você Que o seu da sempre cor como o seu sorriso Que o dia ilumine como sua voz " e que eu te ame como a Vida"

Inserida por Eddinew

AMIZADE = FELICIDADE

Hoje é um dia diferente, bem diferente
Diferente como ? o que me vem em mente ?
Tem uma pessoal especial de aniversário...
Mas me faltam palavras no vocabulário
Amiga é uma palavra que a define
Ainda que longe, nossa amizade espero que nunca termine

Ela é uma pessoa do bem e iluminada
Como poucas que econtramos na estrada
Essa estrada que achamos que é eterna, nos enganamos
Hoje o dia termina, escurece, dormimos e acordamos
Amanhã Deus nos dará outro dia, se assim Ele o quiser
Para darmos o nosso melhor que em nós houver.

Mas como eu hoje me refiro a uma pessoa
Tenho que a definir, se ela é ou não tão boa.
Sim ela é, um coração, um doce, um esplendor
Uma pessoa cheia, repleta de muito amor
Mas como não ser doce em todo seu teor
Se ela representa tudo mais que se poderia supor.

Inserida por mario_wagner

Não trate como amigo, aquele que é apenas um colega.

Inserida por prwallacemartins

Anjos e amigos, dores e amores.

Sempre desacreditei de promessas, pois estas são falhas!
Mas sempre carreguei em mim o preceito de que se dou minha palavra, basta, está dada e haja o que houver não voltarei atrás mediante, a considerações, petições muito menos imposições.
Hoje estou aqui para falar entre outros pensamentos a amizade, o significado de se confiar em um amigo, de guarda-lo com um zelo como qual tu guardas a teus mais valiosos talentos.
Nesta altura da vida me pergunto o que dura mais, a amizade ou o amor? E após inúmeras constatações certamente quem vence é a amizade, pois ela se dá na simplicidade e grandeza do querer bem, fazer o bem, sem barganha alguma, sem qualquer tipo de moeda na mesa!
Já o amor, quando não se tem como o princípio da amizade, a pureza, a cumplicidade, admiração, lealdade e a felicidade que só aquela pessoa é capaz de fazê-lo sentir, o sorriso solto, os mesmos gostos, até por meras bobeiras como se deitar sem fazer absolutamente nada, apenas pelo afeto de estar ao lado e sentir a sincronicidade na alma.
Porém quando não é assim ele se torna vicio, a degradação moral pelo “ bem” do outro, não pelo desejo de fazer o bem, mas pelo temor de fazer algo de errado causando um dano maior, neste momento muito se condena é pouco se é devidamente merecido. Deixamos de ser, deixamos de fazer pensando que assim tudo ficará bem em Nome do tal dito “ Amor”.
Mas o amigo quando amigo se importa em todos os tempos, em todas as situações, já aquele que se restringe ao ínfimo dizer: “ Eu te amo” “ Não vivo sem você” nada mais é que o egoísmo em sua maior forma de expressão, e neste meu caminhar aprendi que o amor quando se é amor, ele não te impossibilita de crescer, pelo contrário, ele te dará asas pois saberá que não importa o quão alto alce seus voos, o caminho de volta sempre será o mesmo.
Talvez estas pessoas são egocêntricas, e presas a mediocridade da existência como tentativa de defesa , já que uma vez que pensar nos outros machuca, então se fundem ao mundo do tal “ Pequeno Príncipe”, mas há em minhas páginas escritas e perdidas por aí uma releitura que fiz deste livro e minha percepção. ( Quem tiver interesse que procure)
Mas enfim, voltando... porém falando ainda em leituras já leram Provérbios 27:6 ?
Se não, lá diz que: “Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.” Pois é, e como ficamos completamente confusos às vezes para discernir de fato quem são nossos amigos e inimigos. Soa até como uma pobreza de percepção, mas vos garanto todos nós tivemos este momento de reflexão de quem é ou não um amigo assim como o pensamento de quem é ou nos enxerga como inimigos.
Seguindo o livro dos Provérbios, um verdadeiro amigo irá, ocasionalmente, feri-lo. Nota-se, com atenção a clareza, (um fato momentâneo), pois um amigo de verdade não lhe dirá o que você sempre deseja ouvir. E isso dói, a ferida doi, nos causa um sentimento ruim, e muitas vezes se não estivermos realmente atentos acabamos nos afastando pois gostamos de ouvir aquilo que nos agrada. Agora pense nisso por um momento. A ferida dói. Mas pense que ninguém tão pouco seu melhor amigo irá acordar numa bela ou nublada manhã pensando: “ Eu quero feri-lo hoje”.
Gostamos de bons momentos, e da conformidade que muitas vezes a vida nos leva, quanto menos complicações melhor será o meu dia! Ledo engano!
Este é um sentimento covarde, pois pensar fora da caixa requer ser forte, sair completamente fora da caixa exerce uma força que poucos possuem e irá causar uma dor que a grande maioria jamais suportará.
Como somos tolos, pois, amamos quando temos o afago, o carinho e então surge o beijo e a afirmação exata daquilo que queremos ouvir. Frases previamente programadas, arquitetadas, o choro e a confissão que até então outrora não existia, a afirmação que tudo será diferente, que haverá mudança, nos induzindo a um estado breve de “lucidez e paz” , costumo pensar, quão ardiloso é um Leão se trajando em pele de cordeiro.
Mas não há nada que prevaleça diante do Sol da Justiça, as máscaras cairão diante da verdade, e o rosto dos leais resplandecerá.
A confiança pode lhe ser dada, mas a lealdade é conquistada.
O que sei é que quanto maior a força em busca de verdades, maior é, e sempre será o sofrimento. As garras que te agarraram podem ser as mesmas que irão te dilacerar, assim como ter a capacidade de sentir, prever, estar além do tempo lhe torna refém de um mundo que poucos ousam querer entrar.

Texto: Re Pinheiro (Copyright©) - Texto protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98 - Por favor, reposte com o crédito! Imensamente grata.

Inserida por RegianePinheiro