Dedicatória dos Pais para uma Filha
O descaso compromete o futuro do país
Que mesmo sem regado mantém sua raiz
Calamidade, causalidade, terra da insanidade
Busque sua verdade sua liberdade diante dessa insanidade
Nossas crianças, esperança de mudança
Ganância e impunidade juntos na mesma dança
Desigualdade e preconceito, questão de retrocesso
Sociedade com conceito, uma só voz pelo progresso.
Inversão
O mundo está cada vez mais doido, valores são invertidos e tudo aquilo que nossos pais nos ensinaram acabam ficando para trás. A grande culpa disso tudo é a falta de metas para a vida. As pessoas, não no geral, acabam passando por algumas desilusões e passam a “perseguir” outras pessoas.
Inversão de tudo aquilo que acreditamos um dia em ser o correto a se fazer, deixamos de acreditar nas pessoas por pouca coisa e queremos que os outros façam aquilo que nos é conveniente. A falta de personalidade e confiança começam a tomar conta e assim nasce uma pessoa ruim. Atualmente o mundo passa por um momento crítico, onde doenças surgem para assolar a humanidade e como não bastasse uma pandemia, vem uma guerra para matar mais pessoas. Não vejo nenhuma vantagem em querer agredir ou denegrir a imagem do próximo. Falta de respeito, fingir ser amigo, incapacidade de se relacionar e impor algo aos “amigos” tudo isso surge para deixar claro que você mudou e mudou para PIOR.
Não adianta buscar ajuda profissional se você faz tudo de forma errada, que ouve e não busca o entendimento do que lhe é passado. Sabe aquele dito: faça o bem sem olhar a quem. Pois, não só leia ou diga essa frase da boca para fora, PRATIQUE-A.
“Eu aprendi que liberdade não é ter autonomia de ir e vir, é poder de fazer o bem sem olhar a quem, e fazer; esta liberdade faz e dar vida, sentido, esperança e amor à vida! ” Marcos Vinícius Trindade — Pensador.
Sou grato pelos poucos e verdadeiros amigos que ao longo da vida, conquistei. Decidido do que quero para minha vida, sigo! E recomendo a todos que a felicidade e o amor ao próximo são o melhor caminho. Que Deus sempre esteja contigo onde for! Vamos reverter essa inversão, pois é o correto a se fazer.
Sejamos todos felizes.
Atenciosamente,
Carlos E. S. Martins.
Nasce uma estrela
Assim acontece nas nossas vidas e sempre ouvimos de nossos avós e pais "Depois da tempestade vem a bonança". Assim, é... reformas são necessárias e elas acontecem primeiro dentro de nós! Deixemos a explosão acontecer e a estrela que será nossa guia, a luz do caminho, sem dúvida, surgirá.
A frase que me inspirou foi de um ateu... E o caos ao qual me refiro é esse que está dentro de nós. O caos geral é estabelecido a partir das desestabilizações individuais. O meu desejo é que ele seja canalizado para uma luz ou como queiram denominar... quem sabe, um caminho?
Eu me renovo a cada novo momento, renascendo nova criatura.
Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.
Há, se eu tivesse meus pais?
Cuidaria como um tesouro, enquanto estive perto cuidei com me era possível, os valorizei como me era permitido, beijos não dava, pois não era algo permissível, abraços só quando criança, depois foi totalmente esquecido.
Mas como queria eles aqui comigo, na hora da morte só eu e um irmão estávamos presente, meu pai largado no mato, como se não fosse gente, minha mãe jogada na rua morrendo na minha frente, como gostaria tê-los comigo só para vê-los contentes.
Infelizmente, a maioria tem e não valorizam tão grande presente, desprezam como se não estivesse em sua frente, não fazem nenhum esforço procurando saber como se sentem
diariamente nos sentimos sozinhos ao lado de tanta gente, raramente alguém nos pergunta se a minha fome é a mesma que a que eles sentem.
Há como eu queria eles aqui comigo, pois sei que teria que me preocupar em cuidar deles, como se cuida de dois amigos, às vezes um abraço de um neto é tudo o que você precisa para não desistir diante de tantos tombos da vida, eu faria uma casa pra eles e todo dia os visitaria, dava um abraço apertado para sentirem que sempre ali estaria.
Hoje sou um desses prováveis invisíveis que o tempo não nos poupou, estou chegando de mansinho e já estou sentindo na pele o que o destino preparou, cada um tem sua vida pra cuidar, mas só esquecem que a nossa só tem de se acabar, pois o tempo é curto e já vai se findar, e talvez não haja tempo de se perguntar, cadê aquele que eu tinha de cuidar.
É que você vai ficando invisível e em pouco tempo desaparece de vez, aí você se pergunta, cadê vocês? Cadê vocês que tanto amei! Cadê vocês que meu tempo lhes dei! Cadê vocês, que nos braços carreguei, cadê vocês que por amor tudo suportei, pode ser que não tenha feito tudo, mas bem que tentei, hà se vocês nos amassem da mesma forma que amamos vocês.
A saudade foi a melhor herança que recebi dos meus Pais, e até hoje continua intacta, nem o tempo conseguiu desgastá-la. Entretanto, por ser por personalíssima, não poderei transmiti-la.
Caminhos dos antepassados Ao andar pela praia em um país novo da América do Sul, poderia ser em qualquer das Américas, mas pela herança ,pelos antepassados, está para este aqui , beirando o Atlântico Sul . No caso não tenho raízes aqui nos últimos 500 anos mas no povo sim, é familiar, é um jeito de ajeito,fazendo uma discreta acomodação, pronto, estou no meu meio. Sinto os meus antigos chegando aqui na praia ,descendo dos botes com os meus camaradas ,armados, espadas às cintas, punhais na alma,determinação de conquista.,me chamando de Pero Alfonso. Se procuramos e encontrarmos alguém, ali, acolá, talvez assustados, talvez os meus também, vamos catequiza -los, viemos em paz, caímos aqui, não somos maus, só vamos salvá-los, se não quiserem vamos ver direito, esperamos que aceitem. Temos conhecimento dessas coisas, Deus nos autorizou. Se precisarmos estaremos prontos para limpar os impuros, os amaldiçoados desta vida, fazer uma limpa.,resolver a terra .Somos amigos de todos, temos meios mas não há outro modo, se não nos quiserem ,a nós e ao nosso modo vai ser mais fácil,resolvemos e está resolvido Somos católicos e para que tenhamos nossa tarefa completa impõe- se a lei da igreja. Os judeus entenderam, foram- se ou somos nós, estão aqui no nosso interior, domesticados, assimilados. Então a praia é um começo, onde se chega, cabeça de ponte, se estabelece e se parte para dentro ,adiante. Até onde irmos, até nos pararem porque não passamos ou não conseguimos. A terra é nóssa. O que vamos fazer com ela, não consigo ver ainda ,estão mexendo os cordões dos personagens, só suspeito do que tenho que fazer. Seguir adiante, continuar, ter fé, esquecer as injustiças que fizeram, os autos de fé implacáveis, que não consigo aceitar que tenho culpa pelos malfeitos. Sou inocente. Trouxemos uma outra gente que aceitou o que falamos, facilmente . Receio que hoje e sempre, aceitam qualquer falatório, de outras gentes, já vejo isso. Então, chamarei os meus, aqueles novos, os antigos, mostrar o caminho meio que dificultado de enxergar na mata. É a sina, o destino. Precisamos completar o que é para se fazer . . João Aires
Não tenho nada
a ver com isso,
Sou estrofe
do país vizinho,
Eles não me veem,
mas estou presente
em meio ao lamento
de cada amigo,
E não é de hoje
que sigo comentando
repetidamente,
Não há mais como
achar que anda
tudo normal,
a história é comovente.
Prenderam um General
injustificadamente,
e até agora não
houve acesso ao devido
processo legal
e nem direito a ventilação.
Um militar se queixou
na fronteira com
a Colômbia porque
está insatifeito
com a carreira,
E houveram exercícios
sem a presença do Ministro.
É venezuelano o Esequibo,
e não é de hoje que
venho insistindo nisso;
há tempos acabou
o período colonial!...
Por isso o conhecimento transformará: o homem, o país e futuro de seus filhos.
As escolhas de um país o levará ao sucesso ou ao fracasso.
O triste mesmo é se órfão de pais vivos, aí depois na doença ou velhice, somos "obrigados" a cuidar e reaprender a amar. Não é fácil para os filhos, não mesmo!! Mas quando temos empatia e um pingo de bondade no coração, todas as mágoas ficam para trás, querendo ou não, bons ou ruins, são nossos pais.
10¥11¥22
A onda de 'fake news' que assolou, e ainda assola o País, despertou-me a ideia de que, antes das redes sociais digitais, as falsas informações já era prática comum nas décadas de antigamente. A diferença é que, outrora, não havia o gigantesco impulso da Web para otimizar a roda da mentira. Como, também, não havia as agências de checagens da Internet, os boatos duravam uma eternidade, contribuindo, a meu ver, para a formação de uma cultura dita raiz e que, em muitos casos, parece ter criado o medo, esse ingrediente que quase sempre acompanha a estratégia do dominador sobre os dominados. Drummond deve ter sentido isso quando escreveu sobre o 'Congresso Internacional do Medo'.
Desse jeito o Brasil não vai, oposição é para ser contra a situação, e não contra o país, se as decisões forem boas para todos que sejam aprovadas.
Independentemente de quem estiver no poder.
- Relacionados
- Dedicatória a Filha Formanda
- Conclusão do Ensino Médio: mensagens de saudades e expectativas
- Dedicatória para Filha
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagem para Filha
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho