Dedicatória para Amiga Finalista Curso
O COMPRADOR SATISFEITO
Estamos ministrando, Brasil a fora, o curso "O Comprador Satisfeito!", mostrando que ninguém nasce vendedor, é a vida que assim nos faz. Mas esta não parece ser a realidade do comércio. Pessoas são contratadas pelo simples fato de já terem trabalhado em comércio, por serem apresentáveis ou terem uma certa influência sobre uma determinada classe de compradores, ou ainda, porque exigem pequeno salário.
Não é criado um perfil de contratação para aquele ramo, não é feito um treinamento intensivo e as instruções são todas padronizadas, com a maioria dos vendedores exibindo aquele sorriso estúrdio, sem noção de como criar a relação de empatia. Ao invés disto, são cobrados a não deixar sair ninguém sem vender, a falsear informações, a mentir sobre a origem dos produtos. Só para citar exemplo, tentaram nos empurrar um cartucho reciclado, para impressora de jato de tinta, dizendo que a tinta era comprada da HP.
Outros vendedores, pior ainda, já saem de casa com o mau humor estampado na cara, respondendo secos "numtem!", "nunsei!" e outras barbaridades, como o fatal: "brigado, eu!", quando agradecemos algo.
Os proprietários, muito preocupados em controlar o caixa e os furtos, às vezes nem sabem como anda o contato com os clientes e só vão descobrir, que administravam múmias, quando falirem.
Vender é a arte de cativar, de entender que a compra é algo mais que uma transação. É criar amigos, vínculos de afetividade, é suprir as carências afetivas e de diálogo do comprador. É sentir que aquele ser humano que compra, às vezes nem precisava comprar, queria conversar, mas inseguro, busca uma mercadoria, para ser notado, elogiado, ter um cúmplice naquele momento.
Em nosso curso abordamos as variáveis mais importantes na formação das personalidades das pessoas, ensinando aos vendedores a olharem para dentro de si, de forma a não extravasar os seus problemas e mostrando como compreender o comprador, como conquistá-lo. É ensinado como se prestam serviços acessórios aos compradores, como evoluir a comunicação, como ser sincero e amigo, sem ser bajulador e empurrador de mercadoria a contragosto do cliente.
Esta fidelização do cliente ao comprador, é algo muito fácil de ser alcançado, não requer compreensões confusas, mas a percepção de uma lógica simples: vendemos, se compreendermos o relacionamento existente entre nós e o cliente.
Só com o despertar destas realidades é que se cria um vendedor dentro de nós. E precisamos entender, que todos nós vendemos algo muito importante, independente da nossa profissão, que é a nossa imagem. Sem esta percepção, no máximo faremos um escambo silencioso, sem vida, cansativo.
__________________________
www.drmarcioconsigo.com
Nós mudamos nossos desejos com o tempo, mas as respostas para suas realizações são lentas, ao curso da realização do primeiro desejo já mudamos para o segundo, e o caos domina, e nada se realiza. Só o desejo verdadeiro no Amor torna –se realidade, porque ele não exige tempo nem espaço para sua realização.
Debruço-me no peitoril da vida e vejo, em meio ao curso da sobrevivência, os reflexos do que fui. Ainda que eu possa vislumbrar na corrente o meu mar, percebo o quanto de mim vive preso aos mananciais de minha nascente. Contudo, o amor paira sob ela como uma gôndola que segue, mesmo que sem guia, a nortear meu horizonte destino.
A razão atrapalha o curso da vida que, por suas razões, muda o percurso e a paisagem torna-se cada vez mais simplória. Perde todo o mistério e a beleza. Estamos caminhando rumo a um abismo onde não existe mais nada, apenas razões, boas ou más, não importa, não vêm ao caso, pois não nos seduzimos pelo acaso. Apenas pelas boas más e velhas razões!
Psicologia deveria ser aquele curso que você faz quando está na vala. Quando precisa se auto-conhecer. Porém, no fim, acaba muito mais louco.
Pulso ao impulso onde esta meu curso,
atrás do dia a noite logo vazia
derrete minha visão ao turvo clarão,
o que dizer se as palavras vem transcrever
um livro torturado no final de outro parágrafo .
colheita de pensamento jogado ao talento
de um verme escrivão.
As boas e as maus atitudes mudam o curso de nossas vidas.Devemos ser sensatos naqueles momentos, quando estamos desprovidos de força para respirar e entender que a mente vence a ignorância e a prepotência,que possamos usarmos a inteligência e não a violência
QUAL É O PROBLEMA?
(Poema baseado em Curso – Seminário do Colégio...)
(Autoria: Otávio Bernardes)
Qual é o problema?!
... Existe, realmente, uma crise
na Educação Brasileira!
Eu não sei, você não sabe,
a Escola não sabe, ninguém sabe...!
O que é preciso mudar na Escola?
O que é preciso mudar na sala de aula?
... Eu não acho nada?!
Não existe mágica na Educação!
Todos nós estamos no mesmo barco...
A Escola está bem organizada?
Quem são os meus alunos?
Você já parou para pensar nisso?
Aliás, o incêndio é grande... inquietante...
Desnorteante... desenfreado..
... Qual é o problema?
A repetência começa no primeiro dia de aula!
A Escola se envolve com tudo,
até mesmo com a “educação”...!
Professor (educador) tem que ter metas!
Professor tem que dar testemunho...
Todo dia é dia de escrever...
Quem não escreve não aprende a pensar!
O aluno precisa aprender a pensar,
a construir conhecimentos...
Veja, as melhores experiências didáticas
não estão em livros!
A minha, a sua ideia têm que se transformar
em projetos..!
E olhe que nós somos o país...
que mais expede diplomas!...
Lembre-se de que a vida não é binária...
ela tem nuances! Muitas nuances!
A vida, pobre vida de inversão de valores...
E eu pergunto: - Afinal, qual é o problema?!
Somos ótimos sonhadores, podemos até dá um curso de como sonhar, mais somos melhores ainda em sabotar nossos sonhos e objetivos.
Até mesmo o mar de águas mais calmas precisa ter aonde desaguar. O curso natural da vida é marcado por encontros inesperados, que mudam todas nossas coordenadas geográficas e nos dão um novo norte. Por vezes estamos à deriva, mas sabemos bem quando o que encontramos é um solo fértil.
A escolha do curso de Letras
Escolher o curso de Letras é ser criticado pela maioria das pessoas em um primeiro momento. É preciso ser firme e seguir a sua escolha. Qual é a certeza de que você vai dar certo profissional e financeiramente? Nenhuma.
Somos meros aprendizes e devemos estar dispostos a vencer e perder. Se der certo, ótimo! Se não, tente um novo caminho. Quantos engenheiros, médicos, advogados, administradores e contadores terminaram suas faculdades e optaram por outra área de trabalho? Muitos.
Acredito que, se fizermos com dedicação aquilo a que nos propusermos, é muito mais difícil dar errado. É aquele velho dilema: escolher fazer um curso universitário de que você goste ou que dê dinheiro? Cabe a cada um a escolha, como caberão as consequências dela. É uma questão realmente muito difícil e complexa.
Com relação às áreas de trabalho, você tem duas opções: Letras (licenciatura) ou Letras (bacharelado). Optando pela primeira, você poderá dar aulas no ensino fundamental e médio. Se fizer uma pós-graduação, poderá também dar aulas em faculdades. Escolhendo a segunda opção (bacharelado), você poderá trabalhar como revisor de textos em editoras, assessor em agências publicitárias e tradutor (se for capacitado em outra língua).
Sinto-me até insegura de influenciar de alguma maneira, mas, como sou apaixonada pela língua portuguesa, tenho a obrigação de dizer que o curso de Letras é maravilhoso. Não me arrependo de tê-lo feito. Nunca ganhei muito dinheiro, mas faço o que realmente gosto e faço com carinho.
- Relacionados
- Texto para fim de Curso para Filhos
- Frases fim de curso para filhos
- Poema para Amiga Finalista
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga