Dedicatória para Amigo
Se vives sem amigos és tolo. Amigos foram enviados a tua vida, para curar as feridas que um outro tolo deixaste em ti, quando não soube amar-te de verdade. Amigos é a cura para solidão, tristeza, carência. Eles vão estar contigo sempre. Não dá para viver, sem estar com as pessoas que amas.
Ito, Moniz, Dino,Tchofi,Severino, Vas,... A nossa amizade só não é a melhor em mundo, porque Deus está com inveja e vergonha de-o classificar.
A vida me ensinou a escolher um entre mil, a ignorar as ofensas, a ser amigo da ignorância, a viver em duas opções( do bem e do mal) a amar a pessoa que mais me despreza, a levantar de cada derrota, a desprezar as humilhações, a dar razão de viver para aqueles que me odeião, a ser o que eu não sou para que ninguém veja o meu lado triste, procurar conversa mesmo onde não há confiança para o meu nível, si calar para não errar, lembrar daquele que só pensão em mim quando estou presente, a abraçar a solidão porque mesmo sem querendo estará sempre comigo, a pedir a sabedoria mesmo sem merece-la, a pedir perdão mesmo pecando todos os dias, a não sonhar alto, e com o william shakespare aprendi que sou forte e que tenho valor perante a vida. A não ignorar os problemas porque não os faz desaparecer, a acreditar em Deus porque ele é o único que me compreende melhor, a sorrir com os meus amigos, a receber e dar amor na minha família. E a sonhar com o que a minha mão consegue realizar.........
Tenha fé meu amigo, tenha fé! Porque pra mim essa coisa de impossível não existe, pra mim o nome disso é pouca fé.
Hoje ao telefone minhas palavras antes escritas ganharam voz. O outro, ganhou corpo. A amizade encontrou raíz. Duas pessoas tão distantes, mas que antes já estiveram tão proximos. Se na proximidade os olhos não alcançaram, na distancia o coração encontrou!
Nada nesse vida consegue explicar a lógica da amizade. A explicação que mais se aproxima é o amor ofertado, sem nada esperar.
O que mais me cativa no Cristo, é essa capacidade que Ele tem de me olhar com olhos amigos, me abraçar com braços humanos e me acolher em seu coração divino! Um Deus que mesmo sendo divino, me mostra o como é bom ser humano.
Mas eu não vou me desgastar , nem me doar para gente que não merece o meu melhor, falsas amizades que só te procuram quando você tem algo pra oferecer .Quer saber? Cansei desse café pequeno, dessa gente pequena. Eu quero coisas grandes pra minha vida. Sou chata sim, meio implicante às vezes, tenho mania de querer as coisas do meu jeito e tenho vários defeitos, nunca disse que era perfeita, mas tenho qualidades também , olha que não são dessas de se jogar fora e quem não sabe conviver com meus defeitos, também não merece o meu melhor
NA AMIZADE HÁ UM AR QUE SE RESPIRA JUNTO E QUE INSPIRA OS MELHORES DESEJOS QUE PODEMOS TER POR RECIPROCIDADES...
Almany Sol - 04/06/12
Sou uma pessoa que gosto de sempre incentivar os meus amigos para o conhecimento mostrar como o universo e bonito e fascinante e as possibilidades da existência de algum tipo de vida inteligente fora da Terra , não me importo com o que eles falam se sou paranoico ou não só sei que fiz a minha parte (quem me conhece sabe qual eo meu ponto de vista sobre o universo)
Te contarei um segredo: Agradeço sempre a Deus, por ter abençoado sua família, a todos os seus amigos, e até mesmo as pessoas desconhecidas, por ter sido iluminado por sua existência e para aquelas que irão ser iluminadas por ti.