Dedicatória para Amigo
Amigo não é aquele que te dá boa noite todos os dias, isso qualquer um faz, amigo é aquele que te apoia e te incentiva, não vira as costas para você, te admira mesmo você possuindo inúmeros defeitos, amizade é feita de confiança e não de interesses, cuidado com com pessoas interesseiras, essas são piores que lobo em pele de cordeiro.
"Das coisas saborosas da vida, encontrar um amigo com quem possa partilhar suas confidências, medos e aspirações sem o receio de julgamentos e condenações morais, exceto a compreensão sincera acompanhada uma orientação sempre gentil e afetuosa de quem torce pelo seu melhor quaisquer que sejam as circunstâncias, ai está um momento mágico em que compreendemos um pouco mais o sentido de completude, e temos a certeza que nessa curta jornada da vida, nunca mais estaremos sós."
Eu sou uma amizade bem tranquila.
Quando alguém ganha a minha amizade ela terá tudo de melhor que eu puder proporcionar.
Eu ofereço o que eu gostaria de receber... Esse é o lema da minha vida.
E eu mereço o melhor, então dou o meu melhor. É isso.
Caso não esteja recebendo, pense no que está oferecendo.
Eu sei o valor de uma boa companhia!
🤝Amizades verdadeiras nunca se desfazem. Seja de perto ou longe ela sempre permanecerá vinculada, seja pela convivência ou pelas boas lembranças do que um dia foi vivenciado!
Carinhos em palavras brotam felizes porque somos no amor aprendizes. Se for o amor verdadeiro criam-se raízes...
As pessoas se fecham para a verdade quando dizem: Não discuto religião! E ainda colocam o assunto no mesmo nível de futebol e política.
DISCUSSÃO: É uma falta de postura que acaba numa troca de ignorâncias.
ARGUMENTAÇÃO: É uma troca de conhecimento em um diálogo honesto, com respeito e dando atenção um ao outro em pro da verdade, se o assunto é religião, a verdade não deve ser de a de A ou B, mas a verdade de Cristo.
Se um indivíduo que diz-se seu amigo é capaz de trair a quem ele jura amor todas as noites, como espera que o mesmo entenda sobre lealdade para garantir a sua amizade?
Na vida, vão existir amigos que vão somar para seu crescimento. Outros iram crescer junto, e outros iram até te superar. Mas o que vale nisso tudo, é torcer para o sucesso individual. Amigos de verdade não inveja o sucesso do próximo, muito pelo contrário, ajuda a evoluir e somar para um futuro melhor!
O AMIGO ...
Amigo, eu só percebo esse que nasce
Sem a gente infligir, os com gratidão
Os que se nota na expressão da face
Que adentra e amplifica no coração
Amigo, eu só percebo em um enlace
De alma com alma, turvo de emoção
Onde o afeto com outro afeto passe
A viver em regular e amigável união
Amigo, eu só tenho os de oferta cheia
Dando flor e frutos no que se semeia
Nos passos dados na mesma estrada
Amigo que é certo, mantém presença
Crença no vínculo, afinal, recompensa
Está no arrimo, laço, aba, mais nada! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Março, 04 de 2021, 09’27” – Araguari, MG
Sabe aqueles amigos que você sabe tudo sobre eles e eles não sabem quase nada sobre você?
Fuja deles.
Essas pessoas só precisam de um ouvinte para elas despejarem todo o esgoto emocional sempre que precisarem.
São aquelas pessoas que quando você as encontra, só elas falam, porquê sua vida não é importante para elas.
E quando escolhem sua companhia, é porquê não têm outra.
Fuja.
Não mude as "atitudes" antes de confirmar para si suas verdades — pois, pensar em saber o que se quer antes do verdadeiro conhecimento, corre o risco de idolatrar a própria mentira.
Não venda a sua amizade por favores duvidosos de pessoas que se aproximam de ti , a fim de tê-lo como amigo. Seja conquistado sim, por sua sinceridade, caráter de berço, boa índole, modéstia e a maneira santa de viver ensinada por Cristo, que é sem pretensão e interesse alheios.
Sou feliz e honrado de ter um amigo sincero;
Ele é feito de:
Prontidão, confiança, respeito e coragem.
Não conhece ódio, inveja ou mentira.
Sempre feliz, sempre a favor...
Só traz alegrias e esperanças na vida...
Ele é um cão.