Dedicatória para Amiga Finalista Curso
Pra mim muitos dos livros textos tradicionais de estatística são como um celular com centenas de teclas e um sistema operacional confuso, feito com o foco em demonstrar a tecnologia complexa, não com o foco na experiência do usuário, onde você de repente quer salvar o contato da nova mensagem e não sabe por onde ir, eu prefiro a filosofia da apple: simplicidade eliminando o que não é essencial, um único botão, e tudo claramente intuitivo.
Com uma paleta de amor....serei o artista a combinar as cores da tua vida.
Na confusão das tintas dos sentimentos, pintarei os teus dias com o mais radiante Sol.
E quando pensares que já me conheces e que sabes qual o próxima pintura.
Verás que sou a própria tinta, a movimentar-me numa infinita combinação de cores, na direção inversa da tua verdade.
Ricardo Di Ribeiro
Nuvens e Rios
Quantos segredos carrega o rio em sua águas.
Quantas pessoas nele se banharam, quantos
beberam de suas águas e quantos sobre ele
choraram.
Quantas desgraças, presenciou ele acontecerem
em seu curso. Levou águas barrentas de
enchentes de destruição.
Tantas coisas em suas águas foram deixadas,
vidas foram levadas, enfim, segredos que só
ele sabe.
Quantas verdades as nuvens veem lá do alto.
Danças, festas, tristezas, guerras, hostilidades
feitas à terra.
Coincidência ou não, é que as águas de um rio se
renovam em cada lugar do seu curso, e as nuvens são
vapores que em forma de gotas de água se precipitam
sobre a terra, águas estas que juntam-se as do rio
e mais segredos deslocam para o mar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
- Todos já devem ter passado por isso, e comigo não foi diferente. Pois bem: Minha paixão se iniciou em 2013, quando por um acaso ela iniciou um curso no lugar em que eu também fazia; Foi paixão á primeira vista, ver ela entrando daquele jeito tímido na sala de aula, meus olhos até brilhavam. Eu mais tímido que tudo também não conseguia nem chegar perto dela, também né, com 15 anos ter atitude, é meio difícil. Era ótimo admirar ela, mesmo que de longe e sem conversar. Até que um dia ela parou de frequentar o curso e eu fiquei como ? Isso mesmo, triste. Mas não podia deixar assim, fui atrás dela, pelo Facebook mas fui! Criamos uma amizade, meio que forçado no início, mas se tornou uma amizade, ficamos algumas noite conversando pelo WhatsApp e assim foi. Já paramos diversas vezes de se falar e diversas vezes voltamos a se falar também, mas uma coisa é certa! Estou apaixonado e acredito que a cada dia aumenta. Hoje, luto para conquista-la por que algo me diz que vai valer á pena, e se vale á pena por que não tentar ?
Passei a acreditar em destino depois disso... E é pela seguinte explicação: Existem pessoas que entram em nossa vida, mas saem com a mesma facilidade, e dessa vez foi diferente, por que apesar de tudo, eu sempre quis mantê-la ao ''meu lado''.
Como eu iria imaginar que quase 4 anos depois estaria apaixonado pela menina do meu curso ? Pois é... Hoje em dia, tenho constantes conversas com ela, e o dia que eu não converso com ela, é quase que um dia perdido. Pois sempre quando vejo no meu celular ''Mensagem de Alice'', o meu coração dispara, assim como disparou na primeira vez que eu a vi. E esse é o motivo pelo qual não desisto dela...
Bom dia !!! Facebokeanos...
E no fim tudo passa... pessoas, coisas, palavras
E no fim tudo passa...sorrisos, choros, tristezas
E no fim tudo passa...vida, morte, sofrimento
E no fim tudo fica....Emoções, lembranças, vivências
Para que se preocupar demasiadamente, afinal tudo há de ter seu curso, sua direção, então não perca tempo com ...
Situações desnecessária
Rancores demasiado
Infelicidade exacerbada
By Re Quintas
O coaching é a mais poderosa ferramenta para melhorar a vida das pessoas, nenhum objetivo deve suplantar a busca pelo equilíbrio e a felicidade.
Saudade.
A língua portuguesa é tão rica e por esta mesma causa tornou-se muito invejada pelos inventores de palavras. Basta receber alguns comentários mais afoitos para sentirmos quão grande são as palavras criativas de resumos e invencionismos, nesta nossa tão querida e maltratada língua, por parte exclusiva das grandes "pérolas do Enem nacional". Isto faz-me recordar que somente nós, usuários deste vernáculo temos uma única palavra que exprime um grande e gostoso, ou não, por vezes triste sentimento, o qual chamamos de saudade.
É esta uma das palavras mais presentes nas poesias de amor da língua portuguesa. Pena que a educação em "lato sensu", presente verdadeiramente entre os anos de 1950 a 1970, quando as escolas profissionalizantes grátis, com o "curso científico", nos auros tempos do "tesouro da juventude", enciclopédia, até hoje insuperável em compêndios e conteúdo, presentes na maioria das bibliotecas escolares, eram ofertados a grande massa populacional, incluindo os menos abastados trabalhadores e aos seus filhos, por direito, quando tanto as prefeituras, estado e governo federal, comungavam de um ideal único, que era o desenvolvimento e a preservação da soberania nacional, resquícios das benesses implantadas pelo saudoso e insuperável presidente Getúlio Vargas, verdadeiro e único pai dos pobres.
Transformados que fomos em eternos órfãos, por mais que morramos nós e nossos sucessores filhos, nunca nos sentiremos novamente, um dia, adotados sequer, pois o egoísmo indecente daqueles herdeiros políticos que o sucederam, desde então, sequestrando nossa capital federal aqui do Rio (RJ), para escondê-la, a seu bel prazer e deleite, nos mais longínquos rincões do sertão brasileiro, sonegou-nos o simples direito adquirido de sermos, ao menos, felizes.
Vivemos em busca de sonhos. Queremos sempre ganhar sem se importar com as incertezas. Mas, a vida segue seu curso. Nada é para sempre. Nada é eterno. Precisamos saber lidar com as situações inesperadas. Nem que para isto tenhamos que engolir seco e sorrir.
”À rigor, nenhum título de graduação ou de formação superior deveria ser concedido àquele que não é apaixonado pelo objeto de estudo do curso que escolheu frequentar”.
O estudo da vida e da medicina são ciências de conhecimento inexatas. A cada caso e movimento a natureza autônoma interfere a seu jeito. A logica não faz parte do entendimento.
A cura e libertação do pânico.
Agradeço a Deus, pela oportunidade de aprender e pela capacitação que Ele tem me proporcionado, a cada dia, desde que eu nasci a 61 anos atrás, desde o primeiro dia de vida, pra sugar o leite no peito da minha mãe, engatinhar,,.... aprender tudo com minha mãe e meu pai. As lutas, peregrinações foram muitas, passei por momentos muito, muito ruins, muito tristes, percas de coisas, pessoas queridas e amadas, que partiram, nessas idas e vindas, houveram momentos que pensei desistir da vida.... pensei em desistir de tudo, comecei a guardar magoas, ressentimentos, sentimentos que me envenenavam, fui tendo ansiedade, pânico, insegurança, mas quando eu olhava, nos olhos da minha mãe meu pai, dos meus filhos, meus irmãos, eu me via covarde, pequena e sem fé, procurando mais sofrimento para todos. Comecei a olhar para dentro de mim, o meu templo e olhando pra minha alma, me matriculei na faculdade consegui curso superior, mas ainda minha alma ainda estava escura, e as crises de ansiedade e pânico revidaram a minha mente, mais uma vez, eu precisava continuar, eu precisava estar ali, forte, eu precisava de alguma forma, contribuir, para que a minha missão de mãe, fosse cumprida. Eu já não era mais filha, mamãe já havia ido embora, e agora José...?
Meus filhos, pedacinhos de mim, talvez, não precisam mais de mim, .... mas Deus confiou em minha maternidade.... Venho me capacitando, para curar minha alma, curar as feridas do tempo, e quando tive as piores crises de pânico, mais uma vez, eu comecei a perceber que algo que estava em mim não me pertencia, porque quando eu conseguia respirar melhor eu sentia bem, ai comecei a trabalhar a respiração e aos poucos, um dia de cada vez, resolvi estudar a mim mesma, comecei a perceber que eu podia melhorar o meu estado de saúde emocional e mental, foi através das pesquisas que eu fazia, eu vi que ali, era o começo da cura, mas pra me curar, precisava também ,querer curar a outras pessoas e optei por fazer os cursos holísticos, medicina alternativa, e desenvolvendo técnicas descoberta, pela minha necessidade de estar bem, e mais uma Deus quis me capacitar para que eu pudesse dedicar às pessoas e também ajudar-me financeiramente, que passam com semelhantes problemas que passei. Ainda não estou curada, mas consigo equilibrar. Tenho atendido advogados, médico, professores, terapeutas, dentistas, empresários, vários deles, endinheirados, sem problemas que eu tinha, exceção a fé e gratidão que trago comigo.
E a cada curso que eu faço, consigo me conectar, com a minha essência, de olhar da luz, isso está fazendo com que eu tenha uma vida saudável, serena e equilibrada financeiramente (*).
Hoje trago comigo, 19 cursos da medicina alternativa e holística, para vangloriar a juventude da minha velhice, com saúde e felicidade.
*Fora pandemia.
“A felicidade, está na respiração e no olhar da alma”. Natalirdes Botelho
É assim que nos sabemos vivos: estamos equivocados. Talvez o melhor a fazer seja ignorar se estamos certos ou errados quanto às pessoas e simplesmente deixar as coisas seguirem seu curso. Mas se você consegue fazer isso... bem, sorte a sua.
- Relacionados
- Poema para Amiga Finalista
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases para Fitas de Fim do Curso para Amigas
- Dedicatória dos Pais para uma Filha
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir